Ir para conteúdo

[INTERCÂMBIO] Moscas Parachutes [lista fechada]


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Dessa vez eu fico como responsável pelo intercâmbio e todas as moscas devem ser enviadas para mim. :ok:

O tema desse intercâmbio é o atado somente de moscas Parachutes atadas em anzol #14 ou #16, sem exceção. Vou dar um tempo para o pessoal se motivar e ir em busca de material de atado. No final vamos ter todas as moscas iguais quanto a receita e com variação apenas quanto ao material usado e técnica de atado.

A regra dessa vez vai ter um porém, a caixa de mosca a mais que seria para mim como Swapmeister, será leiloada aqui no fórum com o objetivo de arrecadar verba para a manutenção de nosso fórum. Depois que a lista se formar o atador terá que atar duas moscas a mais e assim essas duas moscas extras vão para a caixa de moscas do amigo que der o maior lance no leilão. Se a lista se formar com 10 atadores cada uma terá que atar 12 moscas e assim por diante... 11+2 ... 12+2 ... 13+2 ...

A regra de envio é a mesma que o André Ribeiro organizou e assim posso reenviar o kit de Parachute para cada participante.

Vamos a lista:

  • Fausto - ENTREGUE
  • André Ribeiro - ENTREGUE
  • Jost - ENTREGUE
  • Neumann - ENTREGUE
  • Cazes - ENTREGUE
  • Claudio Brandileone - ENTREGUE
  • Marcelo R. S. - ENTREGUE
  • Rinaldo - ENTREGUE

Lista fechada com 8 atadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Material não vai ser fácil, pois é uma mosca que exige um bom hackle.

A receita é basicamente uma dessas:

http://www.charliesflyboxinc.com/flybox/print.cfm?parentID=32

http://www.charliesflyboxinc.com/flybox/details.cfm?parentID=131

Não necessariamente na mesma combinação de cores, mas sim a mesma receita.

Fora isso os exemplos podem ser vistos abaixo.

Anzol de haste reta, por favor, caso contrário vira Klinkhammer.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
  • Administrador

Sigam a receita padrão das Parachutes, mudando apenas a combinação de cores. :ok:

Fazendo assim todos os participantes desse intercâmbio receberão a mesma mosca que de uma forma ou de outra, serve para avaliar o atado de cada um de nós. O objetivo não é uma competição para ver quem ata melhor, mas sim para que os participantes possam ver as técnicas que usamos para atar a mesma mosca, principalmente o material usado, pois essa é uma das maiores dificuldades para quem está aprendendo, ao menos para mim foi assim.

Você se lembram que eu batia sempre na mesma tecla... "Em terra de cego quem tem um olho é Rei!"

Quero justamente mostrar que podemos atar a mesma mosca com variação do material usado e assim incentivar os amigos a desenvolver sua técnica de atado. Eu não tinha referência de atado e quando tinha, depois descobri que o material usado para atar certas moscas tem suas particularidades.

Vamos em frente e ver se esse intercâmbio anda. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai padronizar o material do poste também? Ou ele tá liberado?

Está liberado e assim os participantes do intercâmbio poderão ver materiais diferentes para fazer o poste. :ok:

O grande lance é manter o padrão da mosca de modo que esteja dentro das clássicas versões de Parachute, principalmente com o anzol de haste reta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Material eu tenho e basta você querer. :)

Só não pode ficar de mi mi mi quanto a tirar um sábado livre para atar. :D

Enquanto isso procure um vídeo no YouTube e estude para te explicar quando vier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De um aprendiz atador, para os amigos atadores.

É a mosca que gosto de atar mais, por ser a primeira mosca que comecei a atar.

A sim gosto de todas as variações da Parachute Adams. wiggle.gif

Fausto é o melhor Intercâmbio que você colocou. :bs-aplauder:

E também ajuda os principiantes a pratica o atado e também da apoio no fórum . :yes:

A Parachute é a mosca que tem uma das maiores variações no mundo do atado.

Pode colocar o meu nome OK. :ok:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pode colocar o meu nome OK. :ok:

Só não pode afundar como as duas que me deu esse ano! :laugh:

Fique atento, é anzol #14 ou #16, não maiores ou menores. :graduado:

Para evitar moscas com a mesma receita de material e combinação de cores sugiro que seja informada a receita que será seguida ou nome da cor. A intenção é que os participantes recebam moscas diferentes nas cores ou materiais e assim ver como cada um de nós atou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto.

O numero do anzol é 16.

Abdome na cor cinza um pouco claro.

O tórax cor marrom escura .

No poste é branco redor Hackle cor grilzzlies

Com calda marrom,

Ta bom assim. :ok:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto.

O numero do anzol é 16.

Abdome na cor cinza um pouco claro.

O tórax cor marrom escura .

No poste é branco redor Hackle cor grilzzlies

Com calda marrom,

Ta bom assim. :ok:

Para não confundir os amigos basta uma foto, mesmo não sendo sua, mas da receita que pretende seguir. ;)

Se quiser pode fazer uma foto da mosca que pretende atar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mosca Parachute afundante isto é a primeira vez,

Vou colocar um apelido no amigo, tenho a convicção que ele vai gostar.

Chumbinho, com todo respeito. excited.gif

Me desculpa Marcelo, mas você me deu esse ano duas Parachutes que afundavam... :(

Creio que errou em algo, mas está resolvido, passei o estilete nelas e aproveitei o anzol para atar duas Irresistible Adams.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Regras da receita da parachute, a qual deve seguir as proporções estabelecidas pelas receitas do Charlie Craven:

  1. Tamanho do anzol: #14 ou #16 (sem exceção)
  2. Cauda de fibras (naturais ou não)
  3. Material do abdômen: livre (exemplos: dubbing, biot, fibra de pena de pavão, sintéticos, etc.)
  4. Material do poste: livre (exemplos: poly yarn, calf hair, etc.)
  5. Hackle para dry no tamanho apropriado ao anzol e nas cores apropriadas ao padrão atado.

Não há regras para cores ou suas combinações. Fica a gosto do atador.

Foi isso que eu entendi.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Qualquer receita de Parachute clássica. Sem mistério, é só ver os vídeos que postei.

As cinzas o pessoal chama de Adams Parachute, as marrons de March Brown Parachute as claras de Pale Parachute e assim por diante. :ok:

Basta me dizer qual a receita que deseja fazer e eu coloco o nome ao lado ou se quiser uma fotografia.

Cada um ata como bem quiser, a causa de uma forma, o abdômen com outro material diferente ou igual ao tórax e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Motivo que a mosca Parachute afundou. slaphead.gif

Com anzol numero 10 foi que atei com pouco materiais esquecendo que é uma mosca bem maior.

Mais isso para mim foi resolvido agora já sei que não pode atar com anzol numero 10 com pouco materiais.

É assim que aprende nas próximas colocarei mais materiais.

Será que estava pensando no amigo? :D

(Daqui a pouco coloco a foto da mosca Parachute OK.)

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Regras da receita da parachute, a qual deve seguir as proporções estabelecidas pelas receitas do Charlie Craven:

  1. Tamanho do anzol: #14 ou #16 (sem exceção)
  2. Cauda de fibras (naturais ou não)
  3. Material do abdômen: livre (exemplos: dubbing, biot, fibra de pena de pavão, sintéticos, etc.)
  4. Material do poste: livre (exemplos: poly yarn, calf hair, etc.)
  5. Hackle para dry no tamanho apropriado ao anzol e nas cores apropriadas ao padrão atado.

Não há regras para cores ou suas combinações. Fica a gosto do atador.

Foi isso que eu entendi.

Isso mesmo Jost, é a receita clássica do Chalie Craven e com opção de mudança dos materiais e combinação de cor em função do que cada atador tem em casa.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:eyebrow:

Tá precisando pescar, André... :happy:

Sem dúvidas estou, aliás acho que vou pescar nesse final de semana. :happy:

Mas a questão não havia ficado clara. Não tinha certeza de que tinha que ser aquela receita ou se poderia ser qualquer receita de parachute com anzol de haste reta. Daí teríamos algumas outras possibilidades. Agora sim o Boss bateu o martelo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, concordo... a coisa começou com parachute apenas e foi afunilando sem regras claras.

Tanto é que no início até pensei de entrar no grupo com uma Klinkhamer... um parachute em haste não reta :p

Enfim, agora o grupo de parâmetros bem restritos e claros para atar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dá trabalho e não foge de uma Parachute em todos os sentidos. O único porém é atar uma mosca dessas em anzol #14... eu acho pouco anzol para muita mosca. :D

Não vai atar essa mosca por que? :mellow:

Só porque o poste está dividido em suas partes? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Porque senão, estaríamos fugindo ao que declarou o swapmesiter :whistle: :

No final vamos ter todas as moscas iguais quanto a receita e com variação apenas quanto ao material usado e técnica de atado.

Se a regra fosse qualquer receita de parachute em anzol de haste reta poderíamos atar: Parachute Ants, Parachute Hoppers, Reversed Parachute, Para Wulffs e por aí vai. :yes:

E teríamos moscas diferentes inclusive no perfil e não somente nas cores e materiais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não complica Fausto :laugh:

Ops!!! :graduado:

Está certo André! :ok:

Quando estou pescando e abro minha caixa de moscas com a coleção de Parachutes todas iguais quanto a receita, com variação apenas nas combinações de cores e material, é tudo de bom e esse intercâmbio tem esse objetivo. Cada participante vai ver exatamente o que estou me referindo quando receber sua coleção de moscas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.