Ir para conteúdo

Moscas do Cacosa


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Esta aqui é uma terrestrial e como podem ver, está "matadeira"!

user posted image

Vou fotografando aos poucos e logo teremos uma bela coleção p/ que possamos apreciar. Prometo melhorar a iluminação, é que estou sem tempo... $$$... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ele caprichou! smile.gif

Ainda não recebi nenhuma receita, com o tempo elas aparecerão, requer equipamento fotográfico p/ que os amigos possam contribuir. Eu mesmo ainda sou novato nas técnicas de atado e preciso me aperfeiçoar muito. Vou elaborar uma seção que os amigos poderão contribuir com receitas e assim todos poderão aprender um pouco mais sobre as moscas preferidas de cada um.

Por hora o máximo que posso fazer é fotografar e expor p/ que apreciem e comentem. Mas prometo que teremos um espaço como lhe disse acima. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mais uma mosca que pode fazer a diferença!

user posted image

Essa bead head é indicada sempre que as trutas não estão querendo subir e uma ninfa se apresentando em maior profundidade será "matadeira". Eu e o Cacosa fizemos uso dessas moscas em nossa pescaria em Ausentes e é uma de nossas indicações p/ quem estiver indo lá pela primeira vez.

Ainda estou acertando a iluminação... hehehe... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Irmã gêmea... hehehe... biggrin.gif

Eu e o Cacosa levamos p/ Ausentes uma coleção dessas moscas com bead head atadas pelo Scotti e gostamos muito do resultado, tanto que ele resolveu aprender a atar também. Percebe-se nitidamente uma grande semelhança com as moscas do Scotti, tanto que eu mesmo fui comparar em minha fly box. O Cacosa está ficando fera! smile.gif

Ainda tenho uma boa coleção de moscas do Scotti e vou receber mais algumas, farei um álbum de fotografias delas também.

E quanto as moscas atadas por ti, bem... agora é contigo, basta passar aqui em casa num domingo desses e fotografamos sua coleção. De quebra vc me dá mais algumas aulas... hehehe... biggrin.gif

Abração!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Fausto,

Rapaz as fotos ficaram boas demais !!!

Melhorou muito, preciso aprender este lance de iluminação para começar a tirar as minhas fotinhas.

Flybiano, realmente a segunda mosca com bead read é irmã gêmea do Scottinho.....foram bem produtivas em Ausentes/2005 e agora começei a tentar ata-lás para Ausentes/2006.

Qualquer dica será bem vinda !!!

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esta é a clássica montana, mosca coringa em todas as nossas pescarias.

user posted image

Cacosa, pode não parecer, mas estou usando rebatedores p/ melhorar a iluminação. Por enquanto é o nosso amigo sol, mas assim que puder estarei fotografando com iluminação artificial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Belas moscas!!!!!!!

Devem ter feito o mairo sucesso lá em ausentes????????

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Mais umas moscas uma wet

user posted image

uma ninfinha

user posted image

Uma Matuka

user posted image

E para terminar uma soft hacker

user posted image

Cacosa-San

coloca um papel cartão branco para servir de fundo para suas fotos.. e suas mocas ficarão muito boas nas fotos..

se puder... deixe o mais perto possível de uma janela para receber luz natural caso faça as fotos de dia..

Parabens pelas moscas

Tá feraaaaa!!!

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.