Ir para conteúdo

Baía de Sepetiba


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Sexta-feira (3/11), Baía de Sepetiba-RJ, tempo fechado com previsão de pancadas de chuva durante o dia, vento calmo, maré-cheia às 13h, água quente e muita... muita...muita sardinha. Cardumes de sardinhas bem no meio da baía, aos montes, passarinhada atacando por cima, e por baixo eram grandes peixes (guaiviras) que atacavam, era o que se via no sonar. A profundidade era no máximo de 8m. Para onde se fazia o arremesso vinha à porrada, seguida da tomada de linha até o backing, e saltos, muitos saltos, diversão pura!!!

user posted image

user posted image

user posted image

Troco à linha sinking por uma flouting e coloco poppers. Sem vento e com a maré parada, o arremesso saía perfeito, a isca pousava na água e era só começar a fazer barulho que vinha o resultado: PORRADA nela, eram vários peixes atacando o popper. Há muito tempo que não me divertia tanto. Além das guaiviras tivemos: carapaus (xaréu-olhudo), xereletes e robalos (todos pevas e o maior de 2 kg), além da chata da ubarana (brincadeira, pois é ela que faz a nossa alegria qd não há peixes na baía).

Além dos peixes que se fartavam de sardinhas, tinhamos uma companhia vinda da Patagônia:

user posted image

O verão promete!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boa JR...pelo visto o seu sexto sentido te mandou para o lugar certo.Fui lá em Rio Claro e só peguei muita chuva...parabens pela bela pescaria,afinal de contas não é todo dia que se encontra um cardume destes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Jr

blz hein!

qdo dá essa cardumada de sardinhas é putz...

bom demais

já vi muito disso explodindo na Praia de Copacabana, e próximo encostadinho a areia.. nessas ocasiões os barcos de pescadores encostam próximos, até acredito que desrespeitando o limite mínimo mas, fora esse grande detalhe, o visual é muito legal... aves atacando.. mar fervendo!

beleza de relato

beleza de peixes!

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aê Jota, vc só maltratando o coitado aqui q tá de molho né, seu sacana rsrsrsrsrs!!!!! Guavira já desse tamanho é diversão na certa, e na superfície então!!!!! Robalo foi no popper tb ? Parabéns!!!! Tá ficando fera nesse negócio de poppers!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Kensuke, como está a Emi?

Vc já sabe a diferença entre cocô sinking e flouting?

No popper só ubaranas e guaiviras. Xereletes, carapaus e os robalos (3) no deceiver

user posted image

Montado em um Gamakatsu o`shaughnessy size 4.

O maior foi pego pelo Fernando com Wavy branca de olhos vermelhos. Em um secret point, onde a dois anos atrás nesta mesma época o Fernando tirou um peva de 3Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que BigBeleza BigJR,

Ótimos peixes, lindo relato e fotos maravilhosas.

Passei pela Baía de Sepetiba neste mesmo dia, trazendo meu barco para Angra e deu prá ver que o verão promete muito.

Dei de cara com um cardume de Xaréus verdadeiros na encosta à direita do Terminal de Guaíba e eles fizeram a festa prá mim... pena eu não estar com todo o material no barco, pois o objetivo era somente trazer o barco, então Renata seguiu pela estrada com minhas varas de fly no carro e eu estava só com 3 iscas e uma varinha de bait.

Cada Xaréu que eu pegava, levava quase 10 minutos prá tirar, com aquele material levinho e os bichos com pouco mais de 2kg.

Aqui em Angra peguei Robalos e bons badejos brancos no fly... tudo na sinking com um streamer comum e na floating com clouser minow.

Que venha a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza de relato JR, belas fotos e belos peixes!!!!!!!!!!!

Que blz uma pescaria assim repleta de ações!!!!!!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu galera!!!

Pôoooo Big, eu fiquei pensando nos xaréus enquanto pescava e entrou o carapau, pois a muito que não pego o verdadeiro (jack), eu sou apaixonado pelo xaréu e ainda não tive o prazer de pegar um no fly. Me lembro qd pesquei o primeiro, lá no E. Santo, foi demais, o bicho é show de bola, pega na superfície com uma velocidade e não se entrega fácil. Não fui p/ NBR, pois estava atrás dos Robalos e acabei dando preferência aos velhos pontos de pesca.

Mariz, pode vir que se der nós vamos pescar.

obs: nem todo dia é assim, estava de férias no mês passado e só pesquei bem neste dia, pois nos dias anteriores só deu vento (de até 26km) e chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigJR,

Precisamos marcar uma juntos... e para conseguirmos pescar só de fly, vamos ter que ir só em dupla... no máximo um terceiro que pesque de bait no meio do barco... eu ficaria na proa, no eletricão e vc na popa.

Aliás, não é de hoje, nem deste ano, nem do ano passado, que temos falado em fazer uma pescaria em Sepetiba.

Coloquei, hoje, o BigBig para fazer uma geralzona lá em Angra... retirar motor, pintar, pintar porão, enfim... tudo que um barco com 3 anos de uso merece. Dia 17 me entregam o barco lá em Angra mesmo e eu o levarei de volta prá Sepetiba depois do dia 25. Dai podemos marcar a partir do segundo findi de dezembro, pois no primeiro eu devo viajar.

Os Xaréus (ou a peste, como diz o Tuba) entraram lá na Guaíba, não no cais da MBR... aliás, ali na MBR, entre a rampa e o cais velho vale uma arriscada nos robalos... usando linha sinking pois é bem profundo.

BigAbraços,

Marcio BiG Mattos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Sim Gama, é o Marfim Marino. Um bom barco, mas tenhos planos de trocar por um barco com a borda mais alta e mais seguro.

Ok Jota, tive observando as fotos acho que é MARFIN VL 500, é o barco de meus sonhos + o VT 600. Ok?

Forte abraço Gama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigBeleza,

Então fica ainda mais fácil. Vamos pensar na semana de 27 de novembro. Pode ser? Para mim o melhor dia seria dia 28, terça-feira... que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ué.... às 15:22 vc ainda não tinha recebido a resposta???

Respondi ainda pela manhã... se não tiver chegado eu escrevo de novo... avisa aí, please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

JR deve ter sido muito legal guaiviras deste porte no fly, elas são bem esportivas como todas as outras espécies, deve ser uma porrada bonita num poper. Você deve ter pego o bom tempo que peguei na sexta a tarde em uma pescadinha na boca da barra da BG de bait que deu uma boa brincadeira com anchovas, olhudos, xereletes e até um xaréu verdadeiro, depois de pegar seis dias de vento lá na Bahia !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Big (redundante isso),

Postei uma messagem p/ vc.

Fala Serginho,

Como foi lá ba Bahia? muito vento!!!, por aqui a coisa tb não teve nada boa. Tivemos dias com ondas grandes na Baía de Spetiba, tive que fazer pescarias com JJ, pois não era possível qq tipo de arremesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.