Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Cuba 2015


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Devido tópico dos amigos que vão para Cuba em 2015, resolvi abri mais um tópico sobre intercâmbio de moscas.

O objetivo é o atado de moscas para as pescarias que serão realizadas em Cuba 2015 e as moscas são as usadas na pesca de Tarpon, Permit e Bone Fish.

O grupo de participantes será definido pelos primeiros participantes do grupo, isso em função do custo do material, bem como dificuldade de compra. Assim que o número de participantes estiver definido, cada um deverá atar 1 unidade da mosca que escolheu pra cada um dos outros participantes (iguais, mesmo padrão, mesma cor, mesmo tamanho) e remeter a mim (Swapmeister = Fausto) em um envelope, juntamente com um envelope de retorno já selado (enviarei a cada participante por MP meu endereço).

Cada participante receberá de volta 1 mosca de cada um dos outros participantes. Nesse caso é de praxe que o Swapmeister (Fausto) receba uma mosca a mais por conta do trabalho de organização do intercâmbio.

A data limite para envio das moscas atadas será de 30 dias corridos após o fechamento da lista de participantes, os que não enviarem seus atados até a data limite serão avisados 2 vezes por MP, caso não respondam, serão retirados do intercâmbio.

Lista de Participantes:

  1. Rusllon - Tarpon Toad (Red/Black)
  2. Celio - Squimp
  3. Kensuke - Olive Avalon
  4. Matheus - isca genérica pra Bonefish
  5. JR - Definindo a mosca que vai atar

Coloquem seus nomes se quiserem que eu seja o Swapmeister desse grupo. :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Padronizar os anzois de modo que sejam da mesma qualidade, assim evita o uso de anzois inadequados para uso em Cuba. Tem um tópico onde é mostrado anzois abertos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estou fazendo em Aki Hook... não é o top (creio que o top seria 600SP)

Mas este Aki Hook é bastante aceitável... É o que estou usando atualmente pra Cuba....

Se quiserem padronizar por marca e modelo... a gente compra...

O que está aberto no tópico é um Tiemco 600SP 4/0....

Mas aquela foto é muito atípica... o cara que fez aquilo, definitivamente, não é normal!!!... 15 anos de karatê levam a um patamar "alien" de concentração de força...KKkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estou fazendo em Aki Hook... não é o top (creio que o top seria 600SP)

Mas este Aki Hook é bastante aceitável... É o que estou usando atualmente pra Cuba....

Se quiserem padronizar por marca e modelo... a gente compra...

O que está aberto no tópico é um Tiemco 600SP 4/0....

Mas aquela foto é muito atípica... o cara que fez aquilo, definitivamente, não é normal!!!... 15 anos de karatê levam a um patamar "alien" de concentração de força...KKkkkk

Meu maior tarpon no tortuga foi pescado com o aki hook 2/0. Não é um anzol apenas aceitável, mas um excepcional anzol. Aquele baby que perdi na tua frente ali do lado de fora de Boca Grande, que, ao que me pareceu, mal passava de 10kg, abriu um 600sp 1/0 na fisgada.

Acho que com qualquer um desses dois anzois, na numeração adequada, o pescador está bem servido

Editado por Celio
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E vc vai atar o que Célio?

Material na gaveta estraga...

Eu simplesmente nunca atei uma mosca igual a outra seguidamente... não me controlo... ato uma coisa a próxima já quero mudar algo...

Este intercambio vai ser um treinamento de superação!

Vamo atar aí...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Posso atar. Tou pensando em atar Squimp ou outra mosca boa pra bones e permits. Gostaria de atar a EP Spawning Shrimp, mas não tenho e não há disponível para compra material suficiente pra isso tudo, especialmente o material principal, que é o shrimp dub brush

10 moscas é muita coisa :p

A exemplo do Rusllon, tb não tenho muita paciência pra atar a mesma mosca seguidamente

Que tal diminuir pra 5 participantes? :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faço Avalon então. Parece que a moda agora é verde. O problena é arrumar material pra isso. Nem sei se tenho. Talvez fosse melhor cambiar pra tarpon bunny roxo ou preto. Esse é pegaderia e tenho todos os materiais. Acho que 10 nem pensar. Demoro uns 15-min pra cada. E não tenho tempo. 5 no máximo já é muito. A meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poh Japonês já tá bebendo o rum cubano?

Falou, falou e não disse nada....

Vc tem 30 dias pra atar, arruma tempo.....mas de qq maneira são só 5 mesmo...

mas tem que resolver o que vai atar... avalon ou bunny?

tinha que atar avalon oliva.... Bunny todo mundo tem monte.... vai manda ver nas Avalones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ih, vi que não tenho nenhum material pra Avalon verde. Nadica que sirva. Complicou.

Qual é o material? O que fica verde nesse modelo? Bunny e chenile/marabou (pro corpo)? É verde oliva ou chartreuse? Se for o coelho tenho nas duas cores e posso te arranjar o suficiente. Chenile e marabou não sei se tenho, mas posso ver. Que cor é usada nas pernas?

Tem uma foto dessa avalon verde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá pessoal,

Se rolar o swap e ainda tiver uma vaga eu ato alguma mosquinha pra bonefish.

Um abração,

Matheus

Claro que tem vaga :ok:

Escolhe a mosca que quer atar e tá dentro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hoje comprei na fsb uns anzóis especiais pras moscas do intercambio :)

Vamos lá, cubanos! Falta um participante

Eu tb comprei anzois especiais pros amigos.... :innocent:

Comprei da china uns tiemcos de um lote com defeito... Abrem igual arame de clips... :ph34r:

Concorrência boa, é concorrência em desvantagem...... KKKkkkkkk :devil2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se servir Avalon tupi guarani, com o material que eu tiver nas mãos, tou topando.

Deixa de ser muquirana, panela

Fala aí o que falta pra atar essas moscas decentemente :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu, Celio, precisaria de conejo oliva com certeza. Mas pelas fotos da Avalon, a tal green deles usa conejo tan... Sei lá. Eu usaria oliva. O resto dos materiais só vou poder checar lá em casa, depois. Não sei o que tenho ou não tenho. Garantido que tenho é só o anzol TMC800 #2 e as bolotinhas.

Posso fazer tarpon cockroach tb, que funcionou bem pacas em Tortuga. E aí, neste caso, tenho todos os materiais. Pena grizzly, marabou, anzol... Que tal ? Ou tb posso fazer os dois.

Matheus, já q vc quer fazer de bonefish podia fazer bonefish bitter, que é sempre mega matadeira, na côr tan ou oliva, ou os dois rsrs.

E mais quem ??? Cadê o restante dos mosqueiros que vão lá tb como MauOld AlePintadinha, Portolani, Guaraci, Luciano, Beto PDI, Beto Akamine, Partica, JP, Mario Cardin, Kaeru, Bata, Neumann, Serginho, etc etc ?

E acho que pode entrar tb quem nem vai pra Cuba tb, mas que tem interesse pelos flats. Cadê Jotinha, Krieger etc etc etc ?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

cockroach funciona mesmo. Em 2013 peguei babies com uma no georgiana. E têm a vantagem de arremessar mais fácil

Por mim qualquer uma tá valendo. O que importa é a brincadeira

Se for atar a oliver avalon e precisar do coelho, com certeza tenho, inclusive oliva rajado, que fica mais legal ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu, Celio, precisaria de conejo oliva com certeza. Mas pelas fotos da Avalon, a tal green deles usa conejo tan... Sei lá. Eu usaria oliva. O resto dos materiais só vou poder checar lá em casa, depois. Não sei o que tenho ou não tenho. Garantido que tenho é só o anzol TMC800 #2 e as bolotinhas.

Posso fazer tarpon cockroach tb, que funcionou bem pacas em Tortuga. E aí, neste caso, tenho todos os materiais. Pena grizzly, marabou, anzol... Que tal ? Ou tb posso fazer os dois.

Matheus, já q vc quer fazer de bonefish podia fazer bonefish bitter, que é sempre mega matadeira, na côr tan ou oliva, ou os dois rsrs.

E mais quem ??? Cadê o restante dos mosqueiros que vão lá tb como MauOld AlePintadinha, Portolani, Guaraci, Luciano, Beto PDI, Beto Akamine, Partica, JP, Mario Cardin, Kaeru, Bata, Neumann, Serginho, etc etc ?

E acho que pode entrar tb quem nem vai pra Cuba tb, mas que tem interesse pelos flats. Cadê Jotinha, Krieger etc etc etc ?

Kensuke,

Pode até ser uma bonefish bitter, mas com alguma variações, senão não tem graça né....rs

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lista fechada! :ok:

Vou aguardar até domingo dia 10 para que os amigos confirmem as moscas que vão atar, bem como possam pesquisar sobre a compra do material de atado. Quando der o sinal verde os amigos terão 30 dias corridos para atar as moscas e me enviar. Fico responsável em entregar ou enviar pelo correio o kit para cada participante do grupo.

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Maravilha, J!!

Lá no tópico "Moscas para Cuba", do Kensuke, o Beto havia falado que participaria. Será que ele não viu esse tópico?

Meia dúzia é um número bom pro intercâmbio :p

De minha parte, se até o dia do fechamento, dia 10, o Beto ou alguém mais quiser entrar, fico feliz :)

Funciona assim, Fausto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A minha vai ser Olive Avalon mesmo, e começarei assim que o meu private dealer me fornecer os mateiriais. Né, Capt Eliane kkkk ?

Já tá na mão, panela

Hoje à noite deixo na tua casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Spawning Shrimp sintético (craft fur) em um anzol Tiemco, tamamho ainda a definir.

Acho uma boa, pois trata-se de uma isca coringa, pode ser usada tanto no permit qto no bones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A minha vai ser Olive Avalon mesmo, e começarei assim que o meu private dealer me fornecer os mateiriais. Né, Capt Eliane kkkk ?

apenas para confirmar, você só tá precisando do coelho, mesmo, né? Foi isso o que eu peguei. Se precisar mais de algo, fala aí pra eu ver se tenho e levar amanhã, mas aí nem passo na tua casa hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tomeio sem tempo mas posso ver de tenho material pra atar algumas moscas tambem.

Talvez algum caranguejo mas não sei se tenho material pra tanta mosca.E ainda tenho o mal do Ruslon,acho que nunca atei tres moscas iguais em minha vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Top hein Rusllon!

Então o prazo iniciou? Temos que atar 6 moscas contando o administrador?

Um abração,

Matheus

Sim iniciou e os participantes devem enviar ou entregar para mim as moscas atadas até o dia 10 de setembro. :ok:

Fico responsável em separar e entregar os kits para os participantes.

Endereços por MP ou e-mail, por favor.

Sim são seis moscas e fico com uma de cada um como cortesia. :D

Ao menos quando pensar em pescar os peixes de Cuba já estarei com modelos das iscas preferidas. ;)

Tomeio sem tempo mas posso ver de tenho material pra atar algumas moscas tambem.

Talvez algum caranguejo mas não sei se tenho material pra tanta mosca.E ainda tenho o mal do Ruslon,acho que nunca atei tres moscas iguais em minha vida

Dr. Luciano a lista está fechada, mas sua entrada será aceita somente se todos os cinco participantes enviarem MP para mim aceitando. Tenho a responsabilidade de receber as iscas e distribuir. Creio que o correto é aguardar outra lista, pois caso os grupo fique abrindo exceções vamos perder como relação a organização. Sei que me compreende. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O problema não é atar 6 iguais. O problema é as 6 ficarem iguais kkkkk. Cada uma sai uma franken diferente da outra kkkkk. Espero conseguir arrumar tempo pra sentar o traseiro na cadeira qq dia desses. Por enqto, sem tempo. E sem s...o. Aliás nunca tenho pra atado. Só faço isso por necessidade, qdo a coisa aperta. Prefiro pescar, se tiver tempo. Devia botar o Daniel da vida no joguinho. O cara vai amar atar 10000 iguais!!! :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.