Ir para conteúdo

Flotada com acampamento - Caleufú 2014 (novembro)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Sim domingo dia 16 às 12:30 estaremos em Chapelco, vamos para o chalé e depois vamos almoçar. :D

Domingo dia 23 pegamos os voos de volta, devidamente felizes da vida. :yahoo:

Fiquem atentos as datas. :ph34r:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tenho até medo no dia que o Jost e o Zanetti concordarem em alguma coisa. :unsure2::unsure2: KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

Precisa ver os recadinhos carinhosos que vêm da FSB quando eu compro coisa por lá haha :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho vou dar vexame - minha linha mais nova é uma TT que uso a uns 10 anos - o Jaleco é do Cabelas no tempo em que o catalogo deles tinha umas 6 paginas - as carretilhas foram feitas por mim com excessão de 2 Hardy compradas a uns 40 anos - e as varas ... só bambu. To perdido nesta companhia, não vai sobrar nenhuma trutinha.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho vou dar vexame - minha linha mais nova é uma TT que uso a uns 10 anos - o Jaleco é do Cabelas no tempo em que o catalogo deles tinha umas 6 paginas - as carretilhas foram feitas por mim com excessão de 2 Hardy compradas a uns 40 anos - e as varas ... só bambu. To perdido nesta companhia, não vai sobrar nenhuma trutinha.

Não se preocupe Beto, vou levar meu canivete de escoteiro (aquele que da piada do Juca Chaves) e passar a lâmina na linha dos fominhas. :devil2:

Thiago essa linha tem um porém... a running line dela é intermediate e queria uma que a running line fosse floating igual aquela do Alejandro (Rio), Não tenho competência para controlar tal linha (:(). Tens essa opção? :mellow:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

http://lojafsb.com.br/linha-mastery-ponta-afundativa.~1427~142~3~linhas.~scientific-anglers.

Acho que razão IV para não enroscar direto. # 6 tem 10 pés de sinking tip.

Tem essa tmb

http://buy.scientificanglers.com/lines/mastery-fly-lines/mastery-series-wet-tip-express.html

25 pés + floating.

Líder 5 ou 6 pés para afundar junto rapidamente.

mastery_wet_tip_express_1_1_1.jpg

multiwettipexpress.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A primeira linha que me indicastes tenho com a ponta transparente (clear) e não deu conta no Caleufú, funcionou, mas não como a Rio que usei no mesmo dia por indicação do Alejandro. A ponta tem que afundar mesmo. :fish:

Quero essa linha Wet Tip Express, minha dúvida é se compro a de 150 ou 200 grains ( :hum:). Pesquei com a Rio de 150 grains do Alejandro e controlei legal com uma vara #6, mas o pessoa da SA indica 200 grains para vara #6 ( :frusty: ). Estou com medo de comprar a de 200 grains e ficar pesada demais, separa uma de 150 grains para mim por uma semana, pois vou comprar mais anzóis contigo e daí tu manda tudo de uma vez só. (:ok:).

Quanto ao líder, tenho dois com essa característica e com densidades diferentes. :yes:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dizem que a linha de 200 grains é indicada para o Limay, podendo até mesmo usar de 300 grains e que usar no Caleufú agarra de montão arrebentando o tippet e perdendo a mosca o tempo todo. Continuo apostando na de 150 grains para o Caleufú. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é, se for 200 grn já ouvi relatos de enroscar muito no fundo. Vou levar 2 de cada, se precisar lá terei na mão.

:):):)

Pesquei duas vezes no Caleufu.

A primeira vez, as condições e o nível das águas permitiram que pescássemos o tempo todo com moscas secas, principalmente grandes atractors.

Na segunda vez, o rio estava bufando e não tivemos outra alternativa a não ser pescar com streamers e linhas afundantes de 200 grains.

Na verdade os enganches com este tipo de linha não foram frequentes, mas na única vez que me ocorreu, perdi parte da ponta da linha, entalada por entre pedras.

Nestas situações dificilmente o guia tem condições de retornar remando, e o rompimento do líder ou linha enganchada é praticamente certo.

Isto também já me ocorreu no Rio Mañihuales no Chile e nos rios Sapucaí e São Francisco nas Gerais.

Por este motivo, sempre que se tratar de pescarias com linhas afundantes me acautelo e levo linha reserva.

Grande abraço

Odimir

1459800_10151768459392966_2027721160_n.j

1450286_10151768458147966_592926418_n.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Apesar de não gostar de linhas sinking sou obrigado a concordar – em certos casos é a única coisa que resolve.

Em 87 fui com uns amigos para a San Huberto (na época 40 dolares a diária) – nenhum pescador, muito menos com mosca - levei umas varas de spinning para eles poderem pescar ( na época era permitido em todos os rios) . Combinamos uma flotada no Aluminé e no dia choveu muito e o rio ficou um leite (vide foto) – o Gustavo Olsen queria até adiar a flotada, mas resolvemos ir assim mesmo. Resultado nem um único peixe na mosca e meus amigos, para espanto dos guias sacavam uma trutona atrás da outra usando uns jigs com pena preta.

post-5-0-38175300-1409529979_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Apesar de não gostar de linhas sinking sou obrigado a concordar – em certos casos é a única coisa que resolve.

Em 87 fui com uns amigos para a San Huberto (na época 40 dolares a diária) – nenhum pescador, muito menos com mosca - levei umas varas de spinning para eles poderem pescar ( na época era permitido em todos os rios) . Combinamos uma flotada no Aluminé e no dia choveu muito e o rio ficou um leite (vide foto) – o Gustavo Olsen queria até adiar a flotada, mas resolvemos ir assim mesmo. Resultado nem um único peixe na mosca e meus amigos, para espanto dos guias sacavam uma trutona atrás da outra usando uns jigs com pena preta.

attachicon.gifUntitled-1.jpg

:yes:

Levaram me pescar tal da steelhead.

Altas técnicas de spey invertido, por cima do ombro, de costas, de olho fechado etc...

Quando vi a isca, imaginando ser uma bela isca atada, não passava de uma colher com uma garatéia.

:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:yes:

Levaram me pescar tal da steelhead.

Altas técnicas de spey invertido, por cima do ombro, de costas, de olho fechado etc...

Quando vi a isca, imaginando ser uma bela isca atada, não passava de uma colher com uma garatéia.

:p

:):):)

As técnicas de spinning tem suas nuances e encantamentos próprios, sendo tão válidas como qualquer uma outra.

O que não consigo entender é porque as técnicas de pesca com mosca tendo recursos de iscas tão versáteis quanto lindas, por vezes são relegadas a um segundo plano em favor de iscas como spinners, colheres e varejeiras.

Desculpem ter postado esta resposta desviando o escopo do tópico.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeiro umas ninfas, que eu vendi minha caixa esses dias e estou completamente sem moscas... estou com umas ideais novas pra testar e as ninfas que já atei estão soberbas.

Depois umas Spiders... bem simples e efetivas.

Depois umas havaianas para usar no Caleufu e, por fim, uns Wooly Bugers e cogêneres pra usar com sinking leader... :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Primeiro umas ninfas, que eu vendi minha caixa esses dias e estou completamente sem moscas... estou com umas ideais novas pra testar e as ninfas que já atei estão soberbas.

Depois umas Spiders... bem simples e efetivas.

Depois umas havaianas para usar no Caleufu e, por fim, uns Wooly Bugers e cogêneres pra usar com sinking leader... :p

Ninfas acho que só no Malleo - o resto - ótimas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como tem sido minha prática, vou levar o estojo de atado de viagem... assim posso tentar uma adaptação de última hora num almoço ou acampamento.

De quebra, não preciso atar 5674321 moscas... só uns 8-9 modelos e 5 de cada...

Roots :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho vou dar vexame - minha linha mais nova é uma TT que uso a uns 10 anos - o Jaleco é do Cabelas no tempo em que o catalogo deles tinha umas 6 paginas - as carretilhas foram feitas por mim com excessão de 2 Hardy compradas a uns 40 anos - e as varas ... só bambu. To perdido nesta companhia, não vai sobrar nenhuma trutinha.

Não perca as esperanças !!!!! Rsrssrs

Nunca pescamos juntos e esta será a primeira vez !!!

Serei bastante carinhoso !!! Rsrsrsrs

Farei apenas uma exigência . Não leve qualquer apetrecho de higiene pessoal na cor rosa !!!

Abraço

Fabio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade esse dubbing não é o tal rosado daquela flymph maldita.

Esse dubbing chama ICE UV Brown e resolvi fazer um colar pra ver o resultado. Tenho cinco delas para testar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não perca as esperanças !!!!! Rsrssrs

Nunca pescamos juntos e esta será a primeira vez !!!

Serei bastante carinhoso !!! Rsrsrsrs

Farei apenas uma exigência . Não leve qualquer apetrecho de higiene pessoal na cor rosa !!!

Abraço

Fabio

Fica tranquilo - eu uso é bicho preto - acho até mesmo esse negócio de BUFF coisa de boiola.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.