Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 13, 2014 Patrono Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 (editado) pessoal, estou pensando em colocar um no meu caiaque pa vai facilitar muito num dia longo de pescaria afinal remar alguns muitos Km e dar trocentos arremessos deixa qq braço acabado....alguem usa o Phanton 54 lbs marinizado?é um bom motor???outras dicas serão bem vindas tb! abração Dummar!! Editado Janeiro 13, 2014 por Rafael Dummar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador André Ribeiro Postado Janeiro 13, 2014 Administrador Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 Movido pois o enfoque é fly embarcado, caiaque mais especificamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 13, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 pessoal, estou pensando em colocar um no meu caiaque pa vai facilitar muito num dia longo de pescaria afinal remar alguns muitos Km e dar trocentos arremessos deixa qq braço acabado....alguem usa o Phanton 54 lbs marinizado?é um bom motor???outras dicas serão bem vindas tb! abração Dummar!!Eu uso um 44 Lb Marinizado e me atende bem. Se tivesse um de 36 Lb Marinizado melhor ainda. Mais leve e com menor consumo, atende bem as expectativas de pesca, manobra e reposição.A motorização elétrica é para deslocamento de pequenos percursos e apoio na pesca pois sua autonomia é a mesma de uma remada ou seja, em distancias longas, o percurso remo ou elétrico levam o mesmo tempo para chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro MCAzeredo Postado Janeiro 13, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 (editado) Oi Rafael, esse motor é um chumbo, principalmente nesta libragem... Sugiro ir para um minn kota, e numa potencia mais leve, como disse o Tuã, pois vais ganhar muito em peso.Abs, Editado Janeiro 14, 2014 por MCAzeredo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Fausto Postado Janeiro 14, 2014 Administrador Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Sei que cada um adapta o motor elétrico de formas distintas, principalmente em função do caiaque e sendo assim, se quiserem trocar informações sobre como fixar os motores elétricos aqui, seria muito bom para que futuramente a ferramente de busca ajude quem estiver começando. Eu e o André estamos muito interessados nessa questão. T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Mário Cardin Postado Janeiro 14, 2014 Patrono Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Em um caiaque, eu colocaria um minnkota 38 libras sem duvida nenhuma. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 14, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 estou pesquisando informações sobre o motivo do 54 lbs ser um dos mais usados em caiaque...quanto ao minn kota o problema é o $$$$ que vai custar quase 3 veses mais que um phanton.. mas de fato é top!Fausto a melhor e menos invasiva maneira de se prender o elétrico eu achei que foi a que o Blatt fez no caiaque deleme parece simples, fácil, leve e não faz furos no casco ( acho essa mania de bricolagens sem fim um exagero )tenho a foto mas o layout do imageshack mudou e eu desaprendi a postar fotos (aceito ajuda KKK) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 14, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Tuã, por que o pessoal usa muito o 54 lbs? dando uma pesquisada nos fóruns ele aparece sempre....qual o motivo?abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador André Ribeiro Postado Janeiro 14, 2014 Administrador Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 tenho a foto mas o layout do imageshack mudou e eu desaprendi a postar fotos (aceito ajuda KKK)Aqui, tudo muito bem explicadinho: http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=560 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Beto Saldanha Postado Janeiro 14, 2014 Patrono Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Com a grana que vai gastar no motor, na bateria e no carregador você não acha melhor entrar para uma academia? Além da compania de belas moçoilas você fica em forma e podera dispensar mais essa complicação - Caiaque com motor elétrico e bateria???? Tá complicando o que foi inventado para ser simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Rusllon Postado Janeiro 14, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 E já compra um caiaque duplo e chama umas colegas da academia pra ajudar remar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Fausto Postado Janeiro 14, 2014 Administrador Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Vim da aula de Pilates hoje e não tinha pensado nisso. Acho que dona Jane não vai gostar dessa proposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador André Ribeiro Postado Janeiro 14, 2014 Administrador Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Aí sim hein, vai dar até pra corricar! Tóqui 2020, aí vamos nós! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 14, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 estou pesquisando informações sobre o motivo do 54 lbs ser um dos mais usados em caiaque...quanto ao minn kota o problema é o $$$$ que vai custar quase 3 veses mais que um phanton.. mas de fato é top!Fausto a melhor e menos invasiva maneira de se prender o elétrico eu achei que foi a que o Blatt fez no caiaque deleme parece simples, fácil, leve e não faz furos no casco ( acho essa mania de bricolagens sem fim um exagero )tenho a foto mas o layout do imageshack mudou e eu desaprendi a postar fotos (aceito ajuda KKK)Rafael, há um equivoco quanto as pessoas acharem que quanto maior a libragem do motor elétrico, maior será soa potencia e autonomia.Mais que autonomia, haverá um aumento considerável de consumo pois a libragem dos motores elétricos está mais para a força do motor do que sua velocidade. Prova disso está na recomendação dos fabricante quando a libragem em relação ao tamanho da embarcação e peso.Para se ter uma idéia, um motor de 36 libras trabalha muito bem um barco 3,5 à 4,5 m com motor de 15 HP.Potencias maiores como 44 Lb já se adequam melhor as embarcações de 5 à 6 m e os de 54 Lb são indicados aos Bass Boats.Agora pense: Num caiaque de estrema leveza comparado a um barco de Alumínio e Motor de popa mais sua carga de passageiros, um 54 Lb puxa um Bass Boat, um caiaque ele vai VOAR. Nãh, sua potencia não alterará em muito em velocidade porque não foi para velocidade que os motores elétricos foram projetados mas sim para obter força para deslocamentos e manutenção de local e rumo.Eu optei por um 44 Lb justo porque não há modelos de 36 Lb marinizados e mesmo um Minnkota é 2 x mais o valor de um Phantom. A opção foi por questão de necessidade e financeira mesmo , mas se alguém quizer trocar comogo meu motor Phantom 44Lb Marinizado por um Minnkota Endura 36 Lb EU TROCO, NO CASH Bem mais leve e me dando o mesmo deslocamento e com o consumo bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 14, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Com a grana que vai gastar no motor, na bateria e no carregador você não acha melhor entrar para uma academia? Além da compania de belas moçoilas você fica em forma e podera dispensar mais essa complicação - Caiaque com motor elétrico e bateria???? Tá complicando o que foi inventado para ser simplesBeto. Vejo a necessidade de uso de motorização elétrica apenas para a utilização da prática de Pesca Esportiva com Bait, Tenkara e Fly, pescas onde se caceia o peixe batendo em suas estruturas. Neste caso, o elétrico é infinitamente melhor que o remo pois não há a necessidade de se tirar o remo, remar e posicioná-lo novamente para poder se fazer os pinchos.Na pesca de Bait e TenKara, faço essa tarefa com apenas uma mão enquanto a outra arremessa a isca quando de uma ação no visual ou para afastar o peixe de uma estrutura de enrosco.Agora me diga: Fazer tudo isso com remo e ventando como é o caso de minha região???Em pesca de fundo ou de ponto, prefiro utilizar remo e sistema de poita para a manutenção de posição do caiaque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 14, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 (editado) Galera, vou mostrar a vocês um sistema que idealizei e que tenho usado em amplas pescarias com caiaque.É o Sistema de Motorização Elétrica Lateral para Caiaque (SMELCA). Este é para o Modelo Nacional Barracuda/Lontras, mas estou terminando de concluir o modelo para o Caiaque Hunter Fishing/Brudden.Sistema fácil de ser instalado bastando a colocação de mais 4 Alças Ômega no caiaque e amarrá-lo, Simples.Aqui estou manobrando e Tenkarando.Muito prático. Em águas interiores, calmas, utilizo sem nenhum problema e nunca virei pois o sistema é todo baseado no equilíbrio de peso. Sua manobra é um pouco diferenciada nas manobras laterais devido ao posicionamento do motor mas nada de bicho de sete cabeças.a posição lateralizada do motor em nada interfere em sua autonomia já que em testes realizados com o mesmo caiaque, peso e motor, tanto o posicionamento lateral como de popa, demonstraram o mesmo desempenho.No utilização no mar, recomendo a complementação com estabilizador (perfeitamente adaptável) mais por questão de segurança e conforto do usuário. Editado Janeiro 14, 2014 por Fausto Para adicionar o vídeo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 15, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Tua, vc me convenceu! fato! vou num de 44 lbs ao invés de um 54....de fato preciso de autonomia, nao de velocidade( que no caso o de 54 não ia dar muita tb)que material vc usou nessa base para o elétrico??ficou lindão! como estou com um orca quero fazer aquela base que o Blatt está usando na popa...Continuando sobre a necessidade de se usar um elétrico vou postar o que foi minha ultima pescaria de fly e caique:Eu pesco em pé então....coloca o caique na agua, se ajeita todo e rema até o pesqueiro, para no pesqueiro, ajeita o ponto de ancorar para o vento ou a maré não tirar ele do local, prende o remo, fica em pé, prende a caixa de linha na cintura, descobre que ancorou longe demais do pesqueiro, abaixa no caiaque, solta a caixa, pega o remo, corrige a posição, prende o remo, fica em pé novamente, prende a cesta, começa a arremessar 1,2,3,4 5 ...10 arremesso pega um macaco.... solta a cesta, se agacha, apoia a vara, puxa a ancora, pega o remo, vai até o macaco, se equilibra com a vara em uma mão e o remo na outra, solta o macaco, desvia a ponteira da vara do galho que a mare( ou o vento) ja arrastou... muda de pesqueio e começa TUDO de novo....quem pesca de caiaque em mangue ou rio lago ou lagoa com estruturas sabe que é assim.... ai no final das contas vc vê que passou mais da metade do tempo resolvendo pepinos.... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 15, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Tua, vc me convenceu! fato! vou num de 44 lbs ao invés de um 54....de fato preciso de autonomia, nao de velocidade( que no caso o de 54 não ia dar muita tb)que material vc usou nessa base para o elétrico??ficou lindão! como estou com um orca quero fazer aquela base que o Blatt está usando na popa...Continuando sobre a necessidade de se usar um elétrico vou postar o que foi minha ultima pescaria de fly e caique:Eu pesco em pé então....coloca o caique na agua, se ajeita todo e rema até o pesqueiro, para no pesqueiro, ajeita o ponto de ancorar para o vento ou a maré não tirar ele do local, prende o remo, fica em pé, prende a caixa de linha na cintura, descobre que ancorou longe demais do pesqueiro, abaixa no caiaque, solta a caixa, pega o remo, corrige a posição, prende o remo, fica em pé novamente, prende a cesta, começa a arremessar 1,2,3,4 5 ...10 arremesso pega um macaco.... solta a cesta, se agacha, apoia a vara, puxa a ancora, pega o remo, vai até o macaco, se equilibra com a vara em uma mão e o remo na outra, solta o macaco, desvia a ponteira da vara do galho que a mare( ou o vento) ja arrastou... muda de pesqueio e começa TUDO de novo....quem pesca de caiaque em mangue ou rio lago ou lagoa com estruturas sabe que é assim.... ai no final das contas vc vê que passou mais da metade do tempo resolvendo pepinos.... rsrsrsSeu caiaque sendo um Orca, podes fazer uma instalação elétrica por dento com 2 polos de ligação externos, um próximo na Proa onde deves instalar Alças Ômega com rebites (4) para a fixação com cinta nylon e fivela jacaré ou com uma telinha de capacete para moto para fixar a bateria caso o caiaque vire (OBS: vai por mim, já vi um Explorer virar e a pessoa perdeu uma bateria de 105 Amp).O outro polo podes fazer as saídas próximos ao acento de popa para a fixação dos cabos do motor elétrico.No Orca a distância no motor e caiaqueiro é menor no assento de popa e um pouco maior no assento centralizado o que exigirá comandos diferentes.O Motor de Carlos Blatt tece 30 cm de haste cortada e trabalha com sifão garganta e tubo elétrico (mais leve que cano).A base é de alumínio rebitada, Madeira de lei (Ipê) e parafusos inox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 16, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Tuã interessante esse sistema de fixar bateria hein!! valeu a dica!estou pensando em fixar a bateria exatamente atrás da cadeira do 1º tripulante ( quer dizer, quase no meio do caiaque) farei isso pq lá na frente é o lugar da patroa hehehe e já é um pouco apertado..... qual broca vc usa para abrir os furos para a alça omega? e vc usa a alça omega original mesmo,a mesma que o Elias usa ou uma mais larga para poder passar a fita?outra coisa, não penso em cortar a haste de meu pq vou usa-lo em pé no caiaque e como a popa do orca é curtinha acho que vai ficar show! Muito obrigadoum abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Rusllon Postado Janeiro 16, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Putz Rafa... Poe logo esse elétrico... Só de ler já fiquei exausto! Kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Kensuke Postado Janeiro 16, 2014 Patrono Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Se uma anchoveta e uma baranga já me rebocou imagina qdo fisgar um bichão!! Aí acho que um motorzinho até ajudaria a manter o troço fora dos riscos (digo pedras, ondas, galhadas). Mas fora isso, acho que como bem disse o Beto sai do própsito inicial de unir o feijão power com prazer da remada e pesca. Fora que já fica mais um peso pra carregar. Agora, a idéia de caiaque duplo acho uma boa. Cada qual faz seu papel. Aquele que pega mais peixe pega o peixe, e o outro, rema, logicamente kkk. Assim não precisa de motor e se a cia for feminina recrutada na citada academia, far better rsrsss!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 16, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Para que os amigos possam ter uma referencia entre Capacidades para realização de sistemas de Motorização:- Carga total (Peso) dos Caiaques.- Peso de Baterias e Cargas Úteis.- Peso dos Motores Elétricos e consumo potência.CAIAQUES NACIONAIS:Hunter Fishing/Brudden = 190 KgExplorer Fishing/Brudden = 240 KgFly Fishing/Brudden = 170 KgTropical/Brudden = 160 KgLontras/Lontras = 120 KgBarracuda/Lontras = 145 KgPro Fish/Lontras = 160 KgOrca/Lontras = 240 KgPinguim/Caiaker = 120 KgTubarão/Caiaquer = 120 KgPinguim fishing/Caiaquer = 140 KgFoca/Caiaquer = 200 KgPatagonia/Fun Board = 148 KgApache/Fun Board = 150 KgAconcágua/Fun Board = 250 Kg* Os modelos em negrito são adaptáveis para pesca.* O Ultimo modelo de cada é Duplo.CAIAQUES IMPORTADOS:Cruise 10/Jackson = 136 KgCruise 12/Jackson = 159 KgCoosa/Jackson = 170 KgKilroy/Jackson = 170 KgCuda 12/Jackson = 159 KgCuda 14/Jackson = 181 KgBig Rig/Jackson = 204 KgBig Tuna/Jackson = 227 KgMirage Sport/Hobie = 102 KgMirage Outback/Hobie = 181 KgMirage Revolution 11/Hobie = 125 KgMirage Revolution 13/Hobie = 159 KgMirage Adventure/Hobie = 159 KgMirage Outfitter/Hobie = 193 KgMirage Pro Angler 12/Hobie = 227 KgMirage Pro Angler 14/Hobie = 272 KgQuest 11/Hobie = 136 KgQuest 13/Hobie = 159 KgOdissey/Hobie = 249 Kg* Os Caiaques Marcados em Azul ainda não são comercializados no Brasil.* Os Caiaques com a indicação Mirage, são modelos com sistema de Propulsão a pedal Mirage Drive.* O Ultimo modelo de cada é Duplo.MOTORES ELÉTRICOS:Phantom e Marine Sports 34 Lb (Marinizado ou não) = 8 KgPhantom e Marine Sports 44 Lb (Marinizado ou não) = 9,5 KgPhantom e Marine Sports 54 Lb (Marinizado ou não) = 10 KgMinnkotta Endura C2 30 Lb = ?Minnkotta Endura C2 34 Lb = ?Minnkotta Endura C2 38 Lb = ?* Quem souber informações do peso dos motores Minn Kota Endura C2, por favor informem.OBS: Uma referencia para comparativo de consumo hora para o Modelo Phantom 54 Lb, lembrando que essa totalidade só vale para baterias Estacionárias. Para Baterias Automotivas, calcular apenas 70% da capacidade.Consumo aproximado de carga/hora em velocidade contínua:Na velocidade 1 ele consome 16A / Hora.Na velocidade 2 ele consome 26A / Hora.Na velocidade 3 ele consome 36A / Hora.Na velocidade 4 ele consome 46A / Hora.Na velocidade 5 ele consome 60A / Hora.BATERIAS:Automotiva 50 Amp = 10 Kg * Carga útil = 35 AmpAutomotiva 60/65 Amp = 14 Kg * Carga útil = 42/45 AmpAutomotiva 70 Amp = 17 Kg * Carga útil = 49 AmpAutomotiva 75/80 Amp = 20 Kg * Carga útil = 52/56 AmpAutomotiva 90 Amp = 23,5 Kg * Carga útil = 63 AmpAutomotiva 100/110 Amp = 26 à 28 Kg * Carga útil = 70/77 AmpAutomotiva 150 Amp = 41 Kg * Carga útil = 105 AmpEstacionária 45/50 Amp = 12,5 KgEstacionária 60/70 Amp = 14,17 KgEstacionária 80/93 Amp = 23,9 KgEstacionária 105/115 Amp = 27,3 KgEstacionária 150/165 Amp = 44,6 Kg* As marcações em negrito indicam as cargas que podem ser utilizadas nas baterias automotivas.* As Baterias Estacionárias podem utilizar suas cargas totais a cada recarga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador André Ribeiro Postado Janeiro 16, 2014 Administrador Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Show de bola Tuã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 16, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 kensuke, estou pensando no elétrico no caso específico das minhas pescarias de estruturas.as remadas continuarão..rsrs com certeza!!o negócio é que para o bait dá para pescar sentado, fiz muito isso mas de fly se em pé a gente toma sufoco arremessando imagina sentado...., só o Gerson KKKK a gente perde muito o poder de arremesso e a referencia do mato, sem contar que trabalhar um streamers sentado é difícil.... no meu caso FATO que o número de capturas muda consideravelmente....Tuã, explanação perfeita!ta tudo explicado, uma verdadeira aula! duas dúvidas:qual a diferença de consumo entre um motor 54 lbs e um 44 lbs? vc acredita que quanto mais eu ganharia optando por um de 44lbs?qual carregador de estácionária vc recomenda? alguma marca ou modelo especial? um abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Thiago Zanetti Postado Janeiro 16, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Usado. Funciona perfeitamente. Minn Kota é pra sempre. Modelo Riptide 45 libras. Precisa de novos plugs para ligar em bateria. Coisa simples. Veja fotos. R$850.00 Curitiba e região. 1024x576. 1024x576. 1024x576. 1024x576. 1024x576. 1024x576. _________________www.flyshopbrasil.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 16, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 (editado) kensuke, estou pensando no elétrico no caso específico das minhas pescarias de estruturas.as remadas continuarão..rsrs com certeza!!o negócio é que para o bait dá para pescar sentado, fiz muito isso mas de fly se em pé a gente toma sufoco arremessando imagina sentado...., só o Gerson KKKK a gente perde muito o poder de arremesso e a referencia do mato, sem contar que trabalhar um streamers sentado é difícil.... no meu caso FATO que o número de capturas muda consideravelmente....Tuã, explanação perfeita!ta tudo explicado, uma verdadeira aula! duas dúvidas:qual a diferença de consumo entre um motor 54 lbs e um 44 lbs? vc acredita que quanto mais eu ganharia optando por um de 44lbs?qual carregador de estácionária vc recomenda? alguma marca ou modelo especial? um abração!!Rafael, não posso afirmar com exatidão, pois a Phantom só dá referencia de consumo para o modelo 54 Lb, mas vamos fazer um calculo?Se um 54 Lb consome em 1 hora 60 Amp na marcha 5, supõe-se que a metade da potencia, 27 Lb, ele fará em 2 horas. Com 13,5 Lb ele fará em 4 horas, 6,75 Lb em 8 horas certo e 3,37 Lb em 16 Horas?Vamos aproximar? 27 Lb + 13,5 Lb + 3,37 Lb = 43,87 Lb (44 Lb).Agora é só transformar a potencia Lb em consumo h/min. (60 min /2 =) 30 min (60 min/4 =) 15 min (60 min/16 =) 4 min = 49 min. Portanto, 60 min - 49 min = 11 min. Agora é só somar a carga hora mais o resultante (60 min + 11 min =) 1 hora e 11 minutos.O Motor Phantom 44 Lb consome 60 Amp em 1 h e 11 min na velocidade 5, você mais 11 minutos em comparação ao 54 Lb.Os dados só retratam o consumo. A autonomia irá depender de fatores como Vento, Maré, Correnteza, Tipo de casco e Carga Total, fatores que muito influenciam na autonomia.Como referencia, posso dar um teste realizado aqui num lagoa, com o caiaque Barracuda, utilizando um motor Phantom 44 Lb, tanto em sistema lateralizado como de popa, com carga total em torno de 120 Kg.Aqui vai um vídeo com esses detalhes: Quanto a um Carregador, recomendo um inteligente com desligamento automático, cuja carga inicial seja rápida e vá desacelerando a medida que a bateria é carregara.Eu utilizo para carregar minha bateria automotiva, um carregador lento comum pois dessa forma evito o sopapo nas placas ao final da carga. Editado Janeiro 16, 2014 por Tuã Torres Sessa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 17, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 show de bola os vídeos!! e a matemática tb hj liguei par a pesca paraná atras de um elétrico de 44 lbs e o vendedor me falou uma coisa interessante...ao falar do elétrico para um caiaque ele disse que se é para usa-lo na função de colocar no ponto de pesca o 54 lbs mesmo na primeira velocidade vai ficar muito rápido e por esse motivo me recomendou o de 44lbs...faz sentido? a 1ª velocidade do 54 é mais rápida do que o de 44 e por sua vez o de 36?Soube que os novos modelo da Phanton já vem com com medição de voltagem digital. Bacana né, deve ajudar a monitorar o consumo.....Ainda sobre o carregamento/uso da bateria tenho a seguinte dúvida...uma bateria de 105 amp. num carregador de 5 amp./hora demora em média 20 horas para carregar completamente, certo?Caso eu pesque por dias consecutivos e num determinado dia não usei a bateria toda, ao retornar eu posso carregar só essa metade ou isso a vicia??e ainda, caso eu tenha usado a bateria toda mas no dia seguinte na hora de pescar o carregamento noa esteja completo, tem problema interromper e usar só o que carregou, vicia a bateria tb?Um abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 17, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 show de bola os vídeos!! e a matemática tb hj liguei par a pesca paraná atras de um elétrico de 44 lbs e o vendedor me falou uma coisa interessante...ao falar do elétrico para um caiaque ele disse que se é para usa-lo na função de colocar no ponto de pesca o 54 lbs mesmo na primeira velocidade vai ficar muito rápido e por esse motivo me recomendou o de 44lbs...faz sentido? a 1ª velocidade do 54 é mais rápida do que o de 44 e por sua vez o de 36?Soube que os novos modelo da Phanton já vem com com medição de voltagem digital. Bacana né, deve ajudar a monitorar o consumo.....Ainda sobre o carregamento/uso da bateria tenho a seguinte dúvida...uma bateria de 105 amp. num carregador de 5 amp./hora demora em média 20 horas para carregar completamente, certo?Caso eu pesque por dias consecutivos e num determinado dia não usei a bateria toda, ao retornar eu posso carregar só essa metade ou isso a vicia??e ainda, caso eu tenha usado a bateria toda mas no dia seguinte na hora de pescar o carregamento noa esteja completo, tem problema interromper e usar só o que carregou, vicia a bateria tb?Um abração!!Sim Rafael, mas a diferença é mínima comparado ao consumo da carga da bateria e isso você já deve ter observado nos vídeos de teste de velocidade.O 54 é mais rápido que o 44 e que o 36 e assim sucessivamente, mas a questão é que os motores elétricos não foram projetados para serem motores de propulsão e sim de apoio.Alem se não servirem para o objetivo de colocar a embarcação no local desejado com rapidez, o uso prolongado em longas distancias, alem de exigir uma bateria grande, pesada para suprir o gasto de energia, o motor ainda sofrerá o desgaste pré maturo das escovas e peças devido ao atrito continuo, sem descanso.Um outro detalhe:O Fabricante do Phantom compara a potência do 54 Lb na velocidade 5, à um motor a combustão de 2,3 HP.Se isso fosse verdade, os dois teriam mesma velocidade com cargas e embarcações equiparadas, mas a verdade é que o motor de 2.3 Hp é mais rápido. A próprio formato e material de hélice, bem como a conformação de rabeta, confere ao motor a combustão uma melhor performance além de que este fora projetado para altas rotatividades.O Motor elétrico como propulsão é como a Tartaruga correndo contra o coelho, devagar e sempre, sem pressa, mas ajuda sim a chegar ao seu destinho, respeitada suas limitações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 21, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 estou tocando o projetoamanha eu vou levar o projeto do espelho de popa para o ferreirovou copiar o modelo que o Blatt usou. como disse, fácil de instalar, sem furos no caiaque e muito práticoBateria decidi por uma Freedom estácionária de 105 amp. e o motor deve ser o phantom 44 libras modelo novo que vem com medidor de voltagem digital já incluso assim que eu conseguir, posto novidades! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 21, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Tuã, por favor me passa as medidas que aquela madeira do espelho da popa precisa tera largura a altura e a profundidade para poder fechar o sargento do motor elétricovou ao ferreiro amanha de manaha abração!!!!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador André Ribeiro Postado Janeiro 21, 2014 Administrador Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Ferreiro? Está encomendando um suporte pro motor elétrico ou uma armadura medieval? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 21, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Tuã, por favor me passa as medidas que aquela madeira do espelho da popa precisa tera largura a altura e a profundidade para poder fechar o sargento do motor elétricovou ao ferreiro amanha de manaha abração!!!!1Atualmente utilizo a medida de 20 cm x 8 cm x 3 cm (comprimento x Altura x Espessura) com área útil da base em 14 cm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 21, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Perfeito Tua!!vc chama de área útil o espaço que sobra já que um uma parte ( 6 cm) 3 de cada lado, estão dentro do "L" que é a estrutura de metal, certo?abraçãoe muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 21, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Perfeito Tua!!vc chama de área útil o espaço que sobra já que um uma parte ( 6 cm) 3 de cada lado, estão dentro do "L" que é a estrutura de metal, certo?abraçãoe muito obrigado!Tá certo Rafael.As cantoneiras utilizadas (colunas) tem 11,5 cm e são de perfil de alumínio de 1 e 1/4 por 1/8 (medida polegada).Já são duas bases de popa que fiz pro Blatt só que ele tem um escorpião no bolso , não deixou eu fazer o projeto como eu achava que deveria ser.Muito Simplista este MININU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 21, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 KKKKK tira o escorpião vou fazer de inox ( chique né?) mas o ferreiro é um conhecido e disse que tinha uma barra em L sobrando que vai dar certinhoum pouco mais pesado que o alumínio mas acredito que vai durar pra sempre KKkabração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 24, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Hj consegui cotar um motor elétrico min kota 36lbs marinizado a um preço razoável.e fiquei tentando .... :devil2: :devil2: :devil2: o que vcs acham? um minn kota 36 lbs ou um phantom 44lbs com amperímetro embutido??o 36 lbs vai tocar bem o Orca? pergunto pq é um caiaque mais pesado ...tocar no caso não é velocidade, não é isso que que quero, mas um 36 lbs na velocidade 1 ou na velocidade 2 consegue deslocar razoavelmente o caiaque? fico pensando que se eu tiver quer usar o 36 lbs sempre a partir da velocidade 2 ou 3 para conseguir um deslocamento, ele não vai consumir mais bateria do que um 44 lbs na velocidade 1??em compensação dizem que minn kota é para sempre, né?e 36 lbs com uma estácionaria de 105 amp . vai me dar uma boa autonomia.....o que acham???outra coisa:qual é a voltagem mínima que um elétrico funciona?pergunto pq tive a informação que uma bateria estacionaria de12V 105 amp. nunca vai descarregar mais de 50% de sua carga total pois quando esta for atingida a voltagem deverá estar na casa de 11 ou 10 volts e com essa medida o motor não estará mais rodando.procede?um abração Dummar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 25, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 Hj consegui cotar um motor elétrico min kota 36lbs marinizado a um preço razoável.e fiquei tentando .... :devil2: :devil2: :devil2: o que vcs acham? um minn kota 36 lbs ou um phantom 44lbs com amperímetro embutido??o 36 lbs vai tocar bem o Orca? pergunto pq é um caiaque mais pesado ...tocar no caso não é velocidade, não é isso que que quero, mas um 36 lbs na velocidade 1 ou na velocidade 2 consegue deslocar razoavelmente o caiaque? fico pensando que se eu tiver quer usar o 36 lbs sempre a partir da velocidade 2 ou 3 para conseguir um deslocamento, ele não vai consumir mais bateria do que um 44 lbs na velocidade 1??em compensação dizem que minn kota é para sempre, né?e 36 lbs com uma estácionaria de 105 amp . vai me dar uma boa autonomia.....o que acham???outra coisa:qual é a voltagem mínima que um elétrico funciona?pergunto pq tive a informação que uma bateria estacionaria de12V 105 amp. nunca vai descarregar mais de 50% de sua carga total pois quando esta for atingida a voltagem deverá estar na casa de 11 ou 10 volts e com essa medida o motor não estará mais rodando.procede?um abração DummarVocê já viu o novo modelo Phantom com medidor de carga?Pera um Orca, vai de Phantom 44 Lb sem medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Gustavo Mello Postado Janeiro 25, 2014 Patrono Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 (editado) Amigos sei que estou atrasado, mas antes tarde do que nunca. Demorei a escrever por 2 motivos, o tópico ta grande, e estava buscando informações mais precisas com uma amigo. Mas infelizmente não estou conseguindo falar com ele. Mas vamos ao assunto:Este amigo meu, Leandro, compro pelo e-bay um motorzinho elétrico que até parece um brinquedo, mas que tem uma potencia incrível, alem de ser muito pequeno e leve. Adaptou em um pontoon, um de cada lado, e somente os dois foram suficientes para manobrar e impulsionar o pontoon que deve ser bem mais pesado que um caiaque. As vantagens deste motorzinho são o peso e tamanho reduzido, facilidade de instalação, e pelo que me lembro de uma conversa com o Leandro, não é necessário uma bateria destas maritimas não. Me parece que ele funciona muito bem com um tipo de bateria bem menor.Sei que ficou tudo muito vago, mas prometo que assim que conseguir falar com ele trago informações mais precisas sobre o apetrecho em questão. Editado Janeiro 25, 2014 por Gustavo Mello (Pimpollo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 25, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 Valeu Pimpolho!!! aguardo novidades!!1tuã, vc acha que o 36 lbs da minn kota não consegue me atender no orca, que é duplo?confesso que fiquei atentado por ele que tem menor consumo e por ter uma qualidade muito maior....abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 26, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Valeu Pimpolho!!! aguardo novidades!!1tuã, vc acha que o 36 lbs da minn kota não consegue me atender no orca, que é duplo?confesso que fiquei atentado por ele que tem menor consumo e por ter uma qualidade muito maior....abração!!Essa questão eu não posso avaliar, mas to levando em consideração que um caiaque duplo vá com 2.Não que o 36Lb não vá atender, vai sim, mas vejo pelo lado do custo benefício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 26, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Hummmmas pensando pelo lado benefício: Minn kota 36 X Phantom 44 lbso minn kota é de uma marca melhoro minn kota (dizem) é para vida todao minn kota 36 lbs consome menos que phantom 44 lbsO minn kota é mais levecontra:-o preço um pouco mais caro em relação ao phantom ( digo um pouco pq esses novos phantom vão vir mais salgados então essa diferença diminui)- não vem com amperímetro embutido- duvida se dá conta de um caiaque duplo.ó duvida,,,, rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Sulista Postado Janeiro 26, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Chara tenho um minn kota 36 e uma Moura 90 no meu big fish 5014 que tem 1.60 de boca e o motor leva o barco muito bem e a bateria dura até dois dias de pesca. Eu iria de minn kota com certeza. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 26, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Salve Sulistase um 36 lbs dá conta de tocar seu Big fish acredito que ele vá cumprir bem seu papel com um Caiaque mesmo que seja duplo.estamos falando de um arrasto muiiito maior, né? rsrsMuito obrigadoum abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 26, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Hummmmas pensando pelo lado benefício: Minn kota 36 X Phantom 44 lbso minn kota é de uma marca melhoro minn kota (dizem) é para vida todao minn kota 36 lbs consome menos que phantom 44 lbsO minn kota é mais levecontra:-o preço um pouco mais caro em relação ao phantom ( digo um pouco pq esses novos phantom vão vir mais salgados então essa diferença diminui)- não vem com amperímetro embutido- duvida se dá conta de um caiaque duplo.ó duvida,,,, rsrsrsSé é um pouco mais caro ai vale levando-se em consideração o fator peso, visualização de carga .....Maseu não tenho visto pouca diferença não.http://www.jet.com.br/juninhopesca/detalhes.asp?idproduto=574724 (R$ 900,00) com frete = R$ 1.059,00http://www.paranapesca.com/ (R$ 579,00) com frete = R$ 677,00São R$ 380,00 de diferença (já dá prá comprar um SMELCA ou bateria )Quanto a durabilidade. Tenho um amigo que tem um Minnkota 30 Lb modelo antigo por mais de 15 anos e só teve de fazer umas manutenções como trocar a escova, copo do torpedo e display de medição de consumo. Tá novinho em folha.Isso depende muito de quem cuida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Rusllon Postado Janeiro 26, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Já tive um phanton 34/36lbs preto... Depois um 44/46lbs do branco... Agora tenho um minnkota 34/36lbs....Tenho usado muito pouco pra falar sobre a durabilidade do minn kota mas phanton realmente é meio descartável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 26, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 (editado) A grande vantagem do Minnkota está justamente em parte, relacionado ao polímero que torna o motor mais leve e mais resistente a água salgada.A haste em composit de grande resistência é projetado para impactos do torpedo, protegendo a base articulada e o motor alem de evitar acidentes com o usuário.Rafael, o mais indicado para o Caiaque duplo e 2 pessoas seria o Minnkota Endura C2 40 Lb. O fabricante especifica que o Endura C2 34 Lb substituiu o antigo 36 Lb e este seria mais indicado para caiaque solo http://carpfactory.blogspot.com.br/2012/05/minn-kota-endura-c2-40lb.htmlOs motores Phantom só diferem em água salgada o doce pelo fato da cor e do Anodo de Sacrifício, recurso que recebe a oxidação em lugar dos componentes metálicos.O Phantom é um motor que requer uma observação mas periódica para evitar o travamento das borboletas de pressão, articulação e a observação do próprio anodo de sacrifício. Editado Janeiro 26, 2014 por Tuã Torres Sessa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 27, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Tua, é esse aqui né?agora em lugar nenhum diz que ele é marinizado.ele é marinizado? alguem sabe??https://dispropil.com.br/produtos/motor-eletrico-minn-kota-endura-c2-40lbshttps://dispropil.com.br/produtos/motor-eletrico-minn-kota-endura-c2-34lbsé o lugar com preço mais em conta e frete gratis.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 27, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 acabei de ligar... não é marinizado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 28, 2014 Mosqueiro Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 acabei de ligar... não é marinizado Rafael, nenhum deles é.O diferencial é que como o Minn Kota é feiro em polímero, o mesmo não sofre e nem conduz a oxidação para as partes metálicas internas.Com o cuidado devido de um banho de água doce e um óleozinho nas partes metálicas, vai durar a vida de um burro Como disse, um amigo tem um a mais de 15 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Rafael Dummar Postado Janeiro 28, 2014 Autor Patrono Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Salve TuãPO então vou fechar negócio!!!estava Muito desanimado por não estar achando minn kota marinizado mas se o papo é esse, é PERFEITO!!!meta na agua salgada, o adoca depois e faz uma manutenção nas partes metalicas com óleo!do jeito que sou chato com material, isso vai estar sempre em dia KKKvou ver isso!! abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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