Ir para conteúdo

Vai melhorar


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Depois de ter atingido nível de pré alarme de enchente, o Jller vai se acertando. E como não há previsão de mais chuvas, e parece que o grosso da neve já derreteu lá no Alpes, acho que a partir do meio desta semana a pescaria deve melhorar. O gráfico abaixo é produzido com dados coletados por uma estação que fica bem no nosso tramo. Em geral, a gente considera que o rio fica pescável quando o nível vai abixo de 300 cm. A linha amarela é o limite de pré alarme de enchente.

snapshot1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De qualquer jeito, dei um passeio hoje de manhã no rio. E pesquei um pouco. Saiu uma arco-íris (de peixamento), e um barbo pequeno, (Barbus barbus), o primeiro que pego nesta temporada.

O barbo é um ciprinídeo nativo que alcança até um 1 metro, ainda que a maioria fique entre 40 e 70 cm. A gente chama o barbo de "bone do Jller", porque o peixe é forte e se ele arrancar, não tem como segurar (não com o equipamento de truta). Se pesca o barbo no verão, sempre nos lugares de maior correnteza, com uma ninfa arrastando pelo chão. Este da foto pegou numa Partridge&Orange, que tava lá prá truta. Enfim.

DSC02514.JPG

DSC02506.JPG

DSC02521.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem interessante, se já foi respondido me perdoe, mas como vocês diferenciam as estocadas das selvagens?

O método que eu conheço consiste em avaliar a coloração(mais vibrante=selvagem) as pintas e as nadadeiras(finas e grandes=selvagem), mas acho que assim fica meio subjetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem interessante, se já foi respondido me perdoe, mas como vocês diferenciam as estocadas das selvagens?

O método que eu conheço consiste em avaliar a coloração(mais vibrante=selvagem) as pintas e as nadadeiras(finas e grandes=selvagem), mas acho que assim fica meio subjetivo

Fácil Guilherme, no Iller todas as arco-íris são estocadas ;). E normalmente, cada lote de um peixamento possui um fenótipo característico, que é assim meio difícil de descrever com palavras, mas que um olho atento e treinado reconhece com uma certa facilidade. Eu tenho um colega aqui que diz até de qual piscicultura veio o peixe :graduado:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fácil Guilherme, no Iller todas as arco-íris são estocadas ;). E normalmente, cada lote de um peixamento possui um fenótipo característico, que é assim meio difícil de descrever com palavras, mas que um olho atento e treinado reconhece com uma certa facilidade. Eu tenho um colega aqui que diz até de qual piscicultura veio o peixe :graduado:.

:laugh: Acho que isso explica a pergunta..

Boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal o barbo! Já pesquei em Portugal; é uma briga e tanto (mas não pesquei com fly)

Meus primos gostam de comer. Não gostei muito.

E também acho legal pescar umas trutas de peixamento e poder levar para casa para comer.

Coisa boa ter um rio assim no quintal.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bela fêmea de truta! :)

Quanto ao barbo... ele está perdoado!!! :laugh:

Carlos conta pra gente que lente é essa que está usando, tenho certeza que vai se de grande valia essa informação para a turma da vista cansada. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito legal o barbo! Já pesquei em Portugal; é uma briga e tanto (mas não pesquei com fly)

Meus primos gostam de comer. Não gostei muito.

E também acho legal pescar umas trutas de peixamento e poder levar para casa para comer.

Coisa boa ter um rio assim no quintal.

Abraços

Luiz

Salve Luiz,

agradeço todos os dias minha sorte de ter uma "home water" como o Iller. Quanto ao barbo, o problema dele é que tem muita espinha. Mas também sorte dele, ninguém tira. Pelo menos no Iller, não. E no fly, é uma diversão à parte, porque tem uma técnica é toda especial prá ele.

Quando vieres prá Alemanha, te levo prá pescar barbo no fly!!

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bela fêmea de truta! :)

Quanto ao barbo... ele está perdoado!!! :laugh:

Carlos conta pra gente que lente é essa que está usando, tenho certeza que vai se de grande valia essa informação para a turma da vista cansada. :ok:

Bom pacas, Fausto. Acabou aquela estória de trocar óculos na hora de atar uma mosca na linha. Comprei na Troutline (http://www.troutline.ro/clip-cu-lentile-ovale-tip-lupa), e aconselharia a comprar lá, mas lá acabou o estoque.

Outro fornecedor on-line não me ocorre agora. Vou pesquisar e te dou um toque quando achar.

[]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom pacas, Fausto. Acabou aquela estória de trocar óculos na hora de atar uma mosca na linha. Comprei na Troutline (http://www.troutline.ro/clip-cu-lentile-ovale-tip-lupa), e aconselharia a comprar lá, mas lá acabou o estoque.

Outro fornecedor on-line não me ocorre agora. Vou pesquisar e te dou um toque quando achar.

[]'s

Essa informação vai ajudar muitos amigos e te digo que trocar óculos só para atar a mosca no tippet é cruel demais. Vou comprar e se der compro bem uns 3 ou 5 para depois repassar aqui no fórum.

Valeu! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André eu já perdi um desses que prende na aba do boné. :(

O grande lance desse que está nos mostrando é que fica travado na aba do boné e não tem como perder, há não ser que perca o boné. Quanto a funcionar bem ou não, o meu funcionava muito bem e quebrava um galhão para atar o tippet no olho do anzol. :ok:

Só a vantagem que tem em ter um desses e não ter que tirar o óculos da cara para colocar outro... putz... não tem preço. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sehr gut Angelmöglichkeiten! Barbo é uma carpa ou parente?

Parente, acho que são primos. Mesma família Cyprinidae, mas gêneros diferentes Barbus e Cyprinus. :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O André já deu a informação correta, Neumann. E aproveito prá completar uma coisa. Aqui no Jller o Barbo não sobe em seca, pelo menos não é comum. Mas é uma pescaria extremamente visual, porque o barbo fica nas partes rasas e rápidas do rio. Se ele não estiver "ninfando" (você vê ele flanqueando) não adianta lançar uma mosca, é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nem com reza forte esse menino se transforma assim, no máximo uma boneca Drag Queen.

Rupert-Grint-Drag-Queen-Makeover.jpg

Ryan-Gosling-Drag-Queen-Makeover.jpg

E olha que o camarada tem que ser muito bom no Photoshop para fazer esse milagre!!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nem com reza forte esse menino se transforma assim, no máximo uma boneca Drag Queen.

Rupert-Grint-Drag-Queen-Makeover.jpg

Ryan-Gosling-Drag-Queen-Makeover.jpg

E olha que o camarada tem que ser muito bom no Photoshop para fazer esse milagre!!! :laugh:

Que horror, Fausto. Pra não falar outra coisa.

Editado por Mauricio Velho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tô intendendo nada.

Quando o menino nasce para ser menino, não há nada que possa ser feito, nem com muito Photoshop. :yes:

Pronto... Daqui a pouco vão usar o Photoshop numa foto minha e vou ter que moderar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.