Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Cuba 2015


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

post-12-0-79053000-1407930773_thumb.jpg

Srs. Atadores,

O anzol TMC600SP 4/0 é muito grande para o arame utilizado, assim, abre muito fácil!!! Os tamanhos bons para tarpons são 1/0, 2/0 e 3/0. Os anzóis Aki hook da Onwer são tão bons quanto o TMC600SP.

Semanas atras, estive pescando onde vcs irão e tive que mudar minhas convicções kkkkkk

Eu amasso a farpa de meus anzois e os guias cubanos acham que anzois sem farpa não traz tarpons, perdi os 3 primeiros que atacaram minha mosca (tarpons entre 20 a 60lbs são leves e pulam muito, os lançamentos eram longos e pode ser que a fisgada não seja tão forte quanto as fisgadas dos tarpons adultos da Florida que também dificilmente fazemos lançamentos longos).

Tinha algumas moscas atadas num anzol especial de 3 micro farpas e grudaram todas nos tarpons hahahaha Sorte minha eu não ter me fisgado com esse anzol porque o bicho só entra, não sai kkkkk

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Um anzoizinho desse lá na sua retaguarda aquele dia na Marambaia..... ía tar uivando até agora kkkkkkkkkkk :cool2:

Depois de linguiceiro agora é jigueiro..... Ladeira abaixo galopante kkkkk fora que continua batendo recorde atrás de recorde em chamar mau tempo..... Graças que não vai com a gente ............. :nana:

Tá precisando se benzer viu!!! :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Matosão pegou seu sabalo em Boca Grande usando exatamente esse anzol de tres farpas, numa mosca atada pelo Gerson, mas tb perdeu um

O meu maior eu fisguei com um Aki Hook 2/0 com farpa amassada. Brigou e saltou, mas foi embarcado com o anzol bem firme. Tb perdi alguns

Os guias de cuba reclamam de farpas amassadas na pesca de permit e tarpon, mas vou continuar amassando, pq, por um lado, não acho que valha o risco e, por outro, a farpa pode firmar melhor depois que o anzol penetra, mas pra penetrar mais fácil é melhor amassar, isso sem falar no fato de que é muito mais fácil liberar o peixe em boas condições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Já atei minhas cinco moscas :)

Não sei se estarão do agrado de todos, mas fiquei feliz com o resultado, pois ficaram idênticas, e tenho 100% de certeza que funcionarão muito bem para bones e permits

São squimps com pequenos toques de personalização

Atei em anzóis tiemco 811s #4, modelo e tamanho ideais para essa mosca. Não amassei as farpas, embora faça isso em todas as minhas moscas antes mesmo de ata-las

Fausto:

Até lá te entrego

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sim são seis moscas e fico com uma de cada um como cortesia. :D

Ao menos quando pensar em pescar os peixes de Cuba já estarei com modelos das iscas preferidas. ;)

T+ :)

Fausto:

São 6 ou 5?

Se são 5 participantes, são 4 moscas para cada um, excluindo o próprio atador, e 1 para o admin. Não é isso? Ou preciso enviar mais uma pra vc me devolver? :p

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também já atei minhas mosquinhas.

Minha intenção foi apenas presentear os amigos com uma pequena lembrança, pois sei que a maioria já está super equipada e já possui as moscas da sua confiança.

As cores forma inspiradas no famoso "blue crab".

Um abração,

Matheu

v4c946.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também já atei minhas mosquinhas.

Minha intenção foi apenas presentear os amigos com uma pequena lembrança, pois sei que a maioria já está super equipada e já possui as moscas da sua confiança.

As cores forma inspiradas no famoso "blue crab".

Um abração,

Matheu

v4c946.jpg

Espetáculo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Show as iscas! :okok:

Sim Celio são 5 participantes e deve atar 6 iscas, a 5ª ficará contigo e a 6º é de presente para mim. :D

Certo, Fausto

A dúvida era se eu teria que atar a minha própria mosca. Depois pensei e entendi que sim, pq aí vc monta os conjuntos e dá um pra cada participante, sem se preocupar com qual conjunto é de quem :p

Já atei a sexta mosca :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Inclusive na minha coleção do intercâmbio de atado de ninfas para trutas entreguei para o André a ninfa que se destina para meu kit e assim receberei dele o kit montadinho. Também achei legal a intenção de atar uma mosca a mais e dar de cortesia para o Swapmeister, mesmo ele sendo um dos integrantes do grupo. ;)

Estou loco para ver se alguém se anima e resolve ser o Swapmeister de um novo intercâmbio de moscas para trutas. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também já atei minhas mosquinhas.

Minha intenção foi apenas presentear os amigos com uma pequena lembrança, pois sei que a maioria já está super equipada e já possui as moscas da sua confiança.

As cores forma inspiradas no famoso "blue crab".

Um abração,

Matheu

v4c946.jpg

Matheus:

Que anzol é esse? Pergunto apenas porque estou pensando em atar a "perez crab" e, embora essa mosca use anzol de jig com ângulo de 45º, esse seu anzol pode servir, dependendo dos tamanhos disponíveis.

Caso seja vendido por site no Br e exista dele em tamanho mais ou menos #2 ou #1, te peço para me informar o link

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Célio,

Desculpe a demora, só vi sua mensagem agora.

Esses anzóis que usei são jigs 90º. São da marca Matzuo América modelo Sickle Jig Hook 90º Leg. Talvez o pessoal não goste porque são finos. Mas eu acho suficiente, além de serem muito afiados.

Eu prefiro jigs 60º, mas é muito difícil de achar em tamanhos pequenos. Recentemente encomendei uns chineses #4, #2 e #1, mas ainda não chegaram. Só vou usar esse tipo de anzol nas minhas moscas pra bonefish.

Imagino que 45º seja ainda mais difícil de achar. Só usei uns modelos grandes com esse ângulo e não gostei.

Você deve achar jig hooks 90º com mais facilidade. Tem uns com haste bem curta que parecem interessantes pra atar moscas para os Permits.

Tenho Sickle Hooks 90º com haste curta, mas são bem finos, se vc quiser eu tem mando vários. Eu devo usar os finos mesmo. Ficarei feliz se um peixe abrir esse anzol...rs

Geralmente eu compro pela internet na loja Captain Hook's Discount Warehouse. O atendimento não é muito bom, mas tem grande variedade de anzóis e eles eviam certinho.

Caso precise de mais alguma coisa é só dar um toque.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Célio,

Desculpe a demora, só vi sua mensagem agora.

Esses anzóis que usei são jigs 90º. São da marca Matzuo América modelo Sickle Jig Hook 90º Leg. Talvez o pessoal não goste porque são finos. Mas eu acho suficiente, além de serem muito afiados.

Eu prefiro jigs 60º, mas é muito difícil de achar em tamanhos pequenos. Recentemente encomendei uns chineses #4, #2 e #1, mas ainda não chegaram. Só vou usar esse tipo de anzol nas minhas moscas pra bonefish.

Imagino que 45º seja ainda mais difícil de achar. Só usei uns modelos grandes com esse ângulo e não gostei.

Você deve achar jig hooks 90º com mais facilidade. Tem uns com haste bem curta que parecem interessantes pra atar moscas para os Permits.

Tenho Sickle Hooks 90º com haste curta, mas são bem finos, se vc quiser eu tem mando vários. Eu devo usar os finos mesmo. Ficarei feliz se um peixe abrir esse anzol...rs

Geralmente eu compro pela internet na loja Captain Hook's Discount Warehouse. O atendimento não é muito bom, mas tem grande variedade de anzóis e eles eviam certinho.

Caso precise de mais alguma coisa é só dar um toque.

Um abração,

Matheus

Opa, matheus

Muito obrigado pelas informações e oferta, mas, pelo que entendi, esses anzois que vc usou são de haste mais curta do que eu preciso. Como vou receber a tua mosca, poderei confirmar. Essa perez crab precisa de um anzol com a haste no mínimo regular ou talvez 1x ou 2x long, pois é um carangueijo que nada de lado. Tenho atado crabs para permit em gamakatsu sc15, que são ótimos, mas são curtos

Atei um perez crab num mustad signature S74SZ (4x long) e gostei, mas é um anzol reto e não sei o quanto o ângulo dos jig hooks é importante para essa mosca. Vamos ver ...

Tb estou esperando uns anzois experimentais. Assim que chegarem, te passo minhas impressões

Editado por Celio
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Já respondi ao chamado. 12:30h é um horário bem ruim pra mim, mas farei o possível para pelo menos te encontrar lá, fausto, e aí te entrego as mosquitas

Aliás, posso deixar lá com vc o dinheiro da hospedagem no MDC, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

vi todas as moscas que foram entregues no almoço e estão sensacionais. Não vi pessoalmente as moscas do Matheus, mas as fotos mostram que ficaram excelentes

Será um ótimo e muito útil kit para a pesca em Cuba e em outros cantos do Caribe :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não Geruca, infelizmente não tem mais como. :ok:

Logo algum amigo vai se manifestar para ser Swapmeister e poderá criar outro intercâmbio. :)

T+

Beleza meu amigo..... fico no aguardo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Patrono

Hoje recebi o set de moscas para Cuba. Ficaram excelentes , e posso garantir que quem tiver apenas essas moscas, em maior quantidade, claro, estará pronto para pescar quase tudo nos flats. Só faltaria alguma opção melhor pra robalos, mas para a trinca de ouro (bone, trapon e permit) já está feito

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ficaram ótimas mesmo.

Celio, em Tortuga praticamente não tem robalo. Então, basta as moscas que fizemos. E como o foco da turma vai se os tarpons, era bom ter mais qtd de moscas pra eles. E as moscas de tarpon serve pra quase todos os peixes de lá, desde pargos a xareus, cudas, robalos (se achar algum perdido), etc. E as de permit servem pra bones e vice versa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.