Ir para conteúdo

Patagônia 2007


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Não estamos aguentando mais, a espera já está ficando angustiante, falem alguma coisa, coloquem algumas fotinhas, quais as moscas que pegaram mais, número das moscas, etc... senão vamos achar que não sairam de "La boca del Raton"... laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Capitulo II.

No primeiro dia de pescaria,nosso guia foi o "fantástico" Franco.Levou-nos para o Caleufú.Começamos na confluência com o Meliquina.Neste trecho do rio a pescaria não foi muito produtiva.Pegamos uns dez exemplares de pequeno porte e serviu para meu amigo Mariz começar a acertar a artilharia. ph34r.gif

Na parte da tarde,já na ponte meia caída,a coisa mudou.Pegamos mais uns quinze exemplares sendo que o Mariz acertou sua primeira bôa truta.O garoto quase teve um treco !!!! laugh.giflaugh.gif

Mas,entre perder a vida ou a virgindade,ele preferiu a segunda alternativa !! wink.gif

Foi uma abertura de temporada muito boa !!!

Ainda mais para o Mariz ,acostumado as pancadas dos tucunas,acertou bem logo no início.

O Fausto vai postar as fotos !!!

Amanhã mais um capítulo !! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aí estão as primeiras fotografias do mano e do Mariz! biggrin.gif

A dupla!

user posted image

Uma das primeiras!

user posted image

Logo o Mariz terá suas fotografias hospedadas e nos mostrará muitas trutas! wink.gif

Mariz!!!

Fique atento ao tamanho de suas fotografias, pois caso não as edite, ficarão enormes p/ serem visualizadas. Edite de modo que fiquem com no máximo 640 x 480 pixels esse é o tamanho ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Todos os membros do fórum tem um espaço de armazenamento de 10 MB em fotografias e cada fotografia sem edição tem aproximadamente 1 MB, ou seja, cabem poucas fotografias no álbum.

P/ que possamos hospedar centenas de fotografias em cada álbum de fotografias dos membros do fórum, é preciso que sejam editadas e assim ocuparão pouco espaço. Hoje mesmo editei duas fotografias de meu irmão e cada uma tinha mais de 1,3 MB, após a edição ficaram com pouco mais de 120 KB.

Faça uso de um programa de edição de fotografias, como o Photoshop, por exemplo. Vá na seção Fotografia Digital e procure os tutorias que lá coloquei ensinado a dimensionar corretamente as fotografias.

Precisando de ajuda é só falar! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fábio e Mariz fico contente que a viagem foi um sucesso, como foi em Buenos Aires, foram na Irresistible ?

Vocês começaram exatamente como nós, iniciando na confluência do Melequina com o Filo Hua Hum formando o Caléfu.

Não economizem palavras nem fotos !!!

Mariz se você tiver o Office 2003 têm um programa em extras do Officce que é algo como Picture Manager ou coisa parecida. Lá eu copio minhas fotos para um diretório de rascunho e lá seleciono todas as fotos, vou em editar fotos e depois em redimensionar para tamanhos padrão onde escolho 640x480. Depois é só ir na opção salvar tudo que todas as fotos da pasta rascunho estarão redimensionadas.

O resto é apenas carregar em um album de fotos, pode ser o do site ou alguns outros que permitam acesso as fotos pelo link sem proteção como o www.photobucket.com e o resto você já sabe !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho! Tudo bem?

Hoje um amigo me cedeu um programa chamado powertoys, onde fica muito facil redimensionar as fotos...a gente pode redimensionar todas de uma vez, e nao precisa fazer uma por uma...

Muito em breve estarei hospedando por aqui mesmo e o relato sai..

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Estive ontem na casa do Mariz pegando um material que ele comprou para mim e ele me disse que sofreu um pequeno acidente, acho que ele confundiu os rios da patagônia com o rio Jordâo da palestina e quiz fazer um batismo mergulhando com tralha e tudo, ele me garantiu que ninguém fotografou mas eu nâo acredito nele. Você por acaso tirou alguma foto do ocorrido, foto dele todo molhado já serve, inclusive pago bem pela foto.

Abraços.

Júlio Máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Antes o Mariz era apenas um companheirão,agora virou irmão putativo.Se tivesse a foto do mergulho não mostraria nem sob tortura !!! Mas o cara contou um bocado de pedras no fundo do Malleo.O fato não dá para rir.Foi uma sorte enorme não ter acontecido nada mais grave o poço era muito fundo talvéz 2,30 metros.

Depois vou contar sobre um tal colar de guia que ele ganhou do Jorge sei lá do que.

Dá para colocar um montão de coisas presas nele !!! laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Amanhã a relação do teste feito no primeiro dia !!! ph34r.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Capitulo III

O segundo dia de pesca foi no Malleo,como o Fausto e o Serginho,do lado direito da estrada entrando na reserva Mapuche.Novamente um montão de trutas.Usei uma enorme variedade delas: montana verde,montana amarela,montana laranja,montana vermelha,montana atada no anzol 10,no 12,montana dry,montana sinking,wooly worm dry do Daniel amarela,marron,preta,laranja, ou seja só deu Daniel.Se quizerem mais detalhes sobre este trecho do rio leiam o relato do Fausto.Está um primor !!! laugh.giflaugh.gif

Resumo da história:

-Este ano foi igual ao ano passado.Arrebentei com montana !!!

Detalhe deste pedaço de rio!!! Estava eu descendo em direção ao local do almoço e cheguei a uma corredeira muito forte com umas galhadas no meio da parte funda.Começei uns arremeços em direção as mesmas quando nas minhas costas escutei anguem gritando "aca no hai truchas" (acho que é assim que se escreve).Olhei para tras e tinha um nativo montado a cavalo e apontava para onde eu havia lançado a linha.Agradeci o aviso e fiz um novo arremesso.Tranquei uma baita arco-iris (documentada pelo Franco),liberada,o Franco deu dois passos para ir embora e fiz novo arremesso.Outra pancada e uma arco-iris ainda maior.Virei para agradecer a informação do otário e ele já tinha sumido.Vou procurar este mané no ano que vem,dá uma sorte danada !!! laugh.giflaugh.gif

As fotos deste relato o mano vai postar !!!

Té manhã !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pô Fabito, vc ainda não desatou aquela minha montana que amarrei na linha que te emprestei no seu debut e ela agora tá até verde, laranja, marrom, amarelo, coitada, já passou por todas as cores do arcoíris desbotado kkkkkkkkkkkkkkk ???????????????

Esses hermanos son iguais a nosotros brasileños kkkkkkkk laugh.gif os melhores points sempre os caipiras dizem aqui nem adianta que não tem nada, mas se o senhor for pra lá tem um poção onde vai achar muito peixe dos grandes kkkkkkkkkk laugh.gif Mas os melhores points mesmo é onde há placas "proibido pescar" kkkkk é ali mesmo que vou de penetra !!!!!!!!!!!!!!!!!! Garantido!!!!! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fabio!

Eu coloquei um relato bem simplesinho da nossa viagem e vou complementando por aqui os demais fatos relevantes...

Quanto ao meu colar, ele ja esta fazendo o maior sucesso aqui em Brasilia!

Hoje usei o colar e fui interpelado por um hippie maluco e dois harekrishtinas carecas que achavam que eu era a reencarnacao do Buda!!!!!!!!!!!!!!!!

Pendurei tudo o que eu tinha de equipamento e ainda sobrou um monte de lugar vazio...vou ter que encher com pequenas lembrancas tipo dente de urso polar, orelha de aborigene australiano e ate mesmo aquele patua mandinguento do paje amazonico que eu te falei....

Por causa dos dois mergulhos no Malleo, eu agora serei uma lenda naquela regiao...o teletubbie assombrado do Malleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mano,

Este trecho do Malleo é onde no ano passado tu fotografaste os perus selvagens,lembra ????Fica uns 300 metros acima do ponto de parada para o almoço,no poção da pedreira.Tem foto tua e do Serginho no local!!!!

Mariz,

No colar onde botastes orelhas de não sei o que,unhas de leopardo africano,patuás diversos, não tinha esmalte de unha??? Lixa para pequenas emergências ???Agulha e linha ??? Cola para sílios ??? Baton ??? Rouge ??? Demais itens necessários a sua sobrevivência na Patagônia ??? laugh.giflaugh.gif

Aguardem !!!! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Esta foto do Mariz sentado no meio da estrada,foi uma tentativa frustrada de fazer ele pegar menos trutas que eu.Mandei ele sentar lá mas não combinei a hora exata com um motorista de caminhão!!! laugh.giflaugh.gif

O pior e que ele achou a foto bonita !!!!! laugh.giflaugh.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Favor esclarecer pois a galera de Brasília não entedeu direito seu questionamento quanto ao material de sobrevivencia que o Mariz pendurou no colar: esmalte, lixa de unha, baton, sílios postiços (interrogação).

Para que não julguemos precipitadamente o nosso amigo Mariz favor prestar esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Além de tudo isso ainda tinha blush, laquê, delineador, filtro solar, hidratante de pele e sabonete dove...para não irritar minhas frágeis mãozinhas...

Se preocupe não Júlio, o colar que vc encomendou pra mim tá igualzinho...fica com inveja não... laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como viram,não precisei complemantar a relação de badulaques pendurados na colar,o proprio dono terminou a relação.Quando estava completo e Mariz parecia uma Drag Quinn com ele(só parecia).Agora se o treco vai funcionar somente saberemos na proxima temporada. laugh.gif

As marrons de bom tamanho sairam após o segundo dia,Até lá não mereceram registro fotografico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Capitulo III

No terceiro dia de pesca,fizemos nossa primeira flotada.Chimerruin do meio.Saimos de Junin de Los Andes(perimetro urbano) até uma ponte de ferro,algo em torno de 12 km rio abaixo.Nesta flotada conhecemos o guia Mario.Voces podem ver fotos dele com a mulher no relato do Mariz.Sabe tudo de pescaria.Além de pescador é atador de mão cheia ( que nem eu ).Pegamos uma montueira de trutas.Só no ponto de partida,trutinhas de pouco mais de um palmo,devo ter pego mais de 12,sem contar as do Mariz.Descendo o rio foram aumentando de tamanho e quantidade.O Mario faz o tipo caladão.Não paparica ninguém,não fica mostrando onde arremessar,mas so para o bote na bôa.Nesta flotada quase chegando a ponte de ferro sob as árvores do lado direito do rio, peguei minha primeira marron de bom tamanho (usando uma montana dry laugh.gif ).

As fotos desta parte o mano vai postar !!!

Até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aí estão as fotografias!

user posted image

user posted image

user posted image

Mandou bem na marrom mano!

Mas essa não deve ter sido a grandona que me falou, estou aguardando pelo relato e que me envie as fotos da grandona!!! smile.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, so pra complementar o que o Fabio disse ( e acho relevante para aqueles que pretender se aventurar por la...) o Mario realmente e mais calado do que o Franco ( que sempre esta de bom humor) e coloca a gente na toca das trutas...Mas se vc perguntar ou pedir orientacao, ele te ajuda de imediato, inclusive sugerindo iscas para o local ( se vc perguntar , claro) e ate oferecendo iscas que ele leva, que sao magistralmente atadas por ele mesmo...Caso o pescador prefira tentar a sorte sozinho, ele te deixa a vontade sem te perturbar...

Como ele e um guia muito experiente ( e pescador tb), acredito que esteja acostumado a conduzir pescadores tambem experientes, e como vcs sabem, tem gente que nao gosta de ninguem dando pitaco quando esta pescando ( acreditem, nao e o meu caso ) e creio que por isso ele e assim meio caladao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fabio e Mariz,

Que linda Pescaria simplesmente espetacular, gostei deste Guia o Mario pelo que vcs falaram o cara é super profissional.

Bela Marrom Prof. Fabio e valeu pela referência as montanas realmente é uma mosca coringa.

Manda Mais Releto e fótos.

Forte Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Capitulo IV.

Este foi o dia mais espetacular para mim nesta temporada.O Mario levou-nos para pescar no Malleo.Numa parte que não havíamos pescado no ano anterior.Anda-se mais de 30 Km na estrada a esquerda.Exatamente no sentido contrário a reserva Mapuche do primeiro dia.Fica na direção da nascente do rio,local com vegetação exuberante,de dificilimo acesso (Dá para rasgar wader se bobear),o carro fica na beira da estrada.Não vou dar mais informações pois este ligar é (de Souza) secreto. ph34r.gifph34r.gif Mas lá chagando,o Mario dividiu-nos.Desceu o rio com o Mariz para subir pescando e a mim mandou subir pescando nos poços mais fundos e proximo a grandes galhadas.Para minha alegria logo que nos separamos e no meu terceiro arremesso,tranquei aquela marron montro.Maior que a minha do ano passado.Peguei com montana do Dani barriga laranja,derivando junto a uma enorme galhada com agua correndo numa parte funda.A pancada foi serena.A varinha da intergreen n 3,aquela mesma da trutona do ano passado,dobrou na cortiça.Só não infartei pois estou em plena forma fisica, mas o coração veio na boca umas duas vezes,ainda mais quando vi o tamanho da bicha.Acho que pesou .....Kg (Não vou botar peso pois cada pescador gosta de botar o seu proprio peso no peixe dos outros laugh.giflaugh.gif ),mas era grande.Neste mesmo ponto ainda peguei mais duas boas arco-iris e larguei outra no pau com isca e tudo.O lugar é mágico.Tão bom,que na volta o Mariz ainda pegou mais umas tantas arco-iris, e na sombra do tronco onde fotografei a marron estava escondida uma gigantesca arco-iris que passou entre nossas pernas sem ser vista anteriormente.

Na parte da tarde fomos para o ponto do naufragio do Mariz.

Neste relato espero ter feito as devidas homenagens ao Mario(sabe tudo o cara)que realmente foi quem fez a diferença!!!!

O mano vai postar as fotos !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mandou bem Mestre Fabio Yoda, laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Bela Marrom e que curva de rio com cara de truta grande linda foto vc deve ter pego está marrom la em baixo das galhadas do outro lado do rio. biggrin.gif

Parabéns mais uma vez a dupla Mandou Muuuuuuuiiiiiiiito BEM!!!

Abraços!!!

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kisuco,

Sem gozação !!! Peguei uma marronzinha menor que esta na montanona.Era quase igual ao tamanho da isca.Mande-me o roteiro detalhado dos pontos onde poderei ir com a Marcia la em Bariloche e Vila Angostura.A super Erica já providenciou tudo até o carro alugado !!!

Mas molesa que esta só .......... laugh.giflaugh.gif

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mariz,

Deixe teu telemóvel ligado !!!! ph34r.gif

Lugares (de Souza), não se mostram nem sob tortura !!!!

Tu não dissestes que iria dar palpites no relato ????Tá muito calado para o meu gosto !!!!

Vou voltar lá dia 21 de abril , com a Marcia.Aquele terreno ..... Aquela casa .....

Sei não ..... ph34r.gif

Vou pescar apenas um dia !!! Jurei para ela !!!!

Na volta em Buenos Aires,vou comprar aquela varinha da LOOP n03 de 3 partes que vimos na irresistible fly shop .

Reze por mim !!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vou voltar lá dia 21 de abril , com a Marcia.Aquele terreno ..... Aquela casa .....

Sei não .....  ph34r.gif

Que maravilha, breve teremos o QG Mosqueirosdorio filial San Martin para todos mosqueirosdorio passarem o verão lá brincando con las truchas!!!!!!!!!! smile.gif

Vou pescar apenas um dia !!! Jurei para ela !!!!

Só a Santa Márcia que finge acreditar nesse teu engodo kkkkk, o que ela não faz para aturar el maridón meia tijela que arrumou hein, coitadinha!!!! laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Sem gozação !!! Peguei uma marronzinha menor que esta na montanona.Era quase igual ao tamanho da isca

Fotografou ? Não ? Dançou!!!! O recorde é meu e ninguém tira kkkkkk!!!!!! Mucho más difícil do que sacar el marron de 2 palmos que pega sozinho kkkkkkk!!!!! Mas confessando acá, não conte pra ninguém não viu, shiiiiiiiiiiii bem baixinho só para os mais chegados acá ok rsrsrsrs, díficil mesmo foi saber que tinha alguém diferente de limo grudado na isca, acho que a coitadinha ficou ali pendurada por vários arremessos sem eu dar conta kkkkkkkkkkkkk tongue.giftongue.gif

Mande-me o roteiro detalhado dos pontos onde poderei ir com a Marcia la em Bariloche e Vila Angostura

Vou providenciar os nomes das butiques mais caras e chiques para ela torrar o seu cartón, pode deixar!!! tongue.gif Pra começo de conversa, a pousadinha básica que poderiam ficar em Bariloche é uma tal de Llao Llao. É meia boquinha mas infelizmente naum tem coisa melhor por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mande-me o roteiro detalhado dos pontos onde poderei ir com a Marcia la em Bariloche e Vila Angostura

Bom, vamu lá

Comece pela estrada que vai de San Martín a Villa La Angostura, mais conhecida como o circuito dos sete lagos e famosa pela sua bela paisagem entremeada de vários lagos e rios. Mas atenção, vc TEM que pegar ela com o sol pelas costas, ou seja, no teu caso que vai de SM a Villa seria pela manhã, mas não muito cedo por causa das cerrações. O mané aqui fez o trajeto inverso (Villa-SM) com o sol contra e só viu a bela paisagem pelo retrovisor kkkkkk. E se fosse vc, levaria algum lanche para piqueniques em alguns dos vários lagos ou rios que vão surgindo pelo caminho, desculpa para uns arremessinhos básicos rsrsrs.

http://www.patagonia-argentina.com/i/content/especial/7lagos.htm

Em Villa, faça o passeio de barco até o Bosque de Arrayanes. É o bosque de arbusto igual do filme de Bambi e é único no mundo. Imperdível!! Lindo mesmo!! A Márcia com certeza irá adorar. Tem sáidas pela manhã e à tarde, com opção de retorno (ou ida) à pé pelo lindo bosque (não de arbustos arrayanes que só tem na ponta da península, no outro extremo, mas vale a pena mesmo assim, é bem relaxante, cheio de vida e animais e pássaros, passando por alguns laguinhos). Pode tb fazer o percurso de bicicleta, vi muita gente que faz, mas envolve algumas subidas, se bem que pra vc que é atleta do ramo é batata. Eu fui de barco e voltei à pé e gostei muito. São 12km, umas 3hrs de caminhada light que qq um dá para fazer (a Mari fez grávida, tranquilo). Na ruazinha bem em frente ao pier onde se pega o barco há um restaurante simples e barato mas que serve excelentes pratos de truta.

http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/

A Villa é pequenininha mas bonitinha, lugar de veraneio dos mais afortunados hermanos. Vale a pena passar uma noite e dar uma rodada pelos arredores repletos de casas bonitas às margens dos belos lagos Correntoso e Nahuel Huapi (há várias ruazinhas de terra). Há muitas e boas opções de pousadas. Gostamos muito da que ficamos - Hosteria Epulen - no alto de uma colina junto ao lago Correntoso (escolha feita depois de rodar bastante olhando muitas pousadas até achar essa). O excelente café da manhã admirando o belo lago correntoso foi o ponto alto!! http://www.epulen.com.ar/. AR$90 casal com excelente café. Vale tb arriscar a sorte com alguma truta recorde na famosa Boca do Rio Correntoso (rio curtíssimo com somente uns 200m de extensão ligando os dois lagos). Fica a uns 500m da pousada. Para pescar lá precisa de um carimbo espeical na sua licença de pesca, que é pago por dia (AR$ 5). Junto à boca do rio tem tb um hotel chique caso vc tenha bala.

http://www.interpatagonia.com/villalaangostura/index.html

http://www.laangostura.com

E já que vc estará ali a poucos kilômetros da fronteira com o Chile, vale tb dar uma esticada até lá caso seu carro tenha a licença para tal (se não tiver peça ao aluguel que inclua a licença). São só uns 30~40km até a fronteira, no alto dos Andes, tudo em asfalto impecável. O interessante é a mudança brusca da paisagem, da meio árida e seca do lado argentino, para o mato denso e fechado com muito verde do lado chileno, que lembra até a nossa mata atlântica de tão fechada que é. O tipo de vegetação muda completamente por causa da maior umidade do lado do Pacífico. E se vc quiser fazer um relaxante piquenique com direito a uns arremessos básicos, leve sandubas e repouse à beira do riozinho muito bonitinho que há logo depois do posto da aduana argentina (a aduana chilena fica bem depois). Peguei vários filhotes de palmo/palmo e pouco.

Se quiser levar a dona madame para relaxar como verdadeira madame (ela merece!!!), cruze a fronteira e passe uma noite no Hotel Spa Termas de Puyehue http://www.puyehue.cl que fica junto ao sopé dos andes, a menos de meia hora da fronteira. É um complexo de águas termais de 5 estrelas a um preço nada absurdo (tem habitações a cento e poucos dolares solamente - detalhe, pague em verdinhas cash para não pagar o caro IVA de 18% do Chile)

Se tiver a fim de esticar um pouco mais pelo lado chileno, te sugiro ir até a bucólica e bela Puerto Varas às margens do imenso lago LLanquihue, com aquela clássica visão do belo vulcão Osorno por trás do lago, a menos de 2horas dali.

http://www.ptovaras.cl/spanish/inicio.php

http://www.puertovaras.cl/

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u4350.shtml

Voltando à Argentina...

Da Villa a Bariloche, vc pode ir pelo asfalto que se chega em menos de 1hora (~80km). Mas se não tiver pressa e quiser curtir um pouco mais de aventura e paisagens menos chatas que do Nahuel Huapi, pode dar continuidade ao restante do circuito dos sete lagos e ir pela estradinha de chão que passa pelo Lago Traful. Essa estradinha tem início na estrada que liga Villa a San Martín. Vale a pena tb pernoitar em alguma das várias cabañas à beira do lago, saborear a excelente cozinha do charmoso restaurante Ñancu Ayuhen e já que vc tb merece algum descanso, que tal tentar a sorte no entardecer com as famosas e enormes Brook trouts que habitam o lago, da sua beirinha mesmo em frente a cabañas ? Vi um camarada pegar uma de uns 3kilos!!! Lógico que o incompetene aqui só pegou vento frio na cara kkkkkkkkk

http://www.aiken.com.ar/ AR$100 c/café

Continuando pela estradinha, passa-se por um mirante bacana onde se avista todo o belo lago Traful e enfim sai-se no asfalto em Confluência (dos rios Traful e Limay). Se vc estiver seco para molhar a mosquinha (faz mal pra saúde ficar mais de um dia sem pescar kkkkk), pode arriscar sua famosa sorte com os enormes salmão encerrado e brook trout que habitam o rio Traful, famoso pelas duas espécies. O lugar deve ser bom mesmo pq até o tal do marido da Jane Fonda comprou imenso lote às margens do rio só para ele poder pescar sossegado!!!

Já no asfalto, pare no mirante Anfiteatro onde se tem uma visão estupenda do rio Limay formando um arco em forma de anfiteatro, como diz o próprio nome rsrs. Parada obrigatória!!! Muito bonita a visão, vale a pena!!

Em Bariloche, há inúmeras pousadas bacanas na estrada à beira do lago, pouco depois da cidade. Bem melhor do que ficar em hotéis sem graça alguma no centro da cidade. Bariloche é uma cidade meio feinha mas as suas muitas lojas e seus bons e charmosos restaurantes a Márcia deve gostar, pq são mais sortidos e com preços bem melhores do que em San Martin ou Buenos Aires.

Bons restaurantes em Bariloche:

- El Boliche de Alberto (melhor, na minha opinião)

- Familia Weiss (mais transado)

- La Marmite

- Casita Suiza

Pela manhã pegue o carro e faça o roteiro Circuito Chico, que é um dos roteiros clássicos da região, saindo de Bariloche em direção oeste até a península do LLao LLao (onde fica a famosa pousadinha básica). Dê a volta na península, pare em alguns de seus vários mirantes e na volta, pode conhecer a colônia suissa com seus bons restaurantes e a truticultura que fica perto. De volta à estrada beira-lago, suba de teleférico o Cerro Campanário, do alto do qual se tem sem dúvida a melhor vista da região, uma visão estupenda 360º do que há de mais bonito na região. Nessa época do ano a famosa estação de ski de Cerro Catedral estará fechada, então nem vale a pena ir até a vila com seu nome, não perca tempo.

Se tiver a fim de dar uma esticada no braço enquanto a madame vai à forra nas comprinhas básicas dela (haja cartão kkkkk), dê um pulo na boca do rio Ñirehuau, a 5km do centro em direção a San Martin. Para acessar o ponto, entre numa estradinha em frente ao aeródromo e depois caminhe até a beira do lago e depois vá andando até a boca do tal rio, coisa de 5min. Costuma sair grandes trutas ali segundo me informaram os locais.

Tem só uma lojinha decente de fly em Bariloche - a Baruzzi - numa ruazinha ao lado do Centro Cívico, bem no centrão da cidade. Apesar de bem completa, é tudo salgado e o atendimento é péssimo, achei meio esnobes os donos (foi a minha impressão, mas deve ser pq não comprei quase nada lá, daí tb não me trataram tão bem, parece até com alguém que conheço kkkkk). tongue.gif

Outro passeio imperdível na região de Bariloche é o circuito que leva ao Cerro Tronador, a sudoeste da cidade, coisa de 2 horas e pouco de carro metade do qual em estradinha de chão, passando pelo belíssimo lago Mascardi de águas esmeraldas e por fim a visão majestosa do morro Tronador, coberto de eterna neve. Há um trecho da estradinha que é mão única e o retorno só pode ser feito depois das 16 horas (salvo falha em minha memória). Se vc pegar ela fechada, relaxe e vá almoçar num dos restaurantes que tem ali junto, enqto espera a liberação, admirando a beleza do Tronador à sua frente. No caminho de volta, pode tb dar uma pescadinha no lindo rio Manso de águas esmeraldas.

Na volta, se tiver tempo sobrando, pode esticar e dar um pulo em El Bolson, uma vila bonitinha à beira de mais um belo lago (L.Puelo) a coisa de 1 hora ao sul do entroncamento do desvio do asfalto para Lago Mascardi/Cerro Tronador. Ali funciona uma grande feira de artesanatos locais se naum me engano todas as quintas e sábados (bom confirmar). Para não perder o bom hábito, pode molhar a mosquinha no lindo riozinho que há margeando a estrada (rio Azul), pouco antes de chegar à cidade de El Bolson, pelo lado direito. Dá para se ver as trutinhas nadando em sua translúcida água cor de esmeralda!! E um pouco antes tb da cidade, vale a pena ir ao mirante Cabeza de Índio ver a bela paisagem de todo o vale cortado pelo sinuoso rio Azul.

Para retornar a San Martin, o caminho mais rápido é pelo asfalto Ruta 40 que vai margeando o rio Limay e depois o rio Collon Cura, passando por Junín. Apesar de mais longa o tempo de viagem é mais curto do que pela estradinha de chão via Paso de Cordoba (rio Meliquina/Caleufu) pq a estrada é uma maravilha (aliás, o asfalto dos hermanos dá de 10 nos nossos....). Além de mais tranqüila, tb é mais bonita pq sempre vai margeando os rios que além da bela tonalidade de suas águas suas margens são enfeitadas com aquelas árvores que nessa época do ano estarão todas amarelo/laranja dando um contraste que embelezam mais ainda. Em 2 horas e pouco vc estará em San Martín.

Bon Viaje!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.