Ir para conteúdo

Rack de teto com ventosas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estudando o projeto "Kayak2014" fui me informar sobre como colocar o dito no meu carro que não tem rack de teto... E vi esta solução....

http://summerrack.com.br/

Achei muito interessante, inclusive em outro site vi um destes caseiro... Feito com tubos aluminio e aqueles suportes com ventosas que o pessoal usa pra carregar vidros....

post-179-0-93729800-1389931857_thumb.jpg

Editado por Rusllon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sem duvida é uma ótima opção para quem não quer furar o teto do carro para instalar um BEPO (50 Kg)

bagageiro-teto-rack-bepo-elegance-ford-f

ou fixar um LONG LIFE (60 Kg) nos rebordos de portas (carro 4 portas).

rack-universal-long-life-gol-parati-monz

O João Pescador do Fórum pescaiaqueirosrj, utiliza um SUMMER RACK no Gol e carrega 2 caiaques Hunter (36 Kg).

Se eu não me engano, sua capacidade é de 40 Kg e é complementado com cinta Catraca ou corda passando pelas portas (Carro 4 portas), por dentro do carro, para que haja uma boa fixação dos Caiaques no teto do carro.

Devem também ter a popa e proa amarrados ao para-choque do veículo.

Tudo isso é necessário para uma boa viagem e segurança, sobretudo dos veículos que transitam atrás do que carrega os caiaques.

Já houve casos de caiaques voando na estrada, independente do tipo de Rack utilizado :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No meu caso é camionete.... Vou usar só um summer rack na frente do teto... No fim do teto tem o santo antonio e vou prender nele, o summer rack será só um apoio mesmo... Vai ficar bem preso no santo antonio....

Realmente pra usar só estes racks colantes é bom uma boa amarração passando pela porta e dando a volta dentro do carro... Estas fitas com catraca são otimas pra isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rusllon, ajudando os amigos nessa questão: Uma imagem fala mais que mil palavras.

pescaria720.jpg

montanay.jpg

Este link tem informações de como transportar os caiaques encima de veículos respeitando as normas do Contran.

http://www.webventure.com.br/h/noticias/como-transportar-dentro-da-lei-um-caiaque-em-cima-do-carro-/30472

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rusllon, ajudando os amigos nessa questão: Uma imagem fala mais que mil palavras.

Este link tem informações de como transportar os caiaques encima de veículos respeitando as normas do Contran.

http://www.webventure.com.br/h/noticias/como-transportar-dentro-da-lei-um-caiaque-em-cima-do-carro-/30472

Poh o cara é a enciclopédia do caiaque....

joga o assunto e ele manda a solução....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu uso um destes de ventosa, feito com ventosas de se trabalhar com vidro e tubos de alumínio. Já carreguei 2 caiaques também, e nunca tive problema das ventosas se soltarem ou algo do tipo. Obedeço as devidas amarrações e vou numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esta adaptação de um suporte no final da caçamba eu havia pensado... e pra camionete pequena fica bom....
no meu caso acho que o de colar vai ser mais prático e bastante seguro...
Pensei nisso....

O teto do carro é bastante grande para centralizar o caiaque no meio do carro... mas pra isso teria que ter um apoio na frente do teto! Daí o suporte com ventosa cai como uma luva!

E para viagens mais longas ainda posso passar uma catraca no meio do caiaque passando pelas portas e "abraçando" o teto todo do carro....

O ponto azul faço um suporte simples, acolchoado e que fixe no santo antonio... no ponto amarelo um rack com ventosas.....

hiluxcomcuda12.jpg



Mauricio, confiar só na ventosa nem a pau!


PS.: a montagem é um cuda 12 com uma Hilux... fiz com a proporção das medidas que achei na net....

Editado por Rusllon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom Joaquim.... Pra este carro é sem duvida a melhor solução...

Eu até pensei num parecido pra meu carro, mas acho que a opcão sobre o teto vai ser mais pratica.... Com a vantagem de poder andar com a capota marítima fechada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poh o cara é a enciclopédia do caiaque....

joga o assunto e ele manda a solução....

Hehehehehehe!

O Caiaque é uma complementação de um trabalho que comecei a realizar há 4 anos em pró de meu restabelecimento físico e mental causado por um longo período de uma vida voltada só para o trabalho e a família, como resultado de pouca atividade física e maus hábitos alimentares, tive um ganho de peso exagerado, problemas vasculares e gastro intestinais sem contar um nível alto de stress pela falta de uma válvula de escape.

Após uma bateria de exames que mostraram níveis normais fisiológicos, fui diagnosticado como portador de Hiper viscosidade Sanguínea que é um dos fatores apontados em problemas cardiovasculares.

Resolvi então voltar a praticar exercícios, mas com minha capacidade muscular muito debilitada, resolvi começar com uma atividade com menos impacto como a Hidroginástica.

Dai para a Natação foi um pulo, prática que nunca havia exercido e que foi a preparatória para minha introdução no caiaque pois sempre tive muito receio apesar de meu avô (a quem não conheci) ter sido remador.

Passei a pedalar, fazer musculação e sentia que faltava algo.

Fiquei parado mais de 9 anos da Pesca, Confederada (Pesca de Praia) a qual fui atleta e Esportiva (Iscas Artificiais), onde tirava meu lazer e relaxamento, justamente para me dedicar mais ao trabalho.

Foi quando ao rever Carlos Blatt, parceiro de outros tempos desde minha vinda morar em Natal (2000), ele me apresentou ao Caiaque, Paixão a primeira vista e logo fui estudar sobre o assunto.

Seis meses de informação, procedimento de remo, segurança, transporte e me readaptando aos novos conceitos e materiais de pesca esportiva.

Hoje já são mais de 2 anos de conhecimento e trabalho voltado a Pesca com Caiaque, onde procuro ajudar com informações, retribuindo as mesmas em mais de 4 fóruns do assunto relacionado.

Muito obrigado ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esta adaptação de um suporte no final da caçamba eu havia pensado... e pra camionete pequena fica bom....

no meu caso acho que o de colar vai ser mais prático e bastante seguro...

Pensei nisso....

O teto do carro é bastante grande para centralizar o caiaque no meio do carro... mas pra isso teria que ter um apoio na frente do teto! Daí o suporte com ventosa cai como uma luva!

E para viagens mais longas ainda posso passar uma catraca no meio do caiaque passando pelas portas e "abraçando" o teto todo do carro....

O ponto azul faço um suporte simples, acolchoado e que fixe no santo antonio... no ponto amarelo um rack com ventosas.....

hiluxcomcuda12.jpg

Mauricio, confiar só na ventosa nem a pau!

PS.: a montagem é um cuda 12 com uma Hilux... fiz com a proporção das medidas que achei na net....

Seria mais ou menos assim Rusllon.

Fixaccedilatildeo_zps478e8345.jpg

A cinta catraca abraça o caiaque passando por entre porta dianteira e teto (A cinta permite o fechamento de porta e uso dos vidros). a outra cinta trabalharia a fixação junto ao Santo Antonio e as cordas Guia complementariam a segurança do Caiaque.

As ventosas utilizadas desta forma, mesmo em duas, permitem total segurança no transporte.

Para viagens longas, é necessário paradas estratégicas para conferimento da fixação.

Todo o uso de ventosa, deve ter a superfície a ser fixada, limpa e molhada para uma boa aderência. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.