Ir para conteúdo

Novo Hidro2Eko - Caiman 10


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

A Hidro 2 lançou na ultima semana durante a Pesca Trade Show o

Caiman 10 (100)

A mais nova opção de caiaque de pesca nacional.

Inspirado nos modelos da Jackson este caiaque parece ser uma excelente opção...

Com preço sugerido de R$ 2.100,00 (não confirmado)

Ele traz uma excelente proposta de assento, pode ser regulado para mais alto e mais baixo (como nos Jackson Cuda) e ainda possui a opção de ser rebatido pra traz liberando espaço para o remador ficar de pé como num stand up paddle....

Possui duas escotilhas de acesso ao interior do caiaque (ainda possui pré-disposição para ser instalada um terceira na parte traseira) que possibilitam acomodação de alguns acessórios no interior do caiaque.(varas por exemplo)

Possui trilhos para instalação de acessórios tipo Yak Attack ( não instalada no protótipo da foto, ficam acomodadas nestas cavidades ao lado dos apoios dos pés).

Já tem como opcional o suporte de motor elétrico, que pode ser solicitado na compra.

É um caiaque bem pequeno e existe o projeto de lançamento futuro de opções maiores.

Aos olhos é bem agradável, resta saber se na água presta! Em breve serão entregues as primeiras unidades e saberemos!

Eu gostei bastante!

Mas aparências enganam então é melhor esperar...

Ekocaiman10.jpg

Ekocaiman102.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sei não...mas analisando a foto, parece que o centro de gravidade é bem elevado nesse caiaque. Vacilou, virou. Ou talvez ele seja suficientemente largo para impedir que isso ocorra com muita facilidade.

Certamente é um modelo voltado para pequenos deslocamentos em águas bem abrigadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom seja como for, eu gostei muito do que vi, principalmente no vídeo explicativo, não que isso implique que seja um bom caiaque, mas as inovações e modificações apresentadas neste modelo indicam que pelo menos estas empresas estão interessadas em apresentar algo novo e com qualidade aos brasileiros, muito contrario de suas concorrentes nacionais que continuam com o mesmo pensamento.

Salles, ainda não achei as especificações técnicas do modelo pra falar com propriedade, mas se ele possibilita a pesca em pé, inclusive com o que me parece ser uma fita para auxiliar o pescador a levantar, com certeza ele deve ter uma largura maior projetada para o equilíbrio do pescador e da cadeira mais elevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo, é uma fita sim... pra auxiliar a ficar de pé....

Vamos aguardar pra ver, no video tem um carinha pescando de pé... que é a proposta do caiaque... ser usado como stand up paddle também....

Mas o carinha é baixinho, magrinho e bem àgil... vi ele na feira... Então não sei se é pra qq um....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rusllon acho q vc ta certo, não dá pra qualquer um ficar em pé. Alias nem sei quem foi o doido que inventou de ficar em pé em um caiaque, eles nunca tiveram esta função, e meio como querer usar uma avião como submarino. :frusty::frusty::wallbash:

Uma das coisas que eu mais gosto nos caiaques e vc poder pescar sentado.

Mas como disse só pelas inovações merece um olhar diferenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Projetado para o conforto, com certeza. Acento elevado vai evitar aquele desconforto e dores depois de varias horas sentado nos que possuem o acento rente. Aparenta ser estável pela largura. Normalmente o que diz se o caiaque é bom ou ruim está na parte debaixo.

É excelente ter mais opções no mercado. :yes:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não entendo nada de caiaques, mas achei o vídeo promocional muito curto para avaliar o potencial.

Mas em relação ao equilíbrio em pé, seria muito complicado usar algum acessório como estabilizadores laterais semelhantes as canoas havaianas??

Já vi tanto acessório para caiaques, até velas semelhantes a windsurf...quais seriam as dificuldades para instalar estabilizadores laterais para aumentar a estabilidade do caiaque e melhorar o centro de gravidade deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Excelente Caiaque Stand Up Fishing para pesca de Fly.

Bastante drenos de sustentação, espaço interno, assento regulável e recluso, escotilhas de inspeção e espaços para instalação de acessórios, boa capacidade, dimensão e peso.

Resta saber o desempenho e resistência da estrutura para a prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

To bem tentado a pegar um, o que acham? alguma opção a preço semelhante no mercado?

Eu to negociando um e vai sair em torno de R$ 2300/2400 já com o frete

Me ajudem! :book:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se eu fosse comprar um caiaque nacional hoje, compraria este....

Lógico que tem um risco por ser um produto novo e sem muitas opiniões a respeito...

Mas eu arriscava!

Boa sorte!

Preço esta +- dentro do anunciado... 2.100,00 + frete... Uns 2.300,00...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.