Ir para conteúdo

Primeira pescaria do ano...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

bom dia pessoal...

havia marcado uma pescaria com uma certa antecedência para o sábado dia 11/01... porém, por motivos de saúde da minha esposa, tive que adiar para outro dia...

porém, no domingo dia 12/01, vi uma possibilidade de pescar mesmo sem um planejamento ( coisa de última hora )... :hum:

resolvi ir !

um dia antes ( no sábado que havia marcado ), meu pai foi com um amigo e alegou os tarpons nao estarem ativos ! aumentando assim minha duvida !...

logo cedinho, olhei para o tempo nublado... ( muita chuva na noite anterior )... resolvi ir assim mesmo...

mare de pouca variação ( que chamamos por aqui de maré morta )... sabia que, correríamos o risco de os tarpons não estarem tao ativos por motivo dessa maré ( pois damos ênfase sempre as de maior variação )...

seguimos aos primeiros pontos... nada de ação ! nada de tarpons nas galhadas... nos pontos costumeiros... subiam alguns de médio porte, mas nada de ações :ko: ... resolvi então apelar... dar uma boa navegada somente observando !

observei uma rede atravessada ( pelos ribeirinhos à procura de tainhas )... encostamos o barco próximo e observamos atividade dos babys, mas para nossa surpresa " nada " :censored:

foi ai que tive uma ideia, até então meio doida ! coloquei um leader mais afundativo com moscas mais pesadas ( pois com frequência tenho tido sucesso com moscas de superfície )...!

testei um tarpon toad preto/azul atada pelo marco aurélio e, com um pouco de paciência " pâm " as primeiras ações !

post-1587-0-77329600-1389612869_thumb.jp

post-1587-0-42976800-1389612901_thumb.jp

quando começo a me animar, observamos os peixes muito ativos e ao mesmo tempo um grande vulto por baixo do barco... peguei a câmera para tentar fazer uma imagem, mas não consegui... mas tanto eu quanto o meu parceiro eo piloteiro, observamos que possivelmente se tratava de um " boto " pois viamos algo subindo à superfície de cor " rosa " e de forma muito rápida... devido as chuvas e a água estar um pouco misturada salgada/doce, já havia ouvido relatos de jacarés e botos...

fomos a outro ponto ! e sempre a mesma coisa... nada de ações !

foi quando nos deparamos com uma cena bem interessante ! um amontoado de tarpons no centro do rio num local bem raso... não pensei 2x... usei a mesma técnica que usara na primeira oportunidade...

dessa vez, usei tarpon toad preto/azul atada pelo Marco aurélio; uma mosca cedida pelo Célio de cor laranja/amarelo e uma Avalon atada pelo Gerson Kavamoto de cor marrom... aí sim, desfrutei da atividade dos tarpons ! ( desculpem a ignorância sobre a linaguagem do atado :blink: )

segue algumas capturas... as outras por preguiça do parceiro e, ao mesmo tempo com tantas ações, não quis mais registrar os tarpons através de fotos... para mim, depois de muito sofrimento e insistência, uma pequena recompensa... inúmeros e incontáveis tarpons no fly, e no bait com o meu parceiro !

espero que gostem do relato pq, foi sofrido ! kkkkkkkkkkkk !

abraços e segue a imagens !

Equipamento usado:

Vara CPX redington #9

Linha Sniper airfly #9

Carretilha Sage 1680

post-1587-0-66874600-1389613590_thumb.jp

post-1587-0-76458300-1389613626_thumb.jp

post-1587-0-22125000-1389613672_thumb.jp

post-1587-0-31665900-1389613718_thumb.jp

post-1587-0-43819500-1389613754_thumb.jp

Editado por Isaac Jácome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obg gabriel Carola... foi sofrida no começo, mas acabou se tornando a melhor pescaria de tarpons com fly devido a média de tamanho dos babys...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo Nishi... realmente a linha unida a cpx foram o diferencial... afinal de contas, já próximo ao meio dia já tinha um vento meio chatinho... e como a atividade dos tarpons nesse local estava muita, ela ajudou na procura " no visual " dos maiores que faziam o " rolling " naquele momento... mirava e " pâm " tiro certeiro...

ótima linha... recomendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

é o peixe mais doido que já vi... tanto pula feito doido como quando que, dá um xá de sumisso que dá ate raiva ! sem falar que erra os ataques como se fosse cego !

hehehehe até lá, vamos treinando nós 2 ! :ok:

Tuã, fico te aguardando ! sera um prazer te acompanhar numa pescaria dessas !

forte abraço !

Editado por Isaac Jácome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

é o peixe mais doido que já vi... tanto pula feito doido como quando que, dá um xá de sumisso que dá ate raiva ! sem falar que erra os ataques como se fosse cego !

hehehehe até lá, vamos treinando nós 2 ! :ok:

Tuã, fico te aguardando ! sera um prazer te acompanhar numa pescaria dessas !

forte abraço !

Isaac, para piorar ele é um peixe mal educado, a cada 10 pegadas confirmadas ele cospe 9 :laugh:

Aqui no RN ainda é pior, são muito mais cabreiros pra pegar nas iscas :yes:

Grato pelo convite, tô me coçando :yahoo: Abração :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

blz Tuã... qlq coisa estamos por aqui ! só avisar !...

quando for pra esses lados ai, ter aviso pra nos encontrar... vc, o blat e eu... pra conhecer uns pontos por ai !

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obg pelas felicitações Alessandro e Rusllon... realmente foi um belo início de ano !

que bom que, ainda tenho o ano inteiro pela frente ! hehehehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Carlos gomes... cada pescaria é uma nova experiência ! estamos sempre aprendendo mais ! :book:

o local ainda tem muito por ser desbravado... sempre cheio de surpresas... ainda mais para quem pesca com o fly fishing...

estou no aguardo da sua visita ! quem sabe nao faço umas imagens suas encrencado com um doido desses na ponta da linha né ?! :eek:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Excelente, se fosse fácil não teria graça!!! :D

abraço.

Verdade Evandro !

o que mais gosto mesmo na pescaria do tarpon é que ela exige paciência, insistência e esperteza do pescador pq ele é muito " arisco " :ph34r:

por isso mesmo que cada vez que retorno a esse lugar para pesca-lo, mais fico fissurado pelo prateado !

abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Marco aurélio !

vc pescou aqui e viu como funciona e tbm teve sucesso na pescaria... entao, vc ja manja e fica mais fácil das moscas terem sucesso por aqui !

quero destacar sempre a CPX no qual me adaptei muito bem, e destacar tbm a ótima linha sniper que unida com as moscas, fez todo o deferencial !

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa Fausto !... obrigado pelas felicitações...

sobre o equipamento, ja esperava que a sniper me surpreendesse mesmo devido aos comentarios ! nos primeiros casts estranhei um pouco pq se trata de uma linha com a ponta bem pesada, mas apos alguns casts consegui pegar o timer com a CPX...

Na pescaria do tarpon o pescador tem q ter muito reflexo... ele sobre para respirar onde vc menos espera e as vezes de forma muito rápida, ele some... entao, como o desenho dessa linha permite que com apenas 1 false cast vc possa dispara-la com precisão e alcançar a distância ideal , foi a peça fundamental dessa pesca... ate pq para alguns que pescam em mangues sabem que num determinado periodo da manhã " mais ou menos próximo às 11h " ocorrem um pouco mais de " vento " podendo desanimar um pouco o pescador... mas com essa linha, pude perceber que podia enfrentar esse vento sem problemas...

o unico problema que encontrei nela como já foi comentado no forum, é justamente o tamanho dela... tive que cortar uma média de 5m para poder juntamente com o backing comportar na carretilha...

no demais, se trata de uma linha gostosa de se usar... percebi que ela tem bem menos " elasticidade " comparada com outras linhas q já usei, uma coisa muito boa quando se trata de pescar os prateados... como pescamos ainda em canoas, as vezes o vento nos tira da posição correta... isso nao dificultou pq pude até executar uns " roll cast " posicionando a mosca próximo às galhadas nao perdendo tempo com muitos arremessos...

tenho e indico !... uma linha que realmente produz oq se propõe...

espero ter sido coerente e objetivo quanto a descrição do material !

abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obg Neumann... realmente me sinto abençoado por ter tao pertinho de casa, a opção de realizar pescarias como essa...

sobre as moscas, realmente são " coringas " em determinadas condições de pesca ! ainda mais atada por quem já pescou o Tarpon, e sabe que se trata de um peixe muito arisco e as vezes muito seletivo quanto as moscas !

abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

hehehehe o bicho é meio doido mesmo Danilo Mendes...

me sinto abençoado por te-los praticamente no meu quintal !...

obg pelas felicitações... essa foi só a primeira do ano... ainda virão muitas outras Assim Deus permita !

abraços ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Da hora Isaac!

Ótimo relato, parece que saíram peixes de ótimo tamanho, o momento das subidas múltiplas deve ter sido mágico.

Acabei lendo só agora, porque nesse dia coincidentemente eu também estava caçando esses animais lá no

destino da minha viajem a Bahia hehehe.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obg Brenner ferreira... vc esteve aqui e deve ter visto o comportamento deles tbm...

Nesse dia nao sei por qual motivo, estavam feito loucos no centro do rio !... éra quase 1 para cada cast... muito legal mesmo !

todos que capturei, estavam numa media boa acima dos 2,5kg... muita diversao !

abraços ! te aguardo p fazermos ainda uma pescaria juntos por aqui !

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.