Ir para conteúdo

Amazônia!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos Mosqueiros,

Há alguns dias atrás, conversando com o amigo Bruno Repiso sobre sua pescaria na Amazônia, ele me solicitou alguns streamer para utilizar com varas #8 e #9 !!! Segue abaixo o resultado do trabalho, espero que gostem e peguem muitos tucunarés!!! :D:D:D

Anzol: Gamakatsu Octopus 4x #2/0 e 4/0

Materiais: Slinky Fiber, Craftfur, Polar Flash, Angel Silk...

Tamanho do streamer: 13 a 14 cm

IMG_20150920_113042_zpsxdg1aabk.jpg

IMG_20150926_124455910_zps6y9z5i4a.jpg

IMG_20150920_163009_zpslhrxszzp.jpg

IMG_20150919_123053_zpsznuwfgps.jpg

IMG_20150923_203421_zpsupdgnnv8.jpg

IMG_20150926_143649076_zpshzik4vzk.jpg

IMG_20150919_113715_zps3mf9k98x.jpg

IMG_20150926_160520401_zpsoeh3p82e.jpg

IMG_20150920_142750_zps2n7vaaey.jpg

IMG_20150920_123413215_zpsnexpiely.jpg

IMG_20150918_205240701_zpszrrxba4g.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótimos Gabriel. Um abaixo é atado com SF+ algen silk, e o outro com SF somente, certo? Quais as diferença de uso entre estas duas formas de atado? Agradeço antecipadamente.

[]'s

Olá Carlos,

Essa fibra é Slinky Fiber, o mesmo fabricante do SF mas sem o brilho, a diferença entre os streamer é que somente com slinky fica mais leve e mais translúcido, a com craftfur pulsa + mas fica mais pesada para arremessar, mas ambas são bem efetiva. Qualquer dúvida estarei à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gabriel me conta um pouco sobre a colocação do Cratfur (pelúcia), com essa técnica embola muito ou acaba com o problema? :mellow:

IMG_20150920_163009_zpslhrxszzp.jpg

Esse craftfur é extra select da hareline na cor vermelha, o que eu faço após o corte do tufo é retirar aquele excesso de pelúcia grossa da base, deixo o tufo bem menos espesso a ato ele no topo do anzol e giro para cobrir as laterais e a mesma coisa embaixo. Na parte de cima, no dorso, tem um tufo bem fino de angel silk vermelho que vai do olho do anzol até o final da cauda. Com relação à embolar, isso acontece mesmo, mas é só dar uma ajeitada antes do arremesso ou após a captura. Se eu morasse mais perto de vocês seria um prazer atarmos junto, mas pode contar comigo se precisar de alguma ajuda. Editado por Gabriel Carola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse craftfur é extra select da hareline na cor vermelha, o que eu faço após o corte do tufo é retirar aquele excesso de pelúcia grossa da base, deixo o tufo bem menos espesso a ato ele no topo do anzol e giro para cobrir as laterais e a mesma coisa embaixo. Na parte de cima tem um tufo bem fino de angel silk vermelho que vai do olho do anzol até o final da cauda. Com relação à embolar, isso acontece mesmo, mas é só dar uma ajeitada antes do arremesso ou após a captura. Se eu morasse mais perto de vocês seria um prazer atarmos junto, mas pode contar comigo se precisar de alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Maravilha Gabriel, acabei de retornar do Uatumã; infelizmente os rios ainda estão muito cheios para se pescar com moscas mas mesmo assim nos divertimos bastante. O melhor peixe da viagem (Açú de 7,5 kg - pego pelo Massuda pai) saiu em uma mosca toda branca atada pelo guia e amigo argentino Pablo Pessacq. Nestas condições, um pouquinho de lastro ou mesmo epoxi no entorno da cabeça seria uma boa pedida.

Se tivesse que apostar seria nesse dois:

IMG_20150920_113042_zpsxdg1aabk.jpg

IMG_20150920_163009_zpslhrxszzp.jpg

Abraço e parabéns pelo excelente resultado alcançado com a combinação de materiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Silky é MUITO LEGAL! Fico até com dó de usar os meus! Melhor que EP com ctz! parabéns, belíssimas moscas!!!

Eu sou suspeito em falar sobre o slinky Fiber e EP, pois são as fibras que mais gosto de atar, obrigado pelo elogio!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Perfeitos! Poderia rolar um passo a passo?! rsrs

Obrigado Fernando, eu ato bem parecido com a técnica do vídeo do Zanetti, do vídeo abaixo, só que acrescento craftfur e angel silk. Quando for ai pescar contigo, podemos atar. Acho que mês que vem irei para Aparecida do Taboado.

http://m.youtube.com/watch?v=ttQ03nVmvbQ

https://youtu.be/ttQ03nVmvbQ

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha Gabriel, acabei de retornar do Uatumã; infelizmente os rios ainda estão muito cheios para se pescar com moscas mas mesmo assim nos divertimos bastante. O melhor peixe da viagem (Açú de 7,5 kg - pego pelo Massuda pai) saiu em uma mosca toda branca atada pelo guia e amigo argentino Pablo Pessacq. Nestas condições, um pouquinho de lastro ou mesmo epoxi no entorno da cabeça seria uma boa pedida.

Se tivesse que apostar seria nesse dois:

IMG_20150920_113042_zpsxdg1aabk.jpg

IMG_20150920_163009_zpslhrxszzp.jpg

Abraço e parabéns pelo excelente resultado alcançado com a combinação de materiais.

Samuel, obrigado pelas dicas e por participar do post!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.