Ir para conteúdo

Iniciante na Bahia


Postagens Recomendadas

Saudações!

Quero desde já cumprimentar a todos!
Sou paulista e mora a 11 anos na Bahia, sou de uma região de São Paulo cortadas por rios e represas ( represa jurumirim , rio Paranapanema, rio Taquari), pescaria na minha vida sempre foi uma questão cultural até por que meu pai nos ensinava isso como hobbie, sempre quando posso estou pescando e voltando a ser menino.
Eis que no final do ano passado fiquei 10 dias no Chile, na chamada patagônia chilena, desde então não, quis compreender melhor o fly, pois fui nos melhores lugares de pesca do Chile e não pude se quer pensar em pescar e quando um amigo chileno descreveu suas proezas nessa região, sinceramente senti um tal de " inveja santa", e chegando ao parque na reserva biológica de Hulio-Hulio, ai acabou "empenar" meu juízo...
Porem durante a minha volta ao Brasil fui me inteirar sobre a modalidade, e logo de cara me deparei com as dificuldades de principiante...( que tipo de equipamento, tipos de iscas, praticas de pesca, enfim...) e estou a começar a arriscar meu primeiros arremessos... por aqui tenho a oportunidade como tantos de pescar na água salgada bem como em água doce, e que as variáveis para uma boa pescaria são enormes.
Adquiri um equipamento do Thiago Zanetti já conhecido por todos nesse forum ( Orvis Encounter conjunto #8) e algumas iscas para se aventurar nessa semana de carnaval nos mangues da região da costa do dendê, na semana passada já comecei a pescar em uma das minhas regiões de trabalho na chapada diamantina na barragem do apertado em Mucugê mas ainda não tive sorte com os tucunarés.(kkkkkkkkkk)
Gostaria de agradecer por me aceitarem no grupo e pela a oportunidade de aprender com pessoas experientes.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo Welson! :ok:

Esse assunto tem muito o que se falar e siga em frente em seus primeiros passo no mundo da pesca com mosca. Quanto ao Chile, poderá lá voltar e pescar com certeza. :yes:

Participe e precisando de ajuda com informações é só falar, pois nossa comunidade é forte quanto a isso. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigão

Seja bem vindo.

Aproveite com voce esta em um lugar que ainda não foi explorado pela pesca com mosca e abra sua cabeça para espécies que não tem tanta tradição.

Não sou a pessoa mais indicada para falar isto, pois dedico a minha vida as trutas, mas tenho me surpreendido por relatos mundo afora pescando peixes que nunca se imaginou que pudessem ser pescados com pesca com mosca.

Não acredite tanto em "isto não dá certo" ... ou não desista facilmente do que voce por intuição acredita. Todos somos pescadores por milhenios de evolução humana, e no nosso DNA esta gravado muita coisa que nos apontam para uma coisa mesmo sem sabermos porque.

Esta é minha dica.

Abc

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.