Ir para conteúdo

Lambaris na Tenkara


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Ou será que o título seria melhor: PIC-NIC no MDB? :hum:

Seja como for, vamos lá. :ok:

Na quinta feira a noite, depois de três dias de sol, entrei em contato com o André Ribeiro para ver se ele topava mais uma ida em buscas dos lambaris do rio Macaé e na manhã de sexta feira estava tudo combinado. Liguei para o Beto Saldanha e depois de uma pegunta boba (vamos pescar lambaris?), veio a resposta imediata (claro!). :D

Não tivemos tempo de arrumar quase nada e improvisamos todos os lanches. Assim mesmo não teria sido muito diferente do que já andamos fazendo. :ok:

post-1-0-97002300-1407286326_thumb.jpg

A imagem não está boa, mas já dá para mostrar.

O André Ribeiro esticando sua linha de mosca com um vara de bambu By Beto Saldanha.

post-1-0-39874800-1407286423_thumb.jpg

O Beto Saldanha curtinho o rio Macaé.

post-1-0-04353200-1407286449_thumb.jpg

Logo começam a aparecer os primeiros.

post-1-0-97064300-1407286484_thumb.jpg

André Ribeiro o "infiel". :D

Em detalhe.

post-1-0-68637500-1407286510_thumb.jpg

Na Tenkara também.

post-1-0-37243600-1407286563_thumb.jpg

No mini tanque.

post-1-0-91925100-1407286580_thumb.jpg

Em macro.

post-1-0-10966700-1407286597_thumb.jpg

Alguns não cabiam no mini tanque. :D

post-1-0-96967800-1407286638_thumb.jpg

Beto preciso de um maior. :D

A vara Shimotsuke Kosasa 210.

post-1-0-25086800-1407286669_thumb.jpg

A mosca (wet fly).

post-1-0-47035400-1407286683_thumb.jpg

Usei linha Level Sunline 3.5 porque havia algum vento, a varinha tem 2,10 metros, coloquei 3 metros de linha mais pré tippet e tippet ficando um comprimento total de uns 4,20 metros.

Não vejo a hora de voltar lá. :okok:

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza Boss! :bs-aplauder:

Ótimos registros. :)

Neumann, passei na frente hein! :nana:

Um dia inteiro treinando e apanhando muito, mas no final já estava começando a pegar o jeito. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, as vzs teus relatos me dão a impressão que pegar estes lambarís do Macaé é mais difícil do que as trutas patagônicas.

O que achou da Sunline?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que nada Blatt, um dia de pesca ruim no rio Macaé eu pesco 50 lambaris e um dia bom dá para pescar 200. :D

Quanto a linha Sunline achei nota 10, fácil de controlar, mas não tenho como comparar com outras, pois ainda não comprei. Estiquei a linha rapidamente na mão mesmo e não ficou com memória. Como é de fluorocarbono a resposta é imediata e na mosca seca corre o risco de fazer o lambari voar. :D

Agora vou comprar uma 4.5 para usar na TenkaraUSA. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valew Fausto.

E a kosasa 210, ela é durinha? Digo, responde bem a pegada do lamba?

Eu ia pedir uma mas desisti depois de ver que ela é fibro de vidro e achei que poderia "amortecer" demais a briga dos peqenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é de ação rápida e também responde rápido na pegada do s pequenos e gulosos lambaris. :okok:

Mesmo sendo composta de fibra de vidro, responde como uma vara de grafite. Te digo que nem parece ter composto de fibra de vidro nela. ;)

Pena que não tem o requinte dos cabos feitos pelo Jorge Pozzobon, sendo lisa e meio que em graça. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito Bom!

quando vierem avisem.... às vezes consigo fugir.... num é sempre, mas manda msg... "tamo indo!"

uma hora consigo....

quando pescava de cupim no MDB usava varão de carbono com 4mts com linha no tamanho da vara... num entendo como vcs pescam com vara de 2,10 com 4mts de linha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim é de ação rápida e também responde rápido na pegada do s pequenos e gulosos lambaris. :okok:

Mesmo sendo composta de fibra de vidro, responde como uma vara de grafite. Te digo que nem parece ter composto de fibra de vidro nela. ;)

Pena que não tem o requinte dos cabos feitos pelo Jorge Pozzobon, sendo lisa e meio que em graça. :(

Manda pra cá que coloco um cabo nela.

Muito Bom!

quando vierem avisem.... às vezes consigo fugir.... num é sempre, mas manda msg... "tamo indo!"

uma hora consigo....

quando pescava de cupim no MDB usava varão de carbono com 4mts com linha no tamanho da vara... num entendo como vcs pescam com vara de 2,10 com 4mts de linha....

Esse é o segredo da tenkara dá para pescar com linha de até o dobro do tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ela tem um Butt muito grosso, justamente para suprir a falta de um grip a parte. Valeu Jorge, vou curtir ela assim como está e depois conversamos. :ok:

Rusllon ela tem 2,10 metros e eu com o braço bem estimado para o ato soma mais 2 metros, daí não complica muito, mas tenho assistido muitos vídeos no YouTube onde os pescadores ultrapassam esse limite. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto você foi brincar de pescar os Lambaris e esqueceu de pedir a maquina para testar com você, eu logico emprestaria sem problema nem um.

É Fausto falou para o André que esta pedra tem dono. :D

André permito que você pode pescar nesta pedra tá. :yes:

Gostei de ver vocês com estes Lambaris carnívoros. :okok:

post-1-0-39874800-1407286423_thumb.jpg

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A Pedra foi vendia e quem comprou fui eu. :bleh: esta registrado no cartório de Macaé :rtfm:

Você pensa que eu não fui na minha pedra, fui sim, pergunta o Fausto. :rolleyes:

Esqueceu Fausto do aluguel. :grumpy:

Meu amigo Fausto esqueceu de levar e pedir para mim a maquina para testa? :ohmy:

Brincadeirinha sembre é bom.

Abraços.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meu amigo Fausto esqueceu de levar e pedir para mim a maquina para testa? :ohmy:

Na verdade tomamos a decisão de ir pescar na quinta feira à noite e na sexta feira não tive tempo para quase nada. :(

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa, pescar lambaris me fez lembrar da minha infância quando ia de caniço de bambu (nada a ver com as q o Beto fez para mim...), com anzol "mosquitinho" e miolo de pão, que eu guardava do café da manhã (comia só a casca do pão e guardava o miolo no bolso), amassava um pouco e pescava de cima de uma pedra parecida com essa do Marcelo ou do Daniel, sei lá...

Eu deveria ter uns 7-8 anos, quem diria que quase meio século depois eu voltaria a ter vontade de pescar esses bichinhos...

Boss, na minha próxima viagem para o Rio vou tentar chegar lá no Macaé, só não sei com q caniço vou pescar, vc acha que a #3 dá prá brincar?

Eu usaria um tipet bem fininho...

Abraços :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Boss,

Tenho vontade de experimentar essas Tenkara, mas ainda não estou muito convencido não, eu sou mosqueiro meio cabeçudo, tanto é que quando me decidi ser mosqueiro, vendi toda a minha tralha de bait casting, depois tive que comprar prá minha esposa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É só para brincar, não precisa mudar para Tenkara. :ok:

Tenho três varinhas Tenkara apropriadas para pescar lambaris e também levo a #2 para tu esticar linha também com eles. :D

Quem sabe não aparece uma surpresa. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.