Ir para conteúdo

Mix 60 Magnum


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos,

Depois de uma pescaria em Salta, fui instigado a voltar a atar grandes stremears.

25cm de pura maldade...rs

Anzol Matzuo Sickle Jig 60 4/0

Olhos de metal X-large

Arremessa bem com vara #9

Vamos ver se o Douradão sai pra foto.

Um abração,

Matheus

12728355003_4f153dd9f1_c.jpg

12728430693_301c5823a9_c.jpg

12728894394_eb57baaf0a_c.jpg

12728844254_5f5dc10374_c.jpg

12728325475_32c8473081_c.jpg

12728248805_5bb55f85b7_c.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse é grande, sem falar que essas penas são fantásticas. Belas moscas, parabéns.

E essa pescaria em Salta, conta mais.

Valeu Maurício!

Eu conheci pela internet o Gustavo Marconi que tem um flyshop em Salta.

Fiquei curioso sobre a região, suas corredeiras e a pesca de dourados flotando.

Durante nossas conversas, ele me convidou pra ir pra lá, cheguei a mandar algumas moscas pra ele pelo correio, mas ficou nisso.

Uma vez comentei com o Mário Cardin, grande companheiro e excelente pescador, que eu tinha vontade de ir pra Salta e ele disse que topava a aventura.

Depois soubemos que o Bata tinha ido. Inclusive o Mário pegou várias informações com ele.

Fomos ano passado. Foi uma das melhores pescarias que eu fiz em termos de parceria e aprendizado.

O Rio Juramento é totalmente diferente do que eu imaginava. Eu particularmente, gosto de pescaria com ação, independente do tamanho dos peixes. Então foi um pouco frustante quando fiquei sabendo que só vai pra Salta quem está em busca dos grandes, mesmo que as ações sejam poucas. Tipo uma pesca de permit.

As condições estavam super difíceis, mesmo assim, tivemos os melhores resultados entre todas as balsas que estavam na água. Mas nenhum troféu apareceu.

O Mário foi um companheiro espetacular. Além disso, tivemos dois guias incríveis que também se tornaram grandes amigos. Marcelo e Mário da Salta Fly Cast. O padrão dos guias argentinos é invejável.

Aprimoramos nossos conhecimentos e aprendemos muitas coisas novas. Sem falar nas gargalhadas, bons vinhos e na ótima carne.

A pescaria é muito técnica, existem milhares de galhadas e enroscos, mas acho que nos saímos bem, graças ao treinamento no Paranazão. Cada um perdeu apenas umas 10 moscas em 03 dias de pesca.

Por lá, eles gostam de equipamento pesado e moscas maiores, pois isso voltei a atar as grandes, pra fazer uns testes por aqui.

No passado, fui diminuindo o tamanho das minhas moscas porque todo mundo falava que eram muito grandes. Agora voltei com força total...rs

Janeiro estive em Yahapé, os companheiros ficavam tirando sarro das moscas grandes, mas depois que o primeiro dorado de 2 dígitos bateu, era só neguinho procurando as maiores da caixa...rs.... Ninguém mais quis saber de pacú ou piracanjuba....rs

Era pra ter voltado pra Argentina agora em março, mas machuquei o meu pé. Só na internet agora.

Um abração,

Matheus

Editado por Matheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Maurício!

Eu conheci pela internet o Gustavo Marconi que tem um flyshop em Salta.

Fiquei curioso sobre a região, suas corredeiras e a pesca de dourados flotando.

Durante nossas conversas, ele me convidou pra ir pra lá, cheguei a mandar algumas moscas pra ele pelo correio, mas ficou nisso.

Uma vez comentei com o Mário Cardin, grande companheiro e excelente pescador, que eu tinha vontade de ir pra Salta e ele disse que topava a aventura.

Depois soubemos que o Bata tinha ido. Inclusive o Mário pegou várias informações com ele.

Fomos ano passado. Foi uma das melhores pescarias que eu fiz em termos de parceria e aprendizado.

O Rio Juramento é totalmente diferente do que eu imaginava. Eu particularmente, gosto de pescaria com ação, independente do tamanho dos peixes. Então foi um pouco frustante quando fiquei sabendo que só vai pra Salta quem está em busca dos grandes, mesmo que as ações sejam poucas. Tipo uma pesca de permit.

As condições estavam super difíceis, mesmo assim, tivemos os melhores resultados entre todas as balsas que estavam na água. Mas nenhum troféu apareceu.

O Mário foi um companheiro espetacular. Além disso, tivemos dois guias incríveis que também se tornaram grandes amigos. Marcelo e Mário da Salta Fly Cast. O padrão dos guias argentinos é invejável.

Aprimoramos nossos conhecimentos e aprendemos muitas coisas novas. Sem falar nas gargalhadas, bons vinhos e na ótima carne.

A pescaria é muito técnica, existem milhares de galhadas e enroscos, mas acho que nos saímos bem, graças ao treinamento no Paranazão. Cada um perdeu apenas umas 10 moscas em 03 dias de pesca.

Por lá, eles gostam de equipamento pesado e moscas maiores, pois isso voltei a atar as grandes, pra fazer uns testes por aqui.

No passado, fui diminuindo o tamanho das minhas moscas porque todo mundo falava que eram muito grandes. Agora voltei com força total...rs

Janeiro estive em Yahapé, os companheiros ficavam tirando sarro das moscas grandes, mas depois que o primeiro dorado de 2 dígitos bateu, era só neguinho procurando as maiores da caixa...rs.... Ninguém mais quis saber de pacú ou piracanjuba....rs

Era pra ter voltado pra Argentina agora em março, mas machuquei o meu pé. Só na internet agora.

Um abração,

Matheus

Há tempos ouvia falar da região e ficava imaginando como seria pescar dourados naqueles infláveis em águas rápidas.

Bacana o relato Matheus, esse é um lugar que quero conhecer.

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bonitas moscas, estas vão enganar os peixes isto é certo.

Parabéns estão bem montadas e atadas.

Vai em frente que as moscas estão voando.

Abraço.

Obrigado Marcelo!

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Matheus, ;)

Tem um close da cabeça da mosca, mostrando o detalhe da "barbela"? :huh:

Vou tentar achar aqui André.

Esse é um experimento que estou fazendo pra aumentar o arrasto e a profundidade da mosca na hora do mending.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de moscas amigão!!!!!!!!!!!

Só fã numero 1 destas moscas suas!!!!!!!! Tanto destas quanto das Mix 60°!!!!!!!!!!!!!

Que sacada sua nestas moscas!!!!!!!!!!! Pra mim são imbatíveis para os dourados!!!!!!!!!!

As Mix 60 me deu algumas fotos no Juramento!!!!!!

Abração e linhas tensas!!!!!!!!

Editado por Bata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Bata!

Sua opinião como atador e pescador é muito importante.

Lembramos bastante das suas dicas lá em Salta. Por sinal foram muito úteis.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.