Ir para conteúdo

Florianópolis no feriado


Postagens Recomendadas

salve salve mosqueiros(e o obama também)...

me mudei para florianópolis no inicio deste ano por conta dos estudos...

e,por causa dos mesmos não tenho tido tempo de praticar a nobre arte do fly...

porem,irei arranjar-me uma folga neste feriado,pois o meu pai está vindo para cá...

ele é pescador de bait e pretendemos ir pescar(nem que seja no trepiche da beira mar)...

porem infelizmente não conhecemos a cidade muito bem snif snif...

e a minha pergunta é: alguém se habilita na missão de nos ajudar a desbravar a ilha da magia???

p.s.se alguém souber de um guia não muito caro(até 500 dilmas) já ajuda um monte...

p.s.s.o inverno está chegando,assim como as anchovas...alguém sabe de um local de acesso público onde eu possa tenta-las no fly??

dês de já agradeço...

ABÇ...

Editado por Luis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luis, pesquei bastante aí em Floripa.

Mas a minha pesca aí era no mangue, robalos, e diga-se de passagem ótimas pescarias.

Eu ia com um amigo que costumava guiar, mas atualmente não fornece mais este serviço. Porém acredito que se você for até abaixo da ponte que leva ao aeroporto de onde saíamos para pescar. Ali tem uns moradores que costumam levar os pescadores no riozinho.

Da uma olhada lá.

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em Floripa eu não conheço ninguém.

Em uma emergência, pega a BR-101 na direção sul e vá até Garopaba. Lá, a direita da praia tem uma empresa que faz saída de pesca de enchova na ilha dos Corais. Eu já saí com eles umas três vezes. Eles usam uma lancha rápida e a saída é para 02 pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

fui pescar ontem e hoje...

ontem fui na dica do vasconcellos,o lugar parece ser bem promissor e bem preservado acima da ponte,um morador da região nos levou pescar por umas duas horas mas os robalos pareciam estar dormindo...e hoje fui almoçar no pântano do sul e na volta passamos na lagoa do peri,mas o sol já estava quase se pondo atras do morro,então decidi para a lagoinha do campeche(onde reza a lenda existem trairas)mas o local é muito batido,e enfim como no dia anterior não pegamos nada,porem percebi que a lagoa é forrada de lambaris e numa próxima vez levarei umas mosquinhas para os pequenos...

Em Floripa eu não conheço ninguém.

Em uma emergência, pega a BR-101 na direção sul e vá até Garopaba. Lá, a direita da praia tem uma empresa que faz saída de pesca de enchova na ilha dos Corais. Eu já saí com eles umas três vezes. Eles usam uma lancha rápida e a saída é para 02 pescadores.

valeu pala dica...

porem permita-me fazer-lhe algumas perguntas...

quanto eles cobram?

da pra pescar de fly no lugar onde eles levam?

qual seria o equipamento adequado?

precisa agendar?

espero não estar incomodando...

se qualquer forma valeu gente

e

um

ABÇ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luis

a) quanto eles cobram? Algo em torno de R$ 300,00 para dois pescadores (R$ 150/cabeça).

b) da pra pescar de fly no lugar onde eles levam? Realmente não sei. Eles não pescam com fly... Nem sei se conhecem... Creio que vai depender do mar. Deve estar calmo para possibilitar maior aproximação do paredão. Entretanto, mar mito calmo não é bom para anchova...

c) qual seria o equipamento adequado? Fly: eu usaria vara 10 a 12 mas é palpite...

d) precisa agendar? Sim, pelo menos de um dia para outro.

o nome é base cangulo (http://www.basecangulo.com.br). Tem email de contato e telefone.

abraço

Editado por Neumann
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis

a) quanto eles cobram? Algo em torno de R$ 300,00 para dois pescadores (R$ 150/cabeça).

b) da pra pescar de fly no lugar onde eles levam? Realmente não sei. Eles não pescam com fly... Nem sei se conhecem... Creio que vai depender do mar. Deve estar calmo para possibilitar maior aproximação do paredão. Entretanto, mar mito calmo não é bom para anchova...

c) qual seria o equipamento adequado? Fly: eu usaria vara 10 a 12 mas é palpite...

d) precisa agendar? Sim, pelo menos de um dia para outro.

o nome é base cangulo (http://www.basecangulo.com.br). Tem email de contato e telefone.

abraço

valeu pelas dicas...

ABÇ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na edição da Pesca & Cia nr. 17 ( 1995 ) Rubinho explorou a Baia de Babitonga ou Baia de São Francisco, muito me incentivou na época a explorar, lugar de mangues e praias, é uma boa opção ficar em Itapoá e explorar a região, outra é na Ilha, no próprio Campeche a direita na divisa com a praia das grandes pedras, de streamer, se bem explorado, da para descer até pântano do sul, acima a esquerda uma trilha ( umas duas horas ) e praia deserta , em Barra da lagoa, no canal de saída e quase todo o riozinho, se bem explorado Robalos, tanto no Siriu como em Garopaba e Rosa vários bons lugares. Em Criciúma pela praia a direita rumo ao sul uns 5km de praia, um ótimo lugar para os grandes robalos, desce de morro dos conventos uma agua verde linda. Quase todo o litoral catarinense tens muitos boas possibilidade, depende se embarcado ou mesmo do Costão são ótimos.

Equipamentos de 6 a 8 no maximo por causa do vento, se tens disponibilidade, georreferenciamento via google e explorar rios que desemboquem no mar, ja viu muitos robalos de muito bom tamanho,

isso tudo explorado assim, no amor, mas... cuidado sempre onde deixa o carro e o que tem dentro, pode ser que não encontre nada depois, fica esperto sempre.

Abraço

Menandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na edição da Pesca & Cia nr. 17 ( 1995 ) Rubinho explorou a Baia de Babitonga ou Baia de São Francisco, muito me incentivou na época a explorar, lugar de mangues e praias, é uma boa opção ficar em Itapoá e explorar a região, outra é na Ilha, no próprio Campeche a direita na divisa com a praia das grandes pedras, de streamer, se bem explorado, da para descer até pântano do sul, acima a esquerda uma trilha ( umas duas horas ) e praia deserta , em Barra da lagoa, no canal de saída e quase todo o riozinho, se bem explorado Robalos, tanto no Siriu como em Garopaba e Rosa vários bons lugares. Em Criciúma pela praia a direita rumo ao sul uns 5km de praia, um ótimo lugar para os grandes robalos, desce de morro dos conventos uma agua verde linda. Quase todo o litoral catarinense tens muitos boas possibilidade, depende se embarcado ou mesmo do Costão são ótimos.

Equipamentos de 6 a 8 no maximo por causa do vento, se tens disponibilidade, georreferenciamento via google e explorar rios que desemboquem no mar, ja viu muitos robalos de muito bom tamanho,

isso tudo explorado assim, no amor, mas... cuidado sempre onde deixa o carro e o que tem dentro, pode ser que não encontre nada depois, fica esperto sempre.

Abraço

Menandro.

valeu menandro...

É,acho que o jeito é explorar os lugares e descobrir as técnicas...

minha agenda está um pouco apertada ultimamente,mas aos poucos vou desbravar o litoral...

p.s.conhece algum guia na região da baia de babitonga???

valeu...

ABÇ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Luis

da ultima que fui, garimpei um pescador, tudo improvisado, tem que estudar o mapa da região e os rios

mas..... é muito lindo, altamente esportivo e pelo menos tinha robalos, interessante para quem já tem o barco

mas até onde me lembre, especifico não existia.

Abraço

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Embaixo da ponte a saída foi com o seu bida????

As vezes que fui foi neste mesmo esquema ,,, e a pesca era difícil mesmo.

O JP tah fora, mas quando ele morava costumava pescar por tudo, e sem guia .. ia nas pedra e etc.

Tem uma praia aih que se faz uma trilha gigante, se chega numa praia deserta e nela tem um rio de mangue ,.,, ali se pega uns robalinhos e nao se paga nada .... pena que nao lembro o nome do troço.

Tem um monte de gente aqui do forum que mora em SC,,, ninguem conhece uns pontos para passar????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Luis,

Já pesquei na ilha mas fazem alguns anos e só uma vez com fly, talvez ajude.

Vamos por partes, como Jack faria.

1 - Norte da Ilha

- Na Lagoa da Conceição, na ponte nas duas cabeceiras e margeando a lagoa para os dois lados.

Não pesquei ali mas vi gente pegando pequenos robalos, guaiviras e ouvi falarem de ubaranas.

Usaria equipo #6 com linha floating, pequenos streamers e ninfas. Local é raso e tem pouco vento.

- Passando a lagoa, na Praia da Joaquina no costão à esquerda. Tem muita anchova ali no inverno

além de badejos e, mais raramente, pampos. Usaria equipo #8, linha sinking ou sinking tip e streamers.

- Também depois da lagoa, subindo á esquerda, na Mole e na Galheta. Nas pedras dois dois lados.

Mesmo esquema da Joaquina. Pode não pescar nada mas vai ver muita mulher bonita.

- Na mesma rota, na Barra da Lagoa no canal da barra, perto da ponte e margeando o canal pelos dois

lados, por onde conseguir acessar. Já pesquei de fly ali, peguei muitas guaiviras pequenas e alguns badejos.

Usei equipo #6 com linha floating. Guaiviras com pequenas dries ( adams, caddis, etc) na superfície e badejos

com streamers pequenos, camarões tbem serão produtivos, o local é bom para robalos também.

- No costão da barra, na saída do canal, bom para anchovas, robalos, badejos etc.

Usaria equipo #8, no mesmo esquema da Joaquina. Talvez com linha floating também.

Depois da praia da barra tem o Costão do Santinho mas nunca pesquei por lá.

Todos estes locais são de fácil acesso e pesca de barranco.

2- Sul da Ilha

- Na região da Praia da Armação e outras. Mais ou menos mesmo esquema da Joaquina, tem alguns costões

e também dá pra pescar da areia. A água é muito fria (bom para anchovas) e geralmente tem vento.

- Na região do Ribeirão da Ilha e nas praias do lado voltado para o continente com Tapera, Caiacangussu, etc.

Usaria equipo #6, mais ou menos mesmo esquema da Lagoa da Conceição. Ali tem alguns criatórios de ostras

e mariscos, é bom para robalos e outros predadores que caçam na área. Conversando com o pessoal do local

certamente vais encontrar alguém para te levar ou alguma canoa emprestada para pescar perto dos criatórios já

que ficam próximos e dá para ir remando. As praias e costões internos são fáceis de acessar e bom pra pescar a pé.

- Mais a frente tem a Praia dos Naufragados mas o acesso só por trilhas a pé e não sei se ainda é permitido.

3- Norte da Ilha - praias contra o continente

- No caminho das praias do norte, do lado interno, até Jurerê e Canasvieiras, todas elas tem bom acessso são boas

para pescar com pé na areia e tem robalos, pampos e outros pequenos peixes que pegam no fly.

Para todas elas usaria equipo #6 no mesmo esquema da Lagoa da Conceição e do Ribeirão da Ilha.

4- No continente

- No lado do continente em frente ilha pesquei algumas vezes na Enseada de Brito e região.

Também tem muitos criadores de ostras e mariscos e seria mesmo esquema que na região do Ribeirão.

- Tem alguns rios que desaguam no mar nesta região. Todos eles são ótimos para robalos e tem acesso

fácil com caiaques e pequenos botes mas não conheço nenhum esquema montado para pesca.

Que eu saiba, esquema com guias para pesca montados em Florianópolis só para pesca em alto mar.

Pois é Luis, o que lembro de pesca em Floripa é isso, espero que ajude.

Acho que em bem pouco tempo vc vai aprender muito da pesca na região, os nativos da ilha são

atenciosos e prestativos, logo estarás enturmado.

abço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mals ai pela demora...

minha vida está um pouco corrida e não tive tempo para acessar o forum...

Embaixo da ponte a saída foi com o seu bida????

As vezes que fui foi neste mesmo esquema ,,, e a pesca era difícil mesmo.

O JP tah fora, mas quando ele morava costumava pescar por tudo, e sem guia .. ia nas pedra e etc.

Tem uma praia aih que se faz uma trilha gigante, se chega numa praia deserta e nela tem um rio de mangue ,.,, ali se pega uns robalinhos e nao se paga nada .... pena que nao lembro o nome do troço.

Tem um monte de gente aqui do forum que mora em SC,,, ninguem conhece uns pontos para passar????????

dae jamanta....

o barqueiro que nos levou era o seu davi,que mora pra cima da ponte e veio lá de porto alegre...

aquele dia as condições,segundo ele,não eram as melhores,mas o local parece ser bem preservado...

essa praia que você fala não é a lagoinha do leste???

porque já estou planejando ir para lá quando voltar o verão(ouvi falar bem dela)...

ABÇ...

Olá Luis,

Já pesquei na ilha mas fazem alguns anos e só uma vez com fly, talvez ajude.

Vamos por partes, como Jack faria.

1 - Norte da Ilha

- Na Lagoa da Conceição, na ponte nas duas cabeceiras e margeando a lagoa para os dois lados.

Não pesquei ali mas vi gente pegando pequenos robalos, guaiviras e ouvi falarem de ubaranas.

Usaria equipo #6 com linha floating, pequenos streamers e ninfas. Local é raso e tem pouco vento.

- Passando a lagoa, na Praia da Joaquina no costão à esquerda. Tem muita anchova ali no inverno

além de badejos e, mais raramente, pampos. Usaria equipo #8, linha sinking ou sinking tip e streamers.

- Também depois da lagoa, subindo á esquerda, na Mole e na Galheta. Nas pedras dois dois lados.

Mesmo esquema da Joaquina. Pode não pescar nada mas vai ver muita mulher bonita.

- Na mesma rota, na Barra da Lagoa no canal da barra, perto da ponte e margeando o canal pelos dois

lados, por onde conseguir acessar. Já pesquei de fly ali, peguei muitas guaiviras pequenas e alguns badejos.

Usei equipo #6 com linha floating. Guaiviras com pequenas dries ( adams, caddis, etc) na superfície e badejos

com streamers pequenos, camarões tbem serão produtivos, o local é bom para robalos também.

- No costão da barra, na saída do canal, bom para anchovas, robalos, badejos etc.

Usaria equipo #8, no mesmo esquema da Joaquina. Talvez com linha floating também.

Depois da praia da barra tem o Costão do Santinho mas nunca pesquei por lá.

Todos estes locais são de fácil acesso e pesca de barranco.

2- Sul da Ilha

- Na região da Praia da Armação e outras. Mais ou menos mesmo esquema da Joaquina, tem alguns costões

e também dá pra pescar da areia. A água é muito fria (bom para anchovas) e geralmente tem vento.

- Na região do Ribeirão da Ilha e nas praias do lado voltado para o continente com Tapera, Caiacangussu, etc.

Usaria equipo #6, mais ou menos mesmo esquema da Lagoa da Conceição. Ali tem alguns criatórios de ostras

e mariscos, é bom para robalos e outros predadores que caçam na área. Conversando com o pessoal do local

certamente vais encontrar alguém para te levar ou alguma canoa emprestada para pescar perto dos criatórios já

que ficam próximos e dá para ir remando. As praias e costões internos são fáceis de acessar e bom pra pescar a pé.

- Mais a frente tem a Praia dos Naufragados mas o acesso só por trilhas a pé e não sei se ainda é permitido.

3- Norte da Ilha - praias contra o continente

- No caminho das praias do norte, do lado interno, até Jurerê e Canasvieiras, todas elas tem bom acessso são boas

para pescar com pé na areia e tem robalos, pampos e outros pequenos peixes que pegam no fly.

Para todas elas usaria equipo #6 no mesmo esquema da Lagoa da Conceição e do Ribeirão da Ilha.

4- No continente

- No lado do continente em frente ilha pesquei algumas vezes na Enseada de Brito e região.

Também tem muitos criadores de ostras e mariscos e seria mesmo esquema que na região do Ribeirão.

- Tem alguns rios que desaguam no mar nesta região. Todos eles são ótimos para robalos e tem acesso

fácil com caiaques e pequenos botes mas não conheço nenhum esquema montado para pesca.

Que eu saiba, esquema com guias para pesca montados em Florianópolis só para pesca em alto mar.

Pois é Luis, o que lembro de pesca em Floripa é isso, espero que ajude.

Acho que em bem pouco tempo vc vai aprender muito da pesca na região, os nativos da ilha são

atenciosos e prestativos, logo estarás enturmado.

abço.

valeu ai rui roberto,pelas informações...

infelizmente não tenho tido tempo de ir pescar(já faz uns 3 meses que não vou)

mas nas ferias se eu conseguir pretendo dar uma explorada por aqui...

a pena é que só tenho linha floating,o que limita um pouco as possibilidades,mas mesmo assim da pra pescar muito por aqui...

novamente obrigado pelas informações...

falou...

ABÇ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.