Ir para conteúdo

Relato conjunto!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Depois de redimensionar as fotos, hospedar todas e conseguir tempo, ai vai o meu relato dessa maravilhosa viagem...

Antes de mais nada eu gostaria de esclarecer algumas coisas...

Primeiro, quero dizer que essa foi minha viagem de batismo com trutas e por isso mesmo nao me atrevo a elocubrar sobre tecnicas ou coisas assim...meu relato e puramente de um principiante cheio de energia e vontade de aprender...

Segundo, tiramos muitas fotos mas como todos podem perceber, sao dos mesmos locais ( pelo menos a maior parte) que o Fausto e o Serginho estiveram e os dois sao fotografos infinitamente superiores a mim...e minha maquina estava louca...por isso, nao vou abusar da paciencia de vcs...

Mas ai vai...

Ao chegarmos na Argentina, a adrenalina ja comecava a subir...e saimos entao, eu e o Fabio, em direcao a San Martin...

user posted image

Logo que chegamos, percebi que o wader que eu havia trazido era pior do que banheiro sem papel e precisamos visitar as lojas para algumas comprinhas...

Tudo resolvido e mais equipados do que jumento de cigano, partimos para a batalha, no primeiro dia , no rio Caleufu...

user posted image

Quero aqui confessar que para um principiante caipira e morador do planalto central, eu estava me achando meio cheio de tralhas demais...e alem disso, nao tinha a menor ideia de como pescar essa tal de truta...que iscas usar, como trabalhar, como saber onde elas podem estar...enfim , uma confusao...

Mas com a ajuda do Fabio ( que foi meu professor durante todos estes dias) as coisas comecaram a acontecer e finalmente a primeira fisgada!!!!!

user posted image

Eu havia pedido ao guia ( Franco) que tirasse fotos de qualquer jeito, pois essa era a primeira truta da minha vida! E que privilegio! No rio Caleufu...Patagonia...

E ela foi pequenina assim...mas vcs nao imaginam a emocao que eu estava sentindo!!!!!

user posted image

Eu nao tenho palavras para agradecer o privilegio de poder ter estado la...

user posted image

A essa altura o Fabio ja tinha pegado um monte de trutas...mas eu ia tentando, perguntando e procurando aprender...e num lugar como esse, as coisas tinham que acontecer...e foram acontecendo...

user posted image

Quando a gente comeca a pegar o jeito ( pelo menos um pouquinho) as trutas comecam a premiar a gente...

user posted image

user posted image

Tenho que confessar na verdade que nao capturei trutas durante toda a viagem com tecnicas ou estrategias...nada disso...muitas eu acho que entraram na sorte...e no susto! O negocio e que o lugar ta cheio delas...

user posted image

E o primeiro dia se foi...com aquela sensacao de que vivemos algo magico, mas eu realmente nao sabia direito o que estava fazendo...e logo conclui que o que aconteceu comigo foi uma bencao...pois foram incontaveis as capturas e algumas de bom tamanho. Claro que sem a ajuda do Fabio e do guia Franco, eu jamais teria conseguido isso...

Mas o dia se passou e um novo dia nos esperava...como seria? Qual seria o proximo ponto de pesca? Para mim tudo era novo e diferente...e a luta recomecou!

user posted image

Todas as iscas que usei foram indicadas pelo Fabio e pelo Franco, assim como trabalha-las, que espessura e tamanho de tippet, onde arremessar e tudo mais...e o resultado nao tardou a aparecer...

Eu realmente fiquei impressionado com a consciencia de preservacao que o pessoal por la tem...nao se ve sujeira de nenhum tipo nos rios nem nas suas margens...e o pesque e solte e respeitado...seria otimo vermos no Brasil mais cenas como essa...

user posted image

Pois assim , com certeza veriamos mais cenas como essa...

user posted image

E no segundo dia, as boas trutas iam se apresentando...uma apos a outra...sem parar...

user posted image

No terceiro dia, pude conhecer o famoso rio Malleo...suas incontaveis trutas e o seu visual paradisiaco...

user posted image

Foram tantas as trutas nesse dia que na hora do almoco eu resolvi procurar um local vazio, onde ninguem poderia me perturbar, para descansar e tirar uma soneca...e o Fabio acabou fotografando...

user posted image

Depois do almoco fomos para outro trecho do Malleo, onde o guia Mario nos disse que poderiamos encontrar boas marrons...

O trecho era esse...

user posted image

Pois e... se vcs olharem direitinho, vao ver um pontinho la na frente, que sou eu, pescando na beira de um pocao...

Nesse dia eu estava usando minha varinha 2 turbinada do Gregorio...crente que poderia travar uma bela luta com uma grande marron com ela ( eita inocencia) e muito concentrados nos meus arremessos tortos e no trabalho paneleiro da isca quando...

O chao sumiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Escorreguei ( deve ter sido em uma casca de banana) e fui procurar trutas no fundo no rio...serio mesmo...afundei e fui levado pela correnteza...e depois de algumas bracadas, cheguei em uma pedra e constatei que eu parecia um Teletubbie...com o wader todo cheio de agua...foi realmente uma cena comica...mas o pior eu vou contar agora...

Depois de escalar uma parede de pedras pra sair do onde eu estava, resolvi pescar de novo na beira do pocao ( desta vez pela lateral que eu nao sou mane) e uma truta enorme resolveu atacar minha montana...foi uma porrada inacreditavel na linha e o resultado foi que eu cai de novo na agua ( de susto) e novamente fiquei teletubbie...fiquei tao puto que resolvi que nao ia mais tirar o wader para esvaziar nao...pois assim nao da...e passei o resto do dia pescando mais molhado do que chao de lava-jato...

Fomos guiados neste dia pelo Mario, excepcional profissional que trabalha com o Alejandro. O Mario e guia de pesca a muitos anos e tambem um excelente atador, que durante o inverno, alem de atar , trabalha como socorrista na estacao de esqui de Cerro Chapelco...Foi muito legal conhecer alguem tao competente e profissional. O cara sabe onde o peixe esta e nos levou a varios pontos novos ( segundo o Fabio) onde capturamos muitos bons peixes...

Ai estao o Mario e sua esposa ( muitissimo simpatica e inteligente) Maria Helena...

user posted image

Mas vamos deixando de balela e falar sobre a pescaria...

As tais flotadas realmente sao fantasticas...Da proxima vez quero fazer mais...desta vez fizemos duas ( ambas no Chimehuim) e foram espetaculares...

A gente alcanca lugares onde nao da pra chegar de vadeio...e os resultados...

user posted image

Essa dai nao cabia nem no net...

user posted image

E no ultimo dia... O Mario nos levou a outro ponto do rio Malleo...nao sei se os que ja foram la conhecem...mas nao vi nenhuma foto desse ponto por aqui ainda...

user posted image

Neste local capturamos muitas trutas...

user posted image

E o meu relato vai ficando por aqui...eu teria muito mais para falar mas sinceramente acho que nao conseguiria dizer o que quero...Pescar trutas realmente foi uma experiencia que vai ficar para toda a vida...

Como dizia o nosso glorioso Maguila, eu gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao pessoal da Pireco, que foi muitissimo competente e atencioso... aos guias, especialmente Mario e Franco, e para aqueles que nao conhecem...duas lindas mocas que trabalham por la...que sao a Mercedez ( esposa do Alejandro) e a Erica ( que ainda nao e esposa de ninguem por enquanto). Acho que todo mundo que foi pra la com a Pireco ja conversou com as duas mas eu vou colocar a fotos delas porque senao fica que nem o Lombardi...tudo mundo ouviu mas ninguem sabe se existe mesmo...

user posted image

Tambem quero agradecer ao Fausto por ter proporcionado essa experiencia, pois sem ele nada disso teria acontecido ( foi ele que teve o trabalho de pesquisar, agendar, reservar hoteis e passagens e tudo mais), ao Serginho, que ajudou muito nas dicas e nos procedimentos de transferencia de dinheiro para a Argentina( para pagar reservas).Tambem ao grande amigo Sergio Augusto, que alem de dicas e iscas nos deu todo o apoio na volta!!!!!!

E quero deixar aqui meu abraco especial ao Fabio, hoje grande amigo e irmao, que teve uma paciencia infinita comigo ( ate anzolzada minha ele levou), me orientou e ajudou e foi um companheiro de pesca perfeito ( tirando o ronco enquanto dormia...risos..)

Falo isso pq fomos juntos para a Patagonia sem nos conhecer pessoalmente, o que pode ser um problema em certos casos..mas pelo contrario...nos demos muito bem e com certeza faremos muitas pescarias juntos ainda...por la e por outros lugares...

E no final da historia, apesar da tristeza de estar deixando o paraiso, nao tem como nao terminar uma viagem dessas com uma cara diferente dessa...

user posted image

AH! deixo de presente para todos duas imagens do vulcao Lanin...acho que essas fotos eu nao vi ainda por aqui...todo mundo bate foto do Lanin la de baixo...mas essas nao...foram bem do alto e bem de perto...

user posted image

user posted image

Muito obrigado a todos e espero que curtam esse simples relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo Mariz,

Você está de parabéns, fizeste uma pescaria e tanto, e pelo que me falou muito bem acompanhado pelo Fábio. Os peixes foram em quantidade e em qualidade, o local é simplesmente maravilhoso, é de dar água na boca, principalmente para mim que não conheço a patagônia.

Mas me tira uma dúvida, a água é realmente fria, ou se o cara quizer dá para tomar um banhozinho (sinal de interrogação).

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Delegado!!!! Que belo relato!!!!! Gostei muito, e para um marinheiro de primeira viagem com las truchas vc tá mais pra Krieger, pq de paneleiro naum tem nada ou escondia o jogo direitinho rsrsrs!!!! E nem a tua já famosa pé friagem que trouxe até tsunami ao MDC impediu que fizesse uma maravilhosa pescaria!! É isso aí, já vi que ano que vem vamos ter a continuação do relato hehehehe!!!! Tamu aguardando ansiosos desde já!!!

PS: mas nos conta direito a ordem dessa coisa, fica tranqüilo que tá entre amigos, a gente naum espalha, prometemos (palavra de escoteiros ops mosqueiros com dedos cruzados rsrs!!!) vc mergulhou primeiro e depois fisgou a tal marronzona, naum foi kkkkkkk ?????? tongue.gif É proibido caçar por lá à la nuestro amigo sub Rusllon viu, cuidado com IBAMA hermana kkkkkkkkk tongue.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Julio Yoda dedao!!!!

Vou te falar a verdade...a agua de la e fria pra c....

O Mario quando me viu falou...Marizzzzzzzz! Vc veio aqui foi pescar e nao mergulhar!!!!!!

Kensuke!

A verdade e que as trutas foram bondosas comigo... mas o Tsunami dessa vez nao foi comigo nao...!!!!!!! Nao sei nao, mas o povo ta dizendo por ai que o pe frio patagonico e o Serginho!!!!!!!!! Risos...

Mas eu prometo que quando for pescar no MDC de novo, se cair aquele temporal outra vez eu tambem vou dar um mergulho de wader e tudo!

Acho que fiquei conhecido em San Martin como o famigerado Teletubbie mal assombrado do Malleo!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Editei agorinha mesmo e agora não tem mais nada torto! happy.gif

Parabéns meu camarada Mariz e fico tão feliz quanto você, ainda mais sabendo que as pescarias foram FANTÁSTICAS e que durante toda a viagem nada de errado aconteceu! smile.gif

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mariz adorei o relato, realmente parece que o pé frio fui eu !!!

Mas não foi por falta de banho que espantei a pé friagem porque eu também conheci na pele a temperatura da água dos rios patagônicos !!!

Acredito que foi bom vocês terem dois guias diferentes para poder pegar um pouco do conhecimento de cada um deles.

Vocês felizmente conseguiram fazer um flotada a mais, eu teria se a Pireco não estivesse abarrotada de clientes, feito três flotadas, aquele trecho do Chimehuim médio é lindo demais e a flotada quando fizemos rendeu muitas ações.

As fotos estão lindas e a trechos do Malleo em que pescaram que não pescamos. Não ficou claro onde vocês pescaram no segundo dia, onde foi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Alguém saberia me dizer se existe no mercado um colete para pesca de fly que seja também colete salva vidas (ponto de interrogação). É que gosto de comprar os presentes de natal com certa antecedência e quero comprar o presente do Mariz.

Quem souber me fala que eu compro, nâo importa o preço, pois mais vale um amigo boiando que dois afundando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sim, Júlio, tem sim, colete igual com montão de bolso e inflável a gás qdo preciso e além disso conta com um tubinho por onde vc pode inflar, no pulmão mesmo rsrs, em caso de aperto. Aqui no camelô tava vendendo um, mas era meio salgadinho, acho q era 150 conto. Ele vem com (se não me engano) 2 recargas de gás (pequeno cilindrinho que fica escondido dentro do colete) . Achei legal mas só tinha tam G, mas pra mim tem q ser P ou M, infelizmente. E outro detalhe é que naum era short como tem q ser para quem vadeia, senão vai molhar a parte de baixo toda hora que tiver na água até a barriga como sempre acaba acontecendo na fomiagem rsrsrs. Mas se quiser posso ver se ainda tem dele, a barraca do cara fica bem aqui em frente.

Um outro dispositivo que muitos usam é um salva vida tb inflável a gás mas sem ser colete mas que se veste por cima sem fazer volume pq fica desinflado. Chama-se PFD (personal flotation device). Tem em qq catalogo de pesca lá fora. Mas custa caro tb, uns 100 doletas ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se me permitem,.... tem rios por lá que podem ser bastantes perigosos. Bota com solado de borracha ou plastico (tipo Pantaneiro ) são pior do que nada. Esses waders com bota acoplada tambem não são os melhores, mesmo os que tem solado de feltro. As botas sempre ficam meio folgadas e é facil torcer o pé. Bom mesmo é sola de feltro com aqueles ferros ( nas balsas da flotada não é possivel usar os ferros - furaria a balsa.) botas separadas do wader e de amarrar - e a bota deve ser bastante rigida. Para as travessias com agua mais funda bastão ajuda muito. E como diz o Kensuke - nunca deixe de usar o cinto - um wader cheio d´agua é desastre na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto!

Agora sei pq vc vai pra la a tantos anos!

Também sei que ainda não estou em condições de aproveitar tudo o que aquele lugar pode oferecer...Mas um dia eu chego lá...

A sensação de ver uma truta subindo para comer, selecionar uma mosca seca, arremessá-la corretamente e ver o peixe pegando e a briga iniciando não tem preço!!!!!!!!!!!!!

Ainda bem que pude contar com o Fábio, muito mais experiente do que eu, e com a ajuda dos guias para poder ter sucesso!

Mas ainda vou voltar muitas e muitas vezes para lá ( se Deus permitir) e um dia poderemos conversar sobre isso , pois tenho certeza absoluta que tenho muito o que aprender com vc e gostaria muito de poder ouvi-lo falar...

Um abraço e muito obrigado pelas dicas!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kensuke,

Valeu pela dica mas por esse preço acho que vou dar de presente uma par daquelas boias que criança que não sabe nadar bota no braço, acho que fica mais em conta.

Brincadeiras a parte vou achar na internet algo que sirva ao meu amigo, fiquei realmente preocupado, o Mariz é menino muito levado, tenho que tomar conta dele.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Beto!

Agora sei pq vc vai pra la a tantos anos!

Também sei que ainda não estou em condições de aproveitar tudo o que aquele lugar pode oferecer...Mas um dia eu chego lá...

A sensação de ver uma truta subindo para comer, selecionar uma mosca seca, arremessá-la corretamente e ver o peixe pegando e a briga iniciando não tem preço!!!!!!!!!!!!!

Ainda bem que pude contar com o Fábio, muito mais experiente do que eu, e com a ajuda dos guias para poder ter sucesso!

Mas ainda vou voltar muitas e muitas vezes para lá ( se Deus permitir) e um dia poderemos conversar sobre isso , pois tenho certeza absoluta que tenho muito o que aprender com vc e gostaria muito de poder ouvi-lo falar...

Um abraço e muito obrigado pelas dicas!!!!!!

Aquilo é uma maravilha - bom, bonito e barato. Quanto a aproveitar, deixa de bobagem, por acaso não aproveitou?.

E se querem mais palpite... Não vejo ninguem falando no Pulmari, Quillen e Aluminé - os 2 primeiros são o paraizo da mosca sêca o 3º é um rio maravilhoso ( mas não pode estar chovendo ) a flotada de 3 dias é imperdivel - são 75 km de rio sem acesso por terra. O rio corre por um vale desabitado e sem estrada - a pescaria é muito boa.

E por último - é claro que a truta pega na mosca que voce esta usando, mas se eu tivesse que escolher uma única seria a Timberline -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aproveitei muito sim Beto!

E por falar em mosca seca, a timberline foi fatal por la...

Funcionou ate mesmo como wet...teve peixe que pegou na recolhida da linha..parecendo ninfa...risos...

Mas as duas outras que foram letais foram a ja classica montana , com barriga nas cores amarela e laranja ( atadas em azois grandes , 10 ou 12), a a ninfa da stonefly...com essa ninfa em locais de pedras aparentes nao teve pra ninguem!!!!!!!

Esses rios que vc falou serao nosso objetivo no ano que vem...ja ta tudo acertado...vamos pescar 3 dias nas redondezas do Alumine....e o resto la por San Martin mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Depois do relato do meu irmão putativo,quase fui as lágrimas.Lá no meu relato omiti a moscada no meu pescoço,mas como puderam ler, o cara se entregou!! laugh.giflaugh.gif

No relato tentou minimizar sua participação atribuindo a mim e aos guias seu ótimo desempenho,cascata pura.Ele já estava arremessando muito bem.Apenas estava fazendo arremessos para tucunas,ou seja estavamos nos rios da Argentina e ele pescando no Chile,resolvido este probleminha geografico,trutas aos borbotões !!! laugh.giflaugh.gif

Falou do meu ronco,mas ronca também !!!

Dentro dágua tem a graça e a leveza de um hipopotamo.Graças a Deus fez cursos de sobrevivência na selva amazônica senão ....... ph34r.gifph34r.gif

Ano que vem pescaremos três dias na região do Aluminé.O Mario falou muitissimo bem dela.Quando chegarmos iremos diretamente para lá.Antes de San Martin.

Vou continuar meu relato !!!!

E o colar de guia ????????????????? ph34r.gifph34r.gif

Vai dar o que falar !!!!! laugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aluminé é um rio maravilhoso ( mas não pode estar chovendo ) a flotada de 3 dias é imperdivel - são 75 km de rio sem acesso por terra. O rio corre por um vale desabitado e sem estrada - a pescaria é muito boa.

Não posso prometer, mas também estou muito animado em fazer essa flotada de três dias, o problema e acampar. Quanto ao fato das chuvas no Aluminé, justamente na semana anterior a nossa, choveu muito na região e o rio estava muito turvo, segundo informações da Mercedes.

E por último - é claro que a truta pega na mosca que voce esta usando, mas se eu tivesse que escolher uma única seria a Timberline.

É verdade Beto, pude ver a diferença em vários momentos, principalmente quando estava ficando difícil a coisa, era só colocar a Timberline e tudo voltava ao que havia de melhor, ou seja, peixe na linha! biggrin.gif

Essa mosca tem que estar na fly box de todos os mosqueiros! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pô Mariz, parabéns! biggrin.gif

Não entendi se você conseguiu pegar a truta marrom do poção ou se ela escapou quando você escorregou. mellow.gif

Mariz "Xuxa", conta aí como é que se faz pra conseguir dar braçadas com o wader cheio d'água. Agora vc dá risada, mas putz situação perigosa! ph34r.gif

Mais uma vez, parabéns! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mano,

Vc está equivocado !!!

Na região do Aluminé existem rios excepcionais para vadeio.Segundo o Mario muito mais piscosos que os de San Martin.Lá o peso de pesca é bem menor pois as acomodações são mais modestas.A gringalhada prefere os hoteis com mais mordomia eu acho !!! laugh.gif

Já reservei com a Mercedes o ano que vêm nesta região !!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alexandre, nao me pergunte como eu consegui, mas quando me vi naquela situacao periclitante...mesmo que eu estivesse com botas de chumbo tenho certeza que conseguiria sair de la... e olha que nao nadei pouco nao!!!!!!!

Mas ano que vem nao vou passar por isso nao, pois meu grande amigo Julio Maximo disse que vai encomendar umas tais boias de braco( para criancas como eu) pra mim...

O mais ridiculo foi depois, em cima de uma pedra, todo teletubbie, tendo que tirar o wader todo, recolocar tudo de novo ( imagine tirar o wader , polainas, botas, colete de pesca, oculos escuros, chapeu...tudo em cima de uma pedrinha ridicula, me equilibrando pra ficar seco...

E depois de tudo isso , perceber que nao tinha saida daquele local!!!!!!!!!! Somente um paredao de pedras, que foi devidamente escalado....risos.. biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caramba Mariz! ohmy.gif

Não imaginei que a chapa havia esquentando tanto assim contigo! mellow.gif

Agora que estou sabendo melhor o que aconteceu, ainda mais quando você disse que chegou a nadar p/ chegar nas pedras, gostaria de saber em qual rio aconteceu esse acidente e por qual motivo, já que os trechos mais fundos acabamos nos distanciando normalmente. Conte aí!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eita Mariz, a coisa foi tão séria assim? rapaz, parece que os cursos de sobrevivência te deram o respaldo nesse momento, que aflição, água gelada, com correnteza te levando, nada para se apoiar, caraca..aida bem que manteve o sangue frio...e conseguiu sair na boa.. No ano que vem vai com mais cautela. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mariz,

Parabéns, lindas fotos e relatos começou muito bem na pesca com trutas, na verdade vc teve a felicidade de pescar com Prof. Fabio que é simplesmente o melhór um cara paratico e direto no que se refere a trutas e grande pessoa.

No ano que vem quero ir também e quem sabe fazer uma destas flotadas de 3 dias ou pelo menos 2 dias.

Mariz e Fabio valeu pelos relatos só assim carregamos nossas batrias de animo para pescar truchas na Argentina.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Daniel, obrigado pelo apoio e com certeza espero que no ano que vem vc possa viver esta experiencia...acredite, todo esforco para isso sera compensado.

Fausto, o fato ocorreu em um trecho do Malleo que o Mario nos levou e que o Fabio disse que vcs nao tinham ido no outro ano... O que me ajudou muito foi o cinto do wader que estava bem apertado...se alguem ate agora nao acreditava que ele era importante, tai a prova...sem ele o wader com certeza teria se enchido de agua muito mais rapidamente e teria dificultado minha tentativa de sair da agua...

Agora vi o risco de se pescar perto de pocoes...ainda mais de wader...risos...ano que vem vou ficar longe deles..risos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pessoal,

Depois do relato do meu irmão putativo,quase fui as lágrimas.Lá no meu relato omiti a moscada no meu pescoço,mas como puderam ler, o cara se entregou!! laugh.gif  laugh.gif

No relato tentou minimizar sua participação atribuindo a mim e aos guias seu ótimo desempenho,cascata pura.Ele já estava arremessando muito bem.Apenas estava fazendo arremessos para tucunas,ou seja estavamos nos rios da Argentina e ele pescando no Chile,resolvido este probleminha geografico,trutas aos borbotões !!! laugh.gif  laugh.gif

Falou do meu ronco,mas ronca também !!!

Dentro dágua tem a graça e a leveza de um hipopotamo.Graças a Deus fez cursos de sobrevivência na selva amazônica senão ....... ph34r.gif  ph34r.gif

Ano que vem pescaremos três dias na região do Aluminé.O Mario falou muitissimo bem dela.Quando chegarmos iremos diretamente para lá.Antes de San Martin.

Vou continuar meu relato !!!!

E o colar de guia ????????????????? ph34r.gif  ph34r.gif

Vai dar o que falar !!!!! laugh.gif  laugh.gif

http://www.wild-rivers.com.ar/index2.html

http://www.wild-rivers.com.ar/r_quillen.html

http://www.wild-rivers.com.ar/17_panorama_alumine.html

Este site é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera,

Vou fazer uma pequena correção no relato do Mariz em relação ao local do acidente.Ano passado não pescamos neste ponto.Fica um pouco acima de um Lodge na estrada para outra reserva Mapuche e abaixo de uma ponte de ferro para veículos atravessando o rio.O poço é sinistro de fundo !!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.