Ir para conteúdo

Porto de Galinhas e João Pessoa


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

sol2teste_zps0b89b882.jpg

Estive com a família por alguns dias em Porto de Galinhas e aproveitei para pescar por lá.

Porto de Galinhas:

Pesquei em vários pontos da região, mas só encontrei alguns pequenos Robalos na lagoa que fica nos fundos da vila.

t16_zpsbd3df124.jpg

t17_zps4667c221.jpg

t18_zpsf1029b05.jpg

t15_zps7613d7e4.jpg

Uma vara 4# e iscas pequenas de superfície seriam diversão garantida.

João Pessoa:

Também dei uma esticada de carro até João Pessoa para pescar com o famoso Guia Romildo atrás de seus tarpons.

t3_zpsfe8f44d9.jpg

Pesquei por três dias, focado apenas nos Tarpons, considero esta, a pescaria mais difícil que já fiz, pois ventava muito e muitas vezes, era maré correndo muito para um lado e vento forte para o outro. E os casts tinham que ser precisos para encontrar o peixe que estava sempre na estrutura e nas sombras.

t10_zps8a479b9c.jpg

Matei minha curiosidade em relação ao peixe, pois nunca havia pescado e muito se fala sobre ser um peixe muito difícil de ferrar e brigador. Realmente é um peixe bacana, salta e tem uma boa força, mas não achei nada de outro mundo não. “talvez por serem ainda babys”.

t8_zps3539e81a.jpg

t2_zpsebfc960c.jpg

t12_zps3b5e96ae.jpg

t13_zps8f6a208e.jpg

A cachorra larga em minha opinião ainda é o peixe mais difícil e forte que já tive na ponta da linha.

Minhas considerações:

Se for pescar neste local leve dois conjuntos um 6 e um 7.

Vara 6# peixe pequeno parece ter bastante e a isca para eles tem que ser pequena e de preferência com anti enrosco. Bend Backs branco e Popper branco foram um sucesso. O peixe menor estava sempre na estrutura então o anti enrosco ajuda e muito. “Treine seu cast, pois os espaços no mangue são apertados”.

t9_zps47640d7f.jpg

Vara 7# devido ao vento ou para buscar os maiores, acho que seria a vara ideal para tentar encontrar um peixe bacana por lá. Os maiores parecem estar um pouco mais afastados da margem, uns 10 metros no geral era onde os avistávamos, e também no meio do rio, vez ou outra. Achei os meus melhores peixes no Articulado M´longo em marabou preto cabeça azul isca com uns 10 cm.

t1_zps87a512e7.jpg

Não vimos nenhum peixe grande boiando, mas pelo que o Romildo comentou no verão é mais comum encontrar peixes melhores.

Capturamos em media 4 a 7 peixes no dia como sempre bati incansavelmente o dia todo sem parar, tentei evitar bater nas saídas de água muito suja e não pesquei de corrico (fly no corrico é ridículo)

O local

t6_zps1f99cc72.jpg

Aqui fica o grande ponto negativo da pescaria, é sujo e fedido e não é fedor de mangue não, é fedor de esgoto mesmo. De fato, a água mais nojenta que já pesquei. Eu não sou fresco, mas confesso que ficava bem receoso de colocar a mão na água. E tem outro rio que é ainda mais sujo, mas depois de ver o primeiro nem quis ir conhecer o outro.

t4_zps39a74a67.jpg

O rio passa dentro da cidade e aí, já viu né.

t5_zps0f008c2e.jpg

detalhe para o nome da embarcação

rbarco_zpsc6bfbc00.jpg

O guia Romildo é bem bacana, bom de papo e tem interesse no fly.

Todos os amigos que se interessarem nesta pescaria procurem o Romildo, ele é dedicado a isso, e tem uma estrutura razoável para atender ao pescador.

Abraço a todos e espero que gostem das fotos.

t11_zps5cea417d.jpg

t7_zps5008b4dd.jpg

Equipamento que utilizei:

Vara sage tcx 8# e hardy Zenith 8#

Linha rio 200grs e rio wf shooting head.

Essas e outras fotos da aventura estão no meu blog

brfly.blogspot.com.br

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito show!

As fotos estão ótimas...

Pena essa destruição do rio... até desanima uma investida...

É parceiro não é um lugar pra se curtir o rio isso é fato, mas tem um bocado de Tarpon por lá. :diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que Fotos Sulista ! estou preparando meu Arsenal ainda Muito humilde para poder fazer as imagens com uma qualidade semelhante ! :ok:

Como vc mesmo Citou, infelizmente as Águas são sujas sim ! e não há interesse da parte das autoridades em Agir nessa Causa... Já aprontaram um " Torneio de pesca " em que o secretário do meio ambiente estava presente para mostrar esse desequilíbrio causado pelo mal uso dos esgotos e " NADA "...

Mesmo assim, considero a pescaria do tarpon uma diversão sem igual... e como o Romildo Junior deve ter te falado, em meses de Verão, tanto podemos encontrar peixes maiores como as Águas não estão tão sujas !

Abraços e parabens pelas imagens e pescaria !



t3_zpsfe8f44d9.jpg


t9_zps47640d7f.jpg

:okok::ok::yes::mestre:Fotos Show !

Editado por Isaac Jácome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Sulista...

Aproveitando o Tópico, conseguiu localizar algum local em que se possa pescar em Porto de Galinhas ? Meados de outubro estarei indo Conhecer esse local...

Grato pelas dicas ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Sulista...

Aproveitando o Tópico, conseguiu localizar algum local em que se possa pescar em Porto de Galinhas ? Meados de outubro estarei indo Conhecer esse local...

Grato pelas dicas ! :ok:

Valeu Isaac

"Perca" um tempinho estudando sobre fotos, que com certeza vai ajudar muito nas sua imagens .

algumas destas fotos foram capturadas com um telefone celular. nada muito sofisticado rsrs

realmente é um judiação o estado do rio. mas isso é Brasil sil sil....

Em porto de Galinhas eu não vi nada que vale investir não. muito arrasto pra todo lado.

Eu gostaria muito de fazer uma investida na praia dos carneiros, fiz um passeio de barco com um pescador e ele me relatou sobre tarpons gigantes que visitam a região. procure no google vai achar facilmente. abraço e boas pescarias :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza de relato!

Em 2011 estive por lá. Quando acordava, ia para a janela namorar as lagoas.

Em Carneiros, acredito que na direção da ponte nova deva ter diversão. Levei uma Sage #8 mas o local e horário não era adequado.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de relato!

Em 2011 estive por lá. Quando acordava, ia para a janela namorar as lagoas.

Em Carneiros, acredito que na direção da ponte nova deva ter diversão. Levei uma Sage #8 mas o local e horário não era adequado.

Abç

Em Carneiro na barra tem o encontro de 3 rios com o mar, tem peixe bom com certeza :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

show de bola o relato!!!!

infelizmente tem muita agua q estão condenadas!!!!!

akele abraço :D

Cara teve uma hora que o barco bateu em um tronco, quase eu caio na agua. foi por pouco. ia ser triste tomar banho com diabo verde. kkkk

valeu Danilão

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Parabéns cara, tem umas fotos aí que ficaram fantásticas (sol nas nuvens, closes dos tarpons e outras).

Gostei muito do relato, bom de ler, com as informações básicas e necessárias e com muitas fotos. Ótimo também pela sua sinceridade, pois tem uma rapaziada aí que fica numa mentirada que dá até medo!!!

Está começando a esquentar por aqui, então logo vamos tentar umas tabaranas.

Grande abraço!

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Parabéns cara, tem umas fotos aí que ficaram fantásticas (sol nas nuvens, closes dos tarpons e outras).

Gostei muito do relato, bom de ler, com as informações básicas e necessárias e com muitas fotos. Ótimo também pela sua sinceridade, pois tem uma rapaziada aí que fica numa mentirada que dá até medo!!!

Está começando a esquentar por aqui, então logo vamos tentar umas tabaranas.

Grande abraço!

Marcelo Longo

valeu parceiro.

Anota ai mais uma espécie para o articulado. :cool2: ainda coloco uma na boca de um Permit ai vou chocar o mundo :eek::ohmy::eek:

Vamos atraz dessas tabaranas, fiquei puto que não peguei nenhuma na ultima rsrrs :wallbash:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois é, Rafael, o incrível de Jampa é que apesar de tanta poluição, tarpondinho tem bastante. Qdo tive lá tb vi muiiiiiitos, e vários já de tamanho bastante bom, chegando a 2 dígitos, mas o que pegou mesmo foram esses bem filhotinhos mesmo. Mas pra Brasil, acho que já tá valendo, seja com ou sem poluição, pois tá cada vez mais difícil achar peixe por aqui, qto menos dentro de uma cidade grande. É só vc pescar de olhos vendados e nariz tampado rsrsrs. Imagina aquilo lá sem poluição, e água transparente, que beleza que seria!!! Nem precisaríamos ir pra lugares fora pra pescar com dignidade esses mesmos peixes!! Ainda falta muito pra gente chegar nos níveis de países desenvolvidos. Vc vai num Miami da vida, fica até chocado. Dentro da cidade, a água é absolutamente transparente, e cheio, mas cheio mesmo de vida. Tudo ultra mega preservado. Quando será que vamos chegar ao menos metade desse nível de consciência ecológica e de preservação ??? Será que nunca ?

E Rafael, vc diz não ter ficado impressionado com os tarpons, mas espera fisgar um maiorzinho pra ver o sofrimento!!!! Até um baby de seus 10-15kg, já dá canseira da brava!!!! É outro peixe!!! Igual dourado do rio. Os filhotinhos nem fazem peso, só ficam a saltitar. Já os de peso......

Porto de Galinhas passei uma vez e não pesqueir, mas achei que pra fly não dá vez não, mas de spinning, é bem possível que dê bons resultados pela orla, cheia de recifes. Mas é aquilo que vc comentou tb. Tem muita pressão comercial por lá.

Em Carneiros, pesquei com um camarada que faz o traslado com uma lanchinha. Peguei de fly e de spinning algumas caranhas de mangue, na faixa de 2kg e mais nada. Não demos sorte nesse dia, mas o cara disse que na foz sempre vê uns tarpons gigantes rolando. E xaréus brutos. Acho que vale uma investida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é, Rafael, o incrível de Jampa é que apesar de tanta poluição, tarpondinho tem bastante. Qdo tive lá tb vi muiiiiiitos, e vários já de tamanho bastante bom, chegando a 2 dígitos, mas o que pegou mesmo foram esses bem filhotinhos mesmo. Mas pra Brasil, acho que já tá valendo, seja com ou sem poluição, pois tá cada vez mais difícil achar peixe por aqui, qto menos dentro de uma cidade grande. É só vc pescar de olhos vendados e nariz tampado rsrsrs. Imagina aquilo lá sem poluição, e água transparente, que beleza que seria!!! Nem precisaríamos ir pra lugares fora pra pescar com dignidade esses mesmos peixes!! Ainda falta muito pra gente chegar nos níveis de países desenvolvidos. Vc vai num Miami da vida, fica até chocado. Dentro da cidade, a água é absolutamente transparente, e cheio, mas cheio mesmo de vida. Tudo ultra mega preservado. Quando será que vamos chegar ao menos metade desse nível de consciência ecológica e de preservação ??? Será que nunca ?

E Rafael, vc diz não ter ficado impressionado com os tarpons, mas espera fisgar um maiorzinho pra ver o sofrimento!!!! Até um baby de seus 10-15kg, já dá canseira da brava!!!! É outro peixe!!! Igual dourado do rio. Os filhotinhos nem fazem peso, só ficam a saltitar. Já os de peso......

Porto de Galinhas passei uma vez e não pesqueir, mas achei que pra fly não dá vez não, mas de spinning, é bem possível que dê bons resultados pela orla, cheia de recifes. Mas é aquilo que vc comentou tb. Tem muita pressão comercial por lá.

Em Carneiros, pesquei com um camarada que faz o traslado com uma lanchinha. Peguei de fly e de spinning algumas caranhas de mangue, na faixa de 2kg e mais nada. Não demos sorte nesse dia, mas o cara disse que na foz sempre vê uns tarpons gigantes rolando. E xaréus brutos. Acho que vale uma investida.

Jóia Kensuke

Realmente filhote tem bastante. Talvez pela época mesmo, mas não vi nada nem perto de 2 dígitos.

Eu morei na Florida um tempo e sei bem do que esta falando.Acho que nunca chegaremos a este nível. nem em 1 milhão de anos, mas quem sabe eles cheguem ao nosso???? :hum:

Quanto a não ter ficado impressionado, eu fui preparado para perder peixe.

Muito se fala que tarpon de 10 só embarca 1.

E no meu processo de estudo para essa pescaria assisti esse video

fiquei achando que seria mais díficil a pescaria do que realmente foi.

Talvez por sorte embarquei 10 e perdi 1 rsrs " E não era o maior que escapou " :nono2::ko:

Quando a briga ja havia discutido isso com um amigo, e comentei exatamente isso.

Eu só briguei com crianças, não eram nem adolecentes. rsrs ai fica muito mais facil mesmo.

Em Porto de Galinhas pesquei em varios locais e nada. Um dia de maré bem baixa fui andando e nadando ate a arrebentação, em uma local ultra promissor.

Cada cast que eu fazia já imaginava uma barracuda de uns 10kg saltando pra fora da agua, rsrs Mas no mundo real não bateu foi nada... usei tudo que é linha e isca. e nada :wallbash:

Carneiros com uma embarcação adequada vale mesmo uma investida. sem falar que o local é talvez a praia mais bacana do nordeste. muito mais legal que Porto de Galinhas.

O barqueiro que nos levou para o passeio, tinha em seu barco uma linhada sempre a mão.

Disse que fez por outra topa com tarpons 50kg up e me mostrou a linhada. O anzol e a linha rebocariam um fusca facilmente :yes:

Valeu Kensuke aguardando seu relados sempre muito animados rsrs :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza de relato e que fotos!!! :bs-aplauder:

Pena que o local é poluído e se fosse mais preservado, além de mais prazer na pescaria, poderia ser ainda melhor. Pena. :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de relato e que fotos!!! :bs-aplauder:

Pena que o local é poluído e se fosse mais preservado, além de mais prazer na pescaria, poderia ser ainda melhor. Pena. :bag:

Realmente Andre.

A pescaria não é completa sem uma natureza de encher os olhos. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza de fotos, Parabéns pelos peixes.

Fiz essa ai mês passado, muito peixe, mas uma pena a poluição, segundo o guia, eles irão explorar um outro lado do Paraíba, que parece ser mais limpo, estou torcendo para que consigam um local pelo menos mais limpo, pois piscoso é.

No momento é a opção que temos para uma batida rápida no nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de fotos, Parabéns pelos peixes.

Fiz essa ai mês passado, muito peixe, mas uma pena a poluição, segundo o guia, eles irão explorar um outro lado do Paraíba, que parece ser mais limpo, estou torcendo para que consigam um local pelo menos mais limpo, pois piscoso é.

No momento é a opção que temos para uma batida rápida no nordeste.

Tomara mesmo Alfredo

Quando você disse : Fiz essa ai mês passado, muito peixe.

quer dizer que capturou muito peixe ou avistou muito peixe ? rsrs

pois eu ví um bocado, mas embarquei poucos. :yes:

caso tenha capturado "´fly " poste umas fotos aqui no relato para curtirmos tambem.

abraço

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha!

Em janeiro, fiz o trajeto inverso ao seu, primeiro pesquei em João Pessoa com o Romildo, porém não tive muita sorte com os Tarpons, em seguida desci pra Porto de Galinhas, pesquei de bait na praia do Hotel mesmo, até tive a ação de um possível Robalo, mas a falta de experiência em água salgada me deixou a ver navios.

Mesmo assim gostei muito da região, pretendo voltar!

Abraços!

Editado por Lucas Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tomara mesmo Alfredo

Quando você disse : Fiz essa ai mês passado, muito peixe.

quer dizer que capturou muito peixe ou avistou muito peixe ? rsrs

pois eu ví um bocado, mas embarquei poucos. :yes:

caso tenha capturado "´fly " poste umas fotos aqui no relato para curtirmos tambem.

abraço

:ok:

Vi muitos, 9 embarcados, pesco somente de "fly", quanto postar fotos, vou tomar aula, pois tentar eu tento, em tempo sairam as imagens....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vi muitos, 9 embarcados, pesco somente de "fly", quanto postar fotos, vou tomar aula, pois tentar eu tento, em tempo sairam as imagens....

Na maré seca avistavamos bastante peixe também, mas você foi bem sucedido nos embarques. rsrs :yes: . parabens.

saiu algum bom ?

"pesco somente de "fly"" :okok: :okok: :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Relato excelente e gostoso de ler.

Rico de informes e considerações que nos transportam e ajudam , caso um dia tenhamos a oportunidade. Embora mesmo quem, vez ou outra, encarando as praias paulistas, não se sentiria muito feliz se, numa longa viagem sonhando com Natureza mais preservada, se visse pescando num local tããããão perfumado :facepalm:...Uma pena, msm...

Embora médio-pequenos, deve ter sido mt legal atiçá-los com poppers, e ver os espetáculos na superfície. A foto me faz imaginar as cenas:

t9_zps47640d7f.jpg

Super! :okok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Relato excelente e gostoso de ler.

Rico de informes e considerações que nos transportam e ajudam , caso um dia tenhamos a oportunidade. Embora mesmo quem, vez ou outra, encarando as praias paulistas, não se sentiria muito feliz se, numa longa viagem sonhando com Natureza mais preservada, se visse pescando num local tããããão perfumado :facepalm:...Uma pena, msm...

Embora médio-pequenos, deve ter sido mt legal atiçá-los com poppers, e ver os espetáculos na superfície. A foto me faz imaginar as cenas:

t9_zps47640d7f.jpg

Super! :okok:

Obrigado :ok:

Realmente no popper foi fantástico, eles batiam com muita mais muita vontade mesmo.

no verão com uma vara 6# e poppers, vixi..... :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que baita pescaria!!

E muito legais as suas fotos, sempre com perspectivas bacanas e originais!

Top

Valeu Guilherme

Parabéns pela linda pescaria no pantanal, fiquei babando no relato.

Pescar e fotografar no pantanal é um sonho . :yes:

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu fui em setembro de 2013 e tbm me assutei com a poluição no local (até manchou minha linha de fly) mas depois do segundo dia de pesca já nem ligava mais pra agua e nem pro cheiro (que de acordo com Romildo estava pior por conta da dragagem feita pela prefeitura de Jampa, proximo ao centro, rio acima)

MUITO peixe e uns de bom tamanho! Foi bem legal e quero voltar lá!

Quanto ao Guia Romildo: O cara é top! Gente boa demais!

DSCF5242_zpsd4ab4596.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu fui em setembro de 2013 e tbm me assutei com a poluição no local (até manchou minha linha de fly) mas depois do segundo dia de pesca já nem ligava mais pra agua e nem pro cheiro (que de acordo com Romildo estava pior por conta da dragagem feita pela prefeitura de Jampa, proximo ao centro, rio acima)

MUITO peixe e uns de bom tamanho! Foi bem legal e quero voltar lá!

Quanto ao Guia Romildo: O cara é top! Gente boa demais!

DSCF5242_zpsd4ab4596.jpg

Boa Alberto.

belo peixe :bs-aplauder::bs-aplauder:

que mosca, linha e vara estava usando?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Alberto.

belo peixe :bs-aplauder::bs-aplauder:

que mosca, linha e vara estava usando?

abraço

Por sorte eu salvo os equips nas edições dos meus videos rsrs

Equips:

Camisa: Alberto Oliveira Angelfish Tradicional, manga curta.
Head wear: Angelfish
Mosca: Tarpon toads (limao/amarelo/branca,pretas, roxas e pretas com vermelho nas mais diversas combinações, no anzol 1/0, atadas por mim) e Diver em deer hier com saddle vermelho com amarelo.
Linha: Corthland 444 WF6F Saltwater e Corthland 444 WF8 SikingTip Saltwater
Carretilha: Okuma SLV 56 e Okuma SLV78
Caniço: Sage DS3 9'0" #6 e White River Classic 9'0" #7/8 (apenas necessaria nas horas de vento MUITO forte)
Lider: Mono Grilon 0,50mm - Direto!
Snap: Fly GM By Anderson Gomes

Seguem videos da pescaria lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.