Ir para conteúdo

"Frank Cicaratas" nas "Carpnarés" Assustadiças


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Meus parabéns!!

Belos peixes!!

leandro

Reparto teu elogio com mil instrutores e incentivadores, sem os quais nada me seria possível. Entre os muitos anônimos ou que nem se imaginam : até tu, pelo que já aprendi no Go Fly! Ouso repartir com eles, tb o nosso agradecimento, Leandro.

PS: Embora com pouco tempo para usufruir, o "Go Fly" ( donde já copiei "super matérias" a uma "naba" não bilingue e carente de informações ) e todo o trabalho que nele realizas é muito muito lindo !!!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Complementando resps , na pag 02 ,aos colegas que solicitaram P-a-passo e/ou "receita" ; desculpando-me pelo atraso: Cf somado ao texto:

"[ Aditando em 06/07 , qdo localizado extraviado arquivo com fonte básica :

The Sickada/ Curtis Fry http://globalflyfisher.com/video/sickada ]..."

que ousei minimamente alterar.

Divergindo da "receita", nalgumas prolonguei o EVA de uma das o2 "folhas" do dorso escuro, além da região da cabeça (foto abaixo), para depois diminuir-lhe a largura, e rebatê-lo pra trás, por sobre os olhos de mono laranja queimada ( que ainda receberam tinta plástica). Penso assim simplificar confecção , de uma vez, da cabeça e parte da "wing case", já facilitando instalação dos olhos.

4dcbb061-bf8f-4a6c-86b2-25895d3ce517.jpg

Outras descrições de variações de materiais imagino que dispensáveis, na foto básica destes, onde esqueci de incluir os pelos, pinceis acriléx e esmalte p reforço e proteção das linhas e EVAs. Apresentar um "p.pass", seria inoportuna pretensão de novata , tendo achado e citado o link de vídeo original.

abç.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, Ilza! Quase que passo batido; somente hoje li o seu relato, super detalhado e cheio de informações preciosas, ilustrado por belas fotos. BACANA!!!

Abraços

Tio Luiz

:blush: :)

Banaca é receber o aval/incentivo, também daquele que despendeu tempo e atenção, chegando a intermediar negociação de meu 1º cj fly ( TFO de um carioca) , lembra? Além de grandes bons ensinos, exemplos e posturas. :mestre:

Muitos dados, "messm"...rs. O difícil é identificar os "determinantes" ;)

Muito grata, também por mais este incentivo, Tio Luis!

abção.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Aditando em 30/07: Considerando que, certo dia, vi carpas e outro peixe não identificado rondando, sem bocar, algo de cor branca que flutuava...( mosca, pétala, flor ?) ; mesmo sabendo que , além das moscas, muitas são as variáveis determinantes ao sucesso sobre uma espécie ( época , aproximação, apresentação e trabalho, etc...) ; me pergunto quão interessante seria ter seguido a dica de Mariposas/Diego; também investido no atado e uso de umas "white deer air moth" e "Air Head" by Gary Lafontaine , entre outras.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.