Ir para conteúdo

Fazendo algo errado?


Postagens Recomendadas

Bom dia Amigo, tudo bem?

Rapaz, to contrariado, sai pra pescar em uma lagoa aqui pertinho com um amigo, este usando isca artificial. Eu todo feliz pois estava usando a vara nova comprado com o amigo Thiago, aliás, aprovadissima. Então, só deu esse amigo com a artificial, tucuna, traíra, bicuda e até umas pataquinhas que eu nunca tinha visto entrar na artificial e eu nada. Usava os poppers, estreamer voltava popper e nem um mísero ataque. Ja é a segunda vez q saio com esse infeliz pra essa lagoa que ele faz a festa e eu nada. Somente uma vez q peguei uns 4 tucuninha empatando com ele.

Será q to fazendo algo errado? Trabalho da da isca sei lá. Não entendo.

Se alguém tiver uma consideração por favor me ajude.

Obrigado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

opa!

vamos fazer como Jack , aquele mesmo o estripador,vamos por partes

1) as ações dos peixes,estavam próximos ou distantes,os arremessos passavam pelos mesmos pontos, enfim,fly e bait estavam cobrindo uma mesma área

2) iscas do bait , trabalho no fundo ou poppers e iscas de barbela normais

3) cores e tamanhos ,as vezes fazem diferença

4) profundidade em que a isca trabalha e a capacidade que a mesma tem em gerar ruído também pode influenciar

Nos de mais dados e quem sabe possamos ajudar,pois como colocastes o tema fica difícil ter uma idéia mais objetiva do que pode estar acontecendo

abraço!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e Cristiano, sei que é um pouco difícil mas vou tentar.

O colega estava com uma isca de meia água pequena, cobríamos pra ricamente a mesma área. Num barco, lado a lado. Eu 90% de popper, mas quando ele pegou o terceiro mudei para um estreamer e outro e outro até voltar pro popper. Pra falar que não houve nada, um bocudo chegou a tocar na mosca mas refugou.

As ações estavam na metade a algumas na margem, logo nas primeiras puxada de isca.

Tenho q reconhecer q ele é um ótimo pescador de bait, sempre sobressaí onde vamos. Somente eu no meio da turma q aventuro na mosca.

As vezes acho q é um misto de sorte dele com isca etc.

Agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

È isso ai , o Jamanta falou tudo ,concentra na tua pescaria e busca variar o trabalho ,a profundidade e principalmente a velocidade .

bota fé ,concentra e curte cada segundo desde o arremesso até a retirada da linha da agua para um novo arremesso

;)

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Use linha sink tip e streamer para dar na cara dos tucunarés, bicudas e traíras. Esse é o pulo do gato, enfiar a isca na cara desses peixes e essa será a forma de competir com seu amigo. Desenvolva suas técnicas de arremesso e vá disputar com ele palmo a palmo a distância dos arremessos, se for o caso aumente o peso do conjunto, mas te confesso que não é bem por aí que você vai encontrar satisfação na pesca com mosca. :ok:

Quanto ao "pataquinha":

"Google é meu pastor e nada me faltará"

Mas dessa vez ele não quis ser meus pastor e não encontrei nada a não ser um vídeo do Youtube sobre o assunto, mas não consegui assistir 30 segundos sequer. :dry:

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quanto ao "pataquinha":

"Google é meu pastor e nada me faltará"

Pataquinha, Pataca, Sauá ou Matupiri, Tetragonopterus argenteus, é mais um caracídeo que não passa de 10 cm, mesmos hábitos dos lambaris, tinha uns no aquário de mesmo gênero mas outra espécie Tetragonopterus chalceus.

mojarrita_z.jpg

Já pesa mais que um lamba, larguinho assim contra a correnteza, quem sabe até verga a #1. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Pescador Spindola você provavelmente estava levantando os Tucunaré para o seu amigo.

Tenho certeza que os tucunarés não via as tuas moscas e nem o nadar delas, no caso do Bait teve movimento e foi mas próximo do Tucunaré e teve ação e por isto que mas ataque. o peixe não viu e se viu estava muito longe para ele atacar as moscas.

Pode haver vários fatores, os amigos passou a diga, vai pescar sozinho e ver se vai acometer de novo, e da uma verificada nas moscas ver eles nadam e chama a artesão dos peixes e você.

Pergunta quem arremessou mas você ou seu amigo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Do. Or do not. There is no try.

Luke – Oh não, nunca a (a nave) tiraremos de lá.

Yoda – Você tem muita certeza. Sempre para você não pode ser feito. Nunca ouve o que eu digo?
Luke – Mestre, levitar pedras é uma coisa, isso é muito diferente.
Yoda – Diferente não é! Só é diferente na sua cabeça. Precisa desaprender o que aprendeu.
Luke – Certo, eu tentarei.
Yoda – Não, tentar não. Faça ou não. Não há tentativa.

:mestre:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Isso já aconteceu comigo. Bait x fly pode não dar certo às vezes. Outras vezes pega muito mais.

Se os peixes estiverem querendo barulho, o bait dá surra!

Se os peixes estiverem querendo silencio, o fly dá surra!

Se os peixes estiverem muito ativos, os dois pega pacas!

Além de muuuuitos fatores como citados (profundidade de ataque, temperatura da capa dágua, etc e tal...rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar um clouser. deixe afundar e recolha rápido, lento, pulsando, a meia água, enfim, tente no fundo. Caso seja positivo mude para uma linha sinking tip ou intermediária.

muito obrigado..... lá é bem raso, mas vou tentar, o que nao dá é pra ficar pra tras com esses caras de bait

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa situação, use equipamento de bait tb, de preferência igual ao do amigo que está pegando bem. Assim vc conseguirá resposta para pelo menos metade da questão :p

Aí não vale kkkk quero é pegar os bixo na mosca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È isso ai , o Jamanta falou tudo ,concentra na tua pescaria e busca variar o trabalho ,a profundidade e principalmente a velocidade .

bota fé ,concentra e curte cada segundo desde o arremesso até a retirada da linha da agua para um novo arremesso

;)

abraço!!!

o problema que o barco é dele, é um cara bacana demais, mas ta f... de ver so ele pegando - vamos ver no decorrer - valeu, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use linha sink tip e streamer para dar na cara dos tucunarés, bicudas e traíras. Esse é o pulo do gato, enfiar a isca na cara desses peixes e essa será a forma de competir com seu amigo. Desenvolva suas técnicas de arremesso e vá disputar com ele palmo a palmo a distância dos arremessos, se for o caso aumente o peso do conjunto, mas te confesso que não é bem por aí que você vai encontrar satisfação na pesca com mosca. :ok:

Quanto ao "pataquinha":

"Google é meu pastor e nada me faltará"

Mas dessa vez ele não quis ser meus pastor e não encontrei nada a não ser um vídeo do Youtube sobre o assunto, mas não consegui assistir 30 segundos sequer. :dry:

T+ ;)

Isso mesmo Fausto, vc ta certo, nao é uma competição, mas tbm, voce concorda que sair varias vezes e nao pegar nada é complicado. Vou me concentrar e tentar melhorar, usando os estreamers, coisa que nao gosto muito, pois prefiro a ação no popper. To no começo, ainda aprendo. Muito obrigado.

PATAQUINHA como o Kelvin disse, uma especia de lambari bem redondinho, muito pequeno, deviam estar com muita fome pra vir na isca bem maior q eles. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Pescador Spindola você provavelmente estava levantando os Tucunaré para o seu amigo.

Tenho certeza que os tucunarés não via as tuas moscas e nem o nadar delas, no caso do Bait teve movimento e foi mas próximo do Tucunaré e teve ação e por isto que mas ataque. o peixe não viu e se viu estava muito longe para ele atacar as moscas.

Pode haver vários fatores, os amigos passou a diga, vai pescar sozinho e ver se vai acometer de novo, e da uma verificada nas moscas ver eles nadam e chama a artesão dos peixes e você.

Pergunta quem arremessou mas você ou seu amigo.

Abraço.

Exatamente, pensei nessa de estar levantando os peixes para ele. eu de popper e ele meia agua.... vou mudar a estrategia. Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo. Bait x fly pode não dar certo às vezes. Outras vezes pega muito mais.

Se os peixes estiverem querendo barulho, o bait dá surra!

Se os peixes estiverem querendo silencio, o fly dá surra!

Se os peixes estiverem muito ativos, os dois pega pacas!

Além de muuuuitos fatores como citados (profundidade de ataque, temperatura da capa dágua, etc e tal...rsrsrs).

verdade. Na primeira vez que saimos so deu o fly, ele ja tava irritado, mas passado algum tempo ele tbm começou a pegar. Mas nas ultimas dias vezes fiquei em branco. Vou temtar fazer um apanhado de tudo que vi aqui e por em pratica. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nao precisa dizer mais nada com esse texto - Ja encontrei o meu DEVERIA - Muito Obrigado

"cada saída de pesca é uma oportunidade para aprender mais sobre a pesca e mais sobre como eu peixe. Quando eu faço um mau arremeço eu me lembro que estou apenas aprendendo- ". "As águas e os peixes são complexos e sensíveis a estímulos ambientais e as condições que são muitas vezes além da nossa capacidade de perceber e muito menos compreender. Então, eu sempre tento pensar : "Não importa quantos anos eu passe por aqui , serei sempre um novato, sempre cometendo erros , e sempre tentando aprender" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo eu pesco com frequência no lago do corumbá 4 e costumo disser que lá peixe não é pescado é garimpado tamanha é a dificuldade pra pegar um tucuninha, com a pequena expêriencia que adquiri chequei a seguinte conclusão,se vc está pescando tucunaré amarelinho daqueles que não passam de 1 kilo esqueça o popper,quanto mais barulho pior,tente essa estratégia...lider do tamanho da vara,comece com um clouser sempre buscando os lugares mais fundos....tá pegando??? passa pra streamers pequenos e com brilho,não pegou?? volta pra clouser ....somente quando vou mudar de ponto é que as vezes arrisco um popper ...mais somente quando já estou saindo daquele lugar é que arrisco tudo,ou quando o sol já se foi e o peixe as vezes vai no barulho mesmo,outras espécies de tucunarés são mais vorazes e atacam o popper com mais facilidade mais o amarelinho de água fria... não perca o tempo.Esqueça a rivalidade e divirta-se.

Outra coisa...estamos relativamente proxímos...podemos praticar juntos quando vc quiser,tenho alguns secret points por aqui.

Olha no vídeo que eu postei...era uma baita terça feira e eu e meu amigo de fly pegando muito triks...o parceiro de bait do lado ficou desesperado e colocou 3 iscas de fly no bait e nem assim ele pegava...tem dia que é dia.

Editado por Renato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, pescaria é massa por essas histórias. Acabei de chegar daquela lagoa, com aquele amigo de bait que ja me referi. Detalhe, hj so deu fly. Cinco tucuninhas e ele nada. Além de nos tinha mais dois amigos tbm de bait. Cada um pegou um.

Não sei se foi o dia, o sol, pressão, cor de popper limão. Enfim. Tem dias verem dias.

Muitíssimo obrigado a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para minha experiência.

Renato, vamo ver sim se marcamos algo pra estar aprendendo mais. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.