Ir para conteúdo

No Verão!!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Mosqueiros!!

Nesta semana decidi uns dias de ferias e minha mulher gostou da ideia de irt passar alguns dias na serra . Vamos até Ausentes e depois passamos para a Serra de SC.

Eu estava guradando minhas caixas com ninfas e secas, mas vou mudar os planos

Vou atar um pouco em casa e o restante deixarei para atar lá na Pousada Cachoeirao dos Rodrigues, onde tem um mesa de atado com fios, anzois e materia de atdo.

Na volta contarei como é o Paraiso no verão!!!

Pensem positivo!!!

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estimado Fábio!

As dus pousadas que conheço em São José dos AUsentes tem

ótima qualidade, boas acomodações e comida deliciosa.

A Pousada Cachoeirão dos Rodrigues é um pouco menor mas

conta com um atendimento excelente por parte dos proprietários

Chico e Rosane.

Este atendimento é também marcante na Pousada dos Amigos Chico e Nilda!

A convite deste casal de Gaúchos eu visitei Ausentes pela primeira Vez

neste ano de 2005. Gostei tanto que firmei parceria para levar os clientes

da FLY SUL. Em agosto montei na Pousada uma mesa de atado para

que os Mosqueiros possam refazer moscas ou atar aquelas que

precisem repor em suas caixas.

Os Mosqueiros podem utilizar os materiais de atado disponiveis, bem como

contribuir deixando algum material em troca do que utilizar em seus atados.

Na proxima temporada faremos viagens desde o início da temporada.

para o pessoal do Rio de Janeiro tenho um pacote com parte aérea incluida

que vai ficar muito legal.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Beto,

Boa pescaria e depois manda as fotos.

Gostei e achei super interressante o lance do atado na pousada.

Como sugestão cada atador hospedado na pousada poderia deixar uma mosca sua como exemplo.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cacosa !

Gostei desta idéia .

Tenho uns quadros com vidro na frente

justamente para expor as moscas.

Vou levar uma delas para a Pousada

e se Vc for a Ausentes eu te convido para a

inauguração com direito a abrir um bom vinho.

E colocarei uma placa fixa com nosso nome.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Diego

Estarei muitas vezes em ausentes neste ano de 2006.

Estou montando os pacotes com transporte aereo e terrestre

que estao ficando bem legais.

O inicio da temporada sera nos primeiros dias de maio

e no feriado de Corpus Cristi teremos uma programação epsecial de 4 dias de pesca.

Estive lá agora e a pecsa de lambaris e black bass é uma otima alternativa.

Alem é claro da paisagem maravilhosa.

Mantenha contato e combinamos uma por lá.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sobre a questão apresentada de quando ir pescar em São José dos Ausentes, cabem algumas considerações, a saber:

O único rio que oferece todos os anos uma quantidade apreciavel de trutas para a pesca com fly, naquela região, é o rio Silveira, afluente do Rio Pelotas, nas cabeceiras do rio Uruguai. A liberação de trutas vem sendo feita, todos os anos, nos primeiros dias de abril. No ano passado foram adquiridos peixes menores, não maiores, na média, do que 18 cm. Havia a preocupação com os custos decorrentes da compra dos peixes. Como estes animais vieram diretamente dos tanques de criação, em Lages, SC ou do Vale das Trutas à 10 km de São José, eles trazem a experiência de terem comido apenas ração peletizada. Então, durante os dois primeiros meses após a soltura, portanto abril e maio, as trutinhas se atiram praticamente em tudo que lhes for apresentado. A manha típica das trutas aparece com o tempo. As pescarias mais tardias, de junho até setembro, já podem esperar peixes maiores, já acostumados a caçar suas comidas e que oferecem maiores desafios ao flyzeiros.

Não vale a pena gastar tempo e dinheiro para tentar pescar trutas por lá no verão. Pega-se uma que outra, mas é sempre dificil. Aqui na serra, ao contrário da Patagônia e do Sul do Chile, a elevada temperatura da água resulta em duas consequências: (1) Os peixes se mantém imóveis no fundo mais frio da água e ignoram as nossas moscas; (2) Não existe reprodução natural no rio Silveira, salvo algum evento muito raro ou esporádico;

Há uma pergunta que se impõe: o que acontece com os animais de um ano para outro ? A grande quantidade de lontras que vive no rio Silveira devora a maior parte do que sobra. Estima-se que uma lontra consuma de 3 a 5 peixes por dia ! Assim mesmo eu já consegui pegar animais bem grandes, de até 2 kg de peso. São alguns exemplares, muito ariscos, que conseguiram sobreviver de um ano para outro.

Em síntese, se puderem se segurar um pouco, comecem a pescar no Silveira a partir de junho.

Pousada ? Eu fico sempre no Chico e na Nilda na Fazenda Potreirinhos. Ótimas instalações, comida ótima e a dois passos da margem do rio.

Um abraço de Ludwig Buckup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, seja bem-vindo ao fórum! smile.gif

Pretendo voltar a Ausentes, mas não esse ano.

Fausto... muito obrigado pelas boas-vindas...

Esse ano vai ser minha primeira pescaria de trutas... espero que tudo dê certo.

Vou torcer para conseguir fazer uma boa pescaria e minha esposa se apaixonar pela pesca... quem sabe não sai tudo de uma só vez????

Ludwig, muito obrigado pelas dicas!! Fico só indeciso, Agosto já não é um mês mais complicado??? um pouco mais quente, com menos chuvas??

Valeu...

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá professor Ludwig, bom vê-lo por aqui novamente e ainda mais com orientações como essas! smile.gif

É isso aí Diego, te desejo uma ótima semana de pesca em Ausentes e fique ligado em todas as dicas. Creio que agosto é um ótimo mês p/ a pescaria em Ausentes, pleno inverno ainda e com temperaturas ainda muito baixas, excelente p/ a pesca das trutas. Com menos chuvas as águas ficam mais claras e baixas também, moscas secas serão boas pedidas nessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Diego e Fausto e demais flyseiros:

Agosto é um ótimo mes. Em geral, ainda mais frio do que julho. As médias das médias e das mínimas são sempre as mais baixas do inverno sulino. Foi no dia 24 de agosto que nevou aqui em Porto Alegre, alguns se lembrarão. Não existe água realmente turva no Silveira. Como este rio percorre essencialmente os campos com substratos pedregosos, só de basalto em seixos, blocos e lageados, sem lodo, raramente fica um pouquinho mais turvo. Além disso vocês devem saber que água muito limpa atrapalha a pescaria. E rio cheio com boa correnteza, é ótimo ! Dizem que quando o Silveira fica com toda aquela transparência, as trutas já te enxergam de manhã cedo quando tu levantas da cama e vai tomar café na pousada da Nilda. Tem que chegar se arrastando até a beira do rio, sobre pantufas de lã e roupa camuflada, escondendo o caniço nas costas e não fazer barulho, mesmo ! Brincadeirinha, mas é por aí mesmo. Perguntem pro Fábio Pinto, que juntos pegamos um dia desses, com água absolutamente cristalina, zero graus Celsius no ar e rio tocando água pra valer. E pegamos umas bem grandes, não foi ? Abraços de Ludwig Buckup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego e Fausto e  demais flyseiros:

  Agosto é um ótimo mes. Em geral, ainda mais frio do que julho. As médias das médias e das mínimas são sempre as mais baixas do inverno sulino. Foi no dia 24 de agosto que nevou aqui em Porto Alegre, alguns se lembrarão. Não existe água realmente turva no Silveira. Como este rio percorre essencialmente os campos com substratos pedregosos, só de basalto em seixos, blocos e lageados, sem lodo, raramente fica um pouquinho mais turvo. Além disso vocês devem saber que água muito limpa atrapalha a pescaria. E rio cheio com boa correnteza, é ótimo ! Dizem que quando o Silveira fica com toda aquela transparência, as trutas já te enxergam de manhã cedo quando tu levantas da cama e vai tomar café na pousada da Nilda. Tem que chegar se arrastando até a beira do rio, sobre pantufas de lã e roupa camuflada, escondendo o caniço nas costas e não fazer barulho, mesmo !  Brincadeirinha, mas é por aí mesmo. Perguntem pro Fábio Pinto, que juntos pegamos um dia desses, com água absolutamente cristalina, zero graus Celsius no ar e rio tocando água pra valer. E pegamos umas bem grandes, não foi ? Abraços de Ludwig Buckup

Estão me deixando com frio na barriga de ouvir essas estórias... e no resto do corpo tb. em pensar em 0°... brrrrrrrrr...

Não sei como são as pousadas por lá, tem vinho???? tem que levar o vinho????

Mas pretendo fazer boas fotos de lá... se possível até comprar uma câmera melhor e um tripé...

Estou imaginando que tenha que comprar um bom Wader(de Neoprene prá mim e prá esposa) e ainda mais algumas blusas...

Que vestimenta indicam(sou completamente novato com esse tipo de coisas)????

Alguma jaqueta impermeável ou coisa do gênero???? gorro???? chapéu???? boné mesmo serve???? me falem pois assim me precavenho de tamanha facada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Uma jaqueta impermeável será a pedida, comprei uma da Trilhas e Rumos, mas nem mesmo precisei fazer uso. Fiz uso todos os dias de um agasalho e não tive problemas maiores com o frio, embora tenha pego duas geadas, uma de 0°C e outra de 1°C. Como venta da região e o vento frio pega legal no pescoço, faça uso de um lenço ou algo parecido, como uma bandana por exemplo. Luvas serão agradáveis ao amanhecer e merecem serem levadas. Não é necessário um chapéu, seria apenas estilo, mas um gorro poderá ser a pedida logo ao amanhecer, eu usei bonés mesmo.

Levamos ceroulas, isso mesmo ceroulas, serão mais do que suficientes p/ usar com o wader. Não é necessário fazer uso de uma calça de moleton com o wader, vais ficar suado de qualquer maneira. Leve meias reservas, pois todas as vezes serão trocadas, parecem que estão molhadas, mas é suor puro e frio. Meu irmão levou o wader da Pantaneiro e serviu muito bem, leve junto um kit de reparos, poderá ser útil p/ tapar um pedaço que venha a furar. Existem kits específicos, mas a cola de PVC da Tigre e um pedaço de tecido plástico serão mais do que o sufucuentes p/ um eventual remendo.

A pousada de dona Nilda é aconchegante e fazem uma família muito bonita. Terás mesa farta e boa comida todos os dias. Quanto a vinhos, bem... como não bebo não posso dizer nada, mas acredito que eles devem ter bons vinhos na região e o Chico pode providenciar p/ ti. Durante a noite o quarto é bem frio, muito frio e uma roupa quente será o certo nessa hora. Acordar p/ pescar também não será fácil, mas se vc estiver decidido a isso, será fácil... hehehe...

O banho é muito quente, pois fazem uso de aquecedores a gás, entrar no banho é uma alegria, sair dele é ser corajoso... hehehe... roupas secas sempre! wink.gif

Estou trabalhando em um slide show sobre os dias que passamos em Ausentes, será uma maneira agradável de lembrarmos um pouco dos dias que passamos lá e assim que estiver pronto vou colocar no ar.

Estamos aqui justamente p/ isso, dicas serão dadas é só perguntar! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, um desses é suficiente?

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos_d...igo_produto=131

A Pousada tem cama e quarto de casal??? Como iriei com a esposa, seria legal dormirmos juntos... assim tenho onde aquecer meus pés... rs... (tomara que ela nunca leia).

Bom, o chuveiro sendo quente já vai ajudar...

A necessidade de meias sendo muito altas, creio que além da jaqueta, vou ter que comprar muuuuuitas meias... pois hoje só tenho as que ganho nos dias dos pais... hehehehehehehehehe...

Obrigado pelas dicas... Fausto se puder mandar mais "quebra galhos" agradeço... essas das meias, nunca imaginei na vida... e como sou desprevinido ao extremo creio que levaria somente umas 3 trocas prá 6 dias... hehehehehehehe...

Ah!!! A Ceroula que vc. tá falando é o Antigo "MINHOCÃO"????

Se for tb. vou procurar...

Gde. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse anorak CLIMAX vai ajudar sim, embora não conhecer o produto, parece ser bom. O meu é chamado de DRYTEK, acho que é assim que o chamam e é bem aquecido nas horas certas.

As ceroulas são chamada assim mesmo, minhocão. Nada mais são do que cuecas compridas até as canelas. Leve umas quatro, serão usadas diariamente e leve uns doze pares de meias, serão trocados no almoço ou seja, vc terá dois pares molhados todos os dias de pescarias, um no almoço e outro quando voltar ao entardecer. A jaqueta não será usada o tempo inteiro, quando o sol estiver alto, ninguém aguenta ficar agasalhado.

Tem quarto p/ casais sim, vc pode combinar com o Chico um passeio a cavalo, será muito bacana e sua esposa vai gostar, isso se ela não tiver pânico por esses animais... hehehe... biggrin.gif

Lembre-se que vais caminhar por horas e todos os dias, trate bem de seus pés e leve um pomada, será relaxante passá-la a noite. Procure levar o mínimo necessário p/ o rio, tralha demais só vai atrapalhar. Um colete será seu aliado e um bastão de maminhadas será útil, pode ser uma vara de madeira ou um bastão da KAILASH. Uma presilha ou mosquetão será útil p/ fixar o bastão a cintura nos momentos que estiver parado arremessando. O sol pode pegar durante as manhãs e um protetor solar não será artigo de luxo, pode ser necessário assim como manteiga de cacau p/ passar nos lábio. Embora agasalhado, o rosto estará desprotegido e o pescoço também, uma queimadura será algo ruim logo nos primeiros dias.

P/ vc ter uma idéia, troxe 50% de minhas roupas de volta sem ao menos fazer uso delas, não exagere, leve o que for preciso mesmo, com o mínimo de reservas. Embora tivéssemos alugado um carro, a bagagem a mais desnecessária só atrapalha. No seu caso vai ser um pouco mais complicado, sua esposa estará indo e só de bagagem dela vc terá que dar o seu jeitinho... hehehe... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive conversando com um amigo, há pouco e o mesmo me disse sobre uma calça chamada "segunda pele" ainda não procurei, mas vou dar uma olhada...

Fausto, minha esposa não é muito de cavalgadas, com certeza se tivesse um shopping com muitas filas para entrar ela estaria bem... hahahahahahahaha... mas tudo bem... espero que ela realmente vá, estou quase Startando a compra dos Waders.

Colete já está na mão... hehehehehehehehe... tenho um da MTK, espero que sirva... rs... vou ter que arrumar um prá esposa tb... mas o da esposa compro aqui na Borbonic, já que eles fabricam por aqui mesmo. Até acho um pouco caro, mas tá num bom preço... vou ter que arrumar um stripping prá ela tb., eu tenho um e arrumo um prá ela... comprar uma vara #3/4 da Martin, mesmo... qquer coisa uso essa e deixo ela com uma melhor... rs... tá de bom tamanho... não sou muito ligado em altos custos... rs...

Como vcs. fizeram na pescaria, pescavam pela manhã, voltavam, almoçavam e voltavam pescar na parte da tarde???? ou passavam o dia todo caminhando e pescando??? é que sou fominha... rs... por mim não volto pro almoço!!!

Tralha vou levar, além das caixas de moscas, duas varas, uma "pescando" e uma de backup, dependendo de como as coisas estiverem, uma sempre com um número a mais.

Com certeza levarei um equipamento super dimensionado, #6 ou #8 e um equipamento de bait prá pescar Robalos na descida... vou dar uma parada em Curitiba e pescar em Paranaguá. E tentar os basses que ouvi falar de Ausentes...

Espero que tenha dinheiro prá tudo isso... rs... pois é coisa prá caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa calça que vc está se referindo será encontrada nas lojas de TREKKING ou como seria dito corretamente, montanhismo. Estive com algumas nas mãos e são papa fina de verdade, secam rapidamente. O problema é o preço, material caro e bom.

Sempre procurávamos acordar por volta das 06:30 hs, o café já estava basicamente prontinho, dona Nilda sempre esteve atenta as manias dos pescadores em acordarem cedo. Geralmente às 07:30 hs já havíamos capturado algumas trutas. Lá pelas 10:30 hs já estávamos pensando em voltar p/ o almoço e na maioria das vezes já estávamos almoçando às 12:00 hs. Depois de um bom descanço, voltávamos p/ a pescaria lá pelas 14:00 hs. Quando chegava o final da tarde, voltávamos p/ a Potreirinhos, lá pelas 18:00 hs. Não deixe p/ sair do rio ao anoitecer, vc vai ficar meio sem rumo e as pessoas ficarão preocupadas. Teve um dia que fiquei próximo a pousada p/ fotografar e meu irmão ficou atento a minha ausencia quando já eram quase 18:15 hs. Não fique direto no rio o dia inteiro, pare p/ o almoço e assim serão horas em contato com todos na pousada, é muito bacana.

Conjunto #4 é o peso ideal, embora essa pescaria possa ser feita com conjuntos mais leves ou até mais pesados. Um conjunto #8 é muito p/ lá e o #6 seria o limite máximo, caso não seja possível ter um mais leve.

Quanto ao bait, bem... é uma pescaria e tanto também, te aconselho que troques idéias com o Chico, pois lá pelas bandas há uma outra fazenda com basses e vc vai lavar a égua no bait. Pescamos somente no fly nessa fazenda e hoje levaria uma linha sinking p/ esfregar as moscas na cara dos basses. Pescamos bem, mas deu trabalho, aí sim um conjunto mais pesado vai ajudar, #6 ou até #8 poderá ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, vou levar um #8 ou um #6 prá bater uns robalos em Curitiba, na ida e tb. pros Blacks... rs... junto com alguns Worms e meu equipo de Bait... que com certeza me ajudará muito nessa hora...

Prá pescar lá, vou levar uma #2, duas #3(uma prá mim e outra prá Esposa). Acho que é suficiente... nada de exageros... rs...

Acredito ser suficiente. Estou em dúvidas quanto a importar um Wader da Cabela's, tenho medo de não servir, já que não sou alto, mas visto de cima pareço uma pizza(redondo)... rs... acredito que tenha que ser um XL, mas aí ficam dúvidas... 100 Kgs de pessoa cabe num XL??? gostei muito dos Breathable... acho que pelo preço e pelo preço do dólar pode compensar... O neoprene deve ser bom prá esposa... aí não tem o que falar, além de barato é mais quente... rs....

Não sou fã de almoçar qdo estou pescando, mas com certeza aproveitarei as dicas, já que vou cansar de pescar... rs... Sobre o horário, já havia ouvido alguma coisa do pessoal sobre uma estória que tem lá... mas isso quero ouvir por lá, tomando um bom vinho e comendo um bom naco de carne... rs...

Com certeza estou observando tudo o que está sendo falado por aqui e gerando mentalmente... rs... um traçado e uma decisão sobre o lugar...

Obrigado Fausto e companheiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso mesmo, material leve p/ as trutinhas de Ausentes e assim pescará várias horas com muito mais satisfação.

Quanto ao wader, bem... aí a coisa complica, vc terá que procurar no site da Cabelas ou Bass Pro uma tabela com todas as medidas de cada fabricante. Vc precisa anotar o número de seu calçado, a medida de sua perna do chão até a verilha, a medida de sua cintura e peito, assim vc poderá comparar com o que o fabricante tem p/ lhe oferecer. Mesmo assim, vários de nosso amigos disseram que o bom mesmo é vestir antes, mas como isso é praticamente impossível, a não ser que vc esteja lá, vais ter que comprar no escuro mesmo.

O Beto Vaucher distribui um wader da Mormai todo em neoprene e seria uma opção boa, já que ele se ajustará com mais facilidade ao corpo. Vc pode buscar informações no site dele: http://www.flysul.com.br/

Estude isso com calma e veja a melhor opção. Não tenho comigo a tabela de medidas dos waders, mas vc pode pesquisar nos sites que lhe disse e assim poderá encontrar um mais adequado possível. Veja o que encontra e deixe o link aqui, assim poderei ver o modelo.

Valeu!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso mesmo Diego, procure comprar o que vai lhe atender no momento, nada de gastos exagerados. Veja com que está te vendendo o wader de neoprene o calçado também, será necessário e se não me engano, o Beto Vaucher também tem calçados adaptados.

Mesmo sua esposa sendo friorenta, vcs vão desmanchar dentro do wader! smile.gif

Se vc não vai usar os wader em várias pescarias e somante em Ausentes, compre o mais em conta mesmo, mas se for pescar mais de dez vezes durante o ano, um wader breathable será muito mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Diego, procure comprar o que vai lhe atender no momento, nada de gastos exagerados. Veja com que está te vendendo o wader de neoprene o calçado também, será necessário e se não me engano, o Beto Vaucher também tem calçados adaptados.

Mesmo sua esposa sendo friorenta, vcs vão desmanchar dentro do wader! smile.gif

Se vc não vai usar os wader em várias pescarias e somante em Ausentes, compre o mais em conta mesmo, mas se for pescar mais de dez vezes durante o ano, um wader breathable será muito mais confortável.

Fausto, tenho um float e vou aproveitar para usá-lo no Inverno Tb. assim não passo frio e vou atrás dos basses por aqui... rs... só prá ter alguns motivos prá usar... hehehehehehehehehehehehehehe...

O da esposa pode ser bem barato, já que ela vai usar uma ou outra vez, eu com certeza irei usar com mais frequencia.

Eu havia anteriormente pensado em comprar prá ela:

http://www.cabelas.com/cabelas/en/template...0399&id=0011368

E para mim havia ficado em dúvida quanto a esses:

http://www.cabelas.com/cabelas/en/template...0005&id=0017636

http://www.cabelas.com/cabelas/en/template...0005&id=0011367

http://www.cabelas.com/cabelas/en/template...0005&id=0011541

Mas agora estou sem quem traga para mim... sad.gif

Vamos ver... ainda estou em estudos... rs...

Abraços, bom final de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se a sua esposa vai usar apenas uma vez, acho melhor economizar e compar um da Pantaneiro ou equivalente, não chegam a R$ 200 já com as botas acopladas.

Eu comprei o meu na Bass Pro, não posso dizer que é um wader durável, mas tomando os devidos cuidados e remendando até onde der, vai me atender muito bem. É esse modelo:

http://www.basspro.com/servlet/catalog.Tex...arTarget=browse

user posted image

Na época custou U$ 80 + 70% de impostos + U$ 40 de frete via FEDEX.

A bota que comprei foi essa aqui:

http://www.basspro.com/servlet/catalog.Tex...cmCat=CROSSSELL

user posted image

E custaram o mesmo preço: U$ 50 + 70% de impostos dentro do frete acima.

Ou sejam os dois sairam por U$ 260 cerca de R$ 650.

Se vc tiver quem traga, sairá mais em conta. wink.gif

Dos waders que vc está mostrando, esse aqui está bem dentro do que vc quer:

user posted image

Um bom final de semana p/ ti também! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto/Diego

Concordo com o FAUSTO para que gastar dinheiro com um ótimo wader e depois deixar ele guardado.

Diego como lhe falei este wader que o Fausto comprou é um dos mais baratos, basta apenas ter cuidado como vc teria que ter com os demais.

Outra dica importante é ter sempre um kit de reparos !!!

Este wader vem com uma tira de reparo porém vem sem a cola e só com o ferro quente não fica lá grande coisa.

O meu wader furou em Ausentes, um furo bem minusculo mas o suficiente para molhar a ponta do mijão no final do dia.

Comprei uma cola no Hajime acho que se chama (AQUASIL OU ALGO PARECIDO) não me lembro o nome agora e ele ficou novo pronto para as trutas deste ano.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto/Diego

Concordo com o FAUSTO para que gastar dinheiro com um ótimo wader e depois deixar ele guardado.

Diego como lhe falei este wader que o Fausto comprou é um dos mais baratos, basta apenas ter cuidado como vc teria que ter com os demais.

Outra dica importante é ter sempre um kit de reparos !!!

Este wader vem com uma tira de reparo porém vem sem a cola e só com o ferro quente não fica lá grande coisa.

O meu wader furou em Ausentes, um furo bem minusculo mas o suficiente para molhar a ponta do mijão no final do dia.

Comprei uma cola no Hajime acho que se chama (AQUASIL OU ALGO PARECIDO) não me lembro o nome agora e ele ficou novo pronto para as trutas deste ano.

Cacosa

Mijão???? hahahahahahahaahaha... você foi pescar de pijama??? hahahahahahahahahaha... acho que vou comprar um pantaneiro prá esposa e vou gastar um pouco mais no meu... rs... ela que passe frio... hahahahahahahahahahahahaha...

Bom, vou ter que me previnir então... mais coisa???? Ixi... tô ferrado... aquasil???? beleza... vou levar um tubo de silicone de colar aquário... rs... vai ver como não entra água... hahahahahahahahaha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.