Ir para conteúdo

Últimas Trutas do Ano


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Buenas Mosqueiros, tudo em ordem???

Realizei a ultima pescaria do ano, 27,28,29 e duas horas do dia 30/12/13....

Mesmo com calor insuportável, a diversão foi garantida.

Algumas das fotos

PC280134.jpg

A Redinha que a Dona Ilza me mandou.... trabalhou muito bem..

PC270123.jpg

PC270122.jpg

PC270121.jpg

PC260116.jpg

PC260113.jpg

Essa Saicanga ou Tajabeco, acho que é um mini Dourado, sairam vários desse tamanhoPC270126.jpg

PC270125.jpg

A comida preferida das trutinhas..

PC270130.jpg

PC270129-001.jpg

Como quase sempre estou fora de alcance das lentes dos amigos ou solito.... não apareço nas fotos, ainda bem, sou muito feio hehehe

Abraço e Boas Festas a todos.

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala De Bortoli, blz??

parabens parceiro... belas imagens e capturas !

fechou com chave de ouro !

forte abraço e um otimo 2014 p vc !

:ok:

Obrigado Isaac :natal_thumbup::natal_thumbup:

Abração e boas festas.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Como quase sempre estou fora de alcance das lentes dos amigos ou solito.... não apareço nas fotos

Pescar standalone é assim mesmo. :natal_biggrin:

Saradas essas trutas, deixaram o puça pequeno. :natal_ohmy:

Mandou bem meu camarada! :natal_thumbup:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tu estava aonde Dilvo? Fui pra Rio Rufino no dia 25 e ficamos lá até o dia 29.

Fala De Bortoli, BLZ???

Cara, seguinte; Tinha varias coisa pra resolver por lá, "investigações" se é que me entende hehehe, Depois que deixei minha Fia em Floripa, tava Eu solo, o A.Gresler chegou dia 28 de tarde... dia 27 pesquei o Urubicí, quase seco... saio uma lindona e duas menores...28 e 29, Canoas, mas no fim tive que abortar, muito quente, e "Elas" sabiam onde Eu estava.... água translúcida e pedras muito quentes pra estar rastejando sobre elas...mas pesquei muito bem... 30 de manhã fui no Tigre, pois precisava falar com o Sr Paulo Nunes.

Enfim, pesca bem chuliada, movimentos estudados....... tive que me puxá...todas muito saudáveis e fortes.

Abração meu Véio

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescar standalone é assim mesmo. :natal_biggrin:

Saradas essas trutas, deixaram o puça pequeno. :natal_ohmy:

Mandou bem meu camarada! :natal_thumbup:

Grande Fausto, Fala aí Chefe, tudo beleza??

Eu adoro a companhia dos Amigos...mas curto mesmo uma pescaria tipo, meu parceiro lá no outro ponto...hehehe, dá tempo de estudar o local, não atrapalho e não me atrapalham... hehehe porém tem esse inconveniente, quando o Zorrer está junto, o Omi é um Ninja, não se "vê" o fotografo, só na hora H...

Fausto Trutas "Brasilis" capicci :natal_wink::natal_wink: , aos poucos estão parando as matanças, logo...teremos os troféus pras fotos, comida no rio tem em abundância, inclusive peixe-rei... que é o prato predileto das Grandes.. apesar de as capturas terem sido quase todas com Ninphas a toquinhos curtinhos...

Fausto, o Net mede de boca 35cm, e minha mão é enorme hehehe, meu palmo mede 25cm...

Abração e boas festas, ok? :natal_thumbup::natal_thumbup:

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Feliz 2014 Dilvo! :natal_thumbup:

E que as trutas cresçam cada vez mais! :natal_wink:

Sim compreendo quando se refere em estarmos distantes uns dos outros durante a pescaria, eu também gosto desse momento "autista", que serve para colocarmos a mente em foco com a pescaria que pretendemos fazer naquele trecho do rio. O Zorrer é ninja nessas horas porque gosta de fotografar, deve ter a fotografia como um segundo hobby e associa sempre que pode nas pescarias. Também pensei em fazer isso um dia, mas te confesso que minhas experiências não foram boas e parece que não tenho o devido zelo quando dentro d'água com uma câmera fotográfica, nem dou a devida atenção para fotografar, mas faço como você, levo uma câmera básica comigo e registro alguns momentos, mesmo pagando o preço das fotos ficarem uma bosta. :natal_happy:

T+ :natal_smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que maravilha fechar o ano assim, o meu na virada 2012/2013 foi nesta mesma tocada.

E pelo visto além do bambu, colocaste o vidro pra vergar! Muito bom! :bs-aplauder:

Que em 2014 sejam muitas mais!!! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estive nos dias 23 e 24 em São José dos Ausentes na pousada Potreirinhos e tive apenas uma ação de truta. Estava quente, ventou, choveu, rsrsrs tudo para desafiar ainda mais a busca pelas arco íris.

No segundo dia foquei a pescaria nos lambarís, foi uma festa até o almoço. Belo lugar, poucas fotos, muitas imagens na memória. Ano que vem quero voltar lá e no Aiuruoca.

Abraços à todos e um feliz 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De Bortoli, sabes que Truta tem, então voltar é a palavra de ordem...

André Ribeiro, BLZ???

Esse ano até não pesquei muito, ano que vem vou ver se mantenho a média normal hehehe 30 a 40 dias ano de pesca.

Cara, essa vez pesquei praticamente de Protótipo Quad, #4, 2 e 3 partes, achei um espetáculo e o Vidro então... meu parcero de pesca quer uma igual a minha, com diferença pessoal nos acabamentos, já esta sendo providenciada...

Ó ele aqui ó...

PC280136.jpg

Para riozinhos vara curta e de ação parabólica é primordial, usei mais a BBD 6'5'' de 3pc #4, porem teve situações que me pediam uma 5' ou 5'5'', que no caso, já está sendo providenciada, acabei de elaborar o Taper e mãos a obra...será uma 5'5'' de 3pc #4...

André, abração e boas festas.

Diogo, Ausentes é muito lindo, o rio é muito bom pra se castear, porém como é um rio bem raso e pouca vegetação para abrigar as trutas e abrigar o rio do sol, a água esquenta muito rápido e em situações de calor, água acima dos 20°, daí tem que partir pros Lambas...as trutinhas estão lá, só quietas, não podem gastar energia, a mosca praticente tem que bater na cara delas durante a parte do dia, mas bem cedo e no entardecer elas se manifestam alem de ser bem estressante pra elas, acredito que quase que fatal numa peleia com temperatura alta, Ausentes é muito bom de Maio à Outubro, cheguei a pegar mais de 40 num dia....quando se programar para voltar, se aceitar minha sugestão, vá no inverno, Você vai se surpeender com as capturas,....pesco lá desde 1995...Sempre fiquei na Potreirinhos tbm... e os Lambas como tem aos zilões, já fizemos algumas fritadas....

Abraço e Boas festas

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Igualmente pra ti Guri... :natal_thumbup::natal_thumbup: , nos encontramos por lá, na Abertura 2014 com certeza hehehe

Abração e belo "Avatar" hehe, pesado no caso..

Dilvo

Espero estar lá novamente esse ano na Abertura da Temporada e reencontrar o pessoal :ok:

O avatar foi pego na ultima pescaria de 2013 :D:D Obrigado !!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim, reencontro Obrigatório... ainda não tenho a data, provável início de Maio, quando sabido, divulgaremos...

Uma senhora Tilápia, de respeito, deve ter dado trabalho.

Nessa minha última, notei que as Trutas estão astutas, e acredito, aprenderam a se proteger dos matadores, tive que rastejar inúmeras vezes.... colocar só o líder nágua, e quando capturava alguma, ou tajabeco, podia seguir adiante, daí nada mais saía... e nem adiantava esperar Elas voltarem ficando imóvel, sumiam mesmo, se chegasse no local sem me cuidar, sumiam,.... ainda bem pra nós, que somos "caçadores" de Trutas...os matadores vão demorar para entender isso, tomara.... para o bem delas e nosso.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim, reencontro Obrigatório... ainda não tenho a data, provável início de Maio, quando sabido, divulgaremos...

Uma senhora Tilápia, de respeito, deve ter dado trabalho.

Nessa minha última, notei que as Trutas estão astutas, e acredito, aprenderam a se proteger dos matadores, tive que rastejar inúmeras vezes.... colocar só o líder nágua, e quando capturava alguma, ou tajabeco, podia seguir adiante, daí nada mais saía... e nem adiantava esperar Elas voltarem ficando imóvel, sumiam mesmo, se chegasse no local sem me cuidar, sumiam,.... ainda bem pra nós, que somos "caçadores" de Trutas...os matadores vão demorar para entender isso, tomara.... para o bem delas e nosso.

Dilvo

Olá Dilvo,

Vou fazer o possível para comparecer no 1º encontro de 2014 :okok:

A pescaria esse ano então deve ser mais técnica então, estou certo ? E que bom que elas ficaram espertas assim todos ganham :D:D

Abraços !!

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Willians, já até fiz as "primeiras" do ano... estava muito quente, capturei algumas, mas não tirei da água e soltei retirando a mosac sem nem tocar na trutinha...e como o foco é preservar, queria que o percentual de sobrevivência da truta aumentasse, logo, sem fotos...

Abraço

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauvelho, acho que só tenho essa, mas vou procurar...se achar, te mando ou posto aqui.

Tem várias "raças" de Tajabecos em SC, esse me chamou atenção, bem diferente dos demais, cara curta e aredondada, parecia mesmo um Douradinho, peguei no mesmo cardume outros menores, mas não os fotografei, porem sei bem onde moram e oque eles comem hehehe, não tarda aparecerão para fotos, certo...

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que é o mesmo....báh faz dias que fiz a pescaria...hehehe. já to com deficet negativo na corrente sanguimea...

PC270124.jpg

Editei pois tinha esquecido de comentar... a cortiça com o Real seat mede, 30cm, e minha mão é uma raquete...o Carreto tem 75mm de diametro, acho que da para se ter uma idéia real do "Douradinho"

Mauricio, não pinta uma duvidazinha que é mesmo??? hehehe

Dilvo

Editado por Dilvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauvelho, acho que só tenho essa, mas vou procurar...se achar, te mando ou posto aqui.

Tem várias "raças" de Tajabecos em SC, esse me chamou atenção, bem diferente dos demais, cara curta e aredondada, parecia mesmo um Douradinho, peguei no mesmo cardume outros menores, mas não os fotografei, porem sei bem onde moram e oque eles comem hehehe, não tarda aparecerão para fotos, certo...

Baita abraço

Dilvo

Diferente mesmo. Não tá com cara de dourado não, parece mesmo uma pirapitinga com um bocão.

O tamanho também é bem interessante, deve brigar bastante. Se pegar mais posta umas fotos da cara deles.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vou postar sim...pior que brigam mesmo esses gosmentos...

Não sei quantas espécies tem, nunca me chamaram atenção, meu foco sempre foi a Truta, mas peguei Tajabeco com várias configurações... a maioria deles tem o focinho alongado e são claros, menos as nadadeiras que são avermelhadas com preto ou amarelas..

Abraço, :ok:

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.