Ir para conteúdo

Foam Bettle


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Curioso isso:

CAR2SI53.jpg

Será que essa posição do poste altera em algo o comportamento do terrestrial? A única coisa que me vem à mente é o centro de gradivade do bicho, mas não sei... :hum:

O passo-a-passo pode ser visto nesse link beeeeeeem lá pra baixo:

http://www.hatchfinders.com/FlyFishingWithPookie.asp

Opiniões? Vale o serviço extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito trabalhoso e acho ser desnecessário.

CA9L5OLT.jpg

Sou mais os esquema tradicional. ;)

Cara como é desmotivador passear num blog. :(

Quanto maior, mais desmotivador... :dry:

Vou levar a Mel para a Patagônia. :p

DSCF0738.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas esse "treco" aí é o que? Asa ou Strike Indicator?

Se for o segundo, não vejo sentido, melhor colocar um pedacinho de EVA na amarração entre o tórax e o abdomen.

Será que essa posição do poste altera em algo o comportamento do terrestrial? A única coisa que me vem à mente é o centro de gradivade do bicho, mas não sei... :hum:

Alterar o centro de gravidade quando estiver "pousado" na água? Creio que não.

No final das contas isso vai alterar é a aerodinâmica da mosca e exigir mais esforço pra arremessar.

Acho desnecessário. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim a vantagem é que assim o poste fica mais em pé, mas o trabalho não justifica, pode-se colocar um poste no lugar onde as patas de borracha estão presas. ;)

... e que faz do atado uma coisa muito mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amarra uma linha de nylon, pode ser em 2 pregos, mas se tiver 2 morsas!?!?! ( Bob Popovics 2 vise technique ) ... ate vários indicators ao longo da linha, corte os indicators, depois fura a costa do besouro e cola ...

Editado por Mauro Cba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na minha opinião no local do indicador fica anormal, estranho no local que fica, mas pode colocar bem mas baixo como fosse uma macha branca só para visualizar e facilitar a nossa visão, coitada da Mel Fausto, ela vai um dia de calor ela ficar sem o pelo branquinho. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos eu sou daltônico, :frusty::frusty:

assim tenho dificuldades em distinguir cores em ambientes ricos em cores, vermelho e verde eu não enxergo de jeito nenhum. Assim, por vezes, tenho dificuldade de visualizar as iscas, o uso da cor branca pra mim é fundamental. E por incrível que pareça algumas das minhas iscas já estavam sendo atadas assim. Até mesmo as imitações de ração feitas em EVA eu tenho feito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Até mesmo as imitações de ração feitas em EVA eu tenho feito isso.

Bem pensado Pimpolho, muito bem pensado... :hum:

Mais ou menos como um peteca.

Concordo, mas... todas as moscas assim ficam muito bem equilibradas, mesmo estando o poste mais para a frente, porém... a sugestão é válida e alguns exercícios podem ser feitos. ;)

Mas para mim a questão ainda é e será sempre a melhor visualização, por isso que simplificar no atado é bom. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na água ninguém as vê. :happy:

E nas águas do Caleufú elas estão prateadas como Steel Heads. :ph34r:

Espero que as chuvas e derretimentos da neve tenha limpado as margens do Caleufú, pois ano passado a coisa estava bem suja. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Achei interessante esse poste para auxiliar nanvisualização da isca. Atei alguns besouros na cor preto e marrom e acho que vou ter dificuldades em visualiza-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Patrono
Em 23/10/2013 at 13:34, Jost disse:

Gustavo, de que cor você vê uma truta marrom?

A pergunta parece debilóide, mas para mim elas parecem bem esverdeadas :dry:

 

@Jost

Amigo em primeiro quero pedir mil desculpas por não ter te respondido na época. É porque não retornei ao tópico e sendo assim não vi sua pergunta. 

Hoje fazendo uma releitura de tópicos sobre terrestriais e afins me deparei com sua pergunta. Mil desculpas. Estou envergonhado.

Bom claro que a pergunta não é debiloide, ainda mais pra um daltônico.

Na água, tendo como fundo o leito de pedras eu não as vejo. Simples assim. 

Tem até um episódio em que eu e o Carlos Gomes, vulgo Carlito, estamos no Alumine, em um ponto conhecido como caixa de abelhas, em que ele ferra um grande marrom dentro de um correnteza brava e me grita pra ajudar, quando chego ele já estava com o peixe na margem, a uns 10 metros a baixo dele, mais eu não via o peixe de jeito nenhum, olhava, olhava e olhava e nada, uns bons 3 a 4 minutos, foi só quando ela virou a grande pança amarelada pra cima que eu a vi. Mais o final foi trágico, pois o tippt se rompeu antes de passar o net nela. Se não fosse meu daltonismo o final era outro.

De longe vejo o vulto escuro, mais ai pode ser marrom, arco iris ou perca.

Fora da água ai fica nítido.

Abraços e Felicidades.

Mil desculpas novamente.

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.