Ir para conteúdo

Atados em Craft Fur


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Segue abaixo a foto dos atados de hoje.


Se tudo der certo, em Fevereiro irei para Pereira Barreto.

Então, por via das dúvidas, já comecei a "produção":


x6s7.jpg



Anzóis Gamakatsu Octopus #2 e Mustad 37141 #4


Grande abraço!



ps: editei para corrigir o nome do anzol

Editado por Fiore Nucci
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

mto bom os seus atados fiore

parabéns!!os tucunarés vão adoram

eu sou fã de streamers em craft fur!!!

akele abraço :D

Valeu Danilo!

Obrigado! :)

Eu também gosto muito desses streamers em craf fur. O movimento dessas fibras na água é bem interessante. Deixa os tucuninhas alucinados....rsrsss

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belos Bend Back, é uma das fibras que mais gosto! :)

Obrigado André!

Esses bend back são os streamers que mais gosto de usar. Não enroscam em nada e tem um movimento muito legal. São os que uso na maior parte do tempo.

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

craft fur é tipo pelúcia?

Antonio,

A pelúcia é um pouco mais fina, e na minha opinião embola mais fácil que o craft fur.

Acho a pelúcia mais parecida com o polar fiber.

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei muito Fiore, o shape está ótimo. :ok:

André o lote da direita está do jeito que desejo aprender a atar e quando puder vamos praticar nos Workshops. ;)

Tu tem esse anzol?

Muito obrigado Fausto! :)

O anzol utilizado nas bend back são os do tipo utilizado para pesca de robalo (snook hook ou shiner hook...), porém, com a aste dobrada a cerca de uns 8mm de distância do olho do anzol.

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Antonio,

A pelúcia é um pouco mais fina, e na minha opinião embola mais fácil que o craft fur.

Acho a pelúcia mais parecida com o polar fiber.

Grande Abraço!

Fiore, o Polar Fiber é uma Pelúcia só que classe A :ok: Eu tenho as duas e posso atestar.

O Craft Fur também é uma pelúcia só que mais grosseira e irregular. Ela confere mais movimento que a Pelúcia (Polar), mas não tem brilho como a Pelúcia.

Tanto a Pelúcia (Polar) como o Craft Fur, possuem um sub pelo ótimo para Dubbing :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiore, o Polar Fiber é uma Pelúcia só que classe A :ok: Eu tenho as duas e posso atestar.

O Craft Fur também é uma pelúcia só que mais grosseira e irregular. Ela confere mais movimento que a Pelúcia (Polar), mas não tem brilho como a Pelúcia.

Tanto a Pelúcia (Polar) como o Craft Fur, possuem um sub pelo ótimo para Dubbing :yes:

Já atei com polar fiber também, mas prefiro o craft fur. Embola bem menos.....

O sub pelo eu também guardo em sacos plásticos, separado por cores, para usar como dubbing mesmo... é ótimo.

Valeu Tuã!

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Antônio,

Os passos para montagem dos bend back são os mesmos de um streamer comum, só que se monta na parte "curvada" da haste do anzol e coloca-se lastro na curva.

Aqui tem um link pro tópico do Marco Aurélio com a matéria publicada na revista argentina Panorama de Pesca: http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=6791&page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Os passos para montagem dos bend back são os mesmos de um streamer comum, só que se monta na parte "curvada" da haste do anzol e coloca-se lastro na curva.

Aqui tem um link pro tópico do Marco Aurélio com a matéria publicada na revista argentina Panorama de Pesca: http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=6791&page=1

Valeu meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse atados são os meus preferidos. Ainda prefiro o polar fiber, mas a ideia é a mesma.

O anzol Gamakatsu Octopus nem se fala, não perde uma fisgada.

Belos atados. Abraço!

Valeu Marchi!

Obrigado!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Antônio,

Os passos para montagem dos bend back são os mesmos de um streamer comum, só que se monta na parte "curvada" da haste do anzol e coloca-se lastro na curva.

Aqui tem um link pro tópico do Marco Aurélio com a matéria publicada na revista argentina Panorama de Pesca: http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=6791&page=1

Legal André!

Nesse link tem um passo a passo bacana.

Antônio, é um streamer um pouco demorado de se fazer pois é necessário dobrar o anzol antes, lastrear, colocar uns brilhos e resinar. Porém, a parte do atado do craft fur é mais simples.

Créditos ao Marco Aurélio que bolou a idéia desse atado.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Fiori,

Esse material se move sozinho (dá vida) somente com a movimentação da água se a mosca ficar parada no fundo. Nos atados de pequenos ouriços e carangueijinhos (para a pesca dos bones por exemplo) ele é muito usado.

A "produção" vai provocar concorrência no mercado dos bocudos rsrsrs.

Ficaram boas.

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gosto do Craft Fur.

Principalmente as atadas em iscas pequenas que afundam bem devagar.

Pra Robalinho é show.

Agora, precisa ter um pente no bolso pq como as cerdas são hiper finas, elas enrolam fácil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Fiori,

Esse material se move sozinho (dá vida) somente com a movimentação da água se a mosca ficar parada no fundo. Nos atados de pequenos ouriços e carangueijinhos (para a pesca dos bones por exemplo) ele é muito usado.

A "produção" vai provocar concorrência no mercado dos bocudos rsrsrs.

Ficaram boas.

Mário

Olá Mário,

Muito obrigado!

Espero que a demanda seja alta! ...rsrsrsrsrsrs

Grande abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gosto do Craft Fur.

Principalmente as atadas em iscas pequenas que afundam bem devagar.

Pra Robalinho é show.

Agora, precisa ter um pente no bolso pq como as cerdas são hiper finas, elas enrolam fácil....

Olá Rick,

Realmente, quando se pega algum peixe, acontece dessas fibras embolarem um pouco, mas nem sempre isso ocorre.

Mas já deixo sempre um pente na mala de pesca, pra dar um jeitinho...

Às vezes, basta dar uma chacoalhada na isca dentro d'água que já resolve.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom mesmo , esse material eu acho muito bom para os tucunarés , e esse tipo de atado eu uso muito para pescar em nova porto 15 ms , parabéns uma bela isca .

Olá Alessandro,

Muito obrigado!

Aqui nas represas da região, esses streamers de craft fur têm feito muito sucesso com os pequenos tucunarés e jacundás.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom!!! Gostei pelo acabamento e pelos anzois (gosto do formato dos chinus...)

Achei só q, pra tucunas, faltou um pouco mais de brilho... Mas a nota é 10!

Valeu Alberto! Obrigado!

Tem bastante brilho nessas moscas sim. É que na foto não ficou aparente, mas coloquei bastante EP Sparkle prata.

Nas fotos dos streamers pretos dá pra ver um pouco o EP Sparkle.

Grande abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.