Ir para conteúdo

Mais uma remessa de flies!!


Postagens Recomendadas

E ai galera tudo bom? Estou tentando cada vez mais aperfeiçoar no atado, porem ainda estou no começo e ainda erro bastante. Mais eustou aberto a dicas e criticas pois só assim posso melhorar cada vez mais. Postei a pouco tempo atras um streamer de pelucia, e a principal critica era que tinha muito material. POrtanto ta ai a minha ultima tentativa:

user posted image

o acabamento perto do olho do anzol ficou estranho por que sem querer deixei o bonder escapulir da minha mão foi uma cagada só na mesa.

user posted image

Essa tentei imitar um "besouro" fiz com EVA e pena. A pena ta com essa cor pq to sem preta.

user posted image

Essa ai é um ninfa que tentei imitar de um site la de fora. A foto ta um pouco desfocada mais essa segmentção eu fiz com um fio fino de cobre, ta certinho a segementação?

Bom foram essas ai que atei fds, como não deu pra pescar por causa da chuva la em guapimirim, acabei fazendo algumas moscas Frankstain's. biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
  • Patrono

O streamer agora tá bem legal!!! O Besouro de EVA, se era para flutuar, talvez não o faça direito por causa do anzol meio grosso e gde (precisa colocar na água pra ver...), mas o seu feitio tá bacana. A outra ninfa não consigo ver o rib no meu monitor, mas no geral acho que tá bom. Joga pro peixe e pergunta se tá bom rsrsrsrs. Já vi cada frankenstein que faço pegar peixe que tenho certeza que os peixes são todos ceguetas ou os entendidos no atado é que são muito cri-cri, os peixes mesmo não tão nem aí pra proporções ou beleza na isca hahaha laugh.gif Gostei mesmo foi da morsa Master Red Tabajaras, com bico indestrutível, coisa finíssima!!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas pessoal.

1ºcritica sobre as proporções das ninfas: Vou imprimir essas figuras e levar pra minha "sala" de atado até pegar a manha, pois la não tenho pc por perto. O Rib eu não sei se ta fino demais mais era o unico que eu tinha. Eu comprei la no hajime o fininho. Nesse caso tenho que da 2 voltas?

2ºcritica sobre streamer: Que bom que vcs gostaram do meu mais novo peixe da minha caixa. Sobre o volume tentei reduzir bastante pois o primeiro vcs disseram que tava muito volumoso. Então tem que botar um pouquinho mais de pelucia né?

3ºcritica sobre o besouro preto da perna marrom: Kensuke apesar do anzol ele flutuou sim. Eu fiz até uma formiga no mesmo estilo só que um pouco mais magra( essa afundou depois de um tempinho puxando a linha no meu aquario).

Bom aproveitar o embalo. Esse fds vou ter um tempinho livre e queria fazer algo parecido com um cupim e tentar fazer uma libelula de EVA, porem estou com dificuldade em identifica o material utilizado para se fazer aquelas asas trasnparentes. Se alguem souber posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo schinaider27

com relaçao ao streamer use uma porcao mais fina que um palito de dente p/ ter como base ate apartir do meio do anzol acertando a s pontas da pelucia p/ evitar que vc tenha que cortar no final

coloque duas porçoes de material, aplique brilho e nas proximas que cv aplicar nao corte a ponta , tente colocala p/ traz pois vai ajudar a dar volume, p/ no final vc colar o olho e resinar so a frente p/ que na agua a pelucia nao feche e mantenha o formato

estou montando um passo a passo e depois coloco p/ vc ver e que explicar fica dificil

temos que tentar montar um encontro p/ nele podermos ajudar nas duvidas do pessoal

na segunda mosca ficou legal a unica coisa que precisa e diminuir o tamanho do anzol

na terceira ficou bom uma coisa que vc pode fazer p/ ficar mais parecida e afinar um pouco o começo da isca conforme a foto abaixo das proporçoes

o bom destes stramer de pelucia e que serve p/ varios peixes e aguenta bem o tranco servindo p/ fisgar varios peixes

vou tirar uma foto dos que monto com varios tamanhos p/ vc entender + o que falo

ele serve p/ tabarana, saicanga, traira, matrincha, e ate dourado, so respeitando o tamanho

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Shinaider,

É isso aí, tá ficando bom.

Pratique bastante, seguindo as orientações que os amigos já deram, que o resultado vem com o tempo.

Para evitar acidentes, ao invés de colocar a cola com o próprio tubo, coloque uma pequena gota na ponta de um bodkin (vide foto da ferramenta) e, com cuidado, disbribua essa gota pela cabeça da isca.

user posted image

Insista, persista e não desista smile.gif

Parabéns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao eu normalmente uso uma agulha de trico que robei da minha mãe. Só que dessa vez não sei pq, peguei o tubo e tentei pingar um pouquinho só. Só que ai peguei pela ponta escorrego da minha mão, fui tentar segurar saiu bonder pra tudo que é lado. Se vc reparar, tem foto que o bonder ainda ta escorrendo na lixeirinha que ta na frente da minha morsa tabajara!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eai Shinaider ta mandando bem!!!!!!!!

É só atar mais algumas e seguir as dicas dos amigos obervando a s porporções e com o tempo vc vai melhorando...

Agora queremos ver as fotos dos pieixes que vc pegou com estas moscas.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Schinaider!

Qual a câmera que você está fazendo essas fotografias?

Dependendo do modelo que for, posso verificar se tem ajustes p/ macro fotografias e assim elas ficaram cada vez melhores. Geralmente a função de configuração p/ macro fotografias, será identificada na câmera, através do simbolo de uma flor e ao acioná-la, você poderá fazer fotografias com nitidez até mesmo a menos de 10 cm, dependendo da câmera é claro. Outra dica é quando ao fundo, se estiver muito próximo a mosca, o foco ficará nele e não na mosca.

Verifique e se precisar, eu pesquiso na Internet como fazer ativar a função de macro em sua câmera.

Quanto as moscas, eu também estou aprendendo muito e pratico sempre que posso, mas sempre atendo as proporções, pois as moscas nos pescam antes do que pescam os peixes... hehehe...

Vá em frente e parabéns!

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto minha camera tem a função macro sim. Mais ela ta perdendo o foco mesmo quando eu não estou segurando a máquina ( nesse caso eu deixo a máquina apoiada na mesinha que fica na mesma altura da minha morsa). Não sei o que pode ser. MInha maquina é uma sony p-93 (5.1mp), acho que a foto era pra sair muito melhor. Esse feriado de quarta vou ficar em casa e vou aproveitar e vou tentar atar mais algumas coisas.

Obs: Se alguem possui essa maquina ou entende bem de foto, qual a distancia ideal da camera pra a mosca? Tem que usar flash? Tem que mexer em mais alguma coisa na camera ou só clicar na "florzinha" para configurar afunção macro?

Obs²: Matos estou só aguardando seu passo-a-passo dos stremears pra poder usar como referencia e montar mais alguns.

Grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Veja as especificações de sua câmera nesse link:

Sony P-93

Ela tem foco p/ macro fotografias com distância de 10 cm e você deve estar atento a uma boa iluminação, caso contrário ela não poderá focar a imagem. Não é necessário fazer uso do FLASH, mas pode ser feito sim. Eu faço minhas macro fotografias sem FLASH, pois o mesmo não tem condições de fazer uma boa iluminação com apenas 10 cem de distância. Prefiro evitar o FLASH e fazer uso de uma luminária. A única função a mais que deve estar ativada no caso de macro fotografias, é o foco totalmente automático e de preferência na área frontal ao objeto. Caso você aproxime demasiadamente o objeto da lente, no caso menos de 10 cm, a câmera não conseguirá fazer o foco no objeto.

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.