Ir para conteúdo

Pesca pequena no Bananeiras


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Nosso plano inicial era o Macaé de Baixo, mas o rio estava bem sujo com as chuvas dos últimos dias. Depois de duas horas de pesca, peguei apenas um lambari imenso (~20cm... saicanga? - quando fui meter a mão para soltar do anzol o bicho deu um último pinote e fugiu, de modo que fiquei sem foto pra saber exatamente o que era). Aí decidimos abandonar o projeto inicial e seguir para o Bananeiras.

Chegando lá fomos presenteados com um rio quase transparente. As chuvas também tinham influenciado por lá. De toda forma, os pequenos estavam batendo valentemente nas iscas e isso foi a salvação da lavoura.

Os miúdos simplesmente infestam o rio:

post-1089-0-44476600-1385732309_thumb.jp

O dia foi quente e ensolarado. Apesar do rio estar levemente turvo, não foi nada que impedisse a pescaria.

Saíram muitos pequenos:

post-1089-0-61330500-1385732454_thumb.jp

E outros nem tão pequenos assim:

post-1089-0-10669400-1385732491_thumb.jp

O Fausto pegou mais de 100 somente na parte da tarde, tenkariando rio abaixo:

post-1089-0-99427500-1385732403_thumb.jp

Eu nem sei quantos peguei. O final de tarde foi muito belo, os montes fazendo sombra no rio e diminuindo a quantidade de peixes...

post-1089-0-43945800-1385732366_thumb.jp

Hora da pausa merecida:

post-1089-0-35576200-1385732282_thumb.jp

E de um bom banho nas águas, que às 6 da tarde estavam a 28ºC, pois nenhum pescador é de ferro :)

post-1089-0-65531000-1385732547_thumb.jp

Vida pra lá de mais ou menos :hum:

Valeu Fausto por se dar ao trabalho de largar tudo para trás e ser obrigado a passar um dia assim com o amigo :happy:

E que venham outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ótimo! com 20cm ali no Macaé certamente era uma saicanga

Elas pegam em ninfas? Eu estavam usando uma ninfa #20... foi isso que estranhei. Imaginaria que elas pegassem quase que exclusivamente em streamers e coisas do estilo.

Bem, de fato, eu estava pescando na corredeira... talvez fosse uma dentuça, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Valeu Fausto por se dar ao trabalho de largar tudo para trás e ser obrigado a passar um dia assim com o amigo :happy:

Que nada meu camarada, deixei de lado o que tinha que ser deixado e foi bom de montão! :okok:

De fato a pescaria depois do almoço foi "assassina" e "matei" mais de 100 lambaris em três horinhas, isso sem contar com os mais de 50 de manhã. :D

Para quem gosta de diversão, esse rio é diversão na certa. :)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jost

Acho que as saicangas pegam em qualquer coisa, incluindo insetos em todas suas fases. Têm comportamento igual ao dos lambaris, sendo apenas maiores que estes, não sendo nada seletivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

delicia de lugar!!!!!

só o mergulho e o visual... rsrs valem o dia

fiz uma tenkara By eu mesmo rsrrs com uma varinha de mão da bamboo beeem levinha e um pedaço de linha de fly velha e um lider bem longo.. rsrsrs to doido pra veo o que vai dar nesse rio rsrsrrs:)

quais os nº dos anzóis??

eles pegam a seca tb?

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim os lambaris pegam muito bem na seca, mas eu estava guloso ontem e parti para as Pheasant Tail atadas em anzol #18 e #20.

Tem dias que acordo "ninfeiro". :ph34r:

Mas normalmente vou de secas e wets. :cool2:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza! :bs-aplauder:

Dia quente deve ser brabo por lá, só mergulhando mesmo pra dar uma refrescada. :happy:

Algum sinal notório de alteração nos níveis do rio? E a temperatura da água, mediram? :huh:

A propósito Boss, comprei um termômetro novo, alemão Sera Precision, passou com louvor no teste do suvaco. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O rio macaé deve ganhar mais volume nos próximos meses e os robalinhos já devem estar subindo. Agora vale a pena uma visita atrás dos peixes um pouco maiores. Aquele riacho que o pessoal fotografou em setembro deve estar totalmente diferente.

Esse bananeiras é muito lindo, maravilha de pescaria, com direito a banho de rio e mais de duzentos peixes fisgados.

Estou aqui babando em cima do teclado, preso em casa, de férias, com uma série de pendências para resolver, sem poder ir pescar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na próxma vez, me liguem que eu decido se vou junta ou non...

Podhe deichar alemón, que eu afiza focê.... mas é muitho prrofável que a chende só vai se ferr em feverreirro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

lindo o lugar e pescaria prá satisfazer qualquer um...

uma pergunta, que # eram as varas?

Estou à procura de uma levezinha, tipo #1 ou #2 mas não sei ainda se vale a pena.

Aqui no AM fica difícil usar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu usei uma bambu BSaldanhaSPL #4... pesada demais para essa pescaria, mas queria testá-la em rio antes de ir para a Patagônia. Ademais, estou em processo de troca de vara #1 e a nova ainda não chegou.

O ideal mesmo é #2 ou menor, até 000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se quer pescar lambaris, tem que ser um conjunto super leve como indicado pelo Jost. Essa pescaria fiz com uma vara de mão Tenkara e me divertir muito. Tem uma seção aqui no fórum sobre Tenkara e tem muita informação.

O Jorge Pozzobon é o moderador da seção e monta varas Tenkara também. Tenho duas varas Tenkara montadas por ele e usei a menor e mais leve nessa pescaria.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.