Ir para conteúdo

Como armazenar o leader?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Dar uma boa esticada no lider antes do usar já resolve o problema, mas dependendo da pescaria eu nem me preocupo com lider, só bota uns dois metros de fluorocarbon 0,35mm que fica show :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu sempre estico o líder antes de pescar para tirar a memória, principalmente quando novo. Armazeno o líder na própria carretilha e mesmo assim fica com memória, algo que resolvo novamente esticando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho uma pochete específica para líderes, mas sigo a receita dos acima: na hora de colocar o líder na linha eu dou uma esticada estática.

Por estática, entenda-se que eu não corro as mãos pelo líder, ou seja, o líder não é esticado por fricção. Pego em uma ponta e outra e estico com força por alguns segundos. Depois faço o mesmo com outra parte até o líder todo estar esticado.

Alternativamente, se você for pescar peixes muito grandes, é só engatar um deles que resolve :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente a melhor forma é esticar o líder na mão mesmo for pescar.

Tem uma outra forma mais quando você tem paciência, com um pano molha na água norma ela estica bem e mesmo tempo limpa, a linha quando você estica no local que faz a força ela esquenta é por isto que volta a esticar.

Você que gosta de remar, sem a mosca arremessar atras do caiaque e rema, rema, rema, ela também estica. :yes:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu estico do mesmo jeito que o Jost explicou acima... faço isso em toda a Fly line que retiro da carretilha e sigo pelo lider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a melhor forma é esticar o líder na mão mesmo for pescar.

Tem uma outra forma mais quando você tem paciência, com um pano molha na água norma ela estica bem e mesmo tempo limpa, a linha quando você estica no local que faz a força ela esquenta é por isto que volta a esticar.

Você que gosta de remar, sem a mosca arremessar atras do caiaque e rema, rema, rema, ela também estica. :yes:

Boa dica Marcelo, gostei da 2ª opção, no Rio Paraná remo cerca de 30 minutos para chegar no point dos tucunarés, dá pra dar uma esticada boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.