Ir para conteúdo

Passo a passo de um camarão?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Já busquei muito sobre atados de camarões e percebi que as receitas são bastante especificas para cada situação.

O Zanetti publicou um camarão recentemente no blog dele que é bem simples e me parece muito bom, mas não consegui encontrar as imagens. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que depende do propósito. Vc quer camarão para que tipo de pescaria? Para pesca em água salgada, o ultra shrimp do Popovics é muito bom

https://youtu.be/Tgw7jKYkwbg

Td bem Celio

E para pescaria de tucuna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já busquei muito sobre atados de camarões e percebi que as receitas são bastante especificas para cada situação.

O Zanetti publicou um camarão recentemente no blog dele que é bem simples e me parece muito bom, mas não consegui encontrar as imagens. =/

obrigado pelo post Marchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Td bem Celio

E para pescaria de tucuna

O do Popovics deve funcionar, mesmo pq o tucunaré come camarões de rio e pitus, mas essa receita do zanetti deve ser uma ótima opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O do Popovics deve funcionar, mesmo pq o tucunaré come camarões de rio e pitus, mas essa receita do zanetti deve ser uma ótima opção

Entendi Celio,

Tira uma duvida minha, vendo o post do Zanetti percebi que ele fez os olhos do camarão pela parte de dentro do anzol, ele não vai trabalhar de cabeça para baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O do Popovics deve funcionar, mesmo pq o tucunaré come camarões de rio e pitus, mas essa receita do zanetti deve ser uma ótima opção

No Bait, pescando com shad de camarão no jig head, peguei muito tucuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Entendi Celio,

Tira uma duvida minha, vendo o post do Zanetti percebi que ele fez os olhos do camarão pela parte de dentro do anzol, ele não vai trabalhar de cabeça para baixo?

vai trabalhar com a ponta do anzol para baixo, mas isso nada tem a ver com os olhos, que são feitos de monofilamento e não interferem no nado. Isso vai acontecer porque a curva do anzol determinará a posição do nado, já que o peso é atado em volta da haste. Se a ideia é arremessar em lugares com enrosco ou arrastar a mosca no fundo, pode valer a pena atar um anti enrosco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

vai trabalhar com a ponta do anzol para baixo, mas isso nada tem a ver com os olhos, que são feitos de monofilamento e não interferem no nado. Isso vai acontecer porque a curva do anzol determinará a posição do nado, já que o peso é atado em volta da haste. Se a ideia é arremessar em lugares com enrosco ou arrastar a mosca no fundo, pode valer a pena atar um anti enrosco

Maravilha Celio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se vai atar para os tucunarés de represas, desenvolvi uma receita mais rápida que miojo. :D

camarao_simples.png
Desculpa o equipamento de ponta. Já foi substituído :blush:

Com olhos de corrente é só inverter o anzol e prende-los um pouco antes do gap, nas costas do anzol.

Resultados garantidos... mesmo pq o tucunaré só não ataca o próprio rabo pq não alcança.

tuca_camarao.jpg

Agora se for atar para seus próprios olhos... melhor procurar outra receita. rs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

vai trabalhar com a ponta do anzol para baixo, mas isso nada tem a ver com os olhos, que são feitos de monofilamento e não interferem no nado. Isso vai acontecer porque a curva do anzol determinará a posição do nado, já que o peso é atado em volta da haste. Se a ideia é arremessar em lugares com enrosco ou arrastar a mosca no fundo, pode valer a pena atar um anti enrosco

Celio enquanto eu estava lendo o seu post, decidi atar uma isca que vi e gostei, so que no decorrer do atado, percebi que não estava nem um pouco igual, com isso decidi improvisar e saiu isso: post-1982-0-85437100-1428451864_thumb.jp

ja viu algo parecido? será que funciona? rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se vai atar para os tucunarés de represas, desenvolvi uma receita mais rápida que miojo. :D

camarao_simples.png

Desculpa o equipamento de ponta. Já foi substituído :blush:

Com olhos de corrente é só inverter o anzol e prende-los um pouco antes do gap, nas costas do anzol.

Resultados garantidos... mesmo pq o tucunaré só não ataca o próprio rabo pq não alcança.

tuca_camarao.jpg

Agora se for atar para seus próprios olhos... melhor procurar outra receita. rs

Abraço!

Que nada Marchi, quero isca eficiente, vc teria um passo a passo mais detalhado, pois estou iniciando no atado, sou igual criança preciso de tudo mastigado rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Celio enquanto eu estava lendo o seu post, decidi atar uma isca que vi e gostei, so que no decorrer do atado, percebi que não estava nem um pouco igual, com isso decidi improvisar e saiu isso: attachicon.gif20150407_205612.jpg

ja viu algo parecido? será que funciona? rsrsrsrsrs

Não sou nenhum entendedor de atado já que pesco 99,9% do tempo tucunarés, um peixe nenhum pouco exigente com aparência de sua refeição o que tornou o meus atados desleixados e com pouca alternância de materiais. Também tenho pouco tempo de pesca com mosca e qualquer opinião minha é mero achismo.

Acho que este é o caminho. Tente imaginar como a isca ficaria na água ou até mesma mergulha-lá para ver o que acontece. Me parece que o tipo de material usado no seu atado é bem pulsante, então você pode diminuir bastante a quantidade.

Os camarões daqui são bem transparentes, quase invisíveis na água e foi mais ou menos isso que tentei fazer. Uma silhueta meio translucida.

camarao_simples001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não sou nenhum entendedor de atado já que pesco 99,9% do tempo tucunarés, um peixe nenhum pouco exigente com aparência de sua refeição o que tornou o meus atados desleixados e com pouca alternância de materiais. Também tenho pouco tempo de pesca com mosca e qualquer opinião minha é mero achismo.

Acho que este é o caminho. Tente imaginar como a isca ficaria na água ou até mesma mergulha-lá para ver o que acontece. Me parece que o tipo de material usado no seu atado é bem pulsante, então você pode diminuir bastante a quantidade.

Os camarões daqui são bem transparentes, quase invisíveis na água e foi mais ou menos isso que tentei fazer. Uma silhueta meio translucida.

camarao_simples001.png

Entendi Marchi, eu tambem pesco muito tucuna, e tento atar iscas pequenas como lambari, camarao etc......e vou testando no tucuna,

no casa do camarão obtive bastante sucesso no bait, usando o shad de camarao no jig por isso quero um passa a passo de um atado de camarão para testar em pres epitacio ou rasana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.