Ir para conteúdo

Truta Marrom no Brasil


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Salatti,

No Silveira não são introduzidas - são soltas como em um pesque e pague ( muito bom, diga-se), sem permissão de qualquer tipo. Quanto a viabilidade de introdução de marrons, pelo pouco que li sobre o assunto é pequena a probabilidade de se criar uma população estável. Como fazer - Não tenho a menor idéia – mas uma coisa é certa – depois de estudar os aspectos relativos ao habitat você vai precisar de alevinos ou ovos fecundados. Se soubesse a complicação que é importar legalmente um simples pedaço de bambu....Organismos vivos então... Ou seja dentro da lei acho um bocado difícil. Mas pode começar conversando com o pessoal da Aqua, ou quem sabe um amigo nosso que costuma ir a Argentina de carro possa trazer uns alevinos – ovos vai ser difícil as marrons desovam no inverno e o nosso amigo costuma ir para lá em janeiro, ele vai ler isto e como tem grande interesse neste assunto , acho muito provável que va te procurar.

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tiras de trutas defumadas, com pão amassado na mochila no intervalo do almoço na beira de um corgo cheio de piratipingas dos sul. Nem faço questão se são marrons ou arco iris...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tiras de trutas defumadas, com pão amassado na mochila no intervalo do almoço na beira de um corgo cheio de piratipingas dos sul. Nem faço questão se são marrons ou arco iris...

:):):)

Esta foi a melhor proposta até o momento !.... :ok:

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

ah, deixa eu dizer uma coisa... to voltando de viagem, e trabalhando que nem dodo em varios projetos.

mas vi ali um texto dos moderadores, e me chamou a atenção da linha tenue entre agressão e defesa de idéias.

todas a vezes que verem eu defender idéias de forma mais aguerrida frente a alguem, observem que é frente a pessoas que tenho extremo respeito e carinho, E JUSTAMENTE POR ISTO, me sinto na liberdade de um bate boca.

moral da historia, se eu meio que "bater boca" com alguem, saibam que é no amor, como se briga com pai, mãe, irmão, e segundos depois esta pronto para dar um beijo.

quem eu nao tenho esta intimidade, vou ser extremamente polido e educado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom que o assunto deu "pano pra manga" e acho que foi tudo na paz, opiniões diversas e respeito entre todos.

Sei da importância da preservar nossas espécies como as do gênero brycon embora ache que uma coisa não tem nada a ver com a outra (bricons x Trutas).

Quando levantei a questão era pra saber das Marrons especificamente, não que eu valorize mais uma espécie ou outra e também acho que esse nem é o foco da discussão. Sabemos que as Pirapitingas são tão esportivas quanto as trutas e tão gostosas de pescar quanto, elas aliás estão na minha lista de "alvos" para 2014.

No momento da minha vida haliêutica, estou dando mais ênfase pras trutas e acho que, se tivéssemos condições, seria legal ter as marrons por aqui, embora ache difícil que isso possa vir a acontecer.

Acho que é isso.

Seja Pirapitinga do Sul ou Trutas (Rainbow ou Brown) que todos tenham ótimas pescarias em nossos riozinhos.

Abraços.

Editado por Carlos Salatti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Nem só os Brycons, tenho pego cada relato de amigos de coisas interessantíssimas.

Existe uma barreira a ser transposta, quebrando uma serie de paradigmas, e os nossos peixes nativos são sim a proxima fase da evolução da pesca com mosca.

Muita ainda vai ser falado sobre pesca de pintado, carpa, piava .... etc.

E a curiosidade + jogo de cintura do brasileiro vão fazer a diferença nesta caminhada. Anotem o que eu digo.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já chequei ouvi na Serra da Bocaina que as trutas Marrons não se deu bem aqui no Brasil, eu acho que elas não cedeu bem por causa da temperadora, a criação foi tentanda foi.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Jamanta, isto eu chequei a ouvir na época que estava no auge da Serra da Bocaina com um dos criadores de lá, agora como você sabe falar é uma coisa e acontecer é outra.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.