Ir para conteúdo

Acho q os caras da revista tão de sacanagem.....


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Acabo de receber a Pesca Esportiva e lá consta no chamariz da capa a pesca de trutas num lugar onde, diz eles, elas chegam a 4kg. Curioso, folheio a revista e vou direto na indicação do roteiro lá no final da matéria. Hahaha apressado que sou só vi as fotos, q cá entre nós não tem nada demais, aliás nem uma truta pra constar além daquela da capa.... e passo direto para onde indicam o lugar e o qto que sai essa pescaria rsrsrs. Aí fiquei pasmo!!!!!! Diária da pousada: somente U$ 600 !!!!!!!!!!!!!! Uau!!!!! Será que tou lendo revista brasileira voltada pros brasileiros ou seria uma Fly Fisherman pros gringos endinheirados!!!! E o lugar: rio Chimehuin!!!!!!!! Caramba, por pouco menos de dobro dessa quantia passeei naquela região por 2 semanas com a minha família toda, comendo do bem e do bom e podendo pescar à vontade pelo Chimehuin ou outro rio qualquer da região caso eu quisesse, como tb bem faz o meu amigo Beto que vai todo ano pra lá gastando pouquíssimo - aliás ele cansou de pegar belas marrons de 3kg e tanto nesse mesmo rio, junto à cidade de Junin de Los Andes. Daí o meu pensamento: Uma revista como essa não deveria publicar matérias indicativas de boas opções pros seus leitores ? Quem vai ler o artigo vai pensar erroneamente que só os verdadeiros marajás podem fazer essa pescaria. Eles (os autores da matéria), no meu ponto de vista, como titulares de um veículo de comunicação voltada para orientar os pescadores, e sabendo do poder aquisitivo da média da população brasileira (nada ricos em sua maioria) deveriam pensar primeiro em dar dicas verdadeiras para que todos possam desfrutar do prazer da pescaria de bonitas trutas que seja, aqui ou no país vizinho, e não ficar mostrando extravagâncias feitas provavelmente graças ao patrocínio da pousada e outros agentes envolvidos. Aliás, hj em dia, só tem matérias marketeiras nos veículos de comunicação, sejam revistas, programas de TV..... um saco isso!!!!! Parece que só vai pescar bem quem usar material isso, ou aquilo, ou quem for pescar com guia fulano, ciclano, todo mundo cobrando os olhos da cara. Ninguém desse ramo tá a fim de dar dicas de real valia para o povo poder se divertir bem e de maneira acessível com o seu lazer. mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Kensuke!

O nome disso é palhaçada!!!!!!!

Eu tb quase caí da cadeira quando vi...ainda bem que vi a revista na banca de um amigo meu...não paguei por ela...aliás, faz muito tempo que não compro uma revista brasileira de pesca...prefiro comprar revistas estrangeiras pois os caras são muito mais técnicos e realistas! Desse jeito sai mais barato pescar no Alasca!

Acho muita brincadeira os caras publicarem algo assim...logo agora que estamos tentando popularizar o fly por aqui...

Devíamos é boicotar essas publicações ridículas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke

Só por curiosidade, quem assina a matéria?

Pelo que está falando imagino duas pessoas, ou é um famoso figurão daqui de SP que tem uma agencia de viagens de pesca ou um outro figurão do RS, que também faz excursões de pesca. Ambos figurinhas carimbadas no meio e que conhecidamente levam muita vantagem nesses pacotes. Estou certo ou errado? (os dois nomes começam com a letra R)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tudo bem, paguei mas é q sou assinante, fazer o quê.... Eles tavam dando uma boa promoção e fui fisgado literalmente pelo engodo hehehe, 1000 milhas Smiles que me ajudou a ir a Los Roques da última vez e uma isquinha porreta da Rapala, daí, assim saindo quase de grátis o acessório que neste caso é a revista, tenho que aguentar essas e outras matérias verdadeiramente lixo. Aliás, nem li o artigo na hora não, vi de cara q não tinha nada de novo, só agora dentro do metrô vindo pra casa é que fui dar uma rápida olhada e vi que não tem nada mesmo para acrescentar, fora o susto kkkkkk. Uma pena isso, eles podiam muito bem contratar alguém mais gabaritado e que conheça de verdade o lugar - como o nosso Beto - para escrever uma boa matéria sobre como fazer bem e barato a mesma, digo, uma pescaria muito mais requintada naquela região.

Para os que quiserem brincar com umas trutas ENORMES de ATÉ 4kg (detalhe - no artigo nem mencionam o tamanho das 2 trutas que os ditos cujos pegaram na enorme categoria ninfando de cima do bote), o lugar da pechincha é o Spring Creek Lodge. E pelo q entendi da matéria, o guia para te levar para pescar embarcado são outros $250.

Fala sério!!!!! mad.gif

Maurício, é o Ruy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tem uma meia duzia de hosterias que cobram nesta faixa de preço, são ótimas, ´para falar a verdade conhecer mesmo só conheço a San Huberto que era a minha hosteria favorita no tempo que custava 45 dolares por dia. É claro que quem cobra 600 dolares oferece um super serviço, mas isto é coisa para americano muito rico ou muito bobo. A 30 anos frequento o lugar e atualmente não gasto mais do que 300 dolares por semana ( incluindo aluguel de carro) - para quem quizer guia, o que é aconselhavel para quem não conhece a região - é só contratar o Alexandro , em grupo de 4 sai só um pouquinho mais caro. Se alguem resolver ir estou a disposição para qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente esses preços são abusivos.

Já fui convidado pra pescar na Patagônia por um desses figurões que o Maurício citou, pagando esse valor.

Adivinhem se fui..... SEM CONDIÇÕES

Beto,

Tem a matéria que vc colocou no site do 100 que eu acho muito interessante.

http://www.pescacommosca.com.br/argent.htm

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Brimo Matsumoto,

Não se esqueça, "you always get what you pay for" , but "you can´t always get what you want".

Os bons locais de pesca no mundo estão diminuindo e cada vez mais terão acesso reservado para quem paga bem.

Lamentavelmente, é esta a realidade.

Veja o seu caso, foi fisgado por uma oferta de mil milhas mais uma rapalinha para assinar aquela m...

Desses US$600, US$ 100 certamente vão para o agente, aquele cara vulgarmente conhecido como atravessador. Infelizmente, a pesca virou um comércio, e esse tipo de personagem é inerente a ele, lamentavelmente.

Não considero um absurdo o preço de US$ 500/dia para hospedar-se numa pousada como essa. Não podemos nos esquecer de quanto custa investir para criar e manter um local que somente funciona 6 meses por ano, num elevado padrão.

Daí se extrai que, em breve, para querer pescar nos bons locais será absurdo ganhar pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É por isso que estou aproveitando o momento para declarar que: Apartir de hoje está criado o MSP (MOVIMENTO DOS SEM PESCA) ligado à CUSPE (CENTRAL ÚNICA DOS SEM PESCA).

Vamos invadir esses hoteis, hosterias, pousadas, lodges etc...tomar as terras na marra, saquear os AMERICANOS IMPERIALISTAS E PESCAR COM SEUS EQUIPAMENTOS ( o problema vai ser encontrar um americano do meu tamanho), beber e comer à vontade.

Inscrições abertas p/ primeira caravana do movimento.

Local da invasão: BARCELOS ( lá será passado o local da invasão)

VAMOS NESSA GALERA!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
E aí João como foi o riozinho sábado?

Tava bom demais, Maurício !!!

Os peixes estão encardumados e difíceis de achar. Quando encontramos, aí é "Xou de Bola".

O problema de sempre lá no riozinho é a preocupação com o carro que fica estacionado na beira do rio. No índio, sem condições....

Abração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Apartir de hoje está criado o MSP (MOVIMENTO DOS SEM PESCA) ligado à CUSPE (CENTRAL ÚNICA DOS SEM PESCA).

JR,

Quero me candidatar para fazer parte do MSP e da CUSPE.

Tenho todos os requisitos para isso:

Sou pobre, não tenho vencimentos, não tenho carro, minha casa não é minha e nem é meu esse lugar. Caminho contra o vento sem lenço e sem documentos no sol de quase dezembro.

Quero ir ao MC mas não posso.

Quero ir para Los Roques mas não posso

Quero ir para Patagônia mas não posso

ôôôôô durezaaaaa !!!!! unsure.gif

... é bom criar o MONAPO também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Kissuko,

Quem banca a viagem, hospedagem, alimentação e etc, de quem assina a matéria é a tal pousada que os convidou, logo, vai se dizer que para ir lá deve-se ficar na pousada onde eles ficaram... infelizmente é assim que funciona....

Mesmo sendo barato a revista não tem interesse de pagar uma pessoa pra ir no esquema tipo "pdi", ou melhor, "faça vc mesmo", e mostrar que para ir até lá e ter todo conforto pode se gastar muito pouco, pra revista é muito mais fácil ir pra onde bancam tudo....

Por que vc acha que só saem os mesmo roteiros de sempre nas revista???

Vc já viu pdi em revista???

Não tem... sempre se hospedam em algum lugar ou tem algum guia careiro...

Tb assinei por causa da Rapala!!! laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Mas essa revista ainda é a melhorzinha que tem.... apesar de ser 95% jabá!!

as outras são 110% rsrsrsrs e não dão rapala....rsrsrs laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu sugiro criarmos a IGFB!

International Grandsengodations for Babacations!

A partir dela poderemos organizar outros movimentos rebeldes armados de caráter social pró-pescadores pobres e sem recursos com eu....

E além de invadir tudo com nossas marmitas frias, waders xing-ling e boné de candidato a vereador, vamos poder contar com verbas de ongs ambientalistas ou extremamente preocupadas com o destino do universo, por exemplo, a sociedade amigos de Plutão!

O que acham?

Já podemos escrever o regimento interno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
É por isso que estou aproveitando o momento para declarar que: Apartir de hoje está criado o MSP (MOVIMENTO DOS SEM PESCA) ligado à CUSPE (CENTRAL ÚNICA DOS SEM PESCA).

Vamos invadir esses hoteis, hosterias, pousadas, lodges etc...tomar as terras na marra, saquear os AMERICANOS IMPERIALISTAS E PESCAR COM SEUS EQUIPAMENTOS ( o problema vai ser encontrar um americano do meu tamanho), beber e comer à vontade.

Inscrições abertas p/ primeira caravana do movimento.

Local da invasão: BARCELOS ( lá será passado o local da invasão)

VAMOS NESSA GALERA!!!!!!

Ae Jr

to dentro

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke.

Essa revista é um lixo! E o trouxa aqui ainda é assinante. Esse ano chegou o boleto, e minha esposa viu que se tratava de revista de pesca, nem me perguntou nada e pagou. Resultado: sou assinante até o início de 2007. Depois, tô fora.

JR.

Realmente é duro pagar p/ ler isso.

Maurício.

É o figurão do RS.

Mauro.

Enquanto a mentalidade for essa: ganhar dinheiro as custas de "jabá" pago por pousada, e se submeter a escrever qualquer porcaria por isso, é melhor não ter revista.

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas vcs tão muito radicais extremistas!!!! Calma lá gente, não tou falando que a revista tá ruim não, só essa matéria em questão que tá muito distoante da realidade brasileira e que em termos de conteúdo, nada veio a acrescentar ao que já sabemos de côr salteado. Só isso. De resto, a revista tá até bem boa. Tem lá artigo bem escritos e interessantes como um sobre terapia do robalo, outro sobre visita a IGFA, outro dando uma boa visão sobre a essência dos torneios para o mercado da pesca, enfim, até q na média tá no lucro, não tá ruim assim a revista não. Mas a melhor matéria mesmo foi a da contracapa, o baile do paneleiro, morri de rir hehehehe quiseram sacanear o mamão, levaram surra dele!!!! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke.

Essa revista é a "rainha das re-edições" (re-editam até matérias com erros).

Praticamente todos os números saem com erros grosseiros.

Há uns meses o índice não batia com as matérias.

No mês passado nem legenda de iscas artificiais conseguiram acertar. Quem conhece as iscas sabe que eles erraram e quem não conhece e comprou a revista para aprender? Vai aprender errado!

Veja nessa própria matéria da Patagônia, página 40, que a legenda das ninfas não bate com as fotos. Na legenda citam pheasant tail, prince e montana, mas as fotos são da montana, pheasant tail e madam x. Erraram na mosca e na sequência das fotos x legenda.

A sequência das fotos e legendas dos streamers também não bate.

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

indiginaçao

so esta palavra e que temos p/ os editores

se eles achao que é este o padrao de pescaria de fly; alem de atravancar o desenvolvimento com ideias erradas aos leigos e iniciantes de prazerosa modalidade esta tbem denigrindo a revista que deveria espor este relato de maneira diferente mas nao como a fez

logo logo poucos vao comprala pois nao sera de grande valia tela.

mad.gifmad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Kensuke.

Essa revista é um lixo! E o trouxa aqui ainda é assinante. Esse ano chegou o boleto, e minha esposa viu que se tratava de revista de pesca, nem me perguntou nada e pagou. Resultado: sou assinante até o início de 2007. Depois, tô fora.

JR.

Realmente é duro pagar p/ ler isso.

Maurício.

É o figurão do RS.

Mauro.

Enquanto a mentalidade for essa: ganhar dinheiro as custas de "jabá" pago por pousada, e se submeter a escrever qualquer porcaria por isso, é melhor não ter revista.

1 abraço.

Marcos.

Fala Marcão

Blz

As opiniões como em todo lugar se dividem...

mas concordo com você, no quesito "enquanto as pousadas pagarem o jaba..." só discordo na parte que a pessoa que lá for, esta tem condições sim de fazer uma boa matéria.

Estamos tentando fazer um novo trabalho na publicação onde estou atualmente- Revista Pesca - a intenção dos colaboradores é passar informações de pescador para pescador.

Para a publicação em rede nacional de um bom ponto de pesca, é complicado pois se o local não tiver condições de se manter vigiado contra (caçadores de plantão)

fica complicado e o processo pode detonar com o local, em vez de colaborar para sua manutenção. Assim sempre é preciso se tomar cuidado com essa informação.

Não é fácil conseguir anunciantes mesmo tendo poucas revistas especializadas. Parece que é tranquilo mas o caminho não é bem assim. Todos querem aparecer mas din din que é bom, ninguém bota no carrinho.

mas o caminho segue...

realmente é preciso encontrar caminhos que condizam com a expectativa do leitor

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Mas vcs tão muito radicais extremistas!!!! Calma lá gente, não tou falando que a revista tá ruim não, só essa matéria em questão que tá muito distoante da realidade brasileira e que em termos de conteúdo, nada veio a acrescentar ao que já sabemos de côr salteado. Só isso. De resto, a revista tá até bem boa. Tem lá artigo bem escritos e interessantes como um sobre terapia do robalo, outro sobre visita a IGFA, outro dando uma boa visão sobre a essência dos torneios para o mercado da pesca, enfim, até q na média tá no lucro, não tá ruim assim a revista não. Mas a melhor matéria mesmo foi a da contracapa, o baile do paneleiro, morri de rir hehehehe quiseram sacanear o mamão, levaram surra dele!!!! laugh.gif

é isso aí Kensuke-San

mas matéria de capa é sempre a principal..

e...

viajou na maionese desta...

pode detonar com qualquer material bom dentro.. kkkkk

realmente são cuidados a se ter.. mas também pode ser que a linha principal seja esta mesma, a de atingir segmentos diferenciados, isto é, ter uma matéria para classe A, outro para B e assim por diante dentro de uma mesma publicação.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No meu ponto de vista, essas revistas ficaram no passado. Com a quantidade informações que temos na internet essas publicações sempre chegarão com atraso. Com certeza matérias como essas só atingirão os menos desavisados, ou aqueles que acham que sabem tudo e descobriram a pólvora. Quem buscava informações, no início, ia as lojas ou compra uma revista, hoje em dia o cara vai ao Google, e encontra um mundo de informações. As revistas precisam se atualizar e correr atrás do tempo perdido, precisão ouvir o leitor e não o anunciante.

Acho até que os Vips não lêem essas publicações, sempre os vejos com revistas importadas e comentando como foi a pesca no Alaska, Argentina etc... Comentado o tamanho dos peixes e elogiando a comida e achando tudo muito barato. Quem lê essas publicações somos nós e com certeza matérias como essa são só para encher ligüiça ou pagar o jabá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke.

Essa revista é um lixo! E o trouxa aqui ainda é assinante. Esse ano chegou o boleto, e minha esposa viu que se tratava de revista de pesca, nem me perguntou nada e pagou. Resultado: sou assinante até o início de 2007. Depois, tô fora.

JR.

Realmente é duro pagar p/ ler isso.

Maurício.

É o figurão do RS.

Mauro.

Enquanto a mentalidade for essa: ganhar dinheiro as custas de "jabá" pago por pousada, e se submeter a escrever qualquer porcaria por isso, é melhor não ter revista.

1 abraço.

Marcos.

Fala Marcão

Blz

As opiniões como em todo lugar se dividem...

mas concordo com você, no quesito "enquanto as pousadas pagarem o jaba..." só discordo na parte que a pessoa que lá for, esta tem condições sim de fazer uma boa matéria.

Estamos tentando fazer um novo trabalho na publicação onde estou atualmente- Revista Pesca - a intenção dos colaboradores é passar informações de pescador para pescador.

Para a publicação em rede nacional de um bom ponto de pesca, é complicado pois se o local não tiver condições de se manter vigiado contra (caçadores de plantão)

fica complicado e o processo pode detonar com o local, em vez de colaborar para sua manutenção. Assim sempre é preciso se tomar cuidado com essa informação.

Não é fácil conseguir anunciantes mesmo tendo poucas revistas especializadas. Parece que é tranquilo mas o caminho não é bem assim. Todos querem aparecer mas din din que é bom, ninguém bota no carrinho.

mas o caminho segue...

realmente é preciso encontrar caminhos que condizam com a expectativa do leitor

até

Mauro.

Eu discordo de você (p/ variar hehehe). Parece que pego no seu pé, mas não é o caso, é que você está sempre do lado das revistas e eu discordo delas.

Vamos por partes:

- Você falou que o cara vai lá e tem condições de fazer uma boa matéria. Te pergunto: Esse cara ganha salário p/ fazer isso? Ou vai por favor? Ou ele vai pescar (sem pauta ou obrigação de cobrir um determinado assunto) e por ego p/ aparecer na revista relata a pescaria que fez? Ou porque ele tem o contato com a pousada, e por escrever o que ela quer, continuará pescando por lá o resto do ano?

- Sobre a revista Pesca, nem estávamos falando dela. Ela está começando e ainda não dá p/ avaliar.

- O terceiro parágrafo, acho que você fugiu totalmente do assunto. Isso daria pano p/ manga, sendo discutido separadamente.

- Sobre anunciantes: o pescador viaja de carro, de ônibus, de avião, come pão industrializado, frios e queijos diversos, bebidas diversas, compra muuuuito material fotográfico, malas, bolsas, etc, etc, etc (citei apenas alguns itens que me vieram a cabeça), e mesmo com esse mercado consumidor tão amplo, as revistas não conseguem anunciantes que não sejam os pagadores de jabá. Onde será que está faltando qualidade, p/ que as empresas de todos esses ramos de atividade que citei (e outros que esqueci) anunciem nas revistas de pesca?

1 abraço, e bom trabalho na Revista Pesca.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Infelizmente a qualidade editorial das revistas especializadas em pesca no Brasil, é muito baixa.

O JR falou algo com muita propriedade. Com a Internet tudo mudou.

Ainda lembro da época que eram as revistas auranã e trofeu pesca que nos traziam novidades em termos de pesca e destinos... E nem se pensava em Internet...

Muitas pessoas somente escrevem para revistas para poder pescar de graça, e não tem comprometimento nenhum em passar informações com qualidade e critério. É assim e vai continuar sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
No meu ponto de vista, essas revistas ficaram no passado. Com a quantidade informações que temos na internet essas publicações sempre chegarão com atraso. Com certeza matérias como essas só atingirão os menos desavisados, ou aqueles que acham que sabem tudo e descobriram a pólvora. Quem buscava informações, no início, ia as lojas ou compra uma revista, hoje em dia o cara vai ao Google, e encontra um mundo de informações. As revistas precisam se atualizar e correr atrás do tempo perdido, precisão ouvir o leitor e não o anunciante.

Acho até que os Vips não lêem essas publicações, sempre os vejos com revistas importadas e comentando como foi a pesca no Alaska, Argentina etc... Comentado o tamanho dos peixes e elogiando a comida e achando tudo muito barato. Quem lê essas publicações somos nós e com certeza matérias como essa são só para encher ligüiça ou pagar o jabá.

Fala Jr

Concordo plenamente com você no aspecto internet.. mas discordo num ponto..

ainda se tem muita gente que le revistas e não tem acesso a internet.

Isto aconteceu a mesma coisa com livros, quando muitos deram como com dias contados e, a gente vê que não é bem assim.

A internet revolucionou e continuará revolucionando tudo.. sim! Aproxima as pessoas e as respostas são imediatas.

Qual o diferencial entre a revista e a internet? A revista pode ser passada de mão e se bem usada, uma informação boa pode ser apreciada por muita gente.

Claro que uma informação ruim também.. é questão de escolha não tem jeito.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Kensuke.

Essa revista é um lixo! E o trouxa aqui ainda é assinante. Esse ano chegou o boleto, e minha esposa viu que se tratava de revista de pesca, nem me perguntou nada e pagou. Resultado: sou assinante até o início de 2007. Depois, tô fora.

JR.

Realmente é duro pagar p/ ler isso.

Maurício.

É o figurão do RS.

Mauro.

Enquanto a mentalidade for essa: ganhar dinheiro as custas de "jabá" pago por pousada, e se submeter a escrever qualquer porcaria por isso, é melhor não ter revista.

1 abraço.

Marcos.

Fala Marcão

Blz

As opiniões como em todo lugar se dividem...

mas concordo com você, no quesito "enquanto as pousadas pagarem o jaba..." só discordo na parte que a pessoa que lá for, esta tem condições sim de fazer uma boa matéria.

Estamos tentando fazer um novo trabalho na publicação onde estou atualmente- Revista Pesca - a intenção dos colaboradores é passar informações de pescador para pescador.

Para a publicação em rede nacional de um bom ponto de pesca, é complicado pois se o local não tiver condições de se manter vigiado contra (caçadores de plantão)

fica complicado e o processo pode detonar com o local, em vez de colaborar para sua manutenção. Assim sempre é preciso se tomar cuidado com essa informação.

Não é fácil conseguir anunciantes mesmo tendo poucas revistas especializadas. Parece que é tranquilo mas o caminho não é bem assim. Todos querem aparecer mas din din que é bom, ninguém bota no carrinho.

mas o caminho segue...

realmente é preciso encontrar caminhos que condizam com a expectativa do leitor

até

Mauro.

Eu discordo de você (p/ variar hehehe). Parece que pego no seu pé, mas não é o caso, é que você está sempre do lado das revistas e eu discordo delas.

Vamos por partes:

- Você falou que o cara vai lá e tem condições de fazer uma boa matéria. Te pergunto: Esse cara ganha salário p/ fazer isso? Ou vai por favor? Ou ele vai pescar (sem pauta ou obrigação de cobrir um determinado assunto) e por ego p/ aparecer na revista relata a pescaria que fez? Ou porque ele tem o contato com a pousada, e por escrever o que ela quer, continuará pescando por lá o resto do ano?

- Sobre a revista Pesca, nem estávamos falando dela. Ela está começando e ainda não dá p/ avaliar.

- O terceiro parágrafo, acho que você fugiu totalmente do assunto. Isso daria pano p/ manga, sendo discutido separadamente.

- Sobre anunciantes: o pescador viaja de carro, de ônibus, de avião, come pão industrializado, frios e queijos diversos, bebidas diversas, compra muuuuito material fotográfico, malas, bolsas, etc, etc, etc (citei apenas alguns itens que me vieram a cabeça), e mesmo com esse mercado consumidor tão amplo, as revistas não conseguem anunciantes que não sejam os pagadores de jabá. Onde será que está faltando qualidade, p/ que as empresas de todos esses ramos de atividade que citei (e outros que esqueci) anunciem nas revistas de pesca?

1 abraço, e bom trabalho na Revista Pesca.

Marcos.

Bom, Marcão.. vamos por partes tb.. he he AH... VOU RESPONDER EM CAIXA ALTA PARA NÃO MISTURAR... BLZ?

Eu discordo de você (p/ variar hehehe). Parece que pego no seu pé, mas não é o caso, é que você está sempre do lado das revistas e eu discordo delas.

AMIGO MARCÃO... DISCORDAR É TRANQUILO. E RESPEITO A SUA OPINIÃO SEMPRE. AGORA ESTAR AO LADO DAS REVISTAS, NÃO É BEM ASSIM.

É COMO EU SER CORINTHIANO E TER MUITO AMIGOS PALMEIRENSES..

- Você falou que o cara vai lá e tem condições de fazer uma boa matéria. Te pergunto: Esse cara ganha salário p/ fazer isso? Ou vai por favor? Ou ele vai pescar (sem pauta ou obrigação de cobrir um determinado assunto) e por ego p/ aparecer na revista relata a pescaria que fez? Ou porque ele tem o contato com a pousada, e por escrever o que ela quer, continuará pescando por lá o resto do ano?

MANINHO, AS REVISTAS QUE CONHECI NORMALMENTE CONTRATAM SEU PESSOAL COMO PESSOA JURIDICA, E AINDA ASSIM O QUADRO É COMPOSTO POR UM DIRETOR OU EDITOR CHEFE E MAIS UM EDITOR. COMPLETAM O QUADRO ESTAGIARIOS E ETC. COLABORADORES ESCREVEM E DEPENDENDO DA REVISTA SÃO PAGOS POR MATÉRIA. SÃO NA VERDADE FREE LANCERS.

- Sobre a revista Pesca, nem estávamos falando dela. Ela está começando e ainda não dá p/ avaliar.

BLZ. FOI SÓ UM COMENTÁRIO PARA VOCÊ CONHECER

- O terceiro parágrafo, acho que você fugiu totalmente do assunto. Isso daria pano p/ manga, sendo discutido separadamente.

ESTE EU RESPONDI ACHO QUE PARA OS AMIGOS QUE CITARAM O FATO DE A MÍDIA EM GERAL NÃO FAZER MAIS SOBRE PESCARIAS BARATAS E COM MUITO PEIXE, MOSTRANDO TODOS OS LOCAIS.

- Sobre anunciantes: o pescador viaja de carro, de ônibus, de avião, come pão industrializado, frios e queijos diversos, bebidas diversas, compra muuuuito material fotográfico, malas, bolsas, etc, etc, etc (citei apenas alguns itens que me vieram a cabeça), e mesmo com esse mercado consumidor tão amplo, as revistas não conseguem anunciantes que não sejam os pagadores de jabá. Onde será que está faltando qualidade, p/ que as empresas de todos esses ramos de atividade que citei (e outros que esqueci) anunciem nas revistas de pesca?

BOM, AÍ A RESPOSTA É O SEGUINTE, POR ENQUANTO... QUAL É A IDÉIA QUE FOI PASSADA SOBRE O PERFIL DO PESCADOR? A QUE MUITOS TEM EM MENTE AINDA É A QUE PESCADOR É MENTIROSO E BEBADO. INFELIZMENTE AINDA PREDOMINA ESSA FIGURA. E QUEM QUER COLOCAR A SUA MARCA NUM PERSONAGEM ASSIM? CLARO QUE ISTO ESTÁ MUDANDO MAS O PROCESSO É LENTO E AINDA SÓ OS TRADICIONAIS ANUNCIANTES QUE FABRICAM MATERIAL PARA ESTE PUBLICO VÊ A NECESSIDADE DE ANUNCIAR.

VEJA BEM, A GENTE JÁ TEM MUITOS PESCADORES ENGAJADOS NO PESQUE SOLTE MAS AINDA TEMOS MUITA GENTE INDO PARA O PANTANAL LEVANDO ISOPORES ENORMES PARA TRAZER PEIXE.

DEMORA O PROCESSO, É LENTO MAS ESPERO QUE UM DIA AS COISAS CAMINHEM MELHOR.

1 abraço, e bom trabalho na Revista Pesca.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
indiginaçao

so esta palavra e que temos p/ os editores

se eles achao que é este o padrao de pescaria de fly; alem de atravancar o desenvolvimento com ideias erradas aos leigos e iniciantes de prazerosa modalidade esta tbem denigrindo a revista que deveria espor este relato de maneira diferente mas nao como a fez

logo logo poucos vao comprala pois nao sera de grande valia tela.

mad.gifmad.gif

Ae Matos

Concordo com você e o Marcão (Marcos Gonçalves) sobre o que disseram sobre as matérias citadas e erros que aconteceram.

Infelizmente podemos perceber que não foi revisado a materia final por um pescador desta modalidade. O correto seria o texto ser redigido e depois revisado mas se por algum motivo, esta etapa não é seguida, acontece esses erros grosseiros que investe contra o principal que é a informação correta.

Erros grosseiros e absurdos acontecem, principalmente e se o Diretor ou Editor responsável, pensar ser maior que o rei. Isto é, achar que dominando a arte da escrita pode se dar bem em qualquer área e vice versa, o bom pescador pensar que pode ser um ótimo escritor.

Infelizmente ainda estamos engatinhando nessa área...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauro.

Ainda discordo principalmente sobre dois aspectos (nós estamos parecendo aqueles dois caras da propaganda do Cynar):

1º Os profissionais

Os diretores, editores, etc, podem até ser profissionais contratados, mas os colaboradores, aqueles que escrevem as matérias não são, e você sabe disso. Aliás, não vou citar nomes, mas alguns já assumiram isso em outros sites na Internet, que fizeram matérias para revistas e programas de TV de graça, ou em troca de material de algum patrocinador. Como a revista vai exigir alguma coisa de alguém que trabalha assim? Por que alguém trabalharia sem remuneração? Por dois motivos: (1) recebe do outro lado ou (2) por ego, ou seja, sem profissionalismo nenhum.

2º Anunciantes

Se a imagem do pescador fosse tão ruim como você citou, não teríamos imagens de pescadores e pescarias em propagandas de outros produtos na TV. Atualmente se não me engano são 3: uma de Whisky, outra do Banco Itaú, e uma outra que não vem à memória.

Mas, se uma revista de pesca não convence sequer os pescadores não vai convencer um empresário, concorda?

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Mauro.

Ainda discordo principalmente sobre dois aspectos (nós estamos parecendo aqueles dois caras da propaganda do Cynar):

1º Os profissionais

Os diretores, editores, etc, podem até ser profissionais contratados, mas os colaboradores, aqueles que escrevem as matérias não são, e você sabe disso. Aliás, não vou citar nomes, mas alguns já assumiram isso em outros sites na Internet, que fizeram matérias para revistas e programas de TV de graça, ou em troca de material de algum patrocinador. Como a revista vai exigir alguma coisa de alguém que trabalha assim? Por que alguém trabalharia sem remuneração? Por dois motivos: (1) recebe do outro lado ou (2) por ego, ou seja, sem profissionalismo nenhum.

2º Anunciantes

Se a imagem do pescador fosse tão ruim como você citou, não teríamos imagens de pescadores e pescarias em propagandas de outros produtos na TV. Atualmente se não me engano são 3: uma de Whisky, outra do Banco Itaú, e uma outra que não vem à memória.

Mas, se uma revista de pesca não convence sequer os pescadores não vai convencer um empresário, concorda?

1 abraço.

Marcos.

Fala Marcão

Vamos la...

1) embora o trabalho do colaborador seja feito da maneira que você colocou.. o editor pode ajeitar o conteúdo para que fique somente a parte tecnica que é o que interessa ao leitor. E as fotos podem ser produzidas para contentar o patrocinador como é normalmente, peixe com os produtos... isto não cansa tanto assim o leitor e é o artifício utilizado tanto em filmes como em novelas.

Só para abrir um parentesis.. pelo que sei.. somente uma Editora paga pelas matérias (não vem ao caso dizer quem)... e ainda assim é irrisório...

Ah em tempo, o colaborador trabalha de graça porque por enquanto é assim o jeito de ele fazer propaganda do seu trabalho que na verdade é de ser guia, seja de pesca ou de excursão.

Você pode falar que não é certo e etc e tal.. tb acho mas é assim que funciona por enquanto por aqui... terras tupiniquins.. é assim ..

2) sobre a imagem do pescador

A gente abre caminho aqui para dois aspectos.. a visão que estes produtos agregam a imagem do pescador não é aquela que a revista especializada vende.. são distintos.

Quero dizer, o objetivo final é totalmente diferente.

Quanto a dizer que a revista não convence o pescador também não é bem assim. Você quer dizer que o conteúdo todo não agrada a todos.. e isso é assim mesmo. Difícil uma publicação agradar de ponta a ponta com seu conteúdo. Ele é dirigido para agarrar um leitor num topico e outro acolá.

O que quis dizer mesmo é que esta imagem que todo pescador é mentiroso e bebum ainda está arraigado.. você nunca ouviu tocando nas radios uma musica sertaneja sobre isso? ou entao em programa de humor, isto sendo colocado desta forma perjorativa?

Claro.. tudo muda.. e aos poucos a gente muda isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Você pode falar que não é certo e etc e tal.. tb acho mas é assim que funciona por enquanto por aqui... terras tupiniquins.. é assim ..

Mauro.

Acho que chegamos a um ponto de convergência, que foi o pedaço que destaquei acima (espero que o fato de ter tirado apenas um pedaço do que você escreveu, não tenha mudado o contexto).

O fato é que está errado, e sabemos que está errado. E o pior, continuará errado. Algumas revistam quebram (dão calote nos assinantes), outras surgem, as pessoas se realocam, os erros persistem, e o discurso é sempre o mesmo: aqui as coisas funcionam assim!

Então se está errado e vai continuar errado, eu vou parar comprar / assinar. Não faz sentido eu pegar meu dinheiro e comprar uma coisa que sei que está errada!

- Se com o pouquinho que conheço de alguns assuntos, acho um monte de erros, como vou confiar nas matérias de assuntos que não conheço?

- Se o cara vai numa pousada fazer uma matéria porque ELA está pagando (p/ revista e/ou p/ ele), como posso confiar quando ele diz que a pousada é boa? Você já viu alguma matéria de alguma revista fazendo alguma crítica a alguma pousada? Será que todas as nossas estruturas de pesca são paradisíacas e perfeitas? As vezes eu leio matérias de pousadas que já fui e fico indignado. Teve excursão que participei que praticamente todos tiveram problemas: barcos que entravam água, motor de popa pifado, elétrico meia-boca, baterias que não aguentam até o fim do dia, piloteiro que não sabe nem p/ onde o nariz aponta, etc, mas lendo a matéria o lugar parece um paraíso. Você acha que devo confiar nas matérias de pousadas que não conheço, se nas que conheço acontece o que relatei acima?

Então, se não posso confiar no que está escrito, p/ que vou ler?

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Acho que ninguém tocou no assunto, mas e as fotos editadas no photoshop.

Tem alguns "autores" que usam e abusam desse recurso. E olha que não é uma simples "tratada" não.

Isso é demais, um total desrespeito ao leitor.

Maurício.

Muito bem lembrado. As fotos são de chorar.

Recentemente saiu uma foto numa revista que parece que o tucunaré está voando! (he he)

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Você pode falar que não é certo e etc e tal.. tb acho mas é assim que funciona por enquanto por aqui... terras tupiniquins.. é assim ..

Mauro.

Acho que chegamos a um ponto de convergência, que foi o pedaço que destaquei acima (espero que o fato de ter tirado apenas um pedaço do que você escreveu, não tenha mudado o contexto).

O fato é que está errado, e sabemos que está errado. E o pior, continuará errado. Algumas revistam quebram (dão calote nos assinantes), outras surgem, as pessoas se realocam, os erros persistem, e o discurso é sempre o mesmo: aqui as coisas funcionam assim!

Então se está errado e vai continuar errado, eu vou parar comprar / assinar. Não faz sentido eu pegar meu dinheiro e comprar uma coisa que sei que está errada!

- Se com o pouquinho que conheço de alguns assuntos, acho um monte de erros, como vou confiar nas matérias de assuntos que não conheço?

- Se o cara vai numa pousada fazer uma matéria porque ELA está pagando (p/ revista e/ou p/ ele), como posso confiar quando ele diz que a pousada é boa? Você já viu alguma matéria de alguma revista fazendo alguma crítica a alguma pousada? Será que todas as nossas estruturas de pesca são paradisíacas e perfeitas? As vezes eu leio matérias de pousadas que já fui e fico indignado. Teve excursão que participei que praticamente todos tiveram problemas: barcos que entravam água, motor de popa pifado, elétrico meia-boca, baterias que não aguentam até o fim do dia, piloteiro que não sabe nem p/ onde o nariz aponta, etc, mas lendo a matéria o lugar parece um paraíso. Você acha que devo confiar nas matérias de pousadas que não conheço, se nas que conheço acontece o que relatei acima?

Então, se não posso confiar no que está escrito, p/ que vou ler?

1 abraço.

Marcos.

Marcão

Todos já tomamos calote com revistas.. eu assinava o Aruanã, tinha um baita editor que brigou a favor de muita coisa boa para os leitores mas mesmo assim quebrou.. fosse a revista boa ou não.. não aguentou..

Mas é assim, tudo é questão de adequação

Acho justa e correta sua ponderação em relação as fatos, eu tb agiria da mesma forma que você.

Realmente precisamos mudar o que está errado e seja bem ou mal, estamos tentando.. quando digo isso to falando como pescador.. blz?

e no mais

veja se marcamos uma pescaria tranquila e serena

para só pescar.. e relaxar...

bom final de semana

ótima pescaria

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu acho é que o tema já foi longe demais.... e saiu do ponto inicial, mas.....seja como for, o tema a q se seguiu até q tá interessante. E só pra dar um pitaco tb, acho que as revistas vão sempre continuar a ter seu público, que será distinto de quem compra livro, de quem compra filmes e de quem acessa internet. Cada qual em seu nicho. E pra mim um internet apesar de tudo, não substitui o papel, anda paralelo às outras mídias, complementando-os (e bem). Sempre comprei revistas e sempre devo comprar. O que vejo lá é diferente do que vejo na internet.

Outra coisa que acho é que o que a revista e o internet retratam nada reflete o grosso dos pescadores alvo. A maioria não é o q vimos nessas mídias, de pescadores que só usam artificial, que só usam equipos de ponta, que se veste bacana, que só pesca peixes nobres, e solta tudo que pega. O grosso do contingente de pescadores Brasil afora pesca sim é cocoroca mesmo, com canicinho vagaba comprado no camelô, vai de havaianas e short rasgado e mata tudo que pega. E acham que os bacanas que pesca zé bunitinho na tv e nas revistas são todos seres do outro mundo. O que dirá então de flaieiros, marcianos, no mínimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Você pode falar que não é certo e etc e tal.. tb acho mas é assim que funciona por enquanto por aqui... terras tupiniquins.. é assim ..

Mauro.

Acho que chegamos a um ponto de convergência, que foi o pedaço que destaquei acima (espero que o fato de ter tirado apenas um pedaço do que você escreveu, não tenha mudado o contexto).

O fato é que está errado, e sabemos que está errado. E o pior, continuará errado. Algumas revistam quebram (dão calote nos assinantes), outras surgem, as pessoas se realocam, os erros persistem, e o discurso é sempre o mesmo: aqui as coisas funcionam assim!

Então se está errado e vai continuar errado, eu vou parar comprar / assinar. Não faz sentido eu pegar meu dinheiro e comprar uma coisa que sei que está errada!

- Se com o pouquinho que conheço de alguns assuntos, acho um monte de erros, como vou confiar nas matérias de assuntos que não conheço?

- Se o cara vai numa pousada fazer uma matéria porque ELA está pagando (p/ revista e/ou p/ ele), como posso confiar quando ele diz que a pousada é boa? Você já viu alguma matéria de alguma revista fazendo alguma crítica a alguma pousada? Será que todas as nossas estruturas de pesca são paradisíacas e perfeitas? As vezes eu leio matérias de pousadas que já fui e fico indignado. Teve excursão que participei que praticamente todos tiveram problemas: barcos que entravam água, motor de popa pifado, elétrico meia-boca, baterias que não aguentam até o fim do dia, piloteiro que não sabe nem p/ onde o nariz aponta, etc, mas lendo a matéria o lugar parece um paraíso. Você acha que devo confiar nas matérias de pousadas que não conheço, se nas que conheço acontece o que relatei acima?

Então, se não posso confiar no que está escrito, p/ que vou ler?

1 abraço.

Marcos.

Ae Mauricio

Ae Marcão

realmente ai o bicho pegou..kkkkk

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

SÓ PARA TIRAR DÚVIDAS:

Mauro,

Qual é o público(tipo de pescador) alvo da sua publicação?

O que motivou vcs a fazerem essa revista(além da grana)? já que existe uma grande quantidade de publicações no mercado.

O que difere a sua das outras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sinta-se a vontade p/ divulgar sua revista em nosso fórum, melhor ainda se puder nos mostrar que ela está interessada em divulgar a pesca com clareza. Embora não leia revistas, elas são verdadeiramente uma fonte de informação importante e devem ser claras nesse ponto.

T+ wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
SÓ PARA TIRAR DÚVIDAS:

Mauro,

Qual é o público(tipo de pescador) alvo da sua publicação?

O que motivou vcs a fazerem essa revista(além da grana)? já que existe uma grande quantidade de publicações no mercado.

O que difere a sua das outras?

Grande Jr

Grande Fausto

Esclarecimentos:

A publicação não é minha....

Os donos são o Wilson Feitosa e o Art Printer (grafica que imprime a revista). O Wilson grande parte dos leitores da Aruanã, Trofeu Pesca e Biblia do Pescador, conhece e verá lá a participação dele. Nestes tempos ele tinha uma pousada no Pantanal, mas hoje mora em Embu das Artes/SP. Com a Gráfica como socio, isto agiliza e dá segurança a publicação.

www.artprinter.com.br

Eu fui convidado para participar dela como colaborador... assim como todos os outros que lá estão...

A principal diferença que senti logo quando cheguei... é que não se tem a concorrência interna, que é particular nas outras.

No quadro de colaboradores você tem pescadores falando para pescadores. Mostrando as técnicas que usam e as pescarias que praticam.

visitem o site www.tucunazul.com.br e lá conhecerão grande parte do pessoal que escreve para a revista também.

Quanto ao grande número de publicações.. acho que é justamente o contrário.. na área da pesca você conta nos dedos de uma mão as que são conhecidas e distribuidas regularmente no Brasil todo. Cada uma das publicações tem publico alvo diferenciado, a gente percebe nos roteiros e matérias de cada uma e a Revista Pesca vem tentar mostrar ao pescador comum matérias realizadas por pescadores ou grupos de pessoas que nós vemos no dia a dia.

2006 foi o primeiro ano e por enquanto é bi-mensal mas com planos para tornar-se mensal. Do primeiro para a atual, já se tem mudança na quantidade de paginas e no número de colaboradores falando sobre mais assuntos.. e se tudo der certo, também teremos uma coluna sobre fly mas escrita por quem entende.. por enquanto é esperar..

no mais é crescer devagar e com planejamento para não desapontar ninguém..

Fausto

agradeço o seu espaço

mas aqui acho que o assunto é fly e assim me manterei.. blz..

no mais,

claro que podemos falar sobre um outro assunto.. tb sem problemas..

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso mesmo amigo, o espaço foi aberto com a intenção única direcionada a pesca com mosca, mas também devemos compreender que praticamos outras modalidades naturalmente e por isso os assuntos acabam surgindo.

Como o caso é de uma revista de pesca em geral, não vejo problema algum ser divulgada entre todos, mesmo sabendo que a pesca com mosca, não está em primero plano p/ a revista.

O importante é que temos nosso espaço aqui e as informações são passadas de forma natural entre os membros do grupo, sem a necessidade de resguardar informações ou até mesmo dar informações sem nenhum tipo de interesse.

Eu até que gostaria de me dedicar mais ao fórum, mas tenho que gerenciar meu tempo entre o trabalho e aqui, não somente aqui, pois também sou administrador de um fórum direcionado ao mundo do hardware. Acho que estou precisando pescar mais! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal.

Me desculpem se me excedi no assunto.

Maurão, tô tranquilo. Escrevi tudo isso p/ você como se estivéssemos tomando uma cerveja (sem álcool porque eu parei de beber hehe). A propósito, você é um dos poucos colaboradores da mídia que me proporia e debater assim. E também gostaria de acrescentar que considero que sua mudança foi p/ melhor. Pelo menos alguns colaboradores que conheço da Revista Pesca são muito bem intencionados.

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O debate foi muito proveitoso:

Podemos observar o quanto somos diferentes e ao mesmo tempo iguais, quanto as nossas idéias e comportamento. Isso é espírito democrático: várias pessoas diferentes, com idéias diferentes, mas vivendo em harmonia. Principalmente com respeito.

Gostei do debate!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

Você faz um baita trabalho e sabemos que não é fácil conciliar as coisas. Só temos que agradecer ao espaço cedido. Estou um pouco sem tempo de aparecer aí no Rio mas assim que der a gente papeia.. com todos aí. E no que precisar e a gente puder colaborar, é só falar.

Jr

É isso aí, concordo com vc. As pessoas tem visões e aspectos diferentes mas com respeito, dá para ver os pontos convergentes e trabalhar em cima disso para melhorar para todos.

E aprender sempre.. é essencial.

Marcão

Pô cara, pena que esteja só no sem alcool.. mas é isso aí, você tem suas razões também para isso..e respeito-as.. kkkk o duro de quem não bebe é aguentar as piadinhas sem graça dos bebuns.. kkk E o papo é assim mesmo, para todos exporem suas idéias e conceitos, sem juízo de valor.

O que vale é tentar saber o que está errado, avaliar o que pode ser melhorado, para tentar acertar na outra ponta.

A todos

bom final de semana

ótima pescaria

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

US$ 500,00 por dia (com barco e guia de pesca) é a média que tenho visto na internet. É extremamente extorsivo. E para o bolso americano ou europeu.

Entretanto, caso o pacote seja fechado através de lojas de fly do próprio país de destino a mesma pousada sai por volta de US$ 200,00 por dia. Ainda é caro, mas muito melhor que o preço que se pratica para os gringos.

As lojas que conseguiriam esses preços são a Rod & Gun e a Fly Shop, ambas de Santiago, para lodges na região de Coyhaique.

Alguém sabe se as lojas argentinas também conseguem descontos como esses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.