Ir para conteúdo

Flotada com acampamento - Caleufú 2014 (novembro)


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Fica tranquilo - eu uso é bicho preto - acho até mesmo esse negócio de BUFF coisa de boiola.

Machão hein!

Vais ver o buffinho colorido que o discriminador tem... coisa fina...

E te prepara pro Aluminé em 2015 !

Editado por Marco Antonio Martin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acabei de comprar com o Beto Saldanha um isolante térmico para qualquer eventualidade. ;)

8235.jpg

Provavelmente não será necessário, o clima não vai continuar assim, a Natureza não vai negar a Primavera, mas lembro-me muito bem de minha primeira noite de acampamento em novembro de 2012, onde o frio me perseguiu a noite inteira e com um negócio desses em mão não teria sofrido tanto. Seja como for custou R$ 13,90 e pode ser útil um dia.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acabei de comprar com o Beto Saldanha um isolante térmico para qualquer eventualidade. ;)

8235.jpg

Provavelmente não será necessário, o clima não vai continuar assim, a Natureza não vai negar a Primavera, mas lembro-me muito bem de minha primeira noite de acampamento em novembro de 2012, onde o frio me perseguiu a noite inteira e com um negócio desses em mão não teria sofrido tanto. Seja como for custou R$ 13,90 e pode ser útil um dia.

T+ :)

291.jpg

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Embora eu não beba bebidas alcoólicas, pude perceber pelo olfato que o Alejandro sempre leva um excelente "brandy" argentino nos acampamentos.
Para quem gosta ou sinta frio, não custa dar "um tapa na onça".....#ficadika.... :yes:

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Odimir,

Eu adorei essa flotada aí....

Tomar um drinque eu conhecia como "dar um tapa na macaca"rsrsrs. Na onça foi legal....

Fausto,

Gostei desse treco aí para voce se aquecer. É leve?

Quanto custou?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Daqui um pouco vão querer dar tapa na pantera também:

:laugh:

Aqui é quaaaase um tapa na pantera:

... tucunaréééssss ... tucunaréééssss ... tucunaréééssss ..........

...quase.

Excelente atado, por sinal. Seus vídeos de atado são bacanas, Zanetti... devia produzir mais :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto,

Gostei desse treco aí para voce se aquecer. É leve?

Quanto custou?

Abraços

Sim é muito leve, vem embalado no tamanho de uma carteira e pesa nada. :ok:

Paguei R$ 13,90.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos agasalhem-se. :ph34r:



lhZZyyB.png



Estarei pessoalmente com o Alejandro Klap nessa quinta feira dia 9 e assim conversamos mais sobre esse inverno prolongado na Patagônia Argentina, mas desde já é bom que fiquem atentos, pois a temperatura em Meliquina está muito baixa. Capa de chuva também será fundamental, pois se o inverno esticou por lá, pode ser que a época de aguaceiros também.



Todas as roupas devem estar ensacadas para evitar surpresas de noite ao chegarmos no acampamento. Levem luvas, meias, gorros, Buffs, tudo reserva, pois se molhar já era. O ideal é ter um jogo desses seco para de noite e outro para uso durante a pescaria. Vou levar um saco de dormir dos bons, pois não quero passar frio de noite.



Compreendo que meter gatos para baixo não é a pescaria que querem fazer, mas estejam prevenidos, pois se as trutas não estiverem subindo, metemos ferro para baixo. Zanetti, por favor, leva dois ou três carreteis de linha sinking tip , pois pode ser que alguém mude de ideia e queira na hora.



T+ :)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos agasalhem-se. :ph34r:

lhZZyyB.png

Estarei pessoalmente com o Alejandro Klap nessa quinta feira dia 9 e assim conversamos mais sobre esse inverno prolongado na Patagônia Argentina, mas desde já é bom que fiquem atentos, pois a temperatura em Meliquina está muito baixa. Capa de chuva também será fundamental, pois se o inverno esticou por lá, pode ser que a época de aguaceiros também.

Todas as roupas devem estar ensacadas para evitar surpresas de noite ao chegarmos no acampamento. Levem luvas, meias, gorros, Buffs, tudo reserva, pois se molhar já era. O ideal é ter um jogo desses seco para de noite e outro para uso durante a pescaria. Vou levar um saco de dormir dos bons, pois não quero passar frio de noite.

Compreendo que meter gatos para baixo não é a pescaria que querem fazer, mas estejam prevenidos, pois se as trutas não estiverem subindo, metemos ferro para baixo. Zanetti, por favor, leva dois ou três carreteis de linha sinking tip , pois pode ser que alguém mude de ideia e queira na hora.

T+ :)

muito bom, passo frio o ano inteiro nessa cidade e nas "férias" mais um pouco de frio :bag:

Levarei as linhas e líderes FC e uns gatos nervosos da Rainy´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Linha sinking #6 é encrenca Jost, sinking tip é mais indicado. :ok:

Zanetti meu camarada, leva uma linha sinking tip de 200 grains para o Jost e se ele não ficar com ela eu fico. Acima de 200 grains é encrenca, pois vai agarrar o tempo todo nas pedras e se for mais leve do que isso até pode ser, mas como limite mínimo de 150 grains para conseguir esfregar os "gatos" na cara das marrons.

Vamos meter ferro nelas! :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sinking tip mais leve :p

:):):)

Jost, 200 grains tem sido a mais usual, mas 150 grains também resolve.

Penso que é importante que tenham cabeça de 24 ou 26 pés e densidade compensada, que são mais fáceis e confortáveis de arremessar

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Jost, 200 grains tem sido a mais usual, mas 150 grains também resolve.

Penso que é importante que tenham cabeça de 24 ou 26 pés e densidade compensada, que são mais fáceis e confortáveis de arremessar

Abraços

Odimir

Viu aí Thiago? Eu não entendo nada disso :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Arremessei a 200 grn com uma Loop Cross S1 # 6 10 pés e foi uma cacetada. Realmente acho que afunda muito e vai enroscar direto. Peguei um trick louco no fundo em um dia terrível de vento.

Editado por Thiago Zanetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Não é preciso cacetada de arremesso, mas precisão para não enroscar nas galhadas das margens por conta do vento.
No fundo dificilmente enrosca.
Se o rio estiver cheio, a flotada é dinâmica e você precisará alcançar rapidamente o fundo e recolher rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

levarei das 2

150

e

200

se estiver ruim 200, se estiver bom 150, se estiver ótimo nem tira da caixa.

Esse é o Zanetti, mata a cobra e mostra o pau. :okok:

Seja como for Zanetti, uma linha é minha, pois quero ter uma dessas comigo para todas as situações, ;)

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Não é preciso cacetada de arremesso, mas precisão para não enroscar nas galhadas das margens por conta do vento.

No fundo dificilmente enrosca.

Se o rio estiver cheio, a flotada é dinâmica e você precisará alcançar rapidamente o fundo e recolher rápido.

o segredo é usar uma linhada de mão com aquelas carretilhas que as crianças usam para pescar nos trópicos, um anzol tmc 600 sp # 2, uma dúzia de pancoras gordas e tempera-las com chumichurri.

Pega as maiores browns!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

o segredo é usar uma linhada de mão com aquelas carretilhas que as crianças usam para pescar nos trópicos, um anzol tmc 600 sp # 2, uma dúzia de pancoras gordas e tempera-las com chumichurri.

Pega as maiores browns!!!!

:):):)

Para curtir,

Uma belíssima tela do pintor italiano neo realista Giovanni Marziano ... :headsetsmiley:

GiovanniMarziano.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

San Martin de los Andes, Argentina

·

·

Esta semana

Previsão do tempo atualizada às: 23:00

QUARTA-FEIRA, 29/10

·

· Max11ºMin

· Tempo severo,com chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite.

QUINTA-FEIRA, 30/10

·

· MaxMin

· Chuvoso durante o dia e a noite

SEXTA-FEIRA, 31/10

·

· MaxMin-7º

· Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

SÁBADO, 01/11

·

· Max15ºMin

· Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

DOMINGO, 02/11

·

· Max20ºMin

· Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

Torcer para o tempo melhorar, mas não esquecer de bons agasalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aconselho que levem saco de dormir, algo que é bem pessoal e o meu já está separado. Isolem as roupas em sacos tipo ZIP-LOC peça por peça e isso evita surpresas ao chegar no acampamento, confiem nas sacolas estanque, mas não plenamente. Luvas, gorro, meias e cachecol será necessário para dormir.

A previsão para a semana que lá estaremos não é ruim e vamos torcer para continuar melhorando (:ok:). Tudo indica uma janela de tempo bom justamente na nossa semana. :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.