Ir para conteúdo

Tabaranas!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

No tempo em que tenho morado no Sul de Minas, tenho me dedicado muito a pesca de tabaranas, na minha opinião, elas são peixes fantasticos para se pescar com mosca!

Aqui vao algumas fotos da pescaria, gostaria de agradecer aqui, ao Mauricio Velho, que ficou quase 2 horas comigo no telefone e me mandou diversas moscas para me ensinar sobre a pesca em aguas rapidas, obrigado Mauricio, dedico essas tabaranas a voce, que devido a essas dicas e as moscas que me enviou, peguei muitas!

http://jrnfly.blogspot.com.br/2014/04/voltei-ao-rio.html

Amigos peço que nao perguntem o nome do Rio, pois quase ninguem pesca nele e quero deixar o nome em sigilo, nao me entendam mal...

Grande abraço a todos, e um otimo final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

parabéns joão!!!

ta certu vc!!!manter o máximo de sigilo !!!

só assim para ter lugares como esses ainda!!!

fantástico esse rio!!!

akele abraço

Editado por Danilo Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Lindas prateadas João, as poucas vezes em que tive oportunidade de fisgar as tabaranas tive a sensação que são mais brigadoras que os que os dourados do mesmo porte.

Que Blz de rio, pertinho de casa melhor ainda, sucesso nas próximas empreitadas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauricio, tive uma acao clara de um dourado, e vi um outro rolling igual tarpon, nem sabia que eles faziam isso, cena linda, dourado de mais de metro..

No Paraíba do Sul, num ponto específico, a uns anos atras tinha dias que a gente via muitos roleando... só grandões! realmente é lindo... Mas quando eles estavam roleando os ribeirinhos nem iam pescar, e se estivessem pescando iam embora..... falavam que não comiam quando estavam assim...

vai saber!?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No Paraíba do Sul, num ponto específico, a uns anos atras tinha dias que a gente via muitos roleando... só grandões! realmente é lindo... Mas quando eles estavam roleando os ribeirinhos nem iam pescar, e se estivessem pescando iam embora..... falavam que não comiam quando estavam assim...

vai saber!?

Legal! Não sei dizer se comem ou não, mas que é uma cena linda, com certeza é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A pescaria de tabarana é uma coisa maravilhosa, tive alguns encontros com esse peixe em alguns rios do sul de Minas. Inclusive tive um encontro surpreendente com esse peixe em são lourenço, nas águas poluídas do rio verde ao lado da prefeitura, onde peguei mais de 40 tabaraninhas em um único dia, usando um spinner. Posteriormente fiquei sabendo que a fartura se deu devido a seguidas introduções que a CEMIG andou realizando naquele tempo.

Parabéns pela pescaria, lindas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ou respondi nalgum outro local, ou só rascunhei e não postei.

Fantástica pescaria; peixes e local lindos.

Trechos do rio mareou meus olhos. Parecia o Muriaé que passa na porta da casa de infância.

A foto com a tabarana que é uma das mais bonitas que já viste, ficou show. E as outras não ficam atrás. Linda aventura.

Parabéns! Aos 02 : Vc e Mauricio Velho : "Se queres ir rápido, vá só; se longe, em equipe" (provérbio oriental) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.