Ir para conteúdo

Wally Winged Mayfly


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Assim Rafael http://www.telusplanet.net/public/whlutz/wallywing.html

Coloca "wallywing" no google que tem diferentes técnicas, com diferentes penas.

Em geral minhas moscas são bem pequenas e nelas não gostei muito dessas asinhas em mallard, ficaram duras e pesadas, embora deixem a mosca bem bonita. Tenho me dado bem utilizando asas feitas em CDC, é bem mais chato de trabalhar, mas fica extremamente delicado e não atrapalha em nada o equilibrio da mosquinha.

Para mim a melhor utilização dessa técnica é no atado de spent spinners, nesse caso a utilização de uma pena com haste mais dura ajuda a manter as asinhas na posição correta.

abç

Editado por Beto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador FelipeCFM ficou legal, Você fez com ajuda do vídeo que eu coloquei ou não, ficou muito bom.

Eu ja fiz as minha Mayfly com asas de penas de pato fica bem natura não é, e é interessante praticar varios estilos de montagem de moscas para quando precisa já fica sabendo certo.

Foi este vídeo?

Abraço vai enfrente.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fenomenal!

parabéns!

como vc fez as asas??

abração!!!

olá, obrigado por comentar!

sim as asas foram feitas por mim

são penas de flanco mayllard pato

dá certo com penas de galinha ángola, já fiz e funcionou bem legal e é uma alternativa para quando quiser atar uma mosca mais escura.

abraços

boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador FelipeCFM ficou legal, Você fez com ajuda do vídeo que eu coloquei ou não, ficou muito bom.

Eu ja fiz as minha Mayfly com asas de penas de pato fica bem natura não é, e é interessante praticar varios estilos de montagem de moscas para quando precisa já fica sabendo certo.

Foi este vídeo?

Abraço vai enfrente.

Opa marcelo!

este vídeo é realmente inspirador!!

realmente foi através dele que fiquei curioso com a técnica, mas neste vídeo ele usa CDC para o Hackle e eu usei rooster saddles grisly.

Mas já atei como no video também e fica muito bom!

neste atado usei uma forma diferente de fazer as asas (usei tubo de cotonete)! é menos complicado que no vídeo!

abraços e obrigado pelo comentário!

boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Assim Rafael http://www.telusplanet.net/public/whlutz/wallywing.html

Coloca "wallywing" no google que tem diferentes técnicas, com diferentes penas.

Em geral minhas moscas são bem pequenas e nelas não gostei muito dessas asinhas em mallard, ficaram duras e pesadas, embora deixem a mosca bem bonita. Tenho me dado bem utilizando asas feitas em CDC, é bem mais chato de trabalhar, mas fica extremamente delicado e não atrapalha em nada o equilibrio da mosquinha.

Para mim a melhor utilização dessa técnica é no atado de spent spinners, nesse caso a utilização de uma pena com haste mais dura ajuda a manter as asinhas na posição correta.

abç

opa,

obrigado pelo comentário e por compartilhar sua experiência! :yes:

Neste wallywing do meu atado eu usei um tubo de silicone ( ou o cabo do cotonete) para estabilizar as fibras da pena na posição adequada. Achei assim mais fácil de atar!

Abraços :ok::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bacana Felipe, mandou muito bem! :ok:

Não é um atado simples de ser feito e pelo que pesquisei tem várias técnicas que podemos praticar a aprender. No vídeo que o Marcelo se refere dá para ver que não é facílimo fixar as cerdas da pena e que o autor se atentou bastante nesse detalhe. ;)

Essa mosca merece uma fly box espaçosa para evitar que deforme as asas e o hackle, e acho que vou tentar atar algumas quando entrar na semana de atado das moscas secas para Patagônia 2015. Se ficarem horrorosas, Gillette nelas. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bacana Felipe, mandou muito bem! :ok:

Não é um atado simples de ser feito e pelo que pesquisei tem várias técnicas que podemos praticar a aprender. No vídeo que o Marcelo se refere dá para ver que não é facílimo fixar as cerdas da pena e que o autor se atentou bastante nesse detalhe. ;)

Essa mosca merece uma fly box espaçosa para evitar que deforme as asas e o hackle, e acho que vou tentar atar algumas quando entrar na semana de atado das moscas secas para Patagônia 2015. Se ficarem horrorosas, Gillette nelas. :D

T+ :)

Opa,

Obrigado Amigos pelas palavras e pelo comentário! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

opa,

obrigado pelo comentário e por compartilhar sua experiência! :yes:

Neste wallywing do meu atado eu usei um tubo de silicone ( ou o cabo do cotonete) para estabilizar as fibras da pena na posição adequada. Achei assim mais fácil de atar!

Abraços :ok::bye:

Eu estou dividindo contigo a minha inexperiência. :p

post-474-0-09142800-1404952755_thumb.jpg

Essa é a única foto que eu tenho de uma mosca atada por mim e que utiliza essa técnica. Trata-se de uma mosca #18, que eu só consegui usar depois de cortar muito da asa, como se vê ela está curtinha, antes disso a mosca ficava de lado na água.

Depois que você testar a sua mosca dá um feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.