Ir para conteúdo

[LEIA] - UPGRADE DO FÓRUM


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Não usaria letras maiúsculas se não fosse necessário. :yes:

Vou realizar o upgrade de nosso fórum para a versão mais atualizada e segura. Esse atualização vai trazer muitos problemas para todos os usuários, mas é necessário fazer isso para que possamos acompanhar a evolução do PHP e MySQL. O maior erro de todo administrador é deixar de lado as atualizações e foi num erro desses que parou de funcionar nosso fórum MDR em 2008 e o fórum pescacommosca do 100 pouco depois e não mais voltou a funcionar.

A nova versão não mais vai aceitar o nome de login e sim somente o nome de exibição.

Em breve vou realizar o upgrade de nosso fórum que mais vai trazer problemas de login para os usuários. Todos os nomes de login dos usuário serão perdidos e o nome de exibição será aceito como login. A nova versão não aceita o uso de um nome de login diferente do nome de exibição.

Exemplo:

Meu nome de exibição é Fausto.
Meu nome de login é Admin.

Meu nome de login vai deixar de funcionar e meu nome de exibição será usado como login. Muitos usuários não mais acessarão o fórum e terão que pedir ajuda para mim, sendo assim, anotem meu e-mail:

admin@mosqueirosdorio.com.br
fausto@mosqueirosdorio.com.br

Use agora esse tópico para esclarecer dúvidas e assim vou orientando ou até mesmo mudando o nome de exibição de acordo com a possibilidade.

Para minimizar o problema vou configurar o e-mail cadastrado de modo que seja possível fazer o login, mas sei que muitos usuários já trocaram de e-mail e não fez a atualização do cadastro. Aconselho que os amigos que abandonaram o e-mail cadastrado atualize desde já.

Que dia vou fazer o upgrade?
Saberão quando o display de acesso estiver fechado.

Dúvidas aqui. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No momento em que fizer o upgrade vou colocar no Facebook a informação de que de agora em diante o login aqui no fórum será feito através do nome de exibição ou e-mail. Enviarei e-mails em massa também pelo painel de controle do administrador para todos os usuários. O usuário que não tiver um e-mail válido não receberá a notificação enviada por mim.

Fiz mais alguns exercícios ontem de madrugada aqui em nosso domínio e estou colocando nova carga de pólvora no cartucho, assim que terminar com mais alguns exercícios vou fazer o upgrade...... Pode ser que aconteça antes do Natal. :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sabe aquela "historinha" da enfermeira dizer que vai contar até três para aplicar a injeção? :natal_laugh:

Não vamos perder nosso conteúdo, porém serão perdidas todas as configurações de add-ons e hooks que instalei na atual plataforma. Infelizmente não há como manter tais recursos, pois são totalmente incompatíveis com a atual versão e terei que fazer tudo novamente de forma gradativa. Sendo assim, o bom senso pede que os usuários me ajudem no decorrer desse processo.

A grande vantagem desse upgrade que será feito é que os futuros upgrades farei de forma muito mais dinâmica do atualmente faço, tudo na base do "clique aqui sua mula para fazer o upgrade". De um lado isso é bom é prático, do outro é ruim, pois terei que raciocinar menos. :sleep:

O simples é inteligente até o momento em que precisa da inteligência (que talvez não tenha) para sair de um problema. :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
34 minutos atrás, Mauricio Velho disse:

Não consegui entrar com o nome de exibição, que era o mesmo do login, entrei com o email.

 

Seu nome de exibição e agora de login é Mauricio Velho sem acentuação. ;)
Seu nome de login antigo não tenho mais como saber.

Mas que foi bom demais habilitar função de login por e-mail..... isso foi.   :okok:

Obs: Ao pressionar a tecla enter aqui no editor de textos cria-se um parágrafo e para criar somente uma linha basta pressionar <Shift>+<Enter>.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
44 minutos atrás, RTaciro disse:

Boss,

Não tem mais assinatura?

Ainda estou vendo como fazer essa configuração, pois sempre foi padrão na plataforma IPS. :ok:

Para mim o mais importante de tudo é que sempre preservamos nosso conteúdo a cada upgrade e assim mantermos nosso histórico. Nosso fórum nasceu na versão IPS1, passou pelo upgrade das versões seguintes, IPS2, IPS3 e agora está na versão IPS4. tudo isso em 10 anos. Vocês podem não entender, mas para mim é algo que me motiva mais e mais para que sigamos em frente. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Agora, Fausto disse:

Ainda estou vendo como fazer essa configuração, pois sempre foi padrão na plataforma IPS. :ok:

Para mim o mais importante de tudo é que sempre preservamos nosso conteúdo a cada upgrade e assim mantermos nosso histórico. Nosso fórum nasceu na versão IPS1, passou pelo upgrade das versões seguintes, IPS2, IPS3 e agora está na versão IPS4. tudo isso em 10 anos. Vocês podem não entender, mas para mim é algo que me motiva mais e mais para que sigamos em frente. :) 

Boss,

Não foi nenhuma crítica não, só curiosidade mesmo...

É que fui procurar para atualizar o e-mail da assinatura e não achei mais...

Sem crise, na verdade se eu puder dar uma sugestão, pode ser adicionado algum campo no perfil que aparece do lado dos posts...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 minutos atrás, RTaciro disse:

Boss,

Não foi nenhuma crítica não, só curiosidade mesmo...

É que fui procurar para atualizar o e-mail da assinatura e não achei mais...

Sem crise, na verdade se eu puder dar uma sugestão, pode ser adicionado algum campo no perfil que aparece do lado dos posts...

 

Não considerei crítica, mas sim ajuda, pois somente com o feedback de vocês é que posso estudar novas soluções. :ok:

Está habilitada a função e já pode inserir sua assinatura. :okok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Habilitei também e função GRAVATAR para que os amigos possam usar como foto pessoal, e quem não sabe o que é GRAVATAR não tem problema algum é só buscar informações no link: https://br.gravatar.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns e obrigado por manter essa casa sempre arrumada e atualizada Fausto, sua dedicação e disponibilidade em fazer as coisas acontecerem são merecedoras do apoio de toda família mosqueira.

image.jpg

Editado por Samuel Antero
Ajuste da foto
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.