Ir para conteúdo

Lambaris na Tenkara


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Ontem tive mais uma vez a oportunidade de pescar lambaris com a vara Tenkara 9,3 que o Jorge Pozzobon montou para mim. :cool:

Fomos a um pequeno rio de serra infestado de lambaris e todos de bom tamanho, e a vara Tenkara fez o seu trabalho muito bem. :yes:

As moscas do dia foram todas pequenas e atadas em anzol #20, entre elas usei como secas as Parachutes e como ninfas as Pheasant Tail, Hare's Ear e Cooper John. ;)

AV20140120_06.jpg

AV20140120_07.jpg

AV20140120_09.jpg

AV20140120_14.jpg

Pescaria muito divertida, mas somente para quem gosta de pescar os pequenos. :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Um "capetinha" telefonou para mim e disse que gostaria de pescar lambaris, daí então juntou a fome com a vontade de comer. :devil2:

Como estou "treinando" para pescar trutas mês que vem na Patagônia de Tenkara, daí então resolvi praticar um pouco mais. :D

Vou te contar meu camarada, esse negócio da pescaria Tenkara é de fato "assassina" e estou pegando o jeito. :cool2:

Quando quiser pescar lambaris é só falar. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pescaria no Rio só via Patagônia agora.

Depois do tanto de dias pescando tilápias por aqui, se eu insinuar que quero passar um dia pescando lambaris por aí, algo de ruim vai acontecer comigo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Um "capetinha" telefonou para mim e disse que gostaria de pescar lambaris, daí então juntou a fome com a vontade de comer. :devil2:

Como estou "treinando" para pescar trutas mês que vem na Patagônia de Tenkara, daí então resolvi praticar um pouco mais. :D

Vou te contar meu camarada, esse negócio da pescaria Tenkara é de fato "assassina" e estou pegando o jeito. :cool2:

Quando quiser pescar lambaris é só falar. :ok:

Agora que estais pegando a mão da Tenkara, verás o quão ela é dinâmica ;)

Essa pescaria é um LUXO Fausto :okok:

É como se o homem voltasse a ser menino :yes::ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que estais pegando a mão da Tenkara, verás o quão ela é dinâmica ;)

Essa pescaria é um LUXO Fausto :okok:

É como se o homem voltasse a ser menino :yes::ok:

Então nem vou comentar o que acontece se utilizar o equipamento em um pesque pague, com ração de EVA miudinha... muito dinâmica mesmo a pescaria de tilápias pequenas. Bate 3x na água, pega!! Vira moleke arteiro na hora !!

Belas fotos, Fausto !! Lambaris com moscas secas eu acho mais legal ainda, os ataques falhos é que dão mais emoção. Tenho estudado vários locais por aqui e só aguardando o término da piracema. :rolleyes: (se bem que...)

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D:D:D

Fausto, parabéns, ótimas fotos!

Tava precisando mesmo agitar este espaço....

Estou curioso pra ver os resultados quando vc for ao MDC com tenkara na mão :devil2:

Qual linha e tippet vc usou?

Teve algum "catapultamento" de lamba na hora da figada?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa Blatt usei a linha de 3 metros trançada do Pozzobon com pré tippet 5x e tippet 6x. ;)

Sim um lambari pequenino saiu "voando" num descuido meu (:)), mas não foi na fisgada e sim por ter deixado a mosca na água e não percebi que ele estava engasgado com a ninfinha. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim um lambari pequenino saiu "voando" num descuido meu ( :)), mas não foi na fisgada e sim por ter deixado a mosca na água e não percebi que ele estava engasgado com a ninfinha. :D

Já aconteceu comigo também :laugh:275222.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bernardo meus lambaris estão crescendo! :yahoo:

Olha que ainda não comecei a vitaminá-los com suplemento alimentar ( :happy:), algo que já estamos estudando em fazer ( :ph34r:), não com esses é claro, mas sim com uns lambaris "visitantes" que vão aparecer nos rios da região. :whistle:

Serei crucificado. :zip:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Fausto

Lamba e Tilápia na Tenkara não tem igual.

Tenho 2 tenkaras, verdadeiras obras de arte, feitas pelo Pozzobon.

São incríveis

Parabéns pela pescaria

Fala Blatt

Gostei do seu blog, muito bom mesmo.

Para que não conhece: http://flykaipira.blogspot.com.br/

Parabéns

Abç

Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Depois de um tempo afastado por motivos de mudança e trabalho, estou aqui para parabenizar o Fausto pela bela pescaria de lambaris, pelas belas fotos e ver que as tenkara estão quebrando o galho.

Um abraço ao Costa, não me lembro se o primeiro ou o segundo do Rio a ter uma TenkaraBR, obrigado pelos elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.