Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

Olá pessoal, sou o Thomás e meu histórico com a pesca se inicia ainda criança. Gosto de pescar desde que me lembro por gente, mas nem sempre pude pescar o quanto gostaria, por ter nascido e me criado na selva de pedra (São Paulo). Mesmo assim ainda conseguia pescar em sítios de parentes e em hotéis fazenda que frequentava.

Meu primeiro contato com a pesca com mosca foi na década de 90 em revistas especializadas. Nada muito aprofundado.

Na época, pela minha visão atual, era um matador de peixe. Não era tão difundida a ideia de preservação. Fui ao Mato grosso do Sul com uns tios algumas vezes e ainda não conhecia o pesque-solte. Me envergonho disso, mas mudei.

Fiquei uns 10 anos sem pescar e o ideal preservacionista foi crescendo em mim. Até que, em 2012, conheci e me encantei pela pesca com mosca e por consequência, pelo atado. Desde então venho buscando mais e mais sobre o assunto e, agora morando num paraíso, atando e testando minhas iscas o máximo que posso. Pescando e visando a preservação.

Conto com a ajuda de todos e ofereço minha ajuda no que for possível.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Seja bem vindo amigão!!!!!!!

O importante é sua evolução, viu e mudou pra melhor!!!!!!!!

Abração e boas pescarias!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seja bem-vindo ao MDR... aqui você vai encontrar de tudo, é só futucar. :)

Estamos à disposição para ajudar no que for possível ;)

Grande abraço e divirta-se...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Thomás,

Bem vindo ao forum.

Em Garuva tem muita opção para pratica do flyfishing.

Alem dos rios da serra para saicanga e jacundás tem o Palmital e seus formadores para, especialmente, o robalo.

Costumava pescar no Palmital mas fazem alguns anos que não fui mais.

Na época a pratica do abate indiscriminado dos robalos pelos "pescadores" que vinham ao rio me fez desistir da região.

O interessante é que na época costumava pescar tendo o filho do dono de uma pousada como guia e mesmo com meus protestos para que houvesse controle no abate de robalos pelos seus clientes pois estava dando tiro no próprio pé, ele queria me convencer que o peixe vinha de fora para o mangue formado pelo rio, portanto nunca ia acabar. Lógico, como inevitavelmente ia acontecer, o estoque pesqueiro diminuiu drasticamente, os seus clientes sumiram e a pousada quase faliu. Agora soube que a pousada e o local voltou a movimentar. Você tem conhecimento do atual estado da região do Palmital, vale a pena voltar à região ?

abço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas boas vindas!

Rui, sei que lá no palmital já foi bem melhor, que ainda tem muita gente fazendo coisa errada (redes e matando peixes abaixo da medida), mas todas as vezes que fui lá sempre me diverti. Nem sempre no fly e nem sempre pescando robalo. já peguei carpa lá e já vi saindo pacus também( confesso que foi uma surpresa pra mim). Porém a situação é preocupante pois não há fiscalização nenhuma, nem da pesca nem da retirada de areia por dragas. Estão tentando destruir o local e não sei o que posso fazer. Enfim, o movimento nas pousadas aumentou muito no verão, mas não é como antigamente não. Acho que pode conferir sim e se precisar de companhia, me chame.

Obs. estou explorando mais os rios da serra, é um local maravilhoso.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado a todos pelas boas vindas!

Rui, sei que lá no palmital já foi bem melhor, que ainda tem muita gente fazendo coisa errada (redes e matando peixes abaixo da medida), mas todas as vezes que fui lá sempre me diverti. Nem sempre no fly e nem sempre pescando robalo. já peguei carpa lá e já vi saindo pacus também( confesso que foi uma surpresa pra mim). Porém a situação é preocupante pois não há fiscalização nenhuma, nem da pesca nem da retirada de areia por dragas. Estão tentando destruir o local e não sei o que posso fazer. Enfim, o movimento nas pousadas aumentou muito no verão, mas não é como antigamente não. Acho que pode conferir sim e se precisar de companhia, me chame.

Obs. estou explorando mais os rios da serra, é um local maravilhoso.

Abraços a todos

Obrigado pelo convite!

Aqui tenho pescado praticamente só pelos riachos e ribeirões de montanha, contribuintes do Itajaí Açu, com grande quantidade de lambaris, saicangas, acarás e traíras e com menor incidência de jacundás, mandis, jundiás e lógico também tilápias, carpas, catfish, pacus e outras espécies que acabaram sendo introduzidas nos rios a partir dos criatórios locais.

Há rios e riachos daqui que são maravilhosos mas confesso que fico encantado com os riachos que descem da Serra do Mar toda vez que passo na região de Garuva. Quando conseguir pescar na sua região te aviso e se coincidir a agenda podemos pescar juntos e se quiser pescar por aqui também me avise que se não puder te acompanhar, pelo menos, posso te passar todas as informações que precisar.

abço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.