Ir para conteúdo

Beads Hareline no formato da cabeça do inseto


Beto

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Ahmmm... eu acho bobagem, dependendo do estilo de atado de ninfas que você faz.

Se seu atado for mais realista, vá lá. Se for mais impressionista, como o meu, é totalmente desnecessário pagar um bom tanto a mais pra ter esse tipo de acabamento nas beadheads (que por sinal já são caras o suficiente).

A truta realmente não tem tempo de reparar nos mínimos detalhes da sua mosca, diferenciando uma beadhead com ou sem olhos e decidindo-se pela com olhos em detrimento da que não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Tenho visto propaganda destes itens desde algum tempo na revista Fly Tyer e são fabricados pela empresa Flymen, os mesmos fabricantes de cabeças para streamers conhecidas como Fish-Skull.

http://flymenfishingcompany.com/

Também acredito que seu emprego não venham proporcionar maior número de capturas quando comparados com bead heads tradicionais de tungstênio, mas certamente agradarão aos olhos dos atadores e mosqueiros em alguns tipos de atados, o que penso que é muito importante.

Abraços
Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, mas nos lagos parados quem dá vida à mosca geralmente é o pescador e o ataque do peixe geralmente se dá por (a) predação; (b) irritação; ou (d) defesa de território. No meu entender continua sendo aquilo de não fazer muita diferença.

Se eu realmente fosse investir nessas beads, seria para o caso de águas lentas em rios com ninfas mais realistas. Acho que esse seria o alvo ideal de teste para essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Um resumo :)

+ Dá um aspecto melhor à mosca

- Não aumenta os piques em águas rápidas (e.g. free stone rivers)

- Não é necessário para águas lentas (e.g. chalk stream), e pode-se até atar mais realisticamente sem esta beads.

- 4x mais caro do que beads normais

Uma vantagem que seria decisiva para mim, seria se a distribuição de massa destas beads fosse capaz de determinar a posição do anzol, como em um jig. Esta é a grande vantagem daquela Fish-skull de sculpin. Mas no site das beads, nada é dito a esse respeito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.