Ir para conteúdo

Fly Fishing For GT's On Christmas Island


Postagens Recomendadas

  • Administrador

O camarada do filme perece ser muito experiente e pelo tom vermelho da pele, deve ter passado dias atrás desses grandes peixes. :unsure:

Vi no começo do vídeo que ele fez uma longa viagem em busca desse troféus e mesmo sendo um profissional ou não na pesca com mosca, tudo indica que realizou um grande sonho! ;)

Gostei Jotinha! :ok:

P/S: Assisto até o momento somente 15 min do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Patrono

Muito show!!! E ainda mais no vadeio!!! Sonho de consumo mosqueiro (ou qq outro apetrecho, no meu caso, kkkkkk) :natal_tongue:

Puxa, tive recentemente no Havaí e fiquei muito tentado a dar esticada até Xmas Island desde lá (que seria dos acessos mais "perto e factível" pra quem pensa em chegar a Xmas Is desde Brasil, eu acho), mas o custo e tempo impediram-me do tal snif snif. Mas não deixa de ser uma opção, pra quem tiver interesse (e grana e tempo). Vou deixar aqui o que levantei na época, que pode servir de ajuda aos que tiverem interesse. De Honolulu pra Xmas Is são apenas 3h de vôo (1000 milhas ao sul) e só tem um vôo semanal, que sai às 3as, e custa 1000 dolares. Então, o mínimo que dá pra ficar por lá é uma semana. Só que pra chegar até Honolulu se gasta 1d pra ir e 2d pra voltar desde Brasil. E é preciso tomar pelo menos 1d de folga na ida e na chegada pra conexão. Então, no mínimo precisamos de 2 semans de folga. E isso sem nem conhecer o Havaí que tb vale a pena tomar uma ou 2 semanas só pra ele. Ou seja precisamos de 3-4 semanas ao todo. Difícil arrumar tanta folga, ao menos pros assalariados comuns. E uma semana de pesca por lá em Xmas, em esquema mais ralé e baratex possível, me cotaram na faixa dos 2500 dolares. Em esquemas mais confortáveis, a quantia sobe pra 3000-3500. A isso temos que somar ainda os custos com visto, gorjetas, alguns comes e bebes, e outros gastos mais, ou, arredondando fica nuns 4000 dolares por baixo, desde Honolulu, com tudo incluso (nesse esquema mais ralé, em pousadinha bem básica. E afora isso, temos que somar mais o aéreo do Brasil até Honolulu (mais uns 1500 dolares, já com taxas) e estadia, traslado, comes e bebes e compras por lá. Então a brincadeira não sai por menos de 6000 obamas na melhor das hipóteses. O "äté o Honolulu" dá pra se conseguir no 0800 por milhagem (que foi como consegui chegar até lá), mas o resto não tem jeito, tem que mexer no escorpião mesmo, e aí doi os 4k..... E pelo que conversei com o Sean, da única fly shop de Honolulu (Nervous Water), e que costuma organizar grupos pra lá, desde Honolulu, tem sim boa qtd de GTs em Xmas Is, mas não é nada assim fácil conseguir alinhar todas estrelas e luas e outras coisas mais até conseguir posar pra foto com um. Não é só chegar lá e sair pro abraço, pelo que entendi. Esse inglês do video deve ter acertado um dia desses em que alinhou tudo a favor dele rsrs. Mas lá tem sim GTs, e tem boas chances de conseguir pegar um no fly se acertar todas as condições a favor e não fizer nenhuma panelada kkkk. E tiver braço pra tal tb. Empunhar uma 12 (Sean falou que o povo que tá a fim mesmo tem que usar até mais pesado, tipo 15, pq 12 é ainda fraco, diz ele, o mínimo aceitável, mas não o ideal) o dia todo contra aquele vendaval é pra qq um não!!! E o Sean me mostrou as moscas que eles usam pra GTs, coisa pequena tipo 30cm e os anzóis são gigantes !!! Nem com 12 é fácil de jogar aquilo não!!! Era tipo 8/0, ou coisa assim, e beeem grosso e pesadão, pra aguentar os torpedos. E linha 12 GT, com alma de 65lb, da Airflo. pq as outras linhas disse que não aguentam o tranco e o reboque. Bom, ao menos já fiz umas liçõezinhas de casa. Já tou com varas, carretas e linhas GT. Só falta agora arrumar o tal do tempo e obamas.... E alinhar lua, estrela etc. Quem sabe um dia.... :ok: Tá indo qdo, Jotinha ?????

Editado por Kensuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.