Ir para conteúdo

Emoções no Rio Manso


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Valeu Hajime, além de bons peixes, nos divertimos e rimos bastante, o que é o mais importante!

Parabéns pela emocionante narrativa e pelo douradão de dois dígitos, vc fez por merecer e aproveitou bem o único momento de desatenção do Miguel no barco kkkkkk

Fernando, grande parceiro, foi muito bom dividir novamente o barco com vc, que venham muitas outras pescarias, nossa dupla é pé quente!

Aos demais amigos, meu grande abraço e até a próxima.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, Hajime...Eu não sabia que, além de você pescar muito bem, também sabia fazer narrativas como essa, TOP DEMAIS! Fiquei emocionado!

Meu abraço fraterno a todos que participaram dessa pescaria, que rendeu emoções e fotos lindas.

Abraços

Tio Luiz

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 08/10/2016 at 13:42, Neumann disse:

Hajime, poeta do fly! Esses são os melhores textos, aqueles escritos quase no calor da peleia...

Obrigado ! Foi escrito na empolgação e felicidade ! Vamos lá , rio Manso lhe aguarda ! Forte abraço !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
7 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Caramba, Hajime...Eu não sabia que, além de você pescar muito bem, também sabia fazer narrativas como essa, TOP DEMAIS! Fiquei emocionado!

Meu abraço fraterno a todos que participaram dessa pescaria, que rendeu emoções e fotos lindas.

Abraços

Tio Luiz

Muito obrigado e muita bondade da sua parte ! Foi algo surpreendente para mim também  e saiu de dentro da alma após três dias de batalhas .

Grande abraço !!!

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
8 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Obrigado pelo relato cheio de emoções. Dourado grande é algo que deixa qualquer um com as pernas meio bambas. 

Eu que agradeço ! Realmente, até pegar o primeiro de grande porte ,eu não imaginava como seria meu comportamento . KKK .

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 08/10/2016 at 20:38, Fernando Marra disse:

O relato ficou show  e nos mostrou a emoção de ter um douradão na linha.

Parabéns Hajime e todos mosqueiros.

Obrigado ! Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hajime: vc poderia nos descrever em mais detalhes sobre o conjunto vara-linha-carretilha e o porque do uso desse tipo de vara nesse tipo de pescaria.

             Abcs, ADAUTO.

Obs: descrição tão fantástica qto a pescaria mas não maior que a minha vontade de estar lá pescando..... simplesmente parabéns. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Show!!! Vc mereceu, meu Grande Ídolo!!! Sempre revelando novas técnicas, agora ao aplicar o spey a uma pescaria brazuca de dourados, e na semana anterior aos tucunões amazônicos, desbravando novas fronteiras!! É isso aí, Hajime na vanguarda !! Por tudo isso vc mereceu, ainda mais vindo no último minuto de pesca do terceiro e último dia. Muitos já teriam até desistido após 3 dias só com um pequeno peixe pego. Mas vc acreditou e levou o troféu pra casa!!! Um feito!!! E foi em anzol sem farpa pra calar a boca daqueles que teimam em afirmar (principalmente os guias...) que sem farpa nunca sai peixe kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
On 10/10/2016 at 5:04 AM, Hajime Sugimoto said:

Eu que agradeço ! Realmente, até pegar o primeiro de grande porte ,eu não imaginava como seria meu comportamento . KKK .

Grande abraço !

 

Quando eu comentei aqui que se estivesse pescando predadores nos rios do Brasil eu estaria experimentando Skagit, eu tinha na cabeça um rio como este que você mostrou no vídeo. O peixe grande tem estar estar no fundo em rios assim, e se ele não estiver ativo, a melhor chance de pegá-lo é se a mosca passar na cara dele. Aí uma Tip mostra o seu valor, e uma cabeça Skagit é um meio eficiente de botar uma mosca grande com Tip e empate lá no fundo no meio de toda aquela água se movendo.

 

Hajime, por favor, poderias escrever  que cabeça/tip que usastes neste peixe? Obrigado e []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 10/10/2016 at 08:07, Isaac Jácome disse:

Verdadeiro Monstro ! um dos meus sonhos de consumo no fly !

Parabéns pela façanha mestre ! abraços :okok:

Obrigado ! Graças aos amigos do Rio de Janeiro consegui realizar meu sonho de pegar o dourado gigante no fly !!! Pensando bem a pescaria é a soma de vários fatores que parte  desde o esforço da gente , a torcida a favor, os amigos presentes, o piloteiro, a natureza, o material.... falando em material,kkkk, fica só entre a gente, a vara era do Alexandre, a isca era do Samuel, a linha era do Eduardo, leader do Miguel e a carretilha era minha;então o douradão pertence a TODOS !!! kkkkkkkkkkk. Grande abraço !!!   

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 10 de outubro de 2016 at 20:05, Kensuke disse:

Show!!! Vc mereceu, meu Grande Ídolo!!! Sempre revelando novas técnicas, agora ao aplicar o spey a uma pescaria brazuca de dourados, e na semana anterior aos tucunões amazônicos, desbravando novas fronteiras!! É isso aí, Hajime na vanguarda !! Por tudo isso vc mereceu, ainda mais vindo no último minuto de pesca do terceiro e último dia. Muitos já teriam até desistido após 3 dias só com um pequeno peixe pego. Mas vc acreditou e levou o troféu pra casa!!! Um feito!!! E foi em anzol sem farpa pra calar a boca daqueles que teimam em afirmar (principalmente os guias...) que sem farpa nunca sai peixe kkkk

Obrigado ,grande amigo Matsumoto !!! Obrigado pelo seu incentivo de sempre que me obriga a procurar novos desafios !!!

Anzol sem farpa merece uma estória a parte ,como sempre começa com uma comédia ,kkkkkkkkkk.  Logo após ouvir o relato da captura do douradão do dr. Julio usando uma isca andino preta /vermelha de anzol #3/0, fui imediatamente a minha caixa e achei uma semelhante. Ah ! Sem pestanejar amarrei  no leader de aço 30lb .  Não é que surge um sorriso malicioso no canto da boca e a gente se fala bem baixinho para ninguém escutar ( eu também tenho a matadeira ,kkkkkkk ) ? Eu na plataforma da proa do barco  , se achando o bambambam , faço um falso casting para trás e puxo do lado direito com toda a força de quem vai arremessar uns 30 metros( na verdade uns 20 m, e se for,kkkkk) .E.... pááááá .....nas minhas costas ...Aííííííííííí´.... De repente , sinto uma verdadeira espetada de arrepiar os cabelos !!! Graças a deus havia tirado a farpa. O Miguel olha pro piloteiro e os dois caem na gargalhada : quáquáquáquá....O sangue ferve e me deixa com rosto vermelho de raiva : ah é ? deixa que vou ferrar vocês ( penso baixinho ) e  tornei a jogar para trás a isca pesada , puxando a vara ,agora do lado esquerdo mais próximo dos dois e.....bááááám (o impacto parecia um tiro). A isca havia acertada na lateral do barco e imediatamente os dois se protegeram com as mãos na cabeça e pediram socorro.   Xiiiiiiiiiiiii tô fazendo merda !!! Sentei ...respirei... e pensei...pra que essa afobação toda e pra que preciso desta isca pesada nesta ventania ? Lembrei da isca mais leve que ganhei do amigo Samuel, verde limão  EP do Puglisi,....mostrando aos dois medrosos : úúúúúú´....kkk...tirando farpaaaa...vai doer menos...kkkk....vai ser mais fácil tirar das suas costas .....kkkk, troquei a isca.

Subi na plataforma , mirei no espelho dágua antes da corredeira e zuuuuuummmmm , arremessei a famosa isca !!!       

Editado por Hajime Sugimoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 10/10/2016 at 08:39, Carlos Mitidieri disse:

Agora que VI o Video. Beleza de rio. 

Venha ao Brasil pescar conosco, a pescaria no Rio Manso é show, você vai gostar!

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 10/10/2016 at 19:41, DRTrute disse:

Hajime: vc poderia nos descrever em mais detalhes sobre o conjunto vara-linha-carretilha e o porque do uso desse tipo de vara nesse tipo de pescaria.

             Abcs, ADAUTO.

Obs: descrição tão fantástica qto a pescaria mas não maior que a minha vontade de estar lá pescando..... simplesmente parabéns. 

Obrigado ! Sempre apliquei as técnicas de Spey pescando com varas de mão única, agora resolvi praticar com varas de duas mãos. As técnicas de Spey como você sabe , utilizamos principalmente quando não podemos fazer falso casting para trás. No caso de varas de mão única dependemos muito do haul casting (precisamos de uma mão que puxe a linha para acelerar) e no caso de vara de duas mãos,basta uma mão segurar a extremidade da vara para fazer alavanca. Na minha opinião,o uso da vara de duas mãos, é mais uma questão de sentir confortável e bem consigo mesmo.Creio que não existe uma norma que nos obrigue a pescar assim ou não. Simplesmente usei a vara de duas mãos porque achei fácil de arremessar mais distante sem fazer muita força. Usei 5 dias consecutivas (o dia inteiro) no Amazonas para tucunarés Açus e 3 dias no Manso para dourados e achei espetacular. Agora , só usei  a linha Skagit que tem uma técnica mais compacta e não a linha Spey .        

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em ‎26‎/‎10‎/‎2016 at 16:24, Hajime Sugimoto disse:

Obrigado ! Sempre apliquei as técnicas de Spey pescando com varas de mão única, agora resolvi praticar com varas de duas mãos. As técnicas de Spey como você sabe , utilizamos principalmente quando não podemos fazer falso casting para trás. No caso de varas de mão única dependemos muito do haul casting (precisamos de uma mão que puxe a linha para acelerar) e no caso de vara de duas mãos,basta uma mão segurar a extremidade da vara para fazer alavanca. Na minha opinião,o uso da vara de duas mãos, é mais uma questão de sentir confortável e bem consigo mesmo.Creio que não existe uma norma que nos obrigue a pescar assim ou não. Simplesmente usei a vara de duas mãos porque achei fácil de arremessar mais distante sem fazer muita força. Usei 5 dias consecutivas (o dia inteiro) no Amazonas para tucunarés Açus e 3 dias no Manso para dourados e achei espetacular. Agora , só usei  a linha Skagit que tem uma técnica mais compacta e não a linha Spey .        

 

 

 

Hajime: valeu e mais uma vez obrigado

             Abraços, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Parabéns pela pesca, muito bom dorado !!
Eu sou um fã da pesca de dorados en spey com skagit e scandi
Você pode nos dizer quais os equipamentos a utilizar (caña e números de linha) e o que mosca?
Uma das coisas mais difíceis de resolver é o equilíbrio do caña-fly quando equipos de spey são usados para pescar dorados

Também chamou a atenção que castean de cima do barco. Não é possível vadear nesse rio?

 

 

Saludos

 

Kito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.