Ir para conteúdo

Bad Luck Robalo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

logo_zpse7095a5e.jpg

Um mini relato só para dar uma animada na seção que anda muito parada.

Estive passando o carnaval em Itapoá-SC, e aproveitei para tentar encontrar alguns Robalos.

rob1_zps4d5ad000.jpg

Já havia feito uma investida em outro rio da região, a um ano atrás, e não encontrei um único peixe.

Desta vez levei meu motor elétrico e aluguei um casco e um motor 6 hps dos ribeirinhos.

Para minha surpresa acabei achando alguns pequenos robalos, mas a pescaria pra mim acabou ficando marcada pela má sorte que tive no segundo dia.

rob3_zps09652f79.jpg

Após ter capturado mais de 50 robalinhos na terça feira de carnaval, resolvi chegar mais cedo na quarta-feira e o plano seria usar iscas maiores na intenção de encontrar um peixe de melhor tamanho.

ro2_zps6c0de7c4.jpg

Logo às 6:30 da manhã já estava na beira do rio e devido a chuva da noite anterior o barco encontrava-se cheio de água, então para poder usar o casco teria que esvaziá-lo, e a forma mais fácil seria abrir o bujão, mas o fundo do barco estava dentro da água, então entrei dentro da água e tentei empurrar o barco para fora do rio. Fiz toda minha força e dei um mau jeito nas costas, desses de quase mijar nas calças. Fiquei travado rsrsrs.

car_zps1ed690f1.jpg

Mas como o vício é muito grande resolvi pescar assim mesmo. Rsrs.

Desci 7 km de rio, capturei menos peixes e nenhum de bom tamanho, lá pelas duas horas da tarde resolvi voltar, só não contava que com uns 4 km de rio o motor iria apagar e não funcionaria mais de forma alguma. Depois de uma hora tentando, resolvi ir no elétrico e quando a bateria morresse eu teria que remar (lembrem- se que minhas costas estavam travadas kkk).

Pois bem, depois de 30 minutos de elétrico passou um barco que me ajudou me rebocando até a mesma rampa de onde saí.

reboq_zpsa5bea039.jpg

Ao chegar na rampa agradeci umas mil vezes e comecei a descarregar meu barco, foi então que o pescador apresentou dificuldades em entrar com seu barco na carreta, eu muito agradecido corri para ajuda-lo.

Só não me liguei que estava com meu celular no bolso ao entrar na água...

Essa foi de longe a pescaria mais zicada da minha vida.

atinaboca_zps82e785d3.jpg

Mas mesmo assim estava muito bacana, curti muito pescar os Robalinho super agressivos e os arremessos mais precisos para encontra-los nas estruturas deixa a pescaria muito mais bacana.

Abraço a todos.

Desculpem as fotos, foram tiradas com celular, pois o tempo estava muito feio.

Usei uma vara sage bass bluegill e uma isca que tenho atado ao qual dei o nome de Atibainha o passo a passo da isca e mais algumas fotos desta pescaria estão no meu blog

caveirahair.JPG

http://brfly.blogspot.com.br/

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Como os peixes estavam pequenos, o melhor foram os imprevistos, que te deixaram repleto de boas histórias para serem contadas por toda uma vida.

O cagaço, a dúvida e o temor de não conseguir chegar, com certeza foram o que transformaram essa aventura em algo emocionante. De qualquer forma, desejo essas "grandes" emoções apenas para você (ah,ah,ah).

Parabéns pela aventura!

Grande abraço,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Como os peixes estavam pequenos, o melhor foram os imprevistos, que te deixaram repleto de boas histórias para serem contadas por toda uma vida.

O cagaço, a dúvida e o temor de não conseguir chegar, com certeza foram o que transformaram essa aventura em algo emocionante. De qualquer forma, desejo essas "grandes" emoções apenas para você (ah,ah,ah).

Parabéns pela aventura!

Grande abraço,

Marcelo Longo

kkkkk valeu parceiro :ok: Amigon você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu pela aventura, fotos e muitas capturas... quem sabe foi a vingança dos robalinhos :ok:

Tenho dois amigos, que a cada 10 pescarias 9 são "tragédias", sempre tem histórias malucas e muitas risadas.... só que o pior no caso deles, quase sempre pouco ou nenhum peixe.

Abraços e melhoras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A pescaria por ter sido danada...

Mas em compensação as fotos são espetaculares

Parabéns

JF

Obrigado JF deixei de fotografar muita coisa legal neste local, pois o tempo era de chuva e acabei não levando maquina.

na proxima eu ajeito isso. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu pela aventura, fotos e muitas capturas... quem sabe foi a vingança dos robalinhos :ok:

Tenho dois amigos, que a cada 10 pescarias 9 são "tragédias", sempre tem histórias malucas e muitas risadas.... só que o pior no caso deles, quase sempre pouco ou nenhum peixe.

Abraços e melhoras!!!

kkkk pouco ou nenhum peixe ja é tragédia mesmo!! rsrsrs

Valeu Evandro abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não pegar nada é impossível depois da Atibainha ! kkkkkkkk :bleh::bleh::nana:

Foto profissional do seu avatar em.... rsrsr

A Atibainha é boa mesmo! Isso eu já pude comprovar!

Agora a foto, não sei....acho que o cara acertou meio sem querer...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.