Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

É verdade Fausto. :yes:

Eu e um amigo Serginho já viu, que nos conhecemos já tinha visto um robalo na peixaria em Macaé com aproximadamente 25 gk, agora a Historia eu não sei se é verdade ou mentira. Eu não gosto de contar mentira, já pasta a fama de pescadores para que contar não leva a nada.

Deste tamanho é uma encrenca para os nossos materiais e nos.

Prefino os Robalos ate 9gk mais do que isto é problema.

A historia verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Lembro bem desse causo, depois da foto, fizeste um boca a boca e massagem cardíaca no cosmobalo, o danado abriu um olho,depois abriu o outro e entre rabanadas prá cá e rabanadas prá lá, escapuliu, caiu n'água e olhado para trás disse" Asta la vista Baby. :yes::yes::D:D:D:D:D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O cosmobalo. É só dar um zoom na cauda que aparece o símbolo da NASA. Eu sei que tô de bait mas pe um registro histórico e uma confissão enquanto ainda tenho tempo...

normal_robalo3~0.jpg

E só bebo cerveja... suco de cevada, essas coisas...

Editado por Neumann
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É um bonito robalão Neumann, que você pescou esta de parabéns, continua a sim com belos Robalões, eu tenho certeza que vai fisgar mais. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas e a moqueca, foi baiana ou capixaba ? Ou foi gaúcha kkkkk ????? Qdo dão uns mojitos pra povo daqui do Rio, dá samba, mas qdo dão mate pros gaúchos, vira NASA........... :eek: E diz que naum fumou nem bebeu. Acreditem......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gurizada

obrigado por compreenderem a brincadeira... O que ocorreu foi o seguinte. Eu imprimi a foto e deixava na minha escrivaninha na Petrobras. Uns 50 caras passaram por lá e perguntaram onde eu tinha pego, etc, etc... Um dos meus colegas de trabalho sempre dizia para eu contar a verdade, que tinha comprado o robalo no mercado de peixe, etc, etc... Quem já viu um robalo desses em algum mercado de peixe? eu nunca vi!. Assim, na vez 51 eu passei a contar a história do cosmobalo... E inscrevi a história acima em um concurso de contos de pesca de uma revista. Fui selecionado, um dos avaliadores me deu 10 mas os outros 2 disseram que a era muito sofisticada...

Eu não pescava de fly e postei a história da captura no fórum "Fishpond". O início era inspirado no "O velho e o mar" do Hemingway: "O grande peixe patrulhava o canal..."

Entretanto, realmente pesquei o robalão em Macaé no domingo, 02/02/2003, um dia depois do acidente com o Columbia. Da wikipedia:

"O acidente do ônibus espacial (português brasileiro) ou vaivém (português europeu) Columbia ocorreu no dia 1 de Fevereiro de 2003, durante a fase de reentrada na atmosfera terrestre, a apenas dezasseis minutos de tocar o solo no regresso da missão STS-107, causando a destruição total da nave e a perda dos sete astronautas que compunham a tripulação. Esta missão de cariz científico teve a duração de dezasseis dias ao longo dos quais foram cumpridas com sucesso, as cerca de oitenta experiências programadas.

Momentos após a desintegração do Columbia, milhares de destroços em chamas caíram sobre uma extensa faixa terrestre, essencialmente no estado do Texas, e na Louisiana, alguns dos quais atingiram casas de habitação, empresas e escolas. Afortunadamente entre a população ninguém ficou ferido."

Tempos depois, tomei um mate estragado ou temperado com umas ervas adicionais...

Editado por Neumann
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Que bom Neumann que você contou a verdade !

Agora compreendo a baita injustiça que fiz com o pessoal da Umbanda. Explico : No mesmo dia que você "pescou" esse robalão, eu estava pescando de caiaque na Lagoa da Conceição em Floripa, e estava apoitado junto a uma encosta, onde a uns 200 metros acima passa uma estrada. Repentinamente explode sobre meu caiaque uma tigela de barro e um pote de azeite de dendê que me pareceu ter sido jogado da estrada por algum umbandista que chegou atrasado para fazer seu despacho. Agora compreendo perfeitamente de onde partiram esses objetos que quase atingiram minha cabeça e que acabaram com a minha pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.