Ir para conteúdo

Motor elétrico


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Obrigado andre!!!!!!
Esse suporte é de inox feito sob medida pois o meu Orca é un pouco fora de esquadro. Na vverdade pelo que vi TODOS os caiaques nacionais são...

post-1241-0-71616300-1391618521.jpg

post-1241-0-37679100-1391618537_thumb.jp

post-1241-0-29915600-1391618556_thumb.jp

Esa bateria é uma estacionaria de 115 amp. E vai dar uma boa aautonomia ao motor eletrico

post-1241-0-86420800-1391618571_thumb.jp

Agora é esperar o motor chegar e por na agua

Editado por André Ribeiro
Upload das fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Um detalhe:

Vi algumas maneiras de como colocar a bateria dentro de caixas de ferramentas adaptadas para melhor mante las. Fiquei pensando em usa la dentrko de um grande saco estanque que tenho. Ela ficará protegida da agua e os cabos do motor sairão pela boca do saco antes de fechar. A pregunta é alse a bbateria dentro do saco esquetaria muito prejudicando sua vida. Será? ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Um detalhe:

Vi algumas maneiras de como colocar a bateria dentro de caixas de ferramentas adaptadas para melhor mante las. Fiquei pensando em usa la dentrko de um grande saco estanque que tenho. Ela ficará protegida da agua e os cabos do motor sairão pela boca do saco antes de fechar. A pregunta é alse a bbateria dentro do saco esquetaria muito prejudicando sua vida. Será? ??

Para te ser sincero Rafael, para que guardar a bateria? O brande problema não é molhar a bateria e calor ela tem demais perto de um motor no capô de um carro.

O problema é se o caiaque virar e o motor estiver ligado pois fechará a corrente danificando as placas da bateria.

Eu uso o meu exposto. Chuvas e respingos não são problemas.

PIRAJUBamotor2.jpg

Vejo que você comprou uma estacionária e isso é bom pois podes usar toda a carga sem nenhum problema para recarrega-la.

Depois me digas quanto em média utilizaras de carga rsrsrsrsrsrs

Uma outra forma interessante de acondicionamento é dentro do caiaque, através da abertura da Bacia estanque e melhora da vedação da tampa. A bateria na Proa melhora o equilíbrio terciário do caiaque, distribuindo melhor o peso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Tua!! como te disse, estou pensando em fazer uns testes com ela no meio do caiaque. exatamente atrás da cadeira do passageiro da frente.

acho que ali o fio do elétrico vai chegar bem e ficará num ponto central.

Já que calor não será problema, acho que o saco estanque protegerá a bateria e suas placas numa possível capotagem :)

tenho um aqui que será usado então :)

quanto ao uso da carga, pode deixar que eu aviso sim!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Tua!! como te disse, estou pensando em fazer uns testes com ela no meio do caiaque. exatamente atrás da cadeira do passageiro da frente.

acho que ali o fio do elétrico vai chegar bem e ficará num ponto central.

Já que calor não será problema, acho que o saco estanque protegerá a bateria e suas placas numa possível capotagem :)

tenho um aqui que será usado então :)

quanto ao uso da carga, pode deixar que eu aviso sim!! :)

Tanto o Orca como o Explorer, a galera coloca lá na Proa presa com Alças de Nylon e cinta de nylon com fecho.

Atrás do assento dianteiro não via atrapalhar as pernas não?

Também pode comprometer a centralização do acento do Orca Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

o problema lá na frate Tuã é que já é apertado para patroa, pois a proa é mais estreia que a popa.

estive medindo e a bateria ficará entre minhas pernas...

Ou, quando vc diz popa vc diz naquele espaço que é para encaixar o bagageiro opcional?

outra, o que seria a "centralização do acento do Orca" ?

não entendi

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

o problema lá na frate Tuã é que já é apertado para patroa, pois a proa é mais estreia que a popa.

estive medindo e a bateria ficará entre minhas pernas...

Ou, quando vc diz popa vc diz naquele espaço que é para encaixar o bagageiro opcional? ISSO MESMO :ok:

outra, o que seria a "centralização do acento do Orca" ?

não entendi

abração

O Orca tem o opcional de colocar o encosto Lombar mais centralizado para remada solo equilibrando o caiaque o que deixa a remada mais fluente, sem os arrastos normais dos caiaques duplos quando se rema sozinho.

Você ainda não reparou que ele tem 3 encaixes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Salve Tuã

eu reparei sim, usei e não gostei, principalmente pq essa opção nos deixa sem o finca pés.

mesmo quando eu remo solo eu remo sentado na cadeira de trás, apesar do barco sair um pouco de lado nas remada mais fortes acho que há um melhor controle geral ( principalmente em correntezas)

eu que já remei um bocado de caiaque oceânico fico meio perdido sem o finca pés rs, escorrego do banco etc... me sinto mto solto e sinto que a remada perde muito na puxada firme.

Rusllon, estive pesquisando e vi que era essa ou uma Moura,

realmente parece que são as melhores :)

tomara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Salve Tuã

eu reparei sim, usei e não gostei, principalmente pq essa opção nos deixa sem o finca pés.

mesmo quando eu remo solo eu remo sentado na cadeira de trás, apesar do barco sair um pouco de lado nas remada mais fortes acho que há um melhor controle geral ( principalmente em correntezas)

eu que já remei um bocado de caiaque oceânico fico meio perdido sem o finca pés rs, escorrego do banco etc... me sinto mto solto e sinto que a remada perde muito na puxada firme.

Rusllon, estive pesquisando e vi que era essa ou uma Moura,

realmente parece que são as melhores :)

tomara :)

A Lontras já tem o Finca Pé para instalar no local que tem o rebaixamento.

É justamente para melhor adaptação.

1471895_749037188458978_1635930655_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.