Ir para conteúdo

Começo de Temporada no RN...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia pessoal...

Lembro de haver citado por aqui sobre a pesca em Galinhos/RN... um pequeno município próximo à capital Natal no Rio Grande do Norte...

Um morador local, Conhecido por seus mergulhos e passeios turísticos pela região, me falou ser possivel pescar grandes Sernambiguaras entre os meses de Junho/Setembro... Mal entramos em Junho e vejam só os Resultados...

Pretendo ir em breve por la... para Conferir os Relatos e as possibilidades de realizar essa pescaria... quem Sabe não se torna mais um " Point " para os amantes do Fly Fishing...

Abraços a Todos ! :ok:

1004757_483212121763685_831165084_n.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

PÂMIT, PÂMIT, PÂMIT!!! :eek:

Cacildis! Essa foto é recente? Tantos e tão grandes. :ohmy::ohmy::ohmy:

Se as condições de pesca não forem as mesmas dos grandes tarpons (no fundo), vai ser um tal de faltar lugar pra se hospedar... :wacko2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

PÂMIT, PÂMIT, PÂMIT!!! :eek:

Cacildis! Essa foto é recente? Tantos e tão grandes. :ohmy::ohmy::ohmy:

Se as condições de pesca não forem as mesmas dos grandes tarpons (no fundo), vai ser um tal de faltar lugar pra se hospedar... :wacko2:

André... Não postei as outras fotos para voces nao ficarem " Plutos " !

Os caras pegam cerca de 5ton nessa época de sernambiguaras e enormes Xareus... alguns parceiros tipo o Kensuke, já mencionaram ter ido a esse local, porém nao nessa época ! Tarpons ? Tem de Dar agonia !

Estamos marcando algo até o mes de agosto... qlq novidade, corro para Anunciar pros parceiros !

Abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não esquecendo de mencionar q isso é " Anual "... eles entram aos milhares num determinado canal do local, reproduzem e nessa ida/volta são capturados !

Pesca esportiva ? Somente alguns com Bait a Procura dos grandes robalos... ou seja, o Local ainda é meio " Bruto " para ser desbravado ! ótima notícia !

abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom saber mas triste de ver essa matança desenfreada; boa sorte em sua incursão Isaac, depois nos conte como foi e a infraestrutura encontrada no local.

Temos alguns colegas do Rio Grande do Norte por aqui, o Blatt é um deles, talvez eles possam lhe passar mais informações sobre as condições de pesca com mosca no local.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Conheço o Blatt... e já conversei com ele acerca do assunto... ele falou que o local é propício mesmo ! o Pescador local falou a mesma coisa... ainda mencionou haver um farol, onde nos meses com pouco vento, é possível ve-los nas partes mais rasas...

EStou colhendo mais informações acerca disso ! qlq coisa, aperto o F5 e atualizo pros amigos ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Segundo o Pescador local, Entre junho/setembro são os meses com menores indícios de ventos...

lá tem sim otimas pousadas... São elas:

https://www.facebook.com/Pousada.Amagali.Galinhos.Brasil?fref=ts

https://www.facebook.com/pousadapeixegalo?fref=ts

Ainda estou no aguardo do pescador local... p ver se consigo fechar com ele um valor para que ele nos Guia por uma possível aventura !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Isaac, torço para que os seus planos deem certo!

Infelizmente as economias aqui não vão dar para uma viagem nesse meio de ano, mas como te disse, no verão estamos ai :ok:

Lembro de quando me falou de Galinhos e eu já vinha observando e estudando sobre o presença desses animais especificamente nesse período.

Esse ano mais uma vez... Mal começa a época e já se tem relatos da fartura de bichos desse porte desde Sergipe até o Ceará e confins.

Mas é isso ai, ótima atitude, tem que desbravar mesmo. Ao invés de deixar quieto só porque o salt fly fishing aqui no BR aparenta ser uma tarefa mais difícil.

Abraços parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

NEsse ritmo, em breve só haverá ossos. E nem isso, eu acho, pq o povo de lá come qq coisa. Até tarpon vira frango. Mas pra pescar de fly no visual acho bem improvável. A água por lá não é transparente como no Caribe, e que eu saiba, não tem flats. Pegar na rede ou no arpão ou de anzol em lugares fundo é uma coisa. Ter todas as condições propícias para pesca no visual chique como demanda uma pesca autêntica e clássica dos permits pelos flats, é outra coisa. Em Arraial do Cabo, aqui perto do Rio, tinha muiiiiito, mas muiiiito mesmo, desses sernambiguaras, que lá o povo chama de rombudo, na época que eu era moleque, e via sempre um monte deles mariscando pelas pedras. Mas hoje em dia, nem sonhando se vê algum. Os mergulhadores detonaram com todos. Eram alvo muito fácil. Redondão, enormes, mariscando em qq pedra..... E tinha peixe de 30,40kg. Os menores tinham uns 20kg. Virou pura lenda. Não tem mais. Tomara que não aconteça o mesmo aí. No liltoral de SP tb tinha muito dele, segundo conta os fanáticos pela pesca desta espécie pelos costões de lá, como o Sr Ikebe da Maripesca, SP, colecionador de monte de troféus desse peixe. Ele conta que era líquido e certo fisgar vários deles em cada pescaria. Mas hj em dia, é raríssimo engatar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acertei a minha ida com o meu pai para começo de julho... Vi umas fotos que me animaram mais ainda, contradizendo ate oq eu pensava... Um colega de Natal esteve por la e Capturou 4 Tarpons acima dos 20kg... e perdeu um que ele julgava ter mais de 40kg... Os locais de pesca do Tarpons sao Aguas rasas " Proximo a Cemiterios de barcos e navios encalhados " e Os locais das Palometas próximo a um farol que ele julga nao ter mais que 1,50m de profundidade " Em cima de uma grande laje de pedras onde ele julga ser possivel as vezes visualiza-los "... Bem, ele diz e eu vou conferir no começo do mes... Mes que ele diz ter agua limpa e pouco vento ! quem puder das uma olhadinha nos videos que tem no youtube de um cara chamado Junior Tubarão, ele mostra a agua do mangue de forma impressionante limpa e clara... cheia de Robalos e Barracudas...

Só aguardando o dia chegar de conhecer o local... Espero postar boas notícias sobre o local !

Abraços a todos ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ótimas notícias!!! Tomara que seja tudo verdade e que arrebentem por lá. Estamos aguardando anciosos aqui pelo seu relato. Quem sabe não desponta um novo e excelente point de pesca dessas espécies aqui mesmo no Brasil!!!! Tomara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu pai e eu estamos fechando 2 dias de pesca provavelmente para os dias 12 e 13 de Julho agora... vamos conferir os camurupins e robalos no primeiro dia e no segundo dia, dar uma conferida nos " Pontos " onde eles alegam ser habitados pelos Palometas...

Assim que souber de mais algo, aperto o F5 aqui pro grupo... ou quem sabe trago um bom relato !

Abraços a todos ! :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

corram enquanto há peixe tao :2guns::2guns::2guns::2guns::2guns: todos!!

Verdade e nao so nesse local !

temos por aqui tambem, equipes que se dizem esportistas que, na verdade nao sao ! Verdadeiros matadores " Mucureiros "... postando mentiras e Fantasias para ganhar Status !

Sobre o local, o pescador la vai me mandar umas fotos dos tarpons capturados por ele nesses ultimos dias... Tarpons com Força mesmo !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Verdade e nao so nesse local !

temos por aqui tambem, equipes que se dizem esportistas que, na verdade nao sao ! Verdadeiros matadores " Mucureiros "... postando mentiras e Fantasias para ganhar Status !

Sobre o local, o pescador la vai me mandar umas fotos dos tarpons capturados por ele nesses ultimos dias... Tarpons com Força mesmo !

Abraços !

Que bacana, pena que não tem só esportivos la, viraria um paraíso do pesca!!!

Abraços e boa sorte na pescaria la, posta fotos para vermos!!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Antes, meu desejo de sucesso ao Isaac pela busca!

:eek::( Concomitante ao Susto/encanto pelos tamanhos e fartura, a tristeza de vê-los todos abatidos.

Receio que a única ( remota , se não impossível) possibilidade de preservação local, seria uma forte ajuda e aparelhamento dos locais, para que "eles" ganhassem mais como guias de pesca-esportiva, que com o abate p consumo e venda. Só isto falaria mais alto que retóricas sobre pesca sustentável, por mais que tenham seu valor.

Orientação ( e prática) que deveria surgir, se não por iniciativa governamental, ao menos pela de associações de pescadores esportivos , juntamente com outras agremiações que exploram e intensificariam lucros com o turismo sustentável da região.

Sem critérios, a descoberta e divulgação pode se tornar um tiro de misericórdia. :(:(

Sorte! Em todos os sentidos, ao colega Isaac e a todos nós.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.