Ir para conteúdo

Minha estréia no Fly - Tuã VIDA LOCA


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

VIDA LOCA, é com esse título que começo este relato de minha estréia no fly. :yahoo:

Com muito trabalho e poucas saídas de pesca e caídas de caiaque neste mês de Fevereiro devido à ausência do carro, meu nível de STRESS causado por tais abstinências, estava a 1000. :cursing:
Tinha que dar umas pinchadas para espairecer e treinar mais o Fly e quem sabe fazer minha estréia. ;)

VIDA LOCA, começa com e Sábado repleto de novidades.
Calor insuportável, atados para um cliente e amigo, fechamento de venda, quando minha filha me interrompe para me dar a melhor das notícias: Uma gata de rua invadiu meu quartinho de despelo e resolveu ser mãe na minha casa, partiu 3 Putos (em português lusitano é pequenos) e como não bastasse, a minha filha tomou as dores e virou a Mãe, ÁHHHHHH. :wallbash:

Bate papo no FACE, Carlos e Inalberg também estavam “doidos” para darem umas pinchadas e combinamos Domingo hoje as 05:00 no nosso Maravilhosos quintal.

Tinha tudo para dar ruim. :ko:
Domingo de farofa, noite mal dormida, acordar as 03:30 e a gataiada na cabeça, fora as contas.
Os problemas só não eram maiores que a vontade de pescar e estrear o Fly. :yes:

04:30 na casa de Carlos. Fui de Bike. Carona inevitável e bem vinda para sem Pés de Borracha como eu. Vamos nessa.

Chegamos eu e Carlos na Lagoa e Inalberg não tinha chego. Ai tem coisa. :huh:
Liguei e o menino acabara de acordar KKKKKKKKKKKK Já eram quase 05:00 hs e ele achando que eram 04:00. :wacko2:

Ao chegar ele informou que quase deu prego na moto.

Ai que dia: Calor, Vento, Carlos de caiaque para um canto, eu noutro e Inalberg já ia longe quando tive minha primeira ação. :D
2, 3 e pensei: Ai não, de novo não, dessa vez nem Tenkara levei. :blink:

Na quarta tentativa um porradão na Crease Popper. Bichão grande e bruto e muita euforia no coração. Até que enfim minha estréia. :bs-aplauder:
Palavras vagas pois em uma corrida para o capim, o enrosco ajudou o Tucunaré a se desvencilhar da Mosca. UHHHHHHH, desapontamento. :frusty:

O hábito da Tenkara fez com que eu valorizasse demais o peixe, esquecendo o poder da vara e do leader.
Mais outras várias ações e nada. Gritei para Inalberg, mas ele já estava longe.
Muitas outras tentativas e nada. Será que só seria isso?

Fui atrás de Inalberg e o chamei para voltarmos ao ponto das minhas perdidas.
Deus resolveu ser bom comigo e dessa vez foi Inalberg o Espectador e Fotógrafo.

Segue fotos:

Chegando na casa de Carlos com a Bike. A cara de sono.

2kc4.jpg

E agora é que ele acordou. Que animação :laugh:

yr1c.jpg

05:00 na lagoa. Cadê Inalberg.

aftn.jpg
23ks.jpg

Gavião Carijó dando o ar da graça.
Perdi o momento de caçadas aos caramujos. Não sou fotógrafo. :bag:

dgmp.jpg

O danado avisando onde estavam os peixes. :yes:

h9k7.jpg
3ykf.jpg

Sol apontando.

ho9c.jpg

Carlos já pronto para cair.

igyz.jpg

Inalberg atrasado e fominha.

1hc6.jpg

Minha estréia êhhhhhhh. :okok:

bjj8.jpg
jhsr.jpg

Vai prá vida. Assim foram com todos os 4.

f3fy.jpg

Outro.

r83c.jpg
hy5q.jpg
p8i1.jpg

Camisa de sorte.

Mais um Maiorzinho.

0knv.jpg
vf3a.jpg
xuij.jpg
3bms.jpg

Conjuntinho #6, Vara Okuma Magnitude e Carreta Okuma Air Frame 4/6.
Mosca Tiny Streamer Trout Branco.

sqj7.jpg

O Vento comendo com força desde cedo.

w5vy.jpg
plg6.jpg

E o derradeiro.

Inalberg não estava nos seus melhores dias.

16vv.jpg

Os ventos impossibilitaram a investida aos Tapacas de Carlos, mas ainda sim, 4 Tuquinhas devidamente registrados fizeram sua alegria.

E é isso Galera.
Me desculpem o pequenino relato, mas pela estréia vale né? :p
Até uma próxima e que não seja tão cheio de percalços. :bye:
Abraço. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aê Tuã! Parabéns! :okok:

Eu achei que você já pescava de fly antes... vc só usava Tenkara?

Grande abraço!

Isso mesmo Fiore.

Há muitos anos (16 mais preciso) adquiri um conjunto de fly instigado pela pesca de truta que já fazia com Equipamento Micro, mas por dificuldades em adquirir mais conhecimento e prática, optei por continuar com o Bait.

Logo depois vim morar em Natal e mesmo conhecendo os amigos Frederico Lemos, Katiuscio Karllo, Alexandre Cardoso e Carlos Blatt, praticantes desta modalidade, deixei em sono letárgico essa idéia até que ao adquirir um caiaque por incentivo de Carlos e pelo mesmo, acabei adentrando na modalidade Tenkara e por osmose vei o interesse pelo Fly,

Muito obrigado :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha Tuã, :bs-aplauder:

Boa estréia, agora é seguir pescando consistentemente! ;)

Sempre André.

A pesca com Moscas te dá essa consciência onde o prazer maior é Atar e ver sua eficiência nos momentos de interação com a Natureza.

Esse é o maior Prazer.

Muito obrigado. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eta Tuã que legal! :okok:

Todos capturados assim na margem da lagoa e no vadeio?

xuij.jpg

T+ :ok:

Isso mesmo Fausto.

A pesca com caiaque te dá um outro posicionamento e visão na pesca com mosca onde se pesca de dentro para fora.

O Vadeio veio a ser uma outra forma de interação com o meio, a natureza e o peixe.

Aprendi isso com a Tenkara e como Carlos já havia me dito, seria mais fácil compreender esta relação no Fly, já que a Tenkara te impõe bem mais restrições ou seja, te obriga a interagir ainda mais com o meio.

Agora que fiz minha estréia, percebi que a maior dificuldade está na cabeça e na não interação com o meio.

Curioso é que esse tipo de pescaria eu já praticava no Rio de Janeiro, atrás dos Robalos da Costa Verde onde ladeando prais com estruturas de pedras e canais, obtinha as ações.

Muito obrigado Fausto :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bacana eu curto muito ver o dia nascer na agua. show :okok:

Eu também Sulista.

Sou um cara diurno. :D

Meu Pai dizia que nunca teria filhos porque eu dormia coma as Galinhas e Acordava com os Galos :laugh:

Adoro ver o Amanhecer e estar em meio a Natureza e ver este espetáculo Maravilhoro, mostra o quão Deus é tão próximo.

Muito obrigado :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal, Tuã. Parabéns pela estreia no fly. Pena que o graúdo se foi, mas faz parte.

Abraço!

Parabéns também pelos netos (gatos). :D

Pego na Tenkara, mas não pego no Fly :laugh:

Agora que fiz minha estreia Marchi, o que vier é lucro :laugh::laugh::laugh:

Muito obrigado :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.