Ir para conteúdo

Tabarana na mosca


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Nosso amigo kelven escreveu uma bela matéria sobre a pesca com mosca de tabaranas. Eu só contribui com algumas fotos.

Está publicada na revista pesca esportiva desse mês.

Tá bem bacana. Tem inclusive uma citação de alguns mosqueiros pioneiros do Brasil, incluindo o mestre Odimir.

Abs!

Leandro

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

to procurando aqui no sul... vi uma foto no watsup.... deve ser uma materia muito legal.

eu tive a oportunidade (graças ao leandro vitorino) de pescar algumas ... coisa de loco.

aliás, uma das pescarias mais loucas que fiz na minha vida foi descendo um rio e pescando estes peixes (tabarana, bicuda, tucunura azul)

e o kelven escreve super bem, hoje vou numa revistaria ver se acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos essa tabaranas é uma máquina mesmo...2013 foi nossa primeira temporada de tabaranas, mas foi bem produtiva. A maior que saiu foi de 1 kg, mas perdemos umas na faixa de 2 kg. São rápidas e fortes, sabem usar a correnteza pra brigar e dar resistência. Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Fausto, a tabarana lembra um brycon mesmo, mas ela é um salminus, da mesma família do dourado. Tb é chamado de dourado branco... Esse peixe é top... Sou fã! O amigo Jamanta vadeou um trecho comigo, com 200 metros já estávamos pescado... Tucunas azuis, bicudas e tabaranas no mesmo lugar... Sai um cardume e entra outro... Tem ainda bons rios em Goiás, minas, sp e Paraná com esses peixes... Realmente, vale a pena desbravar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Nosso amigo kelven escreveu uma bela matéria sobre a pesca com mosca de tabaranas. Eu só contribui com algumas fotos.

Está publicada na revista pesca esportiva desse mês.

Tá bem bacana. Tem inclusive uma citação de alguns mosqueiros pioneiros do Brasil, incluindo o mestre Odimir.

Abs!

Leandro

Mermão!

Obrigado, GOFLY na veia.

Em relação a citação, fiz uma breve menção á grandes figuras mosqueiras nacionais. Como me referi na matéria chamo de "Anhangueras", com todo respeito e admiração, aos mestres Nelson Borges, Paulo Cesar domingues e nosso querido Odimir Gaspar. Esses caras contribuiriam/contribuem enormemente com a pesca com mosca nacional, principalmente em uma época pretérita com pouca disseminação das informações.

Nesta mesma linha, na edição passada da revista pesca esportiva, em uma matéria com pesca principalmente de robalos, mas tarpons e barracudas deram o ar da graça, fiz uma justa referencia ao Thiago Zanetti pela criação da mosca genesis, além de criar é um ícone de pesca de robalos.

Esses singelas lembranças são para reforçar a identidade da pesca com mosca nacional, talvez utópica, porém sempre que possível e existir espaço, mencionarei grandes personalidades referenciais da pesca com mosca tupiniquim.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo Fausto, a tabarana lembra um brycon mesmo, mas ela é um salminus, da mesma família do dourado. Tb é chamado de dourado branco... Esse peixe é top... Sou fã! O amigo Jamanta vadeou um trecho comigo, com 200 metros já estávamos pescado... Tucunas azuis, bicudas e tabaranas no mesmo lugar... Sai um cardume e entra outro... Tem ainda bons rios em Goiás, minas, sp e Paraná com esses peixes... Realmente, vale a pena desbravar...

Mania de achar que tudo quanto é peixe que tem a pequena nadadeira adiposa é Brycon. :blush:

Sou um cabeção mesmo... :bag:

Valeu Leandro! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Achei a revista....

Bom, o que dizer... esta maravilhosa a materia.

Tecnica, com sugestoes ousadas, belas fotos, informativa e com um tiquinho de critica ambiental.

Parabens aos dois.

Uma bela contribuicao que vai mostrando a pesca com mosca do nosso brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Achei a revista....

Bom, o que dizer... esta maravilhosa a materia.

Tecnica, com sugestoes ousadas, belas fotos, informativa e com um tiquinho de critica ambiental.

Parabens aos dois.

Uma bela contribuicao que vai mostrando a pesca com mosca do nosso brasil.

Valeu Jamanta mermão,

Obrigado, você também faz parte deste cardume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mermão!

Obrigado, GOFLY na veia.

Em relação a citação, fiz uma breve menção á grandes figuras mosqueiras nacionais. Como me referi na matéria chamo de "Anhangueras", com todo respeito e admiração, aos mestres Nelson Borges, Paulo Cesar domingues e nosso querido Odimir Gaspar. Esses caras contribuiriam/contribuem enormemente com a pesca com mosca nacional, principalmente em uma época pretérita com pouca disseminação das informações.

Nesta mesma linha, na edição passada da revista pesca esportiva, em uma matéria com pesca principalmente de robalos, mas tarpons e barracudas deram o ar da graça, fiz uma justa referencia ao Thiago Zanetti pela criação da mosca genesis, além de criar é um ícone de pesca de robalos.

Esses singelas lembranças são para reforçar a identidade da pesca com mosca nacional, talvez utópica, porém sempre que possível e existir espaço, mencionarei grandes personalidades referenciais da pesca com mosca tupiniquim.

:):):)

Ola Kelven,

Muito obrigado pela citação e comentários elogiosos !

Grande abraço e sucesso sempre !

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eis um bom motivo para comprar uma revista de pesca depois de anos sem o fazer. Aqui em São João del Rei há um tanto dessas danadinhas e eu estou tentando aprender a pescá-las...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vai lá Matheus não vai se arrepender!

Sou natural de Curitiba e pesquei algumas poucas vezes no Tibagi e sempre saiu as maiores que pesquei.

Não sei com o Tibagi esta mas vale a pena dar uma olhada. Sucesso.

Editado por Kelven
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
KELVEN,TA FALTANDO O GREGORIO O LE TAMBEM E UM GRANDE MESTRE DO FLY NO BRASIL......

João

Tentar resgatar a trajetória histórica da pesca com mosca no Brasil algumas figuras como o Gregório não podem deixar de serem mencionados. Certamente não esta e tampouco será esquecido.

Editado por Fausto
Inserir quote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Eis um bom motivo para comprar uma revista de pesca depois de anos sem o fazer. Aqui em São João del Rei há um tanto dessas danadinhas e eu estou tentando aprender a pescá-las...

Fred,
A revista pesca esportiva esta sempre, em toda sua edição mensal, trazendo matérias de pesca com mosca dicas, iscas etc.
Como falei acima se aventure a pescar tabaranas são muito bacanas não vai se arrepender.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Amigos,

Somente hoje pude reservar um tempo para ler tranquilamente a edição 197 da Revista Pesca Esportiva.
Quero parabenizar o Leandro Vitorino e o Kelven pela maravilhosa aventura de pesca, bem como pela excelente matéria que posiciona a espécie abordada dentro do contexto da pesca com mosca atribuindo-lhes lugar de destaque que bem merecem !
Parabenizo também a revista Pesca Esportiva, recheada de artigos de grande interesse, suportados por conteúdo de qualidade !

Obrigado por compartilharem !
Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.