Ir para conteúdo

“Morsa G-Tech / By Odimir” : An UP Grade !"


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Srs.,

Agora não tenho mais como colocar a culpa dos meus atados (monstrengos) na morsa :blush: . Ontem recebi a encomenda que fiz ao Sr. Odimir, uma G-TECH com Bobbin Cradle, vejam só que maravilha: :yahoo: :yahoo: :yahoo:

DSCN1479.JPG

DSCN1481.JPG

Todos os materiais de primeira com um acabamento primoroso! Realmente excelente!!!

Se alguém está para comprar uma morsa giratória e ainda tem alguma dúvida posso garantir que está perdendo tempo.

Espero fazer jus à nova aquisição e tratar de melhorar minhas moscas! :huh:

Grande Abraço ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sr. Odimir,

Eu é que agradeço! :mestre:

As citações não estão sequer à altura da Morsa. Parabéns pelo belo trabalho e pelo excelente equipamento. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Antônio,

Os preços são diferenciados dependendo dos itens que você pretende adquirir (só a Morsa ou a Morsa e o Bobbin Cradle).

Mande uma MP para o Sr. Odimir ele vai te passar todos os detalhes. ;)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

1000 x Parabéns, André !

Coincidentemente, dias atrás, externei ao Fausto minha inquietude por não poder postar no classificados ( devido ser novata c baixo nº de postagens, e normas que julgo válidas e a respeitar) indicação de uma “By Odimir” a colega que anunciara a busca por uma Morsa de qualidade ( a quem sugeri via mp). Os motivos já advoguei , dias atrás, em http://www.caterva.c...8546&highlight= , donde extraio partes relevantes aos não filiados, permitindo-me mínima revisão:

“Com mts papéis lerdando meu engatinhar inexperiente, ainda interrompido por uns infortúnios, não seria pessoa indicada a opinar sobre morsas. Fa-lo-ía, ainda , sob "suspeição", visto relacionar-se ao Mestre Odimir: ícone do Fly que se mostra, em suas inúmeras e valiosas participações em tantos fóruns: verdadeiro mestre, não apenas de Fly; mas de Vida ! A quem muito devo _ juntamente a todos os apaixonados pela modalidade no País_ tamanhos seus ensinamentos e exemplos de conduta”

"...Todavia, ética; menos por gratidão ( face aquela com que me presenteou o Mestre e mágica maneira como se deu em consurso..., ou por seus tantos ensinamentos)
que por princípio; não poderia deixar de valorizar a Morsa produzida p este:

-Queri​da entre renomados atadores dentro e fora do País ( saudoso e doce Mel krieger, Sebastian Letelier ( guia e atador de moscas de salmão, campeão mundial na modalidade deste atado na Suécia ); Betinho ( que a utiliza nos atados do Fishtv; expoentes atadores e guias da Patagônia argentina e chilena, e legião de aficionados por todos os cantos ( dados que o Mestre, com sua notória modéstia, não repete);

- integridade de quem , com tal perfil, se expõe com orgulho ( diga-se de passagem) como seu criador e fabricante;
- e se colocar, publicamente, à disposição para manutenções imediatas , de necessidade que imagino raríssima.

- Custo $ hiper confortável, se comparado às tops importadas, às quais Ela nada deve, e que não gozam de tamanha facilidade de manutenção. Custo este, que se deve mais ao elã com que o Mestre divulga o fly e visão geral da vida, que por questão de marketing.

Dureza dos Mordentes da G-Tech : “Seus mordentes foram fabricados usando um aço ferramenta cuja especificação internacional é AISI-O1, tambem conhecido por VND que é o nome comercial atribuido pela antiga Villares. Para alcançar dureza de 56/58 HRC”, ainda passou por elaborado processo físico-químico, com aquecimentos a 900ºC e resfriamentos bruscos à 0,60ºC (dados do Mestre Artesão). Enfim, “duro pra caramba”

Preciso dizer mais ?
...Pessoas assim nos renovam o orgulho de sermos brasileiro(a)s!”
(grifos meus)

Ilustrando :
Saud"oce" Mel krieger, num dos 1ºs modelos, dando uma "palhinha" pro Betinho:
Mel1Krieger_ensinaiscaBetinhoMorsaByOdim

Vídeo exaltando vinhos da Bodega Ruca Malen , de los Hermanos, abrilhantado pela “By Odimir”, obviamente eleita “obra de arte” na região; sobretudo nas mãos de Sebastian Letelier



Letelier com seu "brinquedinho"
SebastienLeteliercByOdimir_zps550b3ccf.j
fonte : www.caterva.com.br

A propósito. A que embasa minha “nano estação de atado” ( que já ganhou alternativos além dos figurantes abaixo) é apelidada de “Magna”...rs
MicroEstAtado2.jpg

Concluindo: Em parte por reconhecimento; mas principalmente pela qualidade e facilidade de manutenção, (orgulhosamente Made in Brazil ) esta é a morsa!

PS: Ao André, de quem recebi magnífica mp, revelando-se valorosa personalidade, cujo conhecer foi gratíssima surpresa, humildemente ouso sugerir ( com a liberdade entre amigos ) que, para maior tributo de reconhecimento, e para maior visibilidade junto aos carentes de uma destas, avalie possibilidade de alterar título do mesmo para “Morsa G-Tech / By Odimir” : A UP Grade !" Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

1000 x Parabéns, André !

1000 x Obrigado!

A propósito. A que embasa minha “nano estação de atado” ( que já ganhou alternativos além dos figurantes abaixo) é apelidada de “Magna”...rs

MicroEstAtado2.jpg

Gostei bastante! 1000 x Parabéns! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

PS: Ao André, de quem recebi magnífica mp, revelando-se valorosa personalidade, cujo conhecer foi gratíssima surpresa, ...

Novamente agradeço Ilza, se me pertimete faço minhas as suas palavras. :blush:

...humildemente ouso sugerir ( com a liberdade entre amigos ) que, para maior tributo de reconhecimento, e que para o tópico chegue mais fácil aos carentes de uma destas, avalie possibilidade de alterar título do mesmo para “Morsa G-Tech / By Odimir” : A UP Grade !"

Ontem mostrei somente as fotos da morsa a um amigo que aprecia muito marcenaria, tornearia e as artes manuais de forma geral, inclusive esse amigo está no momento se dedicando à pintura, e depois de olhar as fotos muito simples e propriamente a definiu como "uma obra prima". Ela está na mesa da sala de minha casa (ainda não a guardei), e toda vez que passo por ela observo mais um detalhe e fico uns instantes a admirá-la. :wub:

A sugestão é totalmente pertinente e oportuna, de certo que esta é uma forma reconhecimento muito singela e que nem de longe reflete a satisfação e o orgulho em possuir essa preciosidade criada pelo mestre Odimir.

Fausto ou JR, poderiam fazer a gentileza? :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Taí Ilza. :yahoo:

Fausto e/ou JR, obrigado! :ok:

:) Tua índole, perfil e extremo discernimento dissiparam-me a inibição pré pedido, na certeza do resultado. Vlw! :bs-aplauder: Idem aos moderadores! :ok:

PS: Certo dia, cheguei do trabalho e encontrei a minha, tb sobre a mesa da sala ( onde um parente sugeriu que ficasse apenas como enfeite...) . Horas antes, "Ela" já tinha passeado tb por oficina de mecânicos da região ( apreciadores da pesca) que, cf me foi relatado, se surpreenderam :ohmy: :ohmy: "por uma "obra de arte" de funcionamento tão macio, transmitir tanta segurança no uso ..." :mestre: Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Caros amigos,

Muitissimo obrigado pelas citações, elogios e postagens que contribuiram

sobremaneira para os resultados de vendas dos últimos dias, contabilizando

um total de 16 morsas vendidas no decorrer da semana.

Nosso estoque remascente esgotou-se, mas novo lote encontra-se em processo

de fabricação e estará disponível nos próximos dias.

Agradecimento especial ao André por criar este tópico, e à amiga Ilza pelo trabalho

em fotografar, coletar e compilar temas de outros tópicos, enriquecendo e valorizando

a morsa G-Tech.

Desejo à todos que pratiquem excelentes atados, e o resultado destes se traduzam

em linhas tensas !!!

Obrigado !

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mestre Odimir,

Nós é que temos que agradecer, o sucesso nas vendas não se deve ao nosso singelo, porém cordial "marketing", e sim à excelente qualidade do equipamento e ao respeito e admiração que o mestre conquistou ao longo de todos esses anos.

Muito obrigado mestre!!!

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mestre Odimir,

Nós é que temos que agradecer, o sucesso nas vendas não se deve ao nosso singelo, porém cordial "marketing", e sim à excelente qualidade do equipamento e ao respeito e admiração que o mestre conquistou ao longo de todos esses anos.

Muito obrigado mestre!!!

Grande Abraço

:) :) Exato, André! Sabia que deveria silenciar-me e aguardar tua resposta. Eu não faria melhor! :okok: :okok:

E..., Mestre, o empenho é o mínimo; por tudo que representas p/ todos nós. :):ok:

Abção a tds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André,

Parabéns pela aquisição, eu comprei recentemente uma morsa G-TECH e já estou me programando para adquirir uma 2a Morsa. Ao invés de transportar a Morsa de um lado para outro entre São Paulo/Minas Gerais, eu vou adquirir uma morsa extra. Para que tem casa de campo/praia, vale a dica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André,

Parabéns pela aquisição, eu comprei recentemente uma morsa G-TECH e já estou me programando para adquirir uma 2a Morsa. Ao invés de transportar a Morsa de um lado para outro entre São Paulo/Minas Gerais, eu vou adquirir uma morsa extra. Para que tem casa de campo/praia, vale a dica também.

Essa é de Patrão... hehehe

Parabéns!!!

Obrigado Sidnei e Zé Luiz,

Mas os agradecimentos e méritos são todos do mestre Odimir. :mestre:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

UP de Up Grade ( só um registro a + de Bela Arte)

G-techLupaAbertaRack3-Ilza.jpg

G-TechLupaRackA1.jpg

Editando pós diálogos c os amigos:

Apenas um belo registro ( p/ o presente e futuro) que não merece morrer , como tantos, nos arquivos e pen drivers que perco.

Méritos totais do Autor-Ourives ( da Jóia e "adornos ppios" ) ! Sou mera "usuária" que ainda não lhe fez jus.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

UP de Up Grade ( só um registro a + de Bela Arte)

G-techLupaAbertaRack3.jpgG-TechLupaRackA1.jpg

Boa ideia isso, hein Ilza?

Eu, com meros 43, já estou entrando para o time dos que ata em Braille. Acho que vou montar uma coisa similar pra minha morsa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show de bola Ilza! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Resolvi meu problema de outro jeito com uma lupa de pala (aquelas de ourives que ficam na cabeça), a coisa tá tão feia que preciso dela pra ver outras coisas também não só a mosca. :geek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Show de bola Ilza! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Resolvi meu problema de outro jeito com uma lupa de pala (aquelas de ourives que ficam na cabeça), a coisa tá tão feia que preciso dela pra ver outras coisas também não só a mosca. :geek:

Já faz um tempo que uso óculos com magnificação pra atar ... Até pra mosca saltwater eu não dispenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Apenas um belo registro ( p/ o presente e futuro) que não merece morrer , como tantos, nos arquivos e pen drives que perco.

Méritos totais do Autor-Ourives ( da Jóia e "adornos ppios" ) ! Sou mera " usuária" que ainda não lhe fez jus.

Colegas Jost, André e Célio, Dos 03, o Célio parece ter saído na frente....

Jost, "atando em braile"? :eek: ( Boa! rs) E André, com a trapizonga adaptada ( há muito que eu e marido tb tentávamos ajeitar uma lupa em mat. flexível ) .Vão ficar " biiiitos " d + !!

O 1º precisando; e o último improvisando um desse...

3cf97d15-8a5e-4b40-8b6b-b45e7e353a33.jpg

Discunjuuuuro... :cool2:

abç a tds.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela aquisição, isto é morsa pra mais de metro. Apesar de não ser atador já a conheço, pois certa feita encomendei uma para um amigo. É um material de primeiríssima qualidade e, além de ser brasileiro.

Parabéns Odimir.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Diante da quantidade de "ceguetas como eu", valorizando as Lupas ( a minha tem, ainda, significados sem tamanho) ; e considerando que produção da Lupa By Odimir parece ter tido uma interrupção por período que esperamos curto ; peço licença ao "Prof. André" e ao "Mestre Ourives" por leve desvio ao tópico para, valorizando as ideias dos colegas, somar dica nacional do Zé Luis, noutro fórum : http://www.usinainfo.com.br/lupa-de-bancada/lupa-para-bancada-com-controle-de-luminosidade-led-929-bivolt-2334.html

Outra legalzinha:
Quando eu e marido levarmos minha Luminária Sucatabajara Versão 03 à V.06, talvez eu crie coragem de mostrá-la junto à bela Lupa.
:ok:
Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não precisa pedir nenhuma licença pra acrescentar informações relevantes aos tópicos (como é de seu costume fazê-lo ;)).

Já havia tentado essas lupas, mas particularmente 2 coisas nelas me incomodam: em primeiro lugar as acho demasiadamente grandes, eu mesmo havia adaptado uma a um braço articulado, mas abandonei a idéia por conta do tamanho; e em segundo lugar, por ter optado por uma mesa de atado mais clássica, acho que não combinam.

Mas devo admitir que são ótimas soluções. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a sorte de ter como tutor na minha iniciação no atado o Betinho, e com ele adquirir a morsa Gtech do Sr. Odimir!

Morsa de acabamento primoroso, não deixando a desejar para nenhuma das morsas gringas!

Parabéns Sr. Odimir pela qualidade do produto e por sua contribuição ao Fly brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional! Apesar de ainda não conhecer ela pessoalmente ainda, tenho um amigo que utiliza e acha ótima!

Hoje tenho uma Renzetti Aprentice mas em breve pretendo fazer um upgrade esta g-tech.

Parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.