Ir para conteúdo

Gurgslider - Dei esse nome!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Senhores, se a isca tiver outro nome que eu e o Odimir ( o consultei pelo facebook sobre a existência desta isca) não sabíamos que a mesma já existia, peço desculpas, mas esse foi o nome que dei e aqui segue o passo a passo.

Basicamente é um Gurgler de corpo invertido!

Vamos ao que interessa:

Hook: Alberdeen 1/0
Thread: 3/0 White and Fl. Yellow
Tail: Craft Fur White, Polar Fiber Chatreuse and Crystal Flash Fl. Yellow

Boby: Saddle Hackle Red

Top: EVA Chatreuse, White and Red

IMG_1950_zps2960d1c3.jpg

IMG_1952_zpsd8ae5c39.jpg

IMG_1953_zps7c3b9d3d.jpg

IMG_1954_zps23503067.jpg

IMG_1955_zps21407112.jpg

IMG_1956_zps56156b5f.jpg

Aqui incluímos a segunda linha!

IMG_1957_zpscc9fe1c0.jpg

IMG_1958_zpsa74500ae.jpg

Aproveitando pra cortar os 2 EVAs ao mesmo tempo:

IMG_1959_zps88f8d136.jpg

IMG_1960_zps4560d497.jpg

IMG_1961_zps38a98c8e.jpg

IMG_1962_zps6d366af5.jpg

Início das colagens:

IMG_1963_zpsa4ccc5d3.jpg

IMG_1964_zpsefb5ae1d.jpg

Cortes:

IMG_1965_zpscb06de4b.jpg

IMG_1966_zpsfa9cae73.jpg

Fotos ruins pois foram feitas do celular!
Espero ter contribuído para o grupo!

Abraço à todos

Editado por Alberto
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Alberto. :ok:

Mas fiquei com uma dúvida sobre o trabalho da mosca. No Gurgler, a "cabeça" serve pra movimentar a água quase como um popper, no Gurgslider (difícil pronunciar esse trem :p), qual é a função da abinha pra cima próxima à cauda? Vai funcionar como os pedaços de EVA da gênesis, afundando a mosca? :huh:

Pelo nome de batismo, tive a impressão que ela iria deslisar pela superfície. :mellow:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Alberto. :ok:

Mas fiquei com uma dúvida sobre o trabalho da mosca. No Gurgler, a "cabeça" serve pra movimentar a água quase como um popper, no Gurgslider (difícil pronunciar esse trem :p), qual é a função da abinha pra cima próxima à cauda? Vai funcionar como os pedaços de EVA da gênesis, afundando a mosca? :huh:

Pelo nome de batismo, tive a impressão que ela iria deslisar pela superfície. :mellow:

A ideia do nome ser complicado foi proposital!!!! (Sou gaiato mesmo! kkk)

A parte de Gurgler é apenas pq o processo da execução da cabeça é quase igual ao original, só que voltado pra tras!

Essa isca pode ser trabalhada com Slider ou Diver, mas prefiri a primeira opção.

A abinha serve pra levar a isca pro fundo (5cm de profundidade ou menos, tipo gênesis mesmo) com rastro de bolhas... :whistle:

Se eu colocar o barco na água em Piraí esse fds, farei um vídeo com a ação da isca, já q não a usei no Lago do Peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Administrador

Pecar em Juturnaíba no verão não é fácil não, das 10 às 15 o calor é insuportável. O lance é torcer para nublar, mas sem chover muito, pois a estrada pode soterrar e isso já aconteceu comigo e com o Ângelo uma vez.

Legal ver o resultado do atado. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É,Fausto, estava, mesmo com algumas nuvens, um calor de matar!

Sorte é q, como não é salgada, podemos jogar na cabeça sem terminarmos com queimaduras sérias!

Quanto à estrada, é complicada mesmo e já fui com um amigo que acabou batendo num outro carro atolado, mas eu nunca tive problemas por la não.... até já cometi a irresponsabilidade de "brincar" com o carro naquela lama kkkkkk

Mas lá sempre é muito legal de pescar, mesmo quando nao sai nada grade!

Pecar em Juturnaíba no verão não é fácil não, das 10 às 15 o calor é insuportável. O lance é torcer para nublar, mas sem chover muito, pois a estrada pode soterrar e isso já aconteceu comigo e com o Ângelo uma vez.

Legal ver o resultado do atado. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André,

Se comportou como um misto entre gurgler e slider (as vezes desliza, as vezes "sticka"), pq nao foi sempre que ele mergulhava nao!

Acho que terem q reduzir a cauda e faze-la em bucktail pra que ela enfie a cara mais vezes, mas acho que essa aqui já ficou muito legal e pelo jeito, atraente, ne? rsrs

Só sei q essa da foto se despedaçou! kkkkkkk

Maravilha Alberto! :D

Como se comportou na água? Como foi o trabalho?

Quero detalhes! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André,

Se comportou como um misto entre gurgler e slider (as vezes desliza, as vezes "sticka"), pq nao foi sempre que ele mergulhava nao!

Acho que terem q reduzir a cauda e faze-la em bucktail pra que ela enfie a cara mais vezes, mas acho que essa aqui já ficou muito legal e pelo jeito, atraente, ne? rsrs

Só sei q essa da foto se despedaçou! kkkkkkk

Beleza! Que venha a versão 2! ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

tinha pensado em por de rubber, mas achei q com saddle seria mais facil, rapido e estava mais a mao! kkkkkk

Faz as duas coisas, coloca a pena e as patinhas de borracha, cara isso funciona e muito. :okok:

Com atados reforçados e com reforço maior de resina rsrs

Depois nos mostra as modificações. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.