Ir para conteúdo

Soft Hackle c/ Sili Legs


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Após 2 tentativas frustradas com as manhosas tilápias rendalli no lago do sítio de um familiar, tendo tentado a sorte com diversos tipos de moscas (montanas, soft hackle, pheasant tail, cooper john; bead head prince nimph; elk hair caddis, içás, etc, etc, etc...) que foram totalmente ignoradas pelas tilápias, voltei para casa certo de que deveria tentar o atado de alguma mosca diferente, que chamasse a atenção, mas que proporcionasse um trabalho suave, para não afugentar as manhosas.


Gosto das soft hackles, e decidi então seguir este padrão, mas com uma pequena “tunada”.

Saiu este pequeno monstrengo abaixo:

IMG_7691-2_zpsbd9764e6.jpg


Coloquei umas sili legs, para dar maior movimento à mosca e tentar chamar mais a atenção das rendallis.


E não é que deu certo: :okok::okok::okok:


Foto1389_zpsada7474d.jpg


Foto1390_zpsf6e78bd3.jpg


Foto1391_zps85a1e32b.jpg


Foto1396_zpsbef52cf7.jpg


Foto1387_zps6ff5d10d.jpg


2 tilápias, em menos de uma hora de pescaria.

Depois disso, por descuido acabei pescando um "macaco" com essa mosquinha. :wacko:

Aí novamente tentei diversas outras moscas, mas sem resultado nenhum.

Bom, agora vou ter que providenciar um pequeno "estoque" delas na fly box. :D:D:D


Grande abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E olha que nessa época do ano elas são bem manhosas mesmo. ;)

Foi uma façanha ter levantado essas duas tilápias e obrigado por compartilhar conosco essa experiência. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho curioso vocês falando "2 tilápias em menos de uma hora de pescaria" com um ar de satisfação.

Eu devo parecer um tremendo mentiroso quando falo que pesquei 109 tilápias em 4h32' de pesca e que pescar 40 tilápias é café pequeno aqui em Brasília... :unsure:

Todo caso, se alguém quiser subir aqui e pescar comigo, entre os meses de novembro e março, e pescar uma cesta de tilápias, fiquem à vontade :)

:nana:

Boa invenção a sua, com essas pernas de borracha... pegar peixe é o que importa :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Fiore,

Por vezes as características imitativas de uma mosca úmida são largamente suplantadas por outros atributos, como movimentação, pulsação e animação.
Esta mosca com seu colar estilo "soft hackle" e a adição das perninhas de silicone imprimiram algumas destas características à tua criação.
Além disto, o "tag" vermelho é um poderoso gatilho disparador de ataque.
Parabéns pela persistência e por ter acertado na mosca.....atar é isto !

Grande abraço

Odimir


  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

mto bom Fiore!!parabéns!!!

tem um lago no condomínio q meu pai mora abarrotado de rendallis

e só cavalas!!!!peguei algumas na elk hair caddis!!!

fiquei na sede agora!!!!

akele abraço :D

Valeu Danilo!

Putz, na superfície deve ser show!

Até tentei umas elk hair caddis, mas não tive essa sorte...

Tenta umas soft hackle lá então, depois conta pra gente.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E olha que nessa época do ano elas são bem manhosas mesmo. ;)

Foi uma façanha ter levantado essas duas tilápias e obrigado por compartilhar conosco essa experiência. :ok:

Obrigado Fausto!

Nos dias mais quentes dá até pra ver uma ou outra passeando pela superfície nesse lago.

Mas desta vez elas estavam mais no fundo mesmo.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho curioso vocês falando "2 tilápias em menos de uma hora de pescaria" com um ar de satisfação.

Eu devo parecer um tremendo mentiroso quando falo que pesquei 109 tilápias em 4h32' de pesca e que pescar 40 tilápias é café pequeno aqui em Brasília... :unsure:

Todo caso, se alguém quiser subir aqui e pescar comigo, entre os meses de novembro e março, e pescar uma cesta de tilápias, fiquem à vontade :)

:nana:

Boa invenção a sua, com essas pernas de borracha... pegar peixe é o que importa :D

Pois é! Olha a desigualdade social! Uns com tanto, outros com tão pouco! :D

Brincadeiras à parte, esse lago é meio complicado.

Não é muito povoado....rsrsrs

Sou o único que pesca de fly nesse lago. Mas o povo que vai lá pra pescar na "linguiçagem" também sofre assim. Também não saem muitos peixes dessa forma. E o que sai eles ainda matam... :dry:

Considerando que já fui lá 2 vezes antes, e pesquei por cerca de 4 horas nesses 2 dias, sem resultado nenhum, essas 2 que saíram em menos de 1 hora já me contentaram demais.... :p

Valeu Jost! :D

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Grande Fiore,

Por vezes as características imitativas de uma mosca úmida são largamente suplantadas por outros atributos, como movimentação, pulsação e animação.

Esta mosca com seu colar estilo "soft hackle" e a adição das perninhas de silicone imprimiram algumas destas características à tua criação.

Além disto, o "tag" vermelho é um poderoso gatilho disparador de ataque.

Parabéns pela persistência e por ter acertado na mosca.....atar é isto !

Grande abraço

Odimir

Grande Mestre Odimir!

Muito Obrigado!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Mosqueiro

Fiore,

Parabéns pela mosca, muito bem atada e pensada. Tem um lema na pescaria que diz o seguinte: "- Quer passar nervo? Então, vai pescar tilápias". Isto porque num dia, a tilápia atada um determinado tipo de isca. No outro dia, você volta com a mesma mosca, no mesmo lugar, e elas te ignoram o dia todo. Aí tem que tentar outro tipo de isca, cores, etc.

Obrigado pela indicação dessa mosca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiore,

Parabéns pela mosca, muito bem atada e pensada. Tem um lema na pescaria que diz o seguinte: "- Quer passar nervo? Então, vai pescar tilápias". Isto porque num dia, a tilápia atada um determinado tipo de isca. No outro dia, você volta com a mesma mosca, no mesmo lugar, e elas te ignoram o dia todo. Aí tem que tentar outro tipo de isca, cores, etc.

Obrigado pela indicação dessa mosca.

Obrigado Sidnei!

Cara, são manhosas mesmo! Já passei nervoso com elas...rsrsrsrss

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Ousadia e boa intuição recompensadas !

Parabéns Fiore! :okok:

:):):)

Grande Fiore,

Por vezes as características imitativas de uma mosca úmida são largamente suplantadas por outros atributos, como movimentação, pulsação e animação.
Esta mosca com seu colar estilo "soft hackle" e a adição das perninhas de silicone imprimiram algumas destas características à tua criação.
Além disto, o "tag" vermelho é um poderoso gatilho disparador de ataque.
Parabéns pela persistência e por ter acertado na mosca.....atar é isto !

Grande abraço

Odimir

(grifos meus)

Leiga total, sem nenhuma das amplas propriedades que embasam nosso Mestre maior, acima; apenas "intuo" a importância dos "movtos menores e mínimos" ( pulsação, vibração) e dos mais amplos de uma presa, estimulando um ataque. E cada dia, nas linhas do Mestre, se aprende + um cadinho.

abç.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.