Ir para conteúdo

Pescaria de aquário (adooogo!)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:ok:

Amigos mosqueiros, sábado e domingo (ontem e hoje) fui, na companhia do amigo Inalberg, as piscinas naturais da praia de Sta Rita (Natal-RN). Neste local, por ser uma praia urbana, a pressão de pesca é constante e não é fácil fazer capturas de bom porte.

Porém ainda existe lá uma miríade de peixes menores de várias espécies que se enquadram perfeitamente com a modalidade tenkara.

Aproveitei pra testar uma linha de titânio longa (5,40 metros) que é algo nada frequente nas minhas pescarias com tenkara onde normalmente uso um linha 3.6 metros ou menor.

O uso da linha curta no caiaque se justifica pois o alcance não é um problema quando se pesca embarcado. Além disso com linha curta o controle do arremesso e também da captura se tornam mais fáceis.

Pra resumir, acabei gostando de usar a linha longa na situação de hoje e, apesar da ventania, me adaptei rápido ao uso dela.

No caiaque vou continuar usando a linha curta, mas pra locais abertos que não ofereçam obstáculos ao arremesso (árvores altas por exemplo) vou dar mais atenção as longas.

Voltando a pescaria, o local só é acessível nas marés baixa das luas grandes e se assemelha a um "flat" de fundo rochoso.

Por ter muitas pedras um bom calçado é imprescindível. Levar tombos lá não é incomum por isso levar câmera a prova dágua ou bolsa impermeável também não é má idéia. Outra boa idéia (que ainda não pratico) seria usar um wading staff (bengala) pra faciltar o deslocamento e até evitar ferimentos.

Fizemos várias capturas e os Xereletes foram os que deram as melhores brigas fazendo as tenkaras embodocar com direto a linha cantar... Aos que nunca pegaram um xerelete nessa modalidade recomendo muuuuito!

Fiquem com as fotos...

Ótima semana a todos!

1487275_549393068509294_339174879_n.jpg

1797582_549393008509300_622928751_n.jpg

Garoupa

1960098_549393028509298_537129511_n.jpg

1979751_549392888509312_1592269845_n.jpg

Xerelete

10153238_549393041842630_315779420_n.jpg

Saberé (sargentinho)

1601487_549392981842636_229320145_n.jpg

Mero

1549511_549855531796381_194645718_n.jpg

Moré1509271_549855628463038_630182797_n.jpg

Baúna (dentão)1966871_549855711796363_44529781_n.jpg

Editado por Blatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D

Obrigado amigos.

Jost, já editei e coloquei os "apelidos" das criaturas.

Fausto, iscas lastreadas, pequenas e brilhosas são a ordem nesta situação.

Eu basicamente apelo pra 3 modelos q são as bonefish bitters, Crazy charlies e as

killer bugger.

As bonefish bitters e as crazy charlies pra mim são apenas variações sobre o tema e não tem diferença na ação e maneira de trabalhar.

A killer bugger é uma variação da famosa e clássica ninfa killer bug, o diferencial é que a Killer bugger tem cauda de marabou ( mas pode ser outro material tbm)

Alguém jah tinha imaginado pescar com ninfa no mar? :devil2:

Ok, ok, se tem cauda jah não é ninfa, está mais pra um streamer, mas não resistí provocar os puristas hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok:

Jost, até dá, mas não curto aquários pelo mesmo motivo que não curto gaiolas.

RESPEITO quem goste mas eu particularmente prefiro ver os bichinhos livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:ok:

Jost, até dá, mas não curto aquários pelo mesmo motivo que não curto gaiolas.

RESPEITO quem goste mas eu particularmente prefiro ver os bichinhos livres.

Show :)

De qualquer forma os bichinhos são bonitinhos demais. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:D

Obrigado amigos.

Jost, já editei e coloquei os "apelidos" das criaturas.

Fausto, iscas lastreadas, pequenas e brilhosas são a ordem nesta situação.

Eu basicamente apelo pra 3 modelos q são as bonefish bitters, Crazy charlies e as

killer bugger.

As bonefish bitters e as crazy charlies pra mim são apenas variações sobre o tema e não tem diferença na ação e maneira de trabalhar.

A killer bugger é uma variação da famosa e clássica ninfa killer bug, o diferencial é que a Killer bugger tem cauda de marabou ( mas pode ser outro material tbm)

Alguém jah tinha imaginado pescar com ninfa no mar? :devil2:

Ok, ok, se tem cauda jah não é ninfa, está mais pra um streamer, mas não resistí provocar os puristas hehehehe!

Iscas bem interessantes e já estou com ideias em mente. :devil2:

Bonefish Bitters

bitters_white.jpg

http://globalflyfisher.com/patterns/bitters/

Killer bugger

killer-bugger-7.jpg

http://www.tenkarabum.com/killer-bugger.html

Valeu! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Maravilha hein Blatt! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Mas esse tal de mero tá com uma cara de maria-da-toca! :laugh::laugh::laugh:

Como diria o sábio mestre Beto Saldanha: o mundo dá voltas e sempre retorna ao bicho preto (marrom neste caso). :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maneiríssimo Blatt, pescaria rica em variedade e com o equipamento adequado então... :bs-aplauder:

Essa tilápia marinha (sargentinho) é uma graça kkkkkkkkkk.

Hoje em dia poucas pessoas dão o devido valor a esses pequenos notáveis. Em minhas esparsas viagens ao litoral sempre dedico um dia ou outro só a eles.

Esse miúdo valente foi um dos peixinhos que fizeram minha alegria nas pedras da praia de tabatinga ai no seu estado vizinho (PB) :)

35.jpg

Entrou em um micro shrimp atado em um anzol #16 (estava atrás dos miúdos mesmo kkkk)

Um abraço e boas aventuras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D

André, a maria-da-toca aqui é conhecida como moré ou moré-gato (ou jacundá oceânico como disse o Jost).

Jah os serranídeos (mero, cherne, badejos) quando muito pequenos se assemelham a elas

mas há diferença sutil nas nadadeiras, boca e padrão de cores.

-------------

Brenner, eu desde criança sempre fui fissurado por pescaria light

e prefiro a variedade/quantidade ao porte avantajado.

Minhas capturas muito raramente ultrapassam a marca dos 3 kilos sendo que a imensa maioria (99%)

fica abaixo de um kilo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fábio, divertidíssimo, viro menino quando pesco de vadeio.

Jah estou de olho num outro parcel pra explorar na próxima lua grande.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.